Pular para o conteúdo principal

Acordei cedinho para ver o sol

As vezes é bom acordar cedinho para esperar o sol
Hoje acordei bem cedinho e eu sei que você vai duvidar de mim por saber que eu não gosto de acordar cedo, mas acordei tão cedo que até os passarinhos que ficam tagarelando na sacada da minha casa não tinham ainda despertado Acordei tão cedinho assim só para poder ver se o sol tinha saído do seu esconderijo depois de uma semana inteirinha de um frio surpresa que me pegou desprevenido 
Tanto foi assim que eu tive até que procurar a minha bela calça de moletom igual ao do jogador Neymar da seleção brasileira e fazia bem um tempão que eu não a usava que acabou encolhendo e você nem precisa ficar apavorada com medo que eu fique bem estiloso, altão e você pequenininha, afinal não fui eu que cresci e sim a calça de moletom que deu de encolher sozinha Eu sei que você não gosta nem um tiquinho de futebol embora saiba que eu jogo melhor do que o Neymar da seleção brasileira além é claro de ser mais bonito, só que mais pobre, mas isso não importa tan…

TRADUTOR

Ressaca, se não quer ter, não abuse

Ressaca, respeite o limite de seu corpo


Ressaca, foi com essa palavra que um colega me deu o seu bom dia, mas espera ai, como bom dia? Claro que não estava sendo um dia bom para ele pessoal, pois ele passou do limite na bebida e o resultado não poderia ser outro a não ser ressaca com os sintomas nítidos de um dia anterior em exageros.
Ressaca
Ressaca e seus sintomas (varia de pessoa pra pessoa).
  • Cabeça fica pesada.
  • Dói mais na nuca, nas têmporas e na testa.
  • Luz do dia incomoda os olhos. 
  • Barulho ecoa dentro da cabeça. 
  • Boca com um gosto em demasia amargo. 
  • Mal estar geral. 
  • Ardência no estômago .
Ainda bem que eu não bebo, pois a ressaca é parecida como se uma pessoa estivesse com uma crise de abstinência ao metabolizar indo pela corrente sanguínea alcançando todas as células do corpo, quanto mais a pessoa usa de bebidas com teores alcoólicos maiores, aumenta a intoxicação, a ressaca e para evitar todos esses transtornos, respeite o limite do seu corpo.

Nessas horas a pessoa que está de ressaca aceita um monte de procedimentos para que os sintomas desapareçam rapidamente.
  • Uma colher de azeite de oliva antes de começar a beber muito pouco para a melhora, mas muito para provocar enjoos. 
  • Beber muita água ajuda e se for antes, durante e depois da bebida alcoólica melhor.
O meu colega com ressaca contou que fuma e nessas horas piora ainda mais a situação, então foi perguntar ao pai como sair dessa ressaca e recebeu os seguintes conselhos. 
  • Não exija muito do organismo agredido pela bebida. 
  • Respeite o limite do corpo.
  • Procure descansar, no silêncio e no escuro. 
  • Beba para hidratar muita água, sucos de frutas que vão repor as vitaminas e os sais minerais perdidos.
Nunca me interessei por bebidas alcoólicas e escutando o relato desse meu colega de ressaca pessoal, fiquei imaginando qual seria o prazer em beber ou ficar de ressaca, pois no meu modo de pensar, nada se ganha fazendo esses exageros.

Atenção: Nunca se medique seja para ressaca ou quaisquer problemas ou sintomas que esteja sentindo, procure um médico ou especialista, sempre.

Então fica a dica para quem gosta de bebidas alcoólicas principalmente nesses eventos como o carnaval, não exagere, não dirija, controle suas vontades, respeite o limite do seu corpo e aproveite bastante todo o evento com inteligencia e sem ressaca
Abraços e Beijos.



Comentários

  1. Menino Raphael, k é feito de você?

    Boas dicas e conselhos, que não sei se vão ser seguidos agora, nessa loucura k é o carnaval no Brasil, mas queira Deus k sim.

    Felizmente, nunca tive uma ressaca. Sou mto contida, embora não seja "ainda" santa (rs).

    Beijos e se divirta, a seu jeito.

    ResponderExcluir
  2. A bebida é uma ilusão. Pensamos que ela nos deixará mais feliz, mas... Seus efeitos são perversos. Podemos nos sentir felizes sem agredir nosso corpo. Muita paz!

    ResponderExcluir
  3. Amado está dica é maravilhosa! kkk obrigado por compartilhar tema importante, beijinhossssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Rafa nunca tive ressaca pois não bebo, mas a resseca é muito ruim, beber faz mal, não entendo o porque que as pessoas bebem tanto, muito boa as suas dicas, seus conselhos preciosos bjs.

    ResponderExcluir
  5. A ressaca sempre é provocada por uma grande quantidade de álcool,Houve tempo em que a ressaca era vista com algo que encorajava as pessoas a não beber demais, é triste ter um parente que bebe tanto.

    ResponderExcluir
  6. A gente acaba abusando as vezes néh..rs Mas adorei as dicas..

    ResponderExcluir
  7. Bem interessante essa dica para quem vive de ressaca heim.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  8. Post muito importante, as pessoas hoje em dia não estão sabendo colocar limites em suas atitudes né?

