17/07/2015

Quer ter carro usado?


Carro usado como comprar?

Carro usado, sabemos das dificuldades que o país vem sofrendo abalando alguns dos nossos projetos que tínhamos pela frente e essa foi atônica da conversa com meu amigo, pois seus planos de comprar um carro novo ficou para mais longe restando a opção de adquirir um carro usado.

Nesse momento o melhor é adquirir um usado, como escolher um carro usado sem entender de mecânica não sendo enganado quando for fazer essa compra?.
Carro-usado
  • Começar a procurar um especialista nesse momento para passar algumas dicas importantes evita dores de cabeça em um negocio frustrado, por isso falo com vocês que meu colega começou logo em observar conferindo detalhadamente a documentação na hora de compra do carro usado e esse deve ser o primeiro ponto a ter bastante atenção.
  • Fazer uma investigação sobre o dono do carro usado se o local aonde mora sofreu ou sofre com enchentes observando dentro do veículo, pois mesmo que lavem sempre fica um cheiro diferente e quando a água penetra no carro leva tempo para secar os bancos (espuma), tapetes.
  • Desconfie do carro bastante perfumados na hora que for comprar, olhe atentamente para o motor a procura de ferrugens na parte da frente, em seu radiador, porque esses lugares mesmo de carro usado devem estar bem limpinhos.
  • Examine o porta-luva do carro usado que for comprar se está em boas condições sem encontrar vestígios de umidade, rasgos, verifique também com calma e muito cuidado a parte elétrica, os marcadores de velocidade, de combustível, os sistemas de luzes no painel e de advertências que não podem ficar acesas sempre.
  • Na parte do óleo observe se aconteceu uma mistura de água com óleo na vareta de óleo do motor se ocorreu, ela vai se encontrar esbranquiçada e isso significa que o carro usado já esteve em enchentes, então não seria uma boa compra.
  • Olhe se há graxa no rolamento do motor (tem que ter), se o pedal da embreagem faz ruídos, procure levar o carro usado antes de comprar numa oficina próxima peça para levantarem o carro afim de que possa ver seu estado por baixo sem tem a presença de restos de sujeiras na suspensão.
  • Procure ser um comprador chato, detalhista ao desconfiar de tudo, até mesmo do preço que o vendedor propor a você no momento que for comprar o carro usado, pois se estiver muito barato em relação ao mercado de veículos usados, pode ter certeza que esse carro vai lhe dar dor de cabeça.
  • Na dúvida, se você é leigo (assim como eu) no assunto de carro usado, afinal nem todos que tem carteira são especialistas certo? Procure um mecânico de confiança peça para ele examinar o carro pra você. 
  • Se for seu primeiro carro, pergunte a um amigo qual mecânico de confiança dele que pode levar o automóvel para ser examinado, sempre tem alguém com mais experiência para nos ajudar. 
Não jogue dinheiro no lixo na hora de comprar seu carro usado evitando dores de cabeça pessoal e acredito que com essas dicas as chances em ter um carro usado mais de qualidade são bem maiores, certo?

Abraços e Beijos.


Um comentário:

  1. Raphael!!! Ótimas dicas para a gente que não conhece bem carros não cair em uma furada! Beijos
    Paula Juliana - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/07/lancamentosjulho-novidades-grupo.html

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER