Emprego, algumas dicas na hora da entrevista

Emprego e a hora da entrevista.

Emprego se antes para conseguir já era difícil pessoal, imagina agora com essa crise que parece não ter fim em nosso país, a disputa está ainda maior, mas foi pensando nisso que eu pesquisei algumas dicas de como devemos nos comportar na hora da entrevista para alcançar o tão disputado emprego.

Tem aquele ditado que diz que a primeira impressão é que fica não é verdade?
Então, vamos pensar desse jeito, pois os entrevistadores quando formos tentar um emprego no primeiro momento vão notar as nossas primeiras palavras, se escrevemos corretamente, nossa dicção ao falar, se estamos vestidos adequadamente e até mesmo o modo como andamos eles notarão.
emprego-entrevista

Temos que pensar que eles estão ali não somente para nos entrevistar, mas sim para analisar por inteiro, logo se realmente queremos conseguir um emprego, precisaremos de olhar nos olhos do entrevistador, ter uma boa postura sem ficar nos mexendo a todo momento, ter sempre um sorriso no rosto, jamais cruzar os braços ou ser muito gestual.

Como coloquei acima a roupa também exerce uma grande influência para alcançarmos um emprego, visto que, grande parte dos entrevistadores não curtem ver o aspirante ao emprego usarem roupas coloridas ou as que estão sempre na moda.

Alguns erros que devemos evitar para conseguir o emprego são:
  • Celular não estar desligado.
  • Não ser piadista ou ao contrário (sem entusiasmo).
  • Não saber nada da empresa ou falar mau do último emprego.
  • Chegar com atraso ou muito adiantado para entrevista.
  • Evitar ao máximo de fazer perguntas sobre o novo emprego.
Bom gente, acredito que com essas dicas e comportamento as nossas chances de conseguir um emprego quando forem nos entrevistar serão um pouco maiores, então não desistam e boa sorte.

Abraços e Beijos.

Comentários

Postagens mais visitadas