Pular para o conteúdo principal

Acordei cedinho para ver o sol

As vezes é bom acordar cedinho para esperar o sol
Hoje acordei bem cedinho e eu sei que você vai duvidar de mim por saber que eu não gosto de acordar cedo, mas acordei tão cedo que até os passarinhos que ficam tagarelando na sacada da minha casa não tinham ainda despertado Acordei tão cedinho assim só para poder ver se o sol tinha saído do seu esconderijo depois de uma semana inteirinha de um frio surpresa que me pegou desprevenido 
Tanto foi assim que eu tive até que procurar a minha bela calça de moletom igual ao do jogador Neymar da seleção brasileira e fazia bem um tempão que eu não a usava que acabou encolhendo e você nem precisa ficar apavorada com medo que eu fique bem estiloso, altão e você pequenininha, afinal não fui eu que cresci e sim a calça de moletom que deu de encolher sozinha Eu sei que você não gosta nem um tiquinho de futebol embora saiba que eu jogo melhor do que o Neymar da seleção brasileira além é claro de ser mais bonito, só que mais pobre, mas isso não importa tan…

TRADUTOR

Bolo com cerejas, experimentem esse bolo delicioso

Vão me dizer que não gostam de um bolo com cerejas?


Bolo com cerejas foi mais uma aventura minha na cozinha nesses dias pessoal, aqui em casa todos duvidavam dessa minha capacidade culinária, acreditam? Pois bem, até eu (risos). Afinal não é sempre que eu faço um bolo com cerejas delicioso como esse, mas como não sou nada egoísta e devido ao seu sucesso avassalador aqui em casa , passo a receita para todos vocês.
Bolo-com-cerejas
O que usei no bolo com cerejas:
  • 600 gramas de cerejas frescas (pode experimentar com a cereja em lata)
  • 30 gramas de manteiga derretida
  • 4 ovos
  • 250 ml de leite
  • 100 gramas de farinha
  • 100 gramas de açúcar
  • 1 sachê de açúcar aromatizado com baunilha
  • Uma pitada de sal
Como fiz o bolo com cerejas:
  • Coloquei as cerejas na forma untada e açucarada.
  • Bati os outros ingredientes todos juntos colocando em cima das cerejas.
  • Com forno pré-aquecido na temperatura de 180°C deixei por aproximadamente 45 minutos (até que tudo ficar com uma cor marrom-dourada.)
  • No final chuviscar com açúcar
Viram como é bem fácil? Pois é, peguei essa receita da avozinha de uma amiga minha que estava preparando para fazer quando fui visitar Claudia (minha amiga) na casa dela e como achei o bolo com cerejas delicioso, não tive dúvidas em pedir a dona Stella (avozinha) essa saborosa receita para surpreender a minha mulher quando fosse fazer aqui em casa e ela adorou.

Ah! Já estava me esquecendo, quando forem fazer, por favor não se acanhem, podem me chamar para experimentar o bolo com cerejas de vocês, prometo não ficar nem um pouco chateado com o convite, certo?(risos).

Abraços e Beijos.

Blog-Rio-Sul

Comentários

  1. Oi, Raphael!

    Que aspeto lindo e creio, ou melhor, tenho certeza que o bolo é delicioso. Nunca comi bolo com cerejas.

    Os melhores cozinheiros do mundo são homens. Sabias? Você "tá" aprovado (rs).

    Beijos e bom domingo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Rafael, as imagens dá vontade de morder.
    Deve ficar bem gostoso.
    Vou mostrar para o outro Rafael aqui de casa k;
    que tbm se aventura na cozinha mas esse daqui nunca fez doces k.

    Aproveito para agradecer o seu belo empurrão de vigor
    em continuar com o blog que me destes sem saber k.
    É que o ano passado pensei em algumas vezes em parar de postar.
    É que com essa crise do mundo não estou podendo recusar trabalho; e as imagens
    da casa faço quase que em tempo real... dá muito trabalho apesar de ser uma vez
    ao mês k. Acredite k.
    Então suas palavras me fizeram refletir esses 03 anos de blog e os laços
    que criamos na web k.
    Fechei um blog de filosofia e então eu e marido criamos a casamadeira; e aí fechar de novo?
    Enfim... Obrigada.
    E um bom começo de fevereiro.
    Abraços a ti e aos seus.

