Pular para o conteúdo principal

Acordei cedinho para ver o sol

As vezes é bom acordar cedinho para esperar o sol
Hoje acordei bem cedinho e eu sei que você vai duvidar de mim por saber que eu não gosto de acordar cedo, mas acordei tão cedo que até os passarinhos que ficam tagarelando na sacada da minha casa não tinham ainda despertado Acordei tão cedinho assim só para poder ver se o sol tinha saído do seu esconderijo depois de uma semana inteirinha de um frio surpresa que me pegou desprevenido 
Tanto foi assim que eu tive até que procurar a minha bela calça de moletom igual ao do jogador Neymar da seleção brasileira e fazia bem um tempão que eu não a usava que acabou encolhendo e você nem precisa ficar apavorada com medo que eu fique bem estiloso, altão e você pequenininha, afinal não fui eu que cresci e sim a calça de moletom que deu de encolher sozinha Eu sei que você não gosta nem um tiquinho de futebol embora saiba que eu jogo melhor do que o Neymar da seleção brasileira além é claro de ser mais bonito, só que mais pobre, mas isso não importa tan…

TRADUTOR

Eles são saborosos

Saborosos quadradinhos de tapioca


Saborosos é por isso que com esse frio o melhor lugar é na cozinha e como sou um aprendiz de mestre cuca estou aqui mais uma vez pessoal para fazer a receita dos saborosos quadradinhos de tapioca que aprendi numa das minhas viagens por esse nosso Brasil e vocês vão devorar, pois além de serem deliciosos, são também fáceis de fazer.

Sirvam-se dos saborosos quadradinhos de tapioca.
Saborosos-quadradinhos-tapioca
Usei isso nesses saborosos:

  • 1 litro de leite
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto
  • 500 gramas de queijo coalho ralado grosso
  • 500 gramas de tapioca granulada
Foi assim que fiz esses saborosos:
  • Coloquei o leite para ferver numa panela com sal e a pimenta do reino.
  • Adicionei o queijo ralado e a tapioca quando o leite estava quase fervendo e comecei a mexer sem parar até quando começou a desgrudar da panela.
  • Depois coloquei numa forma forrada com plástico filme.
  • Deixei na geladeira por 2 horas para ficar durinho
  • Estando ele frio é só desenformar e cortar em cubos.
  • Agora é opção de vocês, se fritar os cubos, coloque em óleo quente deixando dourar ou coloque no forno até ficarem também dourados.
  • Servi com mel, mas vocês podem optar por qualquer outra (opcional).
Duvido que vocês vão resistir a tentação de provar esses saborosos quadradinhos de tapioca, ainda mais agora sabendo que são fáceis de fazer, nem adianta negar, vou querer sim, experimentar (risos).

Abraços e Beijos.

Comentários

  1. Boa Tardinha, Raphael!
    Nunca experimentei, devem ficar saborosos sim...
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  2. Olá Rafael.
    Aí no seu Brasil está um friosinho por cá na minha Lisboa está um calorsinho!!
    Fiquei curiosa com a sua receita, quadradinhos de tapioca. Não costumo usar tapioca, mas estes quadradinhos vou fazer mesmo.
    Bom fim de semana
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Raphael, esta receita parece muito boa!!!
    Vim bordar um recadinho de bom início de semana para você e sua família.
    Deixo aqui o convite para você visitar meu blog e ver mais um projeto social da pracinha de lazer realizado por Hilda's Bordados!
    Beijos em todos no ♥
    YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=gKmvU972x94
    Blog: ♥ Hilda's Bordados ♥
    Fanpage: https://www.facebook.com/Hildas-Bordados-1362839060398854/
    ⊱✿.*☆*.¸✽ ¸.*♡*.✿⊰✽⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰✽ ⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰

    ResponderExcluir
  4. Interessante esta opção da tapioca.
    Valeu Raphael.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que é odaxelagnia?

Odaxelagnia, confesso eu tenho, mas com carinho
Odaxelagnia acredito que muitos de vocês tenham, mas não sabem nem do que se trata não é verdade? Pois bem, vou tentar esclarecer logo antes que resolvam alguns de vocês me baterem (risos) sem deixar que eu me explique o que é Odaxelagnia.
Então, é aquela vontade de morder, mas quando é com carinho, principalmente no momento mágico quando se está namorando num clima super romântico com muitos beijos e abraços vem esse desejo dar umas mordidas na parceira (o) sem machucar (é claro), para deixar o clima ainda mais quente, eu gosto, pois é, isso pode ser odaxelagnia.
Alguns momentos tenho esse desejo quando estou namorando com a minha mulher, as vezes ela deixa e entra nesse clima, outras nem um pouco e eu respeito, afinal no meu modo de pensar um relacionamento é feito também dessas coisas: trocas, renúncias e aceitações.
Médicos tratam desse assunto da odaxelagnia como uma doença e que atinge 87% das pessoas, mas fiquem tranquilos pessoal, ap…

Energia solar você conhece?

Energia solar é renovável e sustentável
Energia solar pessoal ouvi muito falar, então como vocês já devem saber que sou curioso e como nunca tinha me aprofundado sobre onde poderíamos utilizar essa fonte de energia renovável e sustentável, resolvi pesquisar um pouco e trazer para vocês o que li e vi, porém antes vou fazer uma breve definição sobre ela para vocês, certo?

Energia Solar é vinda da luz e do calor do sol sendo aproveitada e utilizada em diferentes, diversas tecnologias, sendo as principais no aquecimento solar, energia solar fotovoltaica, energia heliotérmica e arquitetura solar e é fonte de energia renovável, sustentável e seu potencial de energia é excepcional em comparação com todas as outras fontes de energia.

Vejamos então pessoal alguns exemplos do aproveitamento da energia solar. Energia solar sendo aproveitada na agricultura Energia solar no telhado abastecendo a casa Aproveitamento de energia solar numa simples tomada Cozinhar com energia solar mesmo quando não houver so…

Como usar água de colônia?

Água de colônia a melhor maneira de usar
Água de colônia a melhor maneira no seu uso, fui querer saber melhor, pois numa conversa com o meu colega esse foi o assunto , parece meio maluco, mas já vou logo explicando para vocês que esse assunto veio a tona por causa que esse meu colega vai ganharuma água de colônia da mulher e assim como ele, eu também queria saber a melhor forma ou a mais correta de usar sem cair no exagero.
Embora saiba que depende do gosto de cada um, resolvi mostrar algumas regras básicas que li num livrinho que era do meu avô, sim é verdade, por conta da conversa que tive com meu colega fui pedi ajuda ao livrinho do meu avô onde diz como usar água de colônia e hoje tenho na minha mulher como testemunha, pois além de não reclamar, ao contrário sempre recebo elogios dizendo que sou cheirosinho (risos).
Encontrei também no livrinho algumas sugestões de água de colônia que eu simplesmente adorei e que talvez sirvam para vocês meninas presentearem seus companheiros ou para…