Pular para o conteúdo principal

Acordei cedinho para ver o sol

As vezes é bom acordar cedinho para esperar o sol
Hoje acordei bem cedinho e eu sei que você vai duvidar de mim por saber que eu não gosto de acordar cedo, mas acordei tão cedo que até os passarinhos que ficam tagarelando na sacada da minha casa não tinham ainda despertado Acordei tão cedinho assim só para poder ver se o sol tinha saído do seu esconderijo depois de uma semana inteirinha de um frio surpresa que me pegou desprevenido 
Tanto foi assim que eu tive até que procurar a minha bela calça de moletom igual ao do jogador Neymar da seleção brasileira e fazia bem um tempão que eu não a usava que acabou encolhendo e você nem precisa ficar apavorada com medo que eu fique bem estiloso, altão e você pequenininha, afinal não fui eu que cresci e sim a calça de moletom que deu de encolher sozinha Eu sei que você não gosta nem um tiquinho de futebol embora saiba que eu jogo melhor do que o Neymar da seleção brasileira além é claro de ser mais bonito, só que mais pobre, mas isso não importa tan…

TRADUTOR

Tentação esse pão nuvem

Tentação de Pão nuvem, vamos fazer?


Pão nuvem nem eu acreditei gente quando ouvi falar sobre pão nuvem, pensei ser um tipo comum, sem gosto, sem graça, mas me enganei feio e quis aprender a fazer para ser mais uma novidade aqui em casa, pois ele é simplesmente delicioso, uma tentação de tão bom e pode ser feito da forma salgada ou doce com a vantagem de fazer bem para a saúde.
Tentação-mesmo-pão-nuvem
Isso mesmo gente essa tentação para quem tem problemas com glúten, com glicemia ou querem manter ou perder peso pode comer se culpa por não levar farinha, não ter glúten, o pão é simples de fazer e tem esse nome por possuir uma textura ventilada e sua forma é de nuvem.

Sem perder tempo vamos a tentação pão nuvem? 

A receita da tentação pão nuvem é composta de somente 3 ingredientes (pobre de calorias).
  • 3 ovos
  • 60 g de queijo (mascarpone, cottage ou cream cheese).
  • 1/4 de colher (de café) bicarbonato de sódio ou fermento químico.
Foi assim que fiz a tentação do pão nuvem:
  • Separei as gemas e claras. 
  • Na batedeira, bati as gemas e o queijo (não gelado) até ter uma massa bem lisa. 
  • Numa outra tigela bati as claras em neve com o bicarbonato (ou fermento). 
  • Com uma espátula misturei a massa de gemas, suavemente. 
  • Na assadeira forrei com papel manteiga e coloquei porções da massa no formato de círculos pequenos parecendo nuvens. 
  • Levei para assar, forno pré aquecido a 150° C, por cerca de 15 a 20 minutos até ele está meio dourados.
  • Já frio se você quiser pode coloca-los em sacos plástico deixando até o dia seguinte para ficar bem macios, se preferir congelar ou passar na torradeira.
Vocês podem rechear o pão nuvem para ficar ainda mais tentação nas versões salgada ou doce.
  • Salgada com parmesão, alecrim, alho ralado , sal, pimenta do reino, especiarias. 
  • Doce com cacau, aromas ou outros ingredientes. 
Dicas para pão nuvem:
  • Todas duas opções de preferência secos para massa continuar fofa e espumosa.
  • Não deixe que a massa dessore e se espalhe na assadeira no momento do cozimento
  • Você pode fazer uma versão inteira ou individual e fazer como base de pizza, ai acrescenta molho de tomate, mussarela e presunto, ou outras guarnições. 
  • Como sanduíches e rechear com legumes, salada e queijos ou numa versão hambúrguer com ovos beneditinos ou mexidos, bacon.
  • Uma sobremesa tipo Layer Cake, com chantilly e frutas frescas, com geleias, pois sua fofura permite essas variedades.
Tenho certeza pessoal, vocês vão querer fazer esse pão nuvem e assim com o eu poder saborear essa opção delícia chamada pão nuvem, além é claro de ser saudável naquele café da manhã, num lanche diferente ou naquela sobremesa para deixar de água na boca e não esqueçam de me convidar para saborear também, pois adorei o pão nuvem.

Abraços e Beijos.



Comentários

  1. Amado deve ser delicioso! vou fazer! não conhecia está receita de pão nuvem! tudo que é saúdavel eu amo! obrigado por compartilhar! pode vir aqui em casa que vou fazer! kkkk
    Feliz Natal!
    Beijinhossssssss

    ResponderExcluir
  2. Que é feito de você Raphael?

    Já comi pão nuvem e é uma delícia.

