Pular para o conteúdo principal

Acordei cedinho para ver o sol

As vezes é bom acordar cedinho para esperar o sol
Hoje acordei bem cedinho e eu sei que você vai duvidar de mim por saber que eu não gosto de acordar cedo, mas acordei tão cedo que até os passarinhos que ficam tagarelando na sacada da minha casa não tinham ainda despertado Acordei tão cedinho assim só para poder ver se o sol tinha saído do seu esconderijo depois de uma semana inteirinha de um frio surpresa que me pegou desprevenido 
Tanto foi assim que eu tive até que procurar a minha bela calça de moletom igual ao do jogador Neymar da seleção brasileira e fazia bem um tempão que eu não a usava que acabou encolhendo e você nem precisa ficar apavorada com medo que eu fique bem estiloso, altão e você pequenininha, afinal não fui eu que cresci e sim a calça de moletom que deu de encolher sozinha Eu sei que você não gosta nem um tiquinho de futebol embora saiba que eu jogo melhor do que o Neymar da seleção brasileira além é claro de ser mais bonito, só que mais pobre, mas isso não importa tan…

TRADUTOR

Ela é quente ou fria?

Quente ou fria vocês sabem quando usar?


Quente ou fria, quem não já ficou indeciso na hora de aplicar compressas fria (gelo) ou quente por causa de dores numa contusão? Bom, eu tive até bem pouco tempo quando jogando futebol com colegas tive uma leve torção no tornozelo e acabei achando algo sobre isso nesse email que recebi algum tempo atrás sobre compressas fria ou quente,vejam.
Quente-a-compressa
Podemos usar compressas quente para aliviar as dores em casos de contraturas musculares (torcicolos, dorsalgias e lombalgias) ou para dar uma aliviada em sintomas de doenças reumáticas ou artroses, a compressa quente vai agir de forma analgésica.

Lembrando sempre que a temperatura da compressa quente tem que estar suportável se não queima a pele e o tempo de uso no local deverá ser até compressa esfriar.

Jamais usar o calor (quente) em situações de traumas, contusões, entorses ou lesões ligamentares nas primeiras 48 horas, pois isso pode aumentar o fluxo sanguíneo no local aumentando o processo inflamatório e o inchaço, o mesmo podemos dizer para pomadas que esquentam o local com trauma.

Gente, a compressa quente tem como objetivo o relaxamento muscular, trazer conforto nas articulações que possam estar contraídas ou com algum problema crônico.
Quente-ou-fria-compressa
Já com a compressa fria não poderia ser diferente, agindo de maneira oposta da quente ao diminuir a temperatura da parte lesada, na diminuição do fluxo sanguíneo superficial após 15 minutos por ocorrer uma vasodilatação das veias e arteiras profundas, diminui também o processo inflamatório ao drenar o edema ou hematoma que se fez, logo não devemos usar compressa quente.

Usamos as compressas frias (saquinhos de gelo, bolsas de gel) que vocês mesmo podem fazer usando 1 mistura de 1 copo com álcool para 2 de água dentro de um saco plástico, nos traumas, entorses e distensões sem esquecer de proteger a pele na área machucada com camiseta ou pano fino, porém o resultado será melhor após 48 horas do acidente ocorrido com a possibilidade da redução do inchaço anestesiando as fibras nervosas fazendo diminuir ou parar a dor.

As aplicações com gel são melhores por não causarem 1 ponto de pressão específico ao contrario da quente, ou seja, por ter uma distribuição melhor na área de contato com a pele, ao contrário das pedras de gelo.

Para grandes articulações ombro, joelho, tornozelo, punho e cotovelo, o ideal é fazer o tratamento por 30 minutos a cada 2 horas, já os dedos do pé e das mãos, no máximo 15 minutos, pois muito tempo usando compressa fria pode ocorrer lesão celular.

Atenção pessoal: Não usem desses procedimentos (nem quente e nem fria) na região da coluna, pois pode causar uma contratura muscular e piorar ainda mais a dor e não esquecer sempre de consultar um especialista antes de começar qualquer procedimento.

Não estou desejando que aconteça, mas saber quais os procedimentos adequados (compressa fria ou quente), ajuda bastante, não é verdade gente? Afinal assim como eu, ninguém está livre de uma inesperada contusão.

Abraços e Beijos


Comentários

  1. Muito boa essa postagem,também serve de alerta adorei
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da informacao! Tinha aprendido num curso de primeiros socorros, mas vivia confundindo. Muito obrigada.
    Anne Schuler

    ResponderExcluir
  3. Suas postagens sempre são esclarecedoras! Adorei saber mais sobre isso! Bjo

    ResponderExcluir
  4. Rafa ótimas informações, muitas vezes ficamos com essa dúvida, foi um bom alerta pra gente, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Nossa muito bom saber, eu to com uma torção no tornozelo, serviu muito o seu post pra mim, obrigado por compartilhar. AMEI! bjos!

    ResponderExcluir
  6. oi!
    Que interessante :D
    Eu sempre uso compressa fria, nunca usei compressa quente.
    Adorei a dica!!!
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Oi Raphael, tudo bem?

    Eu adorei o post, acho que é um daqueles de utilidade pública. Eu nunca sabi quando usar uma compressa de água quente ou fria, e seu post foi bem esclarecedor quanto a isso. Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Uau, você realmente trouxe informações importantíssimas para todos nós. Com certeza vai ser muito útil nos momentos de acidentes. Obrigada e beijos!

    http://www.isabelcerqueira.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre fico com essa dúvida, por isso geralmente acabo não fazendo nada por medo de errar. Também não sabia dessa história de tempo para fazer a compressa. O post ajudou muito, ate passei para meu pai ler.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Essas informações são ótimas, sempre tive dúvidas haha.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. As compressas quentes eu até uso de quando em quando, já as frias não sou muito fã ... rsrs
    Gostei de saber das diferenças Rafa, acho que em algumas vezes fiz compressas erradas ...
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo artigo,é bom saber quando e como fazer esses procedimentos.Confesso que devo ter feito errado já (rs)

    ResponderExcluir
  13. Você sempre nos traz informações bastante importantes para o nosso dia a dia, gosto do seu blog, parabéns. Sucesso!

