Pular para o conteúdo principal

Acordei cedinho para ver o sol

As vezes é bom acordar cedinho para esperar o sol
Hoje acordei bem cedinho e eu sei que você vai duvidar de mim por saber que eu não gosto de acordar cedo, mas acordei tão cedo que até os passarinhos que ficam tagarelando na sacada da minha casa não tinham ainda despertado Acordei tão cedinho assim só para poder ver se o sol tinha saído do seu esconderijo depois de uma semana inteirinha de um frio surpresa que me pegou desprevenido 
Tanto foi assim que eu tive até que procurar a minha bela calça de moletom igual ao do jogador Neymar da seleção brasileira e fazia bem um tempão que eu não a usava que acabou encolhendo e você nem precisa ficar apavorada com medo que eu fique bem estiloso, altão e você pequenininha, afinal não fui eu que cresci e sim a calça de moletom que deu de encolher sozinha Eu sei que você não gosta nem um tiquinho de futebol embora saiba que eu jogo melhor do que o Neymar da seleção brasileira além é claro de ser mais bonito, só que mais pobre, mas isso não importa tan…

TRADUTOR

Menstruação é necessário fazer um acompanhamento

Menstruação com suas cores


Menstruação para algumas de vocês meninas não é muito agradável não é verdade? Falo isso por observar a minha mulher o quanto ela fica incomodada com as dores, o limitar de algumas de suas atividades, sem contar a chateação que deve ser em trocar o absorvente nesse período de menstruação onde os hormônios ficam desequilibrados.
Menstruação-ciclo
No meu papel de homem (marido), procuro entender essa fase (menstruação) da minha mulher onde a sua irritação é maior, as vezes acompanhado de um choro, a impaciência com algo que em outras ocasiões é apenas detalhes sem grande importância.

Mas o que eu queria falar com vocês meninas é sobre o acompanhamento que algumas não devem fazer nesse período de menstruação ou passa desapercebido quanto aos tipos de colorações do sangue nessa fase de menstruação e isso pode revelar algo sobre a saúde de vocês.
Menstruação-na-mulher
Então se a sua menstruação apresenta:
  • Vermelho rosado ou vermelho claro
Pode ser o início da menstruação, porém se estiver entre períodos é bom ir ao médico para que ele veja se não tem algum sinal de ferimento interno, doença venérea ou flutuações hormonais, ou se for na época certa, com o fluxo bem leve e breve, pode ser um sinal de gravidez
  • Vermelho vivo
Está tudo bem com a sua menstruação que deve acabar com cinco ou seis dias, contudo se ultrapassar esses dias é sempre bom ir no seu ginecologista
  • Vermelho escuro
A menstruação está no fluxo máximo, mas sempre atente se durar muito tempo, pois pode ser um sinal de leiomioma do útero. 
  • Vermelho-laranja
A menstruação com essa coloração deve ser que uma secreção amarelada se misturou com o revestimento do útero ou pode ser uma infecção vaginal caso tenha um cheiro desagradável.
  • Marrom-preto
Algumas de vocês meninas devem ficar preocupadas com essa tonalidade da cor na menstruação, todavia isso mostra que a menstruação está normal. 
  • Cinza
A menstruação na cor cinza significa que o alarme foi dado, por ser incomum e pode apresentar uma infecção ou um aborto espontâneo, então procure um médico ou especialista é necessário. 

Independentemente de qualquer cor na menstruação minhas amigas, consultar periodicamente o médico ou especialista para vocês terem um acompanhamento necessário com procedimentos adequados, pois é sempre melhor prevenir na saúde.

O que acharam do assunto sobre menstruação? Opinem. 

Abraços e Beijos.

Comentários

  1. Teu post está muito bacana. Acompanhar a menstruacao é importante proque só assim, eu, por exemplo, descobri a endometriose. E é importante também pra mulher fazer exames periódicos, que podem identificar ainda outras coisas.
    Bjss
    ANNE SCHULER

    ResponderExcluir
  2. É bom saber dos cuidados que devemos ter nessa fase, principalmente observar as cores. Valeu a dica.

    ResponderExcluir
  3. Rafa menstruação é um assunto sempre importante para nós mulheres, pois muitas vezes podem surgir coisas e não sabemos, por isso a importância de consultar o médico, gostei bastante do post, vc sempre trazendo informações esclarecedoras, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Eu adorei o seu post sobre menstruação.
    Está muito bem explicado.
    Nós mulheres sabemos bem o que passamos nesses dias tão incomodo.
    Temos que estar sempre de olho nesse período.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  5. Super explicativo Rafael! Muito bom esses posts com temas tão impostantes para nós mulheres! Arrasou mais uma vez!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu como mulher confesso que nunca tive muito interesse em reparar esses detalhes que são importantes.
    Gostei muito.
    Valeu as dicas.
    Um lindo final de semana querida.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian
      Obrigado por comentar e pra você também um maravilhoso fim de semana, mas... mas, "querida?" (risos), querido sim

      Beijos e volte sempre
      Rafael

      Excluir
  7. É sempre bom saber, tanto para a mulher quanto para o homem que está relacionado a ela.

    ResponderExcluir
  8. Não sabia que tinha q acompanhar a coloração,isso pra mim foi novidade.Amei seu Post,parabens.
    Bjs
    http://divamodaefotografia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Eu sempre acompanho o meu ciclo e tudo mais, desde que tinha um pequeno problema no útero, aprendi a me ligar em cores, e tals.
    Adorei o seu post.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Sim, é a pior fase da vida de uma mulher todos os meses rsrs mas acho que existem métodos que vieram para aliviar e facilitar bastante a nossa vida, eu por exemplo uso anticoncepcional para tratar o ovário policístico e esse uso ajuda bastante no controle do stress e das dores nesse período.

    ResponderExcluir
  11. Post interessante! E sim, temos que ficar de olhos nos sinais que o nosso corpo emite e sempre procurar um especialista para ver se está tudo certinho.

    ResponderExcluir
  12. gostei do post, informacoes relevantes e fáceis de entender. Adorei sobre a participação do homem nessa fase da mulher. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Devemos primeiro de tudo, nos conhecer, e conhecer as reações que nosso corpo demonstra, e prestar bastante atenção em cada detalhe diferente!

    ResponderExcluir
  14. A menstruação é um período muito complicado para as mulheres e é algo que nenhuma de nós desejamos passar. Mas já que temos, devemos sim nos cuidar e observar bem os sinais que o nosso corpo dá. Parabéns pelos ensinamentos!

    ResponderExcluir
  15. De algumas dessas cores eu já sabia o significado Rafa, mas cinza? Essa sim é novidade pra mim, fico me perguntando como pode ficar cinza? Enfim, vivendo e aprendendo sempre!
    Bjs ❤
    Minda

    ResponderExcluir
  16. Oi Rafael, tudo bem? Tudo o que tem a ver com saúde merece atenção. Mesmo sendo mulher nunca tive costume de cuidar disso. Ainda hoje não gravei os dias do mês que vem pra mim, sim sou um pouco descuidada =/ Preciso melhorar isso. Ótimo post! Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir
  17. Nossa menstruação é um assunto bom demais de se falar eu sobre de distubio de menstruação so eu sei como é difícil

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post.
    Bom saber que está tudo bem por aqui ^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que é odaxelagnia?

Odaxelagnia, confesso eu tenho, mas com carinho
Odaxelagnia acredito que muitos de vocês tenham, mas não sabem nem do que se trata não é verdade? Pois bem, vou tentar esclarecer logo antes que resolvam alguns de vocês me baterem (risos) sem deixar que eu me explique o que é Odaxelagnia.
Então, é aquela vontade de morder, mas quando é com carinho, principalmente no momento mágico quando se está namorando num clima super romântico com muitos beijos e abraços vem esse desejo dar umas mordidas na parceira (o) sem machucar (é claro), para deixar o clima ainda mais quente, eu gosto, pois é, isso pode ser odaxelagnia.
Alguns momentos tenho esse desejo quando estou namorando com a minha mulher, as vezes ela deixa e entra nesse clima, outras nem um pouco e eu respeito, afinal no meu modo de pensar um relacionamento é feito também dessas coisas: trocas, renúncias e aceitações.
Médicos tratam desse assunto da odaxelagnia como uma doença e que atinge 87% das pessoas, mas fiquem tranquilos pessoal, ap…

Fitness mostrando a sua moda

A moda fitness
Fitness foi o assunto que predominou aqui em casa quando peguei a minha companheira fuçando a internet, que por sinal vendo juntos percebemos produtos de ótima qualidade contendo uma variedade grande na linha fitness com preços bem convidativos e tenho certeza que vocês vão querer conhecer, principalmente nessa seção de moda fitness em calça legging. Então, acompanhem.

A empolgação da minha mulher foi tanta que chegou até mesmo a me contagiar, conhecendo um pouco dela fui logo perguntando se já tinha escolhido os produtos fitness e sem perder tempo ela me apontou um monte de produtos bonitos que agora mostro a vocês alguns deles.
Abraços e Beijos.

Jeans ideal valoriza a mulher

Jeans que valoriza você mulher, qual seria?
Jeans é um vestuário muito usado para várias ocasiões, não é verdade? Pensando assim, resolvi ler sobre o seu surgimento, mas mudei de ideia ao ler um artigo de um estilista famoso falando sobre o jeans ideal que valoriza ainda mais a mulher, embora na minha modesta opinião a saia ou vestido é o que melhor valoriza a mulher.
Contudo, conforme fui lendo mais sobre o tema acabei concordando com o estilista que abordou sobre uma pesquisa feita entre mulheres de diferentes idades, soube das prioridades positivas quando ao vestir uma calça jeans vocês pensam no conforto, por ser mais prático a colocação dando um caimento perfeito modelando o corpo, valoriza o bumbum, quadril e pernas principalmente sendo o jeans com elastano (com elasticidade).
O tradicional jeans com um modelo sóbrio, confortável, tem a cintura no lugar num corte reto, as mais cheinhas preferem usar. Skinny são justas, mais ainda abaixo dos joelhos, esse gosto valoriza mais para as…