Pular para o conteúdo principal

Acordei cedinho para ver o sol

As vezes é bom acordar cedinho para esperar o sol
Hoje acordei bem cedinho e eu sei que você vai duvidar de mim por saber que eu não gosto de acordar cedo, mas acordei tão cedo que até os passarinhos que ficam tagarelando na sacada da minha casa não tinham ainda despertado Acordei tão cedinho assim só para poder ver se o sol tinha saído do seu esconderijo depois de uma semana inteirinha de um frio surpresa que me pegou desprevenido 
Tanto foi assim que eu tive até que procurar a minha bela calça de moletom igual ao do jogador Neymar da seleção brasileira e fazia bem um tempão que eu não a usava que acabou encolhendo e você nem precisa ficar apavorada com medo que eu fique bem estiloso, altão e você pequenininha, afinal não fui eu que cresci e sim a calça de moletom que deu de encolher sozinha Eu sei que você não gosta nem um tiquinho de futebol embora saiba que eu jogo melhor do que o Neymar da seleção brasileira além é claro de ser mais bonito, só que mais pobre, mas isso não importa tan…

TRADUTOR

O preconceito vem de casa?

Preconceito pode vir de casa, vocês sabiam?


Preconceito, tudo se inicia ainda são crianças, quando começamos a educa-los rotulando as coisas, pois nossos filhos mais tarde poderão crescer com preconceito, pois ao educarmos nossos filhos rotulando as coisas sem perceber estaremos direcionando para o preconceito e isso ocorre no momento em que falamos que menino usa azul e menina rosa, menino brinca de carrinho, menina de boneca.
Preconceito
Esses pequenos gestos que parecem ser inofensivos na primeira visão, vão colocando nas cabecinhas das crianças que qualquer posição diferente dessas que mencionei poderão mais tarde acarretar uma reação de exclusão ou preconceito a um determinado grupo de pessoas que tenham outras opções sexuais, raças, credos.

Ao falarmos perto de uma criança que a "situação está preta" estamos dando conotações que tudo que está ruim tem da cor preta, isso a princípio por não imaginamos ter um alcance muito alto em uma criança a ponto de poder desenvolver o racismo ou outra forma de preconceito.

Pesquisas mostram que a crença e preconceito podem aparecer em idade pré-escolar e ao educarmos nossos filhos com conceitos, tabus, regras poderemos sim, está desenvolvendo um ser humano preconceituoso.

Nós sempre estaremos certos aos olhos de nossos filhos e qualquer deslize seja nos gestos, fala, modo de pensar nosso que possa parecer um preconceito, devemos ter cuidado, as crianças na sua maioria vão nos copiar certos que estarão seguindo um bom exemplo.

Muito se fala que as crianças são mal educadas com atitudes condenáveis por elas verem televisão com programações improprias, usarem internet, vídeo games com jogos violentos, mas esquecemos do detalhe que talvez nós mesmo deixamos passar desapercebidos que os maiores exemplos vem da nossa própria casa e com isso estamos inadvertidamente transformando as nossas crianças em jovens violentos com preconceito.


Abraços e Beijos     



Comentários

  1. Olá, Raphael
    Quanto já ouvi a expressão citada por vc... rs...
    Mas, ainda bem que tenho uma prima preta e somos bem amigas...
    Abraços fraternais

    ResponderExcluir
  2. Acho que todo exemplo primeiro vem de casa, por isso os pais devem tomar cuidado com o que ensinam e falam perto dos filhos ótimo post abraço

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Ninguém nasce preconceituoso, são algumas pessoas que infelizmente passam seu preconceito e ódio aos seus filhos. Quando não temos um bom exemplo em casa fica difícil evoluir, e no mundo existem um monte de lares assim.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre falo, que muita coisa do que a criança aprende vem de casa. O pior é que depois que aprende é dificil mudar a ideia dela ou ensinar que aquilo não é totalmente verdade :( ou nada verdadeiro

    ResponderExcluir
  5. Ja falei essa expressão varias vezes agora vendo este post nossa vou parar de falar ela nunca pensei dessa formar as vezes falamos algo que nem imaginamos que pode gerar algum tipo de desconforto e até preconceito sem percebermos.

    ResponderExcluir
  6. Exatamente isso Rafa, o preconceito começa em casa, nas nossas atitudes. Eu sou mãe, e sei o quanto é difícil criar um filho num mundo lotado de informações e nem sempre de boa qualidade. Em casa somos nós a dar o exemplo, começando por nos policiar quando falamos na frente de crianças ou quando tem alguma por perto, mas também precisamos corrigir os erros quando eles vem de fora, pode até ser engraçadinho ver uma criança imitar um adulto ou mesmo outras crianças falando coisas que não deve, mas se não for o correto, guardemos o riso e ensinemos o certo!
    Antes da escola da vida, nós somos os educadores, então depende de nós mudar o quadro atual, começando por casa ...Ótimo post!

