Pular para o conteúdo principal

Que me impede de ver a lua

Que me impede de ver a lua é um pequeno texto numa pequena inspiração minha, espero que vocês gostem e comentem para que eu tenho uma noção de como anda a minha inspiração. Combinado?. Tipo assim... Por cima dos telhados dos edifícios que me impede de ver a lua, eu não sabia que as nuvens também cobriam a maior estrela que podemos ver a noite... Mas ela, a lua, estava apenas preparando uma canção desejada para aquela noite singular na saudade dessa mulher de cabelos longos e com corpo de princesa. Aguardando a opinião de vocês nessa minha pequena inspiração Abraços e Beijos Rafael

TRADUTOR

O preconceito vem de casa?

Preconceito pode vir de casa, vocês sabiam?


Preconceito, tudo se inicia ainda são crianças, quando começamos a educa-los rotulando as coisas, pois nossos filhos mais tarde poderão crescer com preconceito, pois ao educarmos nossos filhos rotulando as coisas sem perceber estaremos direcionando para o preconceito e isso ocorre no momento em que falamos que menino usa azul e menina rosa, menino brinca de carrinho, menina de boneca.
Preconceito
Esses pequenos gestos que parecem ser inofensivos na primeira visão, vão colocando nas cabecinhas das crianças que qualquer posição diferente dessas que mencionei poderão mais tarde acarretar uma reação de exclusão ou preconceito a um determinado grupo de pessoas que tenham outras opções sexuais, raças, credos.

Ao falarmos perto de uma criança que a "situação está preta" estamos dando conotações que tudo que está ruim tem da cor preta, isso a princípio por não imaginamos ter um alcance muito alto em uma criança a ponto de poder desenvolver o racismo ou outra forma de preconceito.

Pesquisas mostram que a crença e preconceito podem aparecer em idade pré-escolar e ao educarmos nossos filhos com conceitos, tabus, regras poderemos sim, está desenvolvendo um ser humano preconceituoso.

Nós sempre estaremos certos aos olhos de nossos filhos e qualquer deslize seja nos gestos, fala, modo de pensar nosso que possa parecer um preconceito, devemos ter cuidado, as crianças na sua maioria vão nos copiar certos que estarão seguindo um bom exemplo.

Muito se fala que as crianças são mal educadas com atitudes condenáveis por elas verem televisão com programações improprias, usarem internet, vídeo games com jogos violentos, mas esquecemos do detalhe que talvez nós mesmo deixamos passar desapercebidos que os maiores exemplos vem da nossa própria casa e com isso estamos inadvertidamente transformando as nossas crianças em jovens violentos com preconceito.


Abraços e Beijos     



Comentários

  1. Olá, Raphael
    Quanto já ouvi a expressão citada por vc... rs...
    Mas, ainda bem que tenho uma prima preta e somos bem amigas...
    Abraços fraternais

    ResponderExcluir
  2. Acho que todo exemplo primeiro vem de casa, por isso os pais devem tomar cuidado com o que ensinam e falam perto dos filhos ótimo post abraço

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Ninguém nasce preconceituoso, são algumas pessoas que infelizmente passam seu preconceito e ódio aos seus filhos. Quando não temos um bom exemplo em casa fica difícil evoluir, e no mundo existem um monte de lares assim.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre falo, que muita coisa do que a criança aprende vem de casa. O pior é que depois que aprende é dificil mudar a ideia dela ou ensinar que aquilo não é totalmente verdade :( ou nada verdadeiro

    ResponderExcluir
  5. Ja falei essa expressão varias vezes agora vendo este post nossa vou parar de falar ela nunca pensei dessa formar as vezes falamos algo que nem imaginamos que pode gerar algum tipo de desconforto e até preconceito sem percebermos.

    ResponderExcluir
  6. Exatamente isso Rafa, o preconceito começa em casa, nas nossas atitudes. Eu sou mãe, e sei o quanto é difícil criar um filho num mundo lotado de informações e nem sempre de boa qualidade. Em casa somos nós a dar o exemplo, começando por nos policiar quando falamos na frente de crianças ou quando tem alguma por perto, mas também precisamos corrigir os erros quando eles vem de fora, pode até ser engraçadinho ver uma criança imitar um adulto ou mesmo outras crianças falando coisas que não deve, mas se não for o correto, guardemos o riso e ensinemos o certo!
    Antes da escola da vida, nós somos os educadores, então depende de nós mudar o quadro atual, começando por casa ...Ótimo post!

