Pular para o conteúdo principal

Acordei cedinho para ver o sol

As vezes é bom acordar cedinho para esperar o sol
Hoje acordei bem cedinho e eu sei que você vai duvidar de mim por saber que eu não gosto de acordar cedo, mas acordei tão cedo que até os passarinhos que ficam tagarelando na sacada da minha casa não tinham ainda despertado Acordei tão cedinho assim só para poder ver se o sol tinha saído do seu esconderijo depois de uma semana inteirinha de um frio surpresa que me pegou desprevenido 
Tanto foi assim que eu tive até que procurar a minha bela calça de moletom igual ao do jogador Neymar da seleção brasileira e fazia bem um tempão que eu não a usava que acabou encolhendo e você nem precisa ficar apavorada com medo que eu fique bem estiloso, altão e você pequenininha, afinal não fui eu que cresci e sim a calça de moletom que deu de encolher sozinha Eu sei que você não gosta nem um tiquinho de futebol embora saiba que eu jogo melhor do que o Neymar da seleção brasileira além é claro de ser mais bonito, só que mais pobre, mas isso não importa tan…

TRADUTOR

Preconceito e vergonha

Preconceito e vergonha ao uso de marmita, existe?


Preconceito e vergonha parece que por força das circunstâncias devido a crise econômica do nosso país terá que acabar e voltar com o hábito de almoçar em marmita, pois ela está ai a pleno vapor, ainda existe um certo preconceito e vergonha dos que levam o almoço de casa numa marmita para o trabalho isso é fato.
Preconceito-marmitas
Preconceito e vergonha que meu pai não tinha, mesmo quando os colegas de trabalho ficavam brincando com ele sobre esse fato, pois o que importava era ter na sua marmita aquela comidinha caseira que a minha mãe (talentosa) sempre com carinho e cuidado preparava para ele.

Naquele tempo a marmita mais parecia uma latinha e hoje pela situação que o país atravessa com preços subindo a indústria desse setor começou a investir em modelos de marmitas mais caprichadas, estilosas para diminuir o preconceito e a vergonha, isso tem dado resultado, pois as vendas alavancaram tanto para o consumidor feminino como para o masculino.

É importante saber pessoal os tipos de marmitas existentes no mercado caso passem a levar para o trabalho: Existem as de plástico que não quebram, mas podem liberar resíduos nos alimentos, assim como as de alumínio, tem também as de silicone que ao meu ver são mais seguras e finalmente as de vidro mais resistentes, como podemos notar nos modelos, não há o porque ter preconceito e vergonha ao usar na sua hora de almoço no trabalho.

Como sou amigo e gosto de vocês, deixo aqui sugestões de almoços deliciosos para levarem na marmita durante a semana de trabalho para ficarem bem alimentados com saúde, sem preconceito e vergonha,esquecer de esquentar o almoço num prato caso usem o microondas.

Segunda-feira:
  • Arroz, feijão, carne cozida e uma salada de tomate com cenoura ralada e beterraba ralada.
Terça-feira:
  • Arroz, feijão mais salada de folhas variadas com tomate, cenouras, grão de bico, mandioca cozida, batata doce.
Quarta-feira:
  • Arroz, feijão mais legumes cozidos: cenoura, couve flor e carne moída.
Quinta-feira:
  • Macarrão e filé de frango grelhado, espinafre.
Sexta-feira:
  • Arroz, frango desfiado, ervilha, beterraba em cubinhos, brócolis, alface, purê de batata.
Apesar dessas marmitas serem bem bonitas, estilosas pessoal, aposto que meu pai se ainda estivesse aqui entre nós, não iria dispensar a sua tradicional marmita, pois o que importava para ele era sem dúvida era aquela comidinha caseira deliciosa que só a minha mãe carinhosamente preparava sem preconceito e vergonha ele adorava.

Abraços e Beijos.









Comentários

  1. nada melhor do que uma comidinha caseira e vc sabe todo o processo da sua comida!!pior que vc tem razao muitas pessoas se envergonham ao inves de agradecer a Deus pelo pao de cada dia que muitos as vezes queriam ter e nao tem

    ResponderExcluir
  2. Rafael acho que nos dias de hoje tem muita gente que ainda tem um preconceito e vergonha com as marmitas, meu pai quando era vivo e trabalhava ele adorava a marmita que a minha mãe fazia. Não tem nada melhor do que a comidinha feita em casa, como vc disse no mercado há muitos tipos de marmitas acho que há vergonha de levar,Rafael bjs.

    ResponderExcluir
  3. Que bacana o post! Eu levava marmitinha de vidro para o trabalho! Sempre gostei de preparar minha comidinha ! Gostei da sugestào de cardápio semanal!

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Verdade, algumas pessoas tem vergonha de usar marmita.
    Mas aqui em casa sempre usamos :D
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Nunca tive preconceito, acho que quem o tem é super bobo rsrs
    gostei das dicas de refeições para a semana Rafa!
    Acho que as pessoas deviam se preocupar com coisas mais importantes do que sentir vergonha por levar marmita!
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
  6. Acho ruim comer marmita, mas acho pior ainda o preconceito.
    Quando é necessário não há o porque ter vergonha, ao contrário, a gratidão deve sempre vir em primeiro lugar! Quantas pessoas morrendo de fome!

    ResponderExcluir
  7. Nada melhor que comer comidinha de casa! Xô preconceito sou super adepta.

    ResponderExcluir
  8. Hoje em dia com o povo tudo fit acho que não existe mais tanta vergonha de levar marmita.
    Agora é moda. kk

    ResponderExcluir
  9. Algumas pessoas ainda tem mas eu vejo que muitos estão aderindo a marmita fora que além de algo mas saudáveis e econômico também

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que é odaxelagnia?

Odaxelagnia, confesso eu tenho, mas com carinho
Odaxelagnia acredito que muitos de vocês tenham, mas não sabem nem do que se trata não é verdade? Pois bem, vou tentar esclarecer logo antes que resolvam alguns de vocês me baterem (risos) sem deixar que eu me explique o que é Odaxelagnia.
Então, é aquela vontade de morder, mas quando é com carinho, principalmente no momento mágico quando se está namorando num clima super romântico com muitos beijos e abraços vem esse desejo dar umas mordidas na parceira (o) sem machucar (é claro), para deixar o clima ainda mais quente, eu gosto, pois é, isso pode ser odaxelagnia.
Alguns momentos tenho esse desejo quando estou namorando com a minha mulher, as vezes ela deixa e entra nesse clima, outras nem um pouco e eu respeito, afinal no meu modo de pensar um relacionamento é feito também dessas coisas: trocas, renúncias e aceitações.
Médicos tratam desse assunto da odaxelagnia como uma doença e que atinge 87% das pessoas, mas fiquem tranquilos pessoal, ap…

Fitness mostrando a sua moda

A moda fitness
Fitness foi o assunto que predominou aqui em casa quando peguei a minha companheira fuçando a internet, que por sinal vendo juntos percebemos produtos de ótima qualidade contendo uma variedade grande na linha fitness com preços bem convidativos e tenho certeza que vocês vão querer conhecer, principalmente nessa seção de moda fitness em calça legging. Então, acompanhem.

A empolgação da minha mulher foi tanta que chegou até mesmo a me contagiar, conhecendo um pouco dela fui logo perguntando se já tinha escolhido os produtos fitness e sem perder tempo ela me apontou um monte de produtos bonitos que agora mostro a vocês alguns deles.
Abraços e Beijos.

Jeans ideal valoriza a mulher

Jeans que valoriza você mulher, qual seria?
Jeans é um vestuário muito usado para várias ocasiões, não é verdade? Pensando assim, resolvi ler sobre o seu surgimento, mas mudei de ideia ao ler um artigo de um estilista famoso falando sobre o jeans ideal que valoriza ainda mais a mulher, embora na minha modesta opinião a saia ou vestido é o que melhor valoriza a mulher.
Contudo, conforme fui lendo mais sobre o tema acabei concordando com o estilista que abordou sobre uma pesquisa feita entre mulheres de diferentes idades, soube das prioridades positivas quando ao vestir uma calça jeans vocês pensam no conforto, por ser mais prático a colocação dando um caimento perfeito modelando o corpo, valoriza o bumbum, quadril e pernas principalmente sendo o jeans com elastano (com elasticidade).
O tradicional jeans com um modelo sóbrio, confortável, tem a cintura no lugar num corte reto, as mais cheinhas preferem usar. Skinny são justas, mais ainda abaixo dos joelhos, esse gosto valoriza mais para as…