    SANTO NATAL E FELIZ ANO NOVO.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Amei a dica ! Vou tentar fazer esse pão nuvem deve ser delicioso ! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Super fácil de fazer, gostei dessa receita!
    Valeu pela dica Rafa, vou tentar e ver se dá certo rsrs

    Bjos
    Minda ❤ 💋

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia, porem fiquei bem curiosa pra experimentar

    ResponderExcluir
  6. Ai ai ai deu água na boca!
    Adorei essa receita! Arrasou!
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Rafael nunca tinha ouvido falar do pão nuvem, mas gostei ele está com um aspecto delicioso, amei a sua dica, Rafael bjs.

    ResponderExcluir
  8. oi!
    Eu nunca comei o pão nuvem :D parece ser muito bom.
    Já peguei a receita ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Rafael, sinceramente nunca ouvi falar em pão nuvem, rsrsrs
    Me interessei muito na receita visto que ele nos oferece benefício.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Nossa bem interessante seu post, vou favoritar e mostrar pra mamis, ela vai amar assim como eu gostei ><. Belo post, bjos!

    ResponderExcluir
  11. Amando!!!
    Nossa Rafael, não acredito que me vai fazer por a mão na massa!!!
    Claro que vou fazer, parece delicioso. Só de olhar para a imagem já dá vontade de comer :)
    Beijinho

    ResponderExcluir
  12. Parece ser super fácil e pela foto fica mega bonito, não tinha ouvido falar de pão nuvem, mas como aqui em casa o povo é apaixonado por pão já farei uma receita para experimentar.

    ResponderExcluir
  13. Que bacana esse pão nuvem, o legal é poder comer sem culpa.Parece saboroso! Vou anotar a receita para tentar fazer!

    ResponderExcluir
  14. Fiquei aqui orrendo de vontade, quando se fala em comida é comigo mesmo hahaha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que é odaxelagnia?

Odaxelagnia, confesso eu tenho, mas com carinho
Odaxelagnia acredito que muitos de vocês tenham, mas não sabem nem do que se trata não é verdade? Pois bem, vou tentar esclarecer logo antes que resolvam alguns de vocês me baterem (risos) sem deixar que eu me explique o que é Odaxelagnia.
Então, é aquela vontade de morder, mas quando é com carinho, principalmente no momento mágico quando se está namorando num clima super romântico com muitos beijos e abraços vem esse desejo dar umas mordidas na parceira (o) sem machucar (é claro), para deixar o clima ainda mais quente, eu gosto, pois é, isso pode ser odaxelagnia.
Alguns momentos tenho esse desejo quando estou namorando com a minha mulher, as vezes ela deixa e entra nesse clima, outras nem um pouco e eu respeito, afinal no meu modo de pensar um relacionamento é feito também dessas coisas: trocas, renúncias e aceitações.
Médicos tratam desse assunto da odaxelagnia como uma doença e que atinge 87% das pessoas, mas fiquem tranquilos pessoal, ap…

Fitness mostrando a sua moda

A moda fitness
Fitness foi o assunto que predominou aqui em casa quando peguei a minha companheira fuçando a internet, que por sinal vendo juntos percebemos produtos de ótima qualidade contendo uma variedade grande na linha fitness com preços bem convidativos e tenho certeza que vocês vão querer conhecer, principalmente nessa seção de moda fitness em calça legging. Então, acompanhem.

A empolgação da minha mulher foi tanta que chegou até mesmo a me contagiar, conhecendo um pouco dela fui logo perguntando se já tinha escolhido os produtos fitness e sem perder tempo ela me apontou um monte de produtos bonitos que agora mostro a vocês alguns deles.
Abraços e Beijos.

Jeans ideal valoriza a mulher

Jeans que valoriza você mulher, qual seria?
Jeans é um vestuário muito usado para várias ocasiões, não é verdade? Pensando assim, resolvi ler sobre o seu surgimento, mas mudei de ideia ao ler um artigo de um estilista famoso falando sobre o jeans ideal que valoriza ainda mais a mulher, embora na minha modesta opinião a saia ou vestido é o que melhor valoriza a mulher.
Contudo, conforme fui lendo mais sobre o tema acabei concordando com o estilista que abordou sobre uma pesquisa feita entre mulheres de diferentes idades, soube das prioridades positivas quando ao vestir uma calça jeans vocês pensam no conforto, por ser mais prático a colocação dando um caimento perfeito modelando o corpo, valoriza o bumbum, quadril e pernas principalmente sendo o jeans com elastano (com elasticidade).
O tradicional jeans com um modelo sóbrio, confortável, tem a cintura no lugar num corte reto, as mais cheinhas preferem usar. Skinny são justas, mais ainda abaixo dos joelhos, esse gosto valoriza mais para as…