    Bjos
    inda ❤ =D

    ResponderExcluir
  7. As crianças não nascem rotulando ninguém. Elas vão aprendendo de acordo com o que vêem. A discussão do assunto já vale muito!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Muitas pessoas falam isso, mas a criança é pura então aprendem com o que escutam. Como dizem : A educação vem de casa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ótimo post Rafael! infelizmente cada dia mais, vemos os conceitos, valores
    e educação indo por água abaixo.
    Abraço e ótimo fim de semana!

    http://www.nanyalmeida.com/

    ResponderExcluir
  10. Muito legal o post.. Super verdade a educação vem de casa . beijos
    www.todaonca.com.br

    ResponderExcluir
  11. Na verdade acho que o preconceito vem da sociedade em geral, e isso é mto perigoso pois acho que se fosse só um lar ou outro seria menos agressivo como é.

    ResponderExcluir
  12. Existe muito preconceito nesse brasil.
    Minha filha tem 4 anos e desde bebe sempre amou negros tem ate uma boneca negra. Ela ate apelidou minga amiga de cacau escuro ela fala q queria ser cacau escuro nao branco kkk

    ResponderExcluir
  13. Concordo com você, muitas vezes em simples detalhes
    A educação começa em casa e é de la que a gente tem que sai aprendendo que tudo e todos são dignos de respeito

    ResponderExcluir
  14. Todo tipo de preconceito é terrível mesmo e como você mesmo disse isso começa em casa nos pequenos detalhes.É preciso ter uma boa base familiar e estrutural para não deixar que as crianças se tornem preconceituosas.
    Bjcas e um ótimo final de semana para você!
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que é odaxelagnia?

Odaxelagnia, confesso eu tenho, mas com carinho
Odaxelagnia acredito que muitos de vocês tenham, mas não sabem nem do que se trata não é verdade? Pois bem, vou tentar esclarecer logo antes que resolvam alguns de vocês me baterem (risos) sem deixar que eu me explique o que é Odaxelagnia.
Então, é aquela vontade de morder, mas quando é com carinho, principalmente no momento mágico quando se está namorando num clima super romântico com muitos beijos e abraços vem esse desejo dar umas mordidas na parceira (o) sem machucar (é claro), para deixar o clima ainda mais quente, eu gosto, pois é, isso pode ser odaxelagnia.
Alguns momentos tenho esse desejo quando estou namorando com a minha mulher, as vezes ela deixa e entra nesse clima, outras nem um pouco e eu respeito, afinal no meu modo de pensar um relacionamento é feito também dessas coisas: trocas, renúncias e aceitações.
Médicos tratam desse assunto da odaxelagnia como uma doença e que atinge 87% das pessoas, mas fiquem tranquilos pessoal, ap…

Fitness mostrando a sua moda

A moda fitness
Fitness foi o assunto que predominou aqui em casa quando peguei a minha companheira fuçando a internet, que por sinal vendo juntos percebemos produtos de ótima qualidade contendo uma variedade grande na linha fitness com preços bem convidativos e tenho certeza que vocês vão querer conhecer, principalmente nessa seção de moda fitness em calça legging. Então, acompanhem.

A empolgação da minha mulher foi tanta que chegou até mesmo a me contagiar, conhecendo um pouco dela fui logo perguntando se já tinha escolhido os produtos fitness e sem perder tempo ela me apontou um monte de produtos bonitos que agora mostro a vocês alguns deles.
Abraços e Beijos.

Jeans ideal valoriza a mulher

Jeans que valoriza você mulher, qual seria?
Jeans é um vestuário muito usado para várias ocasiões, não é verdade? Pensando assim, resolvi ler sobre o seu surgimento, mas mudei de ideia ao ler um artigo de um estilista famoso falando sobre o jeans ideal que valoriza ainda mais a mulher, embora na minha modesta opinião a saia ou vestido é o que melhor valoriza a mulher.
Contudo, conforme fui lendo mais sobre o tema acabei concordando com o estilista que abordou sobre uma pesquisa feita entre mulheres de diferentes idades, soube das prioridades positivas quando ao vestir uma calça jeans vocês pensam no conforto, por ser mais prático a colocação dando um caimento perfeito modelando o corpo, valoriza o bumbum, quadril e pernas principalmente sendo o jeans com elastano (com elasticidade).
O tradicional jeans com um modelo sóbrio, confortável, tem a cintura no lugar num corte reto, as mais cheinhas preferem usar. Skinny são justas, mais ainda abaixo dos joelhos, esse gosto valoriza mais para as…