Pular para o conteúdo principal

Acordei cedinho para ver o sol

As vezes é bom acordar cedinho para esperar o sol
Hoje acordei bem cedinho e eu sei que você vai duvidar de mim por saber que eu não gosto de acordar cedo, mas acordei tão cedo que até os passarinhos que ficam tagarelando na sacada da minha casa não tinham ainda despertado Acordei tão cedinho assim só para poder ver se o sol tinha saído do seu esconderijo depois de uma semana inteirinha de um frio surpresa que me pegou desprevenido 
Tanto foi assim que eu tive até que procurar a minha bela calça de moletom igual ao do jogador Neymar da seleção brasileira e fazia bem um tempão que eu não a usava que acabou encolhendo e você nem precisa ficar apavorada com medo que eu fique bem estiloso, altão e você pequenininha, afinal não fui eu que cresci e sim a calça de moletom que deu de encolher sozinha Eu sei que você não gosta nem um tiquinho de futebol embora saiba que eu jogo melhor do que o Neymar da seleção brasileira além é claro de ser mais bonito, só que mais pobre, mas isso não importa tan…

TRADUTOR

Vamos mudar de hábitos?

Hábitos que devemos mudar


Hábitos nossos que precisamos é ter uma pequena força de vontade para mudar, com essas palavras o meu médico começou a conversar comigo da necessidade que todos nós devemos buscar o nosso bem estar e consequentemente uma saúde boa com certas mudanças nos meus hábitos.

Para que eu pudesse estar de bem com a vida logicamente tive que fazer algumas adaptações com a eliminação de vícios alimentares e acabar com a minha inércia de ficar em casa sem praticar exercício nenhum, ou seja, trocar de hábitos.
Hábitos-Andar-bicicleta
Iniciei mudar de hábitos ao praticar algum tipo de exercício (andar de bicicleta) para ficar em dia com o meu corpo e para ter tudo em perfeito funcionamento, além é claro em ter uma alimentação rica em produtos que tenham substâncias que fabriquem o colágeno, pois são ricos em proteínas e iriam deixar a pele mais firme.
Hábitos-alimentares
Como podemos percebemos gente, tudo é uma questão de mudanças nos nossos hábitos e claro que estão aqui alguns desses exemplos nessas mudanças para deixarem a pele de vocês mais saudável, pois com mais detalhes logicamente com um profissional da área as orientações são mais completas além de ser o aconselhável a se fazer.
  • Iogurte por conter bactérias probióticas na sua composição, o intestino funciona consideravelmente melhor tendo como resultado uma pele mais saudável.
  • Salmão que tem a presença do ômega 3 fazendo sua pele mais hidratada.
  • Leguminosas que é o feijão, grão-de-bico, ervilha, soja, lentilha, fava e tremoço por conterem proteínas, prolina e lisina, substâncias que estimulam a produção do colágeno, dando mais elasticidade à pele. 
  • Frutas vermelhas e cítricas com a riqueza da vitamina C (acerola, amora, romã, goiaba e limão) estimulante do colágeno.
Nessa pequena amostra que passei para vocês de mudar de hábitos alimentares, podem perceber que não é tão ruim assim, basta ter vontade de mudar e acredito que todos nós podemos fazer receitas maravilhosas no seu sabor ajudando o seu bem estar.

Atenção: Faça como eu, fiz uma consulta a um profissional na área para ter uma orientação mais completa quando resolvi mudar de hábitos.

Abraços e Beijos.





Comentários

  1. Olá, Rafael.
    Ando precisando mesmo...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. é verdade tudo que falou nunca é tarde para mudar nossos hábitos
    e temos que fazer isso mesmo,adorei
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Já faz um tempinho que preciso criar coragem e mudar meus maus hábitos ... Senti esse post como um puxão de orelha rsrs
    Mas apesar disso adorei o post Rafa, é muito importante nos lembrar que a saúde deve estar em primeiro lugar e que podemos ter com bons hábitos!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  4. os exercicios fazem uma bela diferença em nossa vida né verdade

    ResponderExcluir
  5. Realmente mudar certos hábitos nos faz sentir muito melhor
    principalmente a prática de exercicios
    tenho que entrar nessa também
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, realmente precisamos mudar de hábitos se queremos mais saúde, o negócio é começar, criar coragem, alimentação correta e exercícios são fundamentais. Ótimo post, bjos!

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu preciso muito!
    Ter a vida desregrada tira anos da nossa vida
    É péssimo.. =(

    ResponderExcluir
  8. Chega uma hora que mudar se faz necessário né!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, queria tanto ter iniciativa assim, eu já percebi q tenho q mudar, mas nunca dou o passo inicial. Boa sorte nessa etapa nova.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post, se quisermos ter uma vida mais longa e com qualidade mudar de hábitos é o primeiro passo bjo

    ResponderExcluir
  11. Ameii esse post, eu comecei a caminhar ontem e estou tentando ter uma alimentação mais saudável, vou tentar comer salmão apesar de não ser muito fã.
    Beijoss!

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito do seu post, muto esclarecedor principalmente ressaltando a importância de se procurar um profissional.

    ResponderExcluir
  13. Ótimo Post! Com certeza temos que mudar nossos hábitos eu principalmente rsrs
    bjúús

    ResponderExcluir
  14. Rafa, chega uma hora que a mudança de hábito torna-se necessário para a nossa saúde e bem estar. Também estou recomeçando as atividades físicas, mas na alimentação tá ficando complicado alguns dias rsrs. É muito bom você ter citado os alimentos que deixam a pele mais bonita. Estou chegando aos 30 e com certeza preciso manter a pele saudável. Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que é odaxelagnia?

Odaxelagnia, confesso eu tenho, mas com carinho
Odaxelagnia acredito que muitos de vocês tenham, mas não sabem nem do que se trata não é verdade? Pois bem, vou tentar esclarecer logo antes que resolvam alguns de vocês me baterem (risos) sem deixar que eu me explique o que é Odaxelagnia.
Então, é aquela vontade de morder, mas quando é com carinho, principalmente no momento mágico quando se está namorando num clima super romântico com muitos beijos e abraços vem esse desejo dar umas mordidas na parceira (o) sem machucar (é claro), para deixar o clima ainda mais quente, eu gosto, pois é, isso pode ser odaxelagnia.
Alguns momentos tenho esse desejo quando estou namorando com a minha mulher, as vezes ela deixa e entra nesse clima, outras nem um pouco e eu respeito, afinal no meu modo de pensar um relacionamento é feito também dessas coisas: trocas, renúncias e aceitações.
Médicos tratam desse assunto da odaxelagnia como uma doença e que atinge 87% das pessoas, mas fiquem tranquilos pessoal, ap…

Fitness mostrando a sua moda

A moda fitness
Fitness foi o assunto que predominou aqui em casa quando peguei a minha companheira fuçando a internet, que por sinal vendo juntos percebemos produtos de ótima qualidade contendo uma variedade grande na linha fitness com preços bem convidativos e tenho certeza que vocês vão querer conhecer, principalmente nessa seção de moda fitness em calça legging. Então, acompanhem.

A empolgação da minha mulher foi tanta que chegou até mesmo a me contagiar, conhecendo um pouco dela fui logo perguntando se já tinha escolhido os produtos fitness e sem perder tempo ela me apontou um monte de produtos bonitos que agora mostro a vocês alguns deles.
Abraços e Beijos.

Jeans ideal valoriza a mulher

Jeans que valoriza você mulher, qual seria?
Jeans é um vestuário muito usado para várias ocasiões, não é verdade? Pensando assim, resolvi ler sobre o seu surgimento, mas mudei de ideia ao ler um artigo de um estilista famoso falando sobre o jeans ideal que valoriza ainda mais a mulher, embora na minha modesta opinião a saia ou vestido é o que melhor valoriza a mulher.
Contudo, conforme fui lendo mais sobre o tema acabei concordando com o estilista que abordou sobre uma pesquisa feita entre mulheres de diferentes idades, soube das prioridades positivas quando ao vestir uma calça jeans vocês pensam no conforto, por ser mais prático a colocação dando um caimento perfeito modelando o corpo, valoriza o bumbum, quadril e pernas principalmente sendo o jeans com elastano (com elasticidade).
O tradicional jeans com um modelo sóbrio, confortável, tem a cintura no lugar num corte reto, as mais cheinhas preferem usar. Skinny são justas, mais ainda abaixo dos joelhos, esse gosto valoriza mais para as…