Pular para o conteúdo principal

Que me impede de ver a lua

Que me impede de ver a lua é um pequeno texto numa pequena inspiração minha, espero que vocês gostem e comentem para que eu tenho uma noção de como anda a minha inspiração. Combinado?. Tipo assim... Por cima dos telhados dos edifícios que me impede de ver a lua, eu não sabia que as nuvens também cobriam a maior estrela que podemos ver a noite... Mas ela, a lua, estava apenas preparando uma canção desejada para aquela noite singular na saudade dessa mulher de cabelos longos e com corpo de princesa. Aguardando a opinião de vocês nessa minha pequena inspiração Abraços e Beijos Rafael

TRADUTOR

Preconceito e vergonha

Preconceito e vergonha ao uso de marmita, existe?


Preconceito e vergonha parece que por força das circunstâncias devido a crise econômica do nosso país terá que acabar e voltar com o hábito de almoçar em marmita, pois ela está ai a pleno vapor, ainda existe um certo preconceito e vergonha dos que levam o almoço de casa numa marmita para o trabalho isso é fato.
Preconceito-marmitas
Preconceito e vergonha que meu pai não tinha, mesmo quando os colegas de trabalho ficavam brincando com ele sobre esse fato, pois o que importava era ter na sua marmita aquela comidinha caseira que a minha mãe (talentosa) sempre com carinho e cuidado preparava para ele.

Naquele tempo a marmita mais parecia uma latinha e hoje pela situação que o país atravessa com preços subindo a indústria desse setor começou a investir em modelos de marmitas mais caprichadas, estilosas para diminuir o preconceito e a vergonha, isso tem dado resultado, pois as vendas alavancaram tanto para o consumidor feminino como para o masculino.

É importante saber pessoal os tipos de marmitas existentes no mercado caso passem a levar para o trabalho: Existem as de plástico que não quebram, mas podem liberar resíduos nos alimentos, assim como as de alumínio, tem também as de silicone que ao meu ver são mais seguras e finalmente as de vidro mais resistentes, como podemos notar nos modelos, não há o porque ter preconceito e vergonha ao usar na sua hora de almoço no trabalho.

Como sou amigo e gosto de vocês, deixo aqui sugestões de almoços deliciosos para levarem na marmita durante a semana de trabalho para ficarem bem alimentados com saúde, sem preconceito e vergonha,esquecer de esquentar o almoço num prato caso usem o microondas.

Segunda-feira:
  • Arroz, feijão, carne cozida e uma salada de tomate com cenoura ralada e beterraba ralada.
Terça-feira:
  • Arroz, feijão mais salada de folhas variadas com tomate, cenouras, grão de bico, mandioca cozida, batata doce.
Quarta-feira:
  • Arroz, feijão mais legumes cozidos: cenoura, couve flor e carne moída.
Quinta-feira:
  • Macarrão e filé de frango grelhado, espinafre.
Sexta-feira:
  • Arroz, frango desfiado, ervilha, beterraba em cubinhos, brócolis, alface, purê de batata.
Apesar dessas marmitas serem bem bonitas, estilosas pessoal, aposto que meu pai se ainda estivesse aqui entre nós, não iria dispensar a sua tradicional marmita, pois o que importava para ele era sem dúvida era aquela comidinha caseira deliciosa que só a minha mãe carinhosamente preparava sem preconceito e vergonha ele adorava.

Abraços e Beijos.









Comentários

  1. nada melhor do que uma comidinha caseira e vc sabe todo o processo da sua comida!!pior que vc tem razao muitas pessoas se envergonham ao inves de agradecer a Deus pelo pao de cada dia que muitos as vezes queriam ter e nao tem

    ResponderExcluir
  2. Rafael acho que nos dias de hoje tem muita gente que ainda tem um preconceito e vergonha com as marmitas, meu pai quando era vivo e trabalhava ele adorava a marmita que a minha mãe fazia. Não tem nada melhor do que a comidinha feita em casa, como vc disse no mercado há muitos tipos de marmitas acho que há vergonha de levar,Rafael bjs.

    ResponderExcluir
  3. Que bacana o post! Eu levava marmitinha de vidro para o trabalho! Sempre gostei de preparar minha comidinha ! Gostei da sugestào de cardápio semanal!

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Verdade, algumas pessoas tem vergonha de usar marmita.
    Mas aqui em casa sempre usamos :D
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Nunca tive preconceito, acho que quem o tem é super bobo rsrs
    gostei das dicas de refeições para a semana Rafa!
    Acho que as pessoas deviam se preocupar com coisas mais importantes do que sentir vergonha por levar marmita!
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
  6. Acho ruim comer marmita, mas acho pior ainda o preconceito.
    Quando é necessário não há o porque ter vergonha, ao contrário, a gratidão deve sempre vir em primeiro lugar! Quantas pessoas morrendo de fome!

    ResponderExcluir
  7. Nada melhor que comer comidinha de casa! Xô preconceito sou super adepta.

    ResponderExcluir
  8. Hoje em dia com o povo tudo fit acho que não existe mais tanta vergonha de levar marmita.
    Agora é moda. kk

    ResponderExcluir
  9. Algumas pessoas ainda tem mas eu vejo que muitos estão aderindo a marmita fora que além de algo mas saudáveis e econômico também

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o comportamento do homem discreto?

Comportamento de um homem discreto Comportamento de um homem discreto talvez nos dias atuais possa chamar mais atenção para essa mistura da antiga mulher com atual ao mostrar ser mais hábil no tratar a companheira e a forma como mostra seu interesse por ela e sem chamar atenção, seduz com um comportamento tranquilo, ao mesmo tempo que coloca todo o romantismo nessa futura relação. As mulheres com as suas muitas qualidades impressionam qualquer homem, principalmente os discretos que vão a procura de um relacionamento mais serio e vocês meninas vão reconhece-lo através do seu comportamento . Existem algumas maneiras que poderão despertar mais interesse e atenção de vocês meninas quando esse tipo de homem deixa alguns sinais no momento da sua aproximação usando   o   seu comportamento discreto. Apesar da moda colocar estilos de roupas com cores mais vivas, mais despojadas (lindas por sinal) possam causar impacto para parte das mulheres, creio ...

Como usar água de colônia?

Água de colônia a melhor maneira de usar Água de colônia a melhor maneira no seu uso, fui querer saber melhor, pois numa conversa com o meu colega esse foi o assunto , parece meio maluco, mas já vou logo explicando para vocês que esse assunto veio a tona por causa que esse meu colega vai ganhar   uma água de colônia da mulher e assim como ele, eu também queria saber a melhor forma ou a mais correta de usar sem cair no exagero. Embora saiba que depende do gosto de cada um, resolvi mostrar algumas regras básicas que li num livrinho que era do meu avô, sim é verdade, por conta da conversa que tive com meu colega fui pedi ajuda ao livrinho do meu avô onde diz como usar água de colônia e hoje tenho na minha mulher como testemunha, pois além de não reclamar, ao contrário sempre recebo elogios dizendo que sou cheirosinho (risos). Encontrei também no livrinho algumas sugestões de água de colônia que eu simplesmente adorei e que talvez sirvam para vocês meninas presentear...

Confiança na qualidade dos produtos

Tricofort marca de qualidade e confiança Alguns meses atrás comentei aqui com vocês sobre o meu gosto em querer saber de novidades mencionando inclusive que pedi ajuda a um amigo se ele saberia me indicar um shampoo para cabelos cacheados (os meus) e ele citou a linha completa da Tricofort me garantindo que ficaria satisfeito, no que foi verdade. Então, agora sou eu que devido a minha confiança na qualidade dos produtos da Tricofort dei uma dica para um outro amigo meu, só que dessa vez foi uma linha completa anticaspa com loção tônica capilar, condicionador shampoo, pois a garantia de satisfação pelos produtos dela assim como eu, com certeza ele teria. Confiando nessa minha dica foi testar, passado 1 semana ele ligou para minha casa agradecendo dizendo que a linha anticaspa da Tricofort é simplesmente sensacional que seus cabelos ficaram perfumados e seu problema com a caspa vem diminuindo cada vez mais . Fiquei contente por ter ajudado ao meu amigo e ainda ...