    Bjos
    inda ❤ =D

    ResponderExcluir
  7. As crianças não nascem rotulando ninguém. Elas vão aprendendo de acordo com o que vêem. A discussão do assunto já vale muito!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Muitas pessoas falam isso, mas a criança é pura então aprendem com o que escutam. Como dizem : A educação vem de casa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ótimo post Rafael! infelizmente cada dia mais, vemos os conceitos, valores
    e educação indo por água abaixo.
    Abraço e ótimo fim de semana!

    http://www.nanyalmeida.com/

    ResponderExcluir
  10. Muito legal o post.. Super verdade a educação vem de casa . beijos
    www.todaonca.com.br

    ResponderExcluir
  11. Na verdade acho que o preconceito vem da sociedade em geral, e isso é mto perigoso pois acho que se fosse só um lar ou outro seria menos agressivo como é.

    ResponderExcluir
  12. Existe muito preconceito nesse brasil.
    Minha filha tem 4 anos e desde bebe sempre amou negros tem ate uma boneca negra. Ela ate apelidou minga amiga de cacau escuro ela fala q queria ser cacau escuro nao branco kkk

    ResponderExcluir
  13. Concordo com você, muitas vezes em simples detalhes
    A educação começa em casa e é de la que a gente tem que sai aprendendo que tudo e todos são dignos de respeito

    ResponderExcluir
  14. Todo tipo de preconceito é terrível mesmo e como você mesmo disse isso começa em casa nos pequenos detalhes.É preciso ter uma boa base familiar e estrutural para não deixar que as crianças se tornem preconceituosas.
    Bjcas e um ótimo final de semana para você!
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar água de colônia?

Água de colônia a melhor maneira de usar Água de colônia a melhor maneira no seu uso, fui querer saber melhor, pois numa conversa com o meu colega esse foi o assunto , parece meio maluco, mas já vou logo explicando para vocês que esse assunto veio a tona por causa que esse meu colega vai ganhar   uma água de colônia da mulher e assim como ele, eu também queria saber a melhor forma ou a mais correta de usar sem cair no exagero. Embora saiba que depende do gosto de cada um, resolvi mostrar algumas regras básicas que li num livrinho que era do meu avô, sim é verdade, por conta da conversa que tive com meu colega fui pedi ajuda ao livrinho do meu avô onde diz como usar água de colônia e hoje tenho na minha mulher como testemunha, pois além de não reclamar, ao contrário sempre recebo elogios dizendo que sou cheirosinho (risos). Encontrei também no livrinho algumas sugestões de água de colônia que eu simplesmente adorei e que talvez sirvam para vocês meninas presentearem s

Viagem proveitosa

Fazer viagem proveitosa é comigo mesmo Depois de uma viagem bem proveitosa com a minha esposa durante esse período de festas, tivemos a grata surpresa de conhecer uma progressiva e um shampoo que é 100% natural na casa de amigos onde ficamos hospedados. Minha mulher ainda não conhecia, mas a esposa (Jane) do meu amigo garantiu que os produtos da Naturale são realmente muito bons, além de terem entre várias vantagens, e o de serem produtos orgânicos (100% natural). A mocinha lendo o passo a passo dos produtos logo de cara ficou super encantada, e logo logo vai testar o produto em seus cabelos, quando isso acontecer trago pra vocês verem o antes e o depois. A Naturale é uma escova progressiva 100% orgânica, seu principal ativo é acido cítrico, ácidos extraídos de frutas cítricas, livre de qualquer química prejudicial a saúde, inclusive 0% de Formol. Podendo assim ser usado sem problema algum em gestantes ou lactantes. Compativel com qualquer tipo de química, inclus

Viciado confesso

Viciado em delícias Quero fazer uma confissão para vocês, afinal nem todo mundo tem essa iniciativa, sou um viciado em refrigerante principalmente Coca Cola, sei que não devemos ter vícios e ter refrigerante como vicio não é nada bom, mas cá entre nós esse meu vicio é muito gostoso (risos). E foi por conta desse ser um viciado que descobri esses copos personalizados da Coca Cola na loja Gorila Club, alias esse achado foi a mocinha quem fez, pois ela tem essa mania de pesquisar meus parceiros para ver novidades e sempre encontra produtos perfeitos como esses copos personalizados. Por falar na Gorila Club pesquisamos e encontramos um monte de produtos de qualidades que podemos presentear amigos, familiares, pois seus preços são bem agradáveis, ainda mais agora com o país enfrentando uma crise é sempre bom saber onde e como gastar, não é verdade? Agora já sei onde achar uma lembrancinha de Natal, para o amigo secreto ou até mesmo de aniversário, tamanha a variedade de p