    ResponderExcluir
  3. Para tudo!
    Gente que delícia, também quero fazer essa receita maravilha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que delícia! Amo cerejas e esse bolo deve ficar maraaaaa
    Seguindo o blog para acompanhar sempre
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Rafa que delícia esse bolo com cerejeiras, é de dá água na boca, pode deixar quando fazer eu te chamo pra fazer um lanche aqui em casa, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Eu sou aquela pessoa que ama cerejas, aliás sempre que posso roubo a cereja do bolo rsrs mas não conta pra ninguém tá Rafa?
    Nem preciso dizer mas vou dizer assim mesmo ... levo a receita comigo, amei!
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
  7. Bem, eu não gosto de cereja mas amo morango!!! Serve com morango???

    Amei.

    Fico no aguardo,

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana tudo bem?
      Respondendo a sua pergunta, eu também gosto de morangos, mas como sou novo nessa de cozinhar, sempre peço ou procuro numa agenda (antiga) que achei de minha avó receitas fáceis para não errar e sinceramente não sei informar a você se pode ser feita com morango, porém acredito que possa
      Obrigado por comentar, volte sempre

      Beijos
      Rafael

      Excluir
  8. Que receita maravilhosa! Receita de avó são as melhores né? Anotada a receita aqui! Obrigada por compartilhar conosco!

    ResponderExcluir
  9. Que delicia Rafa!!! Sempre bom fazer uma receita diferente e pela foto deve ficar maravilhoso. Não duvido da sua capacidade na cozinha rsrs. Abraços!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que é odaxelagnia?

Odaxelagnia, confesso eu tenho, mas com carinho
Odaxelagnia acredito que muitos de vocês tenham, mas não sabem nem do que se trata não é verdade? Pois bem, vou tentar esclarecer logo antes que resolvam alguns de vocês me baterem (risos) sem deixar que eu me explique o que é Odaxelagnia.
Então, é aquela vontade de morder, mas quando é com carinho, principalmente no momento mágico quando se está namorando num clima super romântico com muitos beijos e abraços vem esse desejo dar umas mordidas na parceira (o) sem machucar (é claro), para deixar o clima ainda mais quente, eu gosto, pois é, isso pode ser odaxelagnia.
Alguns momentos tenho esse desejo quando estou namorando com a minha mulher, as vezes ela deixa e entra nesse clima, outras nem um pouco e eu respeito, afinal no meu modo de pensar um relacionamento é feito também dessas coisas: trocas, renúncias e aceitações.
Médicos tratam desse assunto da odaxelagnia como uma doença e que atinge 87% das pessoas, mas fiquem tranquilos pessoal, ap…

Fitness mostrando a sua moda

A moda fitness
Fitness foi o assunto que predominou aqui em casa quando peguei a minha companheira fuçando a internet, que por sinal vendo juntos percebemos produtos de ótima qualidade contendo uma variedade grande na linha fitness com preços bem convidativos e tenho certeza que vocês vão querer conhecer, principalmente nessa seção de moda fitness em calça legging. Então, acompanhem.

A empolgação da minha mulher foi tanta que chegou até mesmo a me contagiar, conhecendo um pouco dela fui logo perguntando se já tinha escolhido os produtos fitness e sem perder tempo ela me apontou um monte de produtos bonitos que agora mostro a vocês alguns deles.
Abraços e Beijos.

Jeans ideal valoriza a mulher

Jeans que valoriza você mulher, qual seria?
Jeans é um vestuário muito usado para várias ocasiões, não é verdade? Pensando assim, resolvi ler sobre o seu surgimento, mas mudei de ideia ao ler um artigo de um estilista famoso falando sobre o jeans ideal que valoriza ainda mais a mulher, embora na minha modesta opinião a saia ou vestido é o que melhor valoriza a mulher.
Contudo, conforme fui lendo mais sobre o tema acabei concordando com o estilista que abordou sobre uma pesquisa feita entre mulheres de diferentes idades, soube das prioridades positivas quando ao vestir uma calça jeans vocês pensam no conforto, por ser mais prático a colocação dando um caimento perfeito modelando o corpo, valoriza o bumbum, quadril e pernas principalmente sendo o jeans com elastano (com elasticidade).
O tradicional jeans com um modelo sóbrio, confortável, tem a cintura no lugar num corte reto, as mais cheinhas preferem usar. Skinny são justas, mais ainda abaixo dos joelhos, esse gosto valoriza mais para as…