Benefícios do gengibre para os cabelos

Benefícios para os cabelos com gengibre?

Benefícios do gengibre são muitos acredito até que alguns de vocês já conheçam, não é verdade? Mas agora tive a oportunidade de conhecer mais benefícios através de algumas das suas propriedades como o magnésio, fósforo, potássio, vitaminas que são ótimas para tratar os fios, sendo um tônico para a queda de cabelo e deixando eles ainda mais forte, saudável e brilhante. Acompanhe-me.


Benefícios e uso do gengibre no tratamento couro cabeludo.
Benefícios-gengibre-cabelos
Aumenta a circulação sanguínea no couro cabeludo e com isso ativa os folículos pilosos, por isso é bom o seu uso para queda de cabelo por incentivar no crescimento dos fios e com ajuda dos ácidos graxos que ele contém, colaboram no fortalecer dos cabelos finos (evita quebra).

Dica: 
Para evitar queda de cabelo e crescer mais rápido
Benefícios-gengibre-queda-cabelos
Com pedaço gengibre descasque (4 cm ou dependendo do diâmetro). 
Coloque no liquidificador para bater com 1/4 de xícara de água.
Numa tigela pequena coloque 3 gazes para colocar a mistura pastosa, aperte elas (gazes) para sair somente o suco, aplique diretamente no couro cabeludo deixando agir por 5 a 10 minutos, depois lave o cabelo normalmente.

Benefícios do gengibre no tratar das caspas
Benefícios-gengibre-caspas
Com 2 colheres de sopa de gengibre fresco ralado, 3 colheres de sopa de azeite de oliva e algumas gotas de suco de limão, misturar tudo, massagear no couro cabeludo e permanecer agindo de 15 a 30 minutos para depois enxaguar (3 vezes na semana até perceber que a caspa se foi.

Dica:
Fazer a máscara capilar.

Ralar 1 colher de sopa de gengibre mais 1 colher de sopa de óleo de jojoba 100% vegetal, feito isso massagear o couro cabeludo com movimentos em círculos para espalhar bem a mistura deixando 30 minutos para agir, em seguida lave normalmente.

Dica: 
Melhor textura do cabelo.

Deixa o cabelo macio e suave, pois além de nutrir ele sela as cutículas do fio.

Para fazer umectação, basta misturar 1 ou 2 colheres de sopa com gengibre em pó com óleo de coco, depois passe de forma suave sobre os cabelos, coloque uma touca plástica ou plástico filme deixando agir durante a noite lavando com shampoo suave e água morna no dia seguinte.

Dica: 
Fazer uma máscara nutritiva 

Misturando 1 colher de chá de gengibre em pó, 1 colher de sopa de mel e 1 gema de ovo, colocando por todo o cabelo.

Com o produto nas mãos, separe uma mecha e faça o movimento de 'alisamento' com as mãos, ou seja, puxando o cabelo da raiz as pontas com as mãos ou com os dedos em forma de pente passando entre os fios, depois colocar uma touca plástica e agir por 30 minutos, em seguida lavar como de costume (não água quente).

Atenção: Antes de fazer qualquer um desses procedimentos faça que nem eu, consulte um especialista para uma melhor segurança quanto ao seu uso.

Como vocês podem ver pessoal o gengibre realmente nos traz inúmeros benefícios e eu mesmo já conhecia alguns deles inclusive mostrei alguns aqui  benefícios, além de como podemos  plantar em casa ou fazer um saboroso refrigerante, agora deixo essas dicas no tratamento e cuidado para o cabelo. Gostaram?

Abraços e Beijos.


Comentários

  1. Genteeeee.. eu ja sabia muitos beneficios do gengibre, mas nunca ouvi falar sobre cabelos. Eu vou testar viu? E ainda passei seu link pra uma amiga que tem caspa. Me lembre de te sinalizar se deu certo ou não, rsrs.
    Conheci seu blog hoje e amei. Parabens pelas postagens. Ja estou seguindo.
    Um abraço!

    https://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas