14/04/2015

Vamos mudar de hábitos?

Hábitos que devemos mudar

Hábitos nossos que precisamos é ter uma pequena força de vontade para mudar, com essas palavras o meu médico começou a conversar comigo da necessidade que todos nós devemos buscar o nosso bem estar e consequentemente uma saúde boa com certas mudanças nos meus hábitos.

Para que eu pudesse estar de bem com a vida logicamente tive que fazer algumas adaptações com a eliminação de vícios alimentares e acabar com a minha inércia de ficar em casa sem praticar exercício nenhum, ou seja, trocar de hábitos.
Hábitos-Andar-bicicleta
Iniciei mudar de hábitos ao praticar algum tipo de exercício (andar de bicicleta) para ficar em dia com o meu corpo e para ter tudo em perfeito funcionamento, além é claro em ter uma alimentação rica em produtos que tenham substâncias que fabriquem o colágeno, pois são ricos em proteínas e iriam deixar a pele mais firme.
Hábitos-alimentares
Como podemos percebemos gente, tudo é uma questão de mudanças nos nossos hábitos e claro que estão aqui alguns desses exemplos nessas mudanças para deixarem a pele de vocês mais saudável, pois com mais detalhes logicamente com um profissional da área as orientações são mais completas além de ser o aconselhável a se fazer.
  • Iogurte por conter bactérias probióticas na sua composição, o intestino funciona consideravelmente melhor tendo como resultado uma pele mais saudável.
  • Salmão que tem a presença do ômega 3 fazendo sua pele mais hidratada.
  • Leguminosas que é o feijão, grão-de-bico, ervilha, soja, lentilha, fava e tremoço por conterem proteínas, prolina e lisina, substâncias que estimulam a produção do colágeno, dando mais elasticidade à pele. 
  • Frutas vermelhas e cítricas com a riqueza da vitamina C (acerola, amora, romã, goiaba e limão) estimulante do colágeno.
Nessa pequena amostra que passei para vocês de mudar de hábitos alimentares, podem perceber que não é tão ruim assim, basta ter vontade de mudar e acredito que todos nós podemos fazer receitas maravilhosas no seu sabor ajudando o seu bem estar.

Atenção: Faça como eu, fiz uma consulta a um profissional na área para ter uma orientação mais completa quando resolvi mudar de hábitos.

Abraços e Beijos.





14 comentários:

  1. Olá, Rafael.
    Ando precisando mesmo...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. é verdade tudo que falou nunca é tarde para mudar nossos hábitos
    e temos que fazer isso mesmo,adorei
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Já faz um tempinho que preciso criar coragem e mudar meus maus hábitos ... Senti esse post como um puxão de orelha rsrs
    Mas apesar disso adorei o post Rafa, é muito importante nos lembrar que a saúde deve estar em primeiro lugar e que podemos ter com bons hábitos!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  4. os exercicios fazem uma bela diferença em nossa vida né verdade

    ResponderExcluir
  5. Realmente mudar certos hábitos nos faz sentir muito melhor
    principalmente a prática de exercicios
    tenho que entrar nessa também
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, realmente precisamos mudar de hábitos se queremos mais saúde, o negócio é começar, criar coragem, alimentação correta e exercícios são fundamentais. Ótimo post, bjos!

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu preciso muito!
    Ter a vida desregrada tira anos da nossa vida
    É péssimo.. =(

    ResponderExcluir
  8. Chega uma hora que mudar se faz necessário né!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, queria tanto ter iniciativa assim, eu já percebi q tenho q mudar, mas nunca dou o passo inicial. Boa sorte nessa etapa nova.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post, se quisermos ter uma vida mais longa e com qualidade mudar de hábitos é o primeiro passo bjo

    ResponderExcluir
  11. Ameii esse post, eu comecei a caminhar ontem e estou tentando ter uma alimentação mais saudável, vou tentar comer salmão apesar de não ser muito fã.
    Beijoss!

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito do seu post, muto esclarecedor principalmente ressaltando a importância de se procurar um profissional.

    ResponderExcluir
  13. Ótimo Post! Com certeza temos que mudar nossos hábitos eu principalmente rsrs
    bjúús

    ResponderExcluir
  14. Rafa, chega uma hora que a mudança de hábito torna-se necessário para a nossa saúde e bem estar. Também estou recomeçando as atividades físicas, mas na alimentação tá ficando complicado alguns dias rsrs. É muito bom você ter citado os alimentos que deixam a pele mais bonita. Estou chegando aos 30 e com certeza preciso manter a pele saudável. Abraços.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER