15/03/2017

Menstruação é necessário fazer um acompanhamento

Menstruação com suas cores

Menstruação para algumas de vocês meninas não é muito agradável não é verdade? Falo isso por observar a minha mulher o quanto ela fica incomodada com as dores, o limitar de algumas de suas atividades, sem contar a chateação que deve ser em trocar o absorvente nesse período de menstruação onde os hormônios ficam desequilibrados.
Menstruação-ciclo
No meu papel de homem (marido), procuro entender essa fase (menstruação) da minha mulher onde a sua irritação é maior, as vezes acompanhado de um choro, a impaciência com algo que em outras ocasiões é apenas detalhes sem grande importância.

Mas o que eu queria falar com vocês meninas é sobre o acompanhamento que algumas não devem fazer nesse período de menstruação ou passa desapercebido quanto aos tipos de colorações do sangue nessa fase de menstruação e isso pode revelar algo sobre a saúde de vocês.
Menstruação-na-mulher
Então se a sua menstruação apresenta:
  • Vermelho rosado ou vermelho claro
Pode ser o início da menstruação, porém se estiver entre períodos é bom ir ao médico para que ele veja se não tem algum sinal de ferimento interno, doença venérea ou flutuações hormonais, ou se for na época certa, com o fluxo bem leve e breve, pode ser um sinal de gravidez
  • Vermelho vivo
Está tudo bem com a sua menstruação que deve acabar com cinco ou seis dias, contudo se ultrapassar esses dias é sempre bom ir no seu ginecologista
  • Vermelho escuro
A menstruação está no fluxo máximo, mas sempre atente se durar muito tempo, pois pode ser um sinal de leiomioma do útero. 
  • Vermelho-laranja
A menstruação com essa coloração deve ser que uma secreção amarelada se misturou com o revestimento do útero ou pode ser uma infecção vaginal caso tenha um cheiro desagradável.
  • Marrom-preto
Algumas de vocês meninas devem ficar preocupadas com essa tonalidade da cor na menstruação, todavia isso mostra que a menstruação está normal. 
  • Cinza
A menstruação na cor cinza significa que o alarme foi dado, por ser incomum e pode apresentar uma infecção ou um aborto espontâneo, então procure um médico ou especialista é necessário. 

Independentemente de qualquer cor na menstruação minhas amigas, consultar periodicamente o médico ou especialista para vocês terem um acompanhamento necessário com procedimentos adequados, pois é sempre melhor prevenir na saúde.

O que acharam do assunto sobre menstruação? Opinem. 

Abraços e Beijos.

19 comentários:

  1. Teu post está muito bacana. Acompanhar a menstruacao é importante proque só assim, eu, por exemplo, descobri a endometriose. E é importante também pra mulher fazer exames periódicos, que podem identificar ainda outras coisas.
    Bjss
    ANNE SCHULER

    ResponderExcluir
  2. É bom saber dos cuidados que devemos ter nessa fase, principalmente observar as cores. Valeu a dica.

    ResponderExcluir
  3. Rafa menstruação é um assunto sempre importante para nós mulheres, pois muitas vezes podem surgir coisas e não sabemos, por isso a importância de consultar o médico, gostei bastante do post, vc sempre trazendo informações esclarecedoras, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Eu adorei o seu post sobre menstruação.
    Está muito bem explicado.
    Nós mulheres sabemos bem o que passamos nesses dias tão incomodo.
    Temos que estar sempre de olho nesse período.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  5. Super explicativo Rafael! Muito bom esses posts com temas tão impostantes para nós mulheres! Arrasou mais uma vez!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu como mulher confesso que nunca tive muito interesse em reparar esses detalhes que são importantes.
    Gostei muito.
    Valeu as dicas.
    Um lindo final de semana querida.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian
      Obrigado por comentar e pra você também um maravilhoso fim de semana, mas... mas, "querida?" (risos), querido sim

      Beijos e volte sempre
      Rafael

      Excluir
  7. É sempre bom saber, tanto para a mulher quanto para o homem que está relacionado a ela.

    ResponderExcluir
  8. Não sabia que tinha q acompanhar a coloração,isso pra mim foi novidade.Amei seu Post,parabens.
    Bjs
    http://divamodaefotografia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Eu sempre acompanho o meu ciclo e tudo mais, desde que tinha um pequeno problema no útero, aprendi a me ligar em cores, e tals.
    Adorei o seu post.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Sim, é a pior fase da vida de uma mulher todos os meses rsrs mas acho que existem métodos que vieram para aliviar e facilitar bastante a nossa vida, eu por exemplo uso anticoncepcional para tratar o ovário policístico e esse uso ajuda bastante no controle do stress e das dores nesse período.

    ResponderExcluir
  11. Post interessante! E sim, temos que ficar de olhos nos sinais que o nosso corpo emite e sempre procurar um especialista para ver se está tudo certinho.

    ResponderExcluir
  12. gostei do post, informacoes relevantes e fáceis de entender. Adorei sobre a participação do homem nessa fase da mulher. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Devemos primeiro de tudo, nos conhecer, e conhecer as reações que nosso corpo demonstra, e prestar bastante atenção em cada detalhe diferente!

    ResponderExcluir
  14. A menstruação é um período muito complicado para as mulheres e é algo que nenhuma de nós desejamos passar. Mas já que temos, devemos sim nos cuidar e observar bem os sinais que o nosso corpo dá. Parabéns pelos ensinamentos!

    ResponderExcluir
  15. De algumas dessas cores eu já sabia o significado Rafa, mas cinza? Essa sim é novidade pra mim, fico me perguntando como pode ficar cinza? Enfim, vivendo e aprendendo sempre!
    Bjs ❤
    Minda

    ResponderExcluir
  16. Oi Rafael, tudo bem? Tudo o que tem a ver com saúde merece atenção. Mesmo sendo mulher nunca tive costume de cuidar disso. Ainda hoje não gravei os dias do mês que vem pra mim, sim sou um pouco descuidada =/ Preciso melhorar isso. Ótimo post! Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir
  17. Nossa menstruação é um assunto bom demais de se falar eu sobre de distubio de menstruação so eu sei como é difícil

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post.
    Bom saber que está tudo bem por aqui ^^

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER