Pular para o conteúdo principal

Acordei cedinho para ver o sol

As vezes é bom acordar cedinho para esperar o sol
Hoje acordei bem cedinho e eu sei que você vai duvidar de mim por saber que eu não gosto de acordar cedo, mas acordei tão cedo que até os passarinhos que ficam tagarelando na sacada da minha casa não tinham ainda despertado Acordei tão cedinho assim só para poder ver se o sol tinha saído do seu esconderijo depois de uma semana inteirinha de um frio surpresa que me pegou desprevenido 
Tanto foi assim que eu tive até que procurar a minha bela calça de moletom igual ao do jogador Neymar da seleção brasileira e fazia bem um tempão que eu não a usava que acabou encolhendo e você nem precisa ficar apavorada com medo que eu fique bem estiloso, altão e você pequenininha, afinal não fui eu que cresci e sim a calça de moletom que deu de encolher sozinha Eu sei que você não gosta nem um tiquinho de futebol embora saiba que eu jogo melhor do que o Neymar da seleção brasileira além é claro de ser mais bonito, só que mais pobre, mas isso não importa tan…

TRADUTOR

Um convite para vocês

Convite como esse quem não quer?


Convite é para todos vocês pessoal a irem comigo para cozinha fazer essa receita saborosa de purê frito de batatas que aqui em casa não pode faltar; já experimentaram? Estão esperando o que para experimentar essa delícia? Pois a receita já está aqui é só aceitarem o convite.
Convite-Purê-frito-batatas
Nesse convite vocês vão precisar de:
  • 4 batatas grandes
  • 1 ovo
  • 2 colheres de sopa de farinha de milho
  • 200 g de carne moída
  • 1 cebola picada
  • 1 dente de alho amassado sal e pimenta
  • 1 colher de sopa de mostarda
  • 1 colher de sopa de extrato de tomate
  • 1 colher de sopa de salsinha
  • 80 g de queijo
Depois de aceito o convite vocês farão assim:
  • Pegue um pouco de óleo e aqueça na frigideira, refogue a cebola e o alho. 
  • Coloque a carne moída, misture até dourar igual.
  • Logo em seguida sal, pimenta, extrato de tomate, mostarda e a salsinha picada na frigideira. 
  • Misture bem os ingredientes.
  • Cozinhe as batatas, amasse-as como se for fazer o purê.
  • Coloque uma pitada de sal, ovo, a farinha de milho e as batatas. 
  • Farinha de milho é para deixar o purê mais firme.
  • Fatie o queijo e pegue um punhado de purê de batata e molde no formato de um barco. 
  • Recheie com a carne moída, seguido de uma fatia de queijo. 
  • Coloque mais batata em cima do queijo para que você tampe completamente o recheio, para fazer um bolinho.
  • Frite o seu bolinho de batata em óleo quente até ficar dourado e crocante.
Viram como valeu a pena terem aceito o convite e irem comigo até a cozinha? Bom, agora façam sozinhos na cozinha de vocês esse purê frito de batatas e depois é só retribuir o convite para que eu possa experimentar (risos). 

Abraços e Beijos.



Comentários

  1. Bom dia Raphael
    Não pude recusar tão saboroso convite
    Hummmmmmm!!!! Fiquei com água na boca
    Um domingo feliz
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde Raphael, este convite é esplêndido. Vim bordar um recadinho na sua página desejando-lhes um bom domingo acompanhado de amigos e familiares.
    Amigos, não foi dessa vez que consegui uma vaga na câmara dos vereadores de BH, mas recebi votos que me alegraram muito e que me deram força para continuar com meus projetos sociais e continuar na política para ajudar a melhorar a situação de onde moramos! Por isso agradeço por todo apoio e aviso-lhes que precisarei sempre da força de vocês! Agradeço imensamente pelas palavras de carinho que deixaram na minha página!
    Fiquem com Deus!
    ♥Hilda's Bordados♥
    ♥Face - Hilda's Bordados♥
    ♥ YouTube - Hilda's Bordados♥

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Rafael.
    Aceitei de bom agrado o convite, deve ser mesmo uma delícia, apresentação formidável.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Quando vi a figura vim logo para ver.
    Deve ser uma delicia mesmo.
    Vamos tentar uai.
    Abraços e boa semana de paz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que é odaxelagnia?

Odaxelagnia, confesso eu tenho, mas com carinho
Odaxelagnia acredito que muitos de vocês tenham, mas não sabem nem do que se trata não é verdade? Pois bem, vou tentar esclarecer logo antes que resolvam alguns de vocês me baterem (risos) sem deixar que eu me explique o que é Odaxelagnia.
Então, é aquela vontade de morder, mas quando é com carinho, principalmente no momento mágico quando se está namorando num clima super romântico com muitos beijos e abraços vem esse desejo dar umas mordidas na parceira (o) sem machucar (é claro), para deixar o clima ainda mais quente, eu gosto, pois é, isso pode ser odaxelagnia.
Alguns momentos tenho esse desejo quando estou namorando com a minha mulher, as vezes ela deixa e entra nesse clima, outras nem um pouco e eu respeito, afinal no meu modo de pensar um relacionamento é feito também dessas coisas: trocas, renúncias e aceitações.
Médicos tratam desse assunto da odaxelagnia como uma doença e que atinge 87% das pessoas, mas fiquem tranquilos pessoal, ap…

Energia solar você conhece?

Energia solar é renovável e sustentável
Energia solar pessoal ouvi muito falar, então como vocês já devem saber que sou curioso e como nunca tinha me aprofundado sobre onde poderíamos utilizar essa fonte de energia renovável e sustentável, resolvi pesquisar um pouco e trazer para vocês o que li e vi, porém antes vou fazer uma breve definição sobre ela para vocês, certo?

Energia Solar é vinda da luz e do calor do sol sendo aproveitada e utilizada em diferentes, diversas tecnologias, sendo as principais no aquecimento solar, energia solar fotovoltaica, energia heliotérmica e arquitetura solar e é fonte de energia renovável, sustentável e seu potencial de energia é excepcional em comparação com todas as outras fontes de energia.

Vejamos então pessoal alguns exemplos do aproveitamento da energia solar. Energia solar sendo aproveitada na agricultura Energia solar no telhado abastecendo a casa Aproveitamento de energia solar numa simples tomada Cozinhar com energia solar mesmo quando não houver so…

Agora eu com a minha bermuda

De bermuda por ai
Agora eu vou contar para você que estou com a minha bermuda "fiu fiu" daquelas que a gente faz de uma calça velha jeans que não usamos mais
Com uma camiseta branca que nem neve, um tênis de marca famosa que eu nem vou contar para você o quanto juntei e me custou para tê-lo
Vou pegar a minha lambreta amarela com suas rodas cromadas tipo do vovô bem ao estilo anos 50 e sair para dar umas voltas por ai
Afinal com esse sol todo de verão e o mar me chamando para um mergulho salgado num chuá em suas ondas 
não é para deixar perder essa sensação de alegria, a mesma quando estou com você
Imagina só eu sentado numa pedra já a tardezinha esperando o sol se esconder com um vento cheirando a maresia refrescando o meu rosto numa massagem de calmaria?
Finalmente eu vou contar para você que a noite chegou, eu já de banho tomado em casa com ar refrigerado gelando e um suco de laranja adoçando o meu corpo queimado de um dia sol por ai penso, como seria bom se você estivesse aqui. …