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Um texto maravilhoso, com dicas muito importante.
    Ficar de ressaca é horrível. Eu fiquei de ressaca uma vez na minha vida, quando eu tinha 16 anos, ressaca de caipirinha. A dor de cabeça era insuportável, mas o que mais me incomodava era a boca seca e amarga. E quando acordei fiquei meio perdida, sem lembrar o que tinha acontecido. HORRÍVEL!!!
    Parabéns pelo texto.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  10. São dicas ótimas Rafa, mas graças a Deus eu não sofro disso não, pois eu e o álcool não temos nenhuma intimidade!
    Bjs ❤
    Minda

    ResponderExcluir
  11. Adorei tuas dicas. Tem gente que abusa e depois fica resmungando que está de ressaca, dizendo que nunca mais vai beber e depois... bebe de novo.
    Tem gente que nao aprende, rs. Mas suas dicas para amenizar a ressaca ficam ótimas!

    ResponderExcluir
  12. Eu tbm não bebo então não sei o que é ficar de ressaca, mas as dicas são muito importantes e precisas!

    ResponderExcluir
  13. ótimas dicas! eu nunca fiquei de ressaca, pois não bebo assim, bebo mais socialmente e pouco!
    adorei seu post!
    bjúús

    ResponderExcluir
  14. Eu não bebo e nunca conseguir entender quem passa do limite.
    o corpo não pode ser tratado de qualquer maneira....isso sem falar na ressaca que você citou e no prejuízo a longo prazo....bjo

    ResponderExcluir
  15. adorei o post perfeito para quem bebe

    ResponderExcluir
  16. Eu não tenho bebido muito, então desse problema não sofro tanto. Mas umas medidas especiais sempre ajudam muito. Eu nunca bebo sem estar bem alimentado, por exemplo. Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Por isso que eu sempre falo pro povo quando saimos que precisamos conhecer nosso organismo e nossos limites, mas acho que nessa fase o povo fica tão doido que nem sente que está ficando bebado. Eu nunca tive resseca exatamente pq sei a hora de parar :)

    ResponderExcluir
  18. Ahhh ressaca é uóoo
    Eu fico imprestável kkkkk
    só água de coco salva!

    ResponderExcluir
  19. Graças a Deus não sei o que é ressaca, mas de vez em quando presencio pessoas nessa situação. Acredito que mais importante do que as medidas que as pessoas devem tomar, é a conscientização dos limites do corpo. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  20. Tive uma ressaca ontem mesmo, e o pior é que nem bebi muito. Não sabia do truque do azeite de oliva, na próxima vou usar.

    ResponderExcluir
  21. Ressaca é uma coisa de louco mesmo, deixa a gente detonado no outro dia. Adorei as dicas.

    Alana zoz

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que é odaxelagnia?

Odaxelagnia, confesso eu tenho, mas com carinho
Odaxelagnia acredito que muitos de vocês tenham, mas não sabem nem do que se trata não é verdade? Pois bem, vou tentar esclarecer logo antes que resolvam alguns de vocês me baterem (risos) sem deixar que eu me explique o que é Odaxelagnia.
Então, é aquela vontade de morder, mas quando é com carinho, principalmente no momento mágico quando se está namorando num clima super romântico com muitos beijos e abraços vem esse desejo dar umas mordidas na parceira (o) sem machucar (é claro), para deixar o clima ainda mais quente, eu gosto, pois é, isso pode ser odaxelagnia.
Alguns momentos tenho esse desejo quando estou namorando com a minha mulher, as vezes ela deixa e entra nesse clima, outras nem um pouco e eu respeito, afinal no meu modo de pensar um relacionamento é feito também dessas coisas: trocas, renúncias e aceitações.
Médicos tratam desse assunto da odaxelagnia como uma doença e que atinge 87% das pessoas, mas fiquem tranquilos pessoal, ap…

Fitness mostrando a sua moda

A moda fitness
Fitness foi o assunto que predominou aqui em casa quando peguei a minha companheira fuçando a internet, que por sinal vendo juntos percebemos produtos de ótima qualidade contendo uma variedade grande na linha fitness com preços bem convidativos e tenho certeza que vocês vão querer conhecer, principalmente nessa seção de moda fitness em calça legging. Então, acompanhem.

A empolgação da minha mulher foi tanta que chegou até mesmo a me contagiar, conhecendo um pouco dela fui logo perguntando se já tinha escolhido os produtos fitness e sem perder tempo ela me apontou um monte de produtos bonitos que agora mostro a vocês alguns deles.
Abraços e Beijos.

Jeans ideal valoriza a mulher

Jeans que valoriza você mulher, qual seria?
Jeans é um vestuário muito usado para várias ocasiões, não é verdade? Pensando assim, resolvi ler sobre o seu surgimento, mas mudei de ideia ao ler um artigo de um estilista famoso falando sobre o jeans ideal que valoriza ainda mais a mulher, embora na minha modesta opinião a saia ou vestido é o que melhor valoriza a mulher.
Contudo, conforme fui lendo mais sobre o tema acabei concordando com o estilista que abordou sobre uma pesquisa feita entre mulheres de diferentes idades, soube das prioridades positivas quando ao vestir uma calça jeans vocês pensam no conforto, por ser mais prático a colocação dando um caimento perfeito modelando o corpo, valoriza o bumbum, quadril e pernas principalmente sendo o jeans com elastano (com elasticidade).
O tradicional jeans com um modelo sóbrio, confortável, tem a cintura no lugar num corte reto, as mais cheinhas preferem usar. Skinny são justas, mais ainda abaixo dos joelhos, esse gosto valoriza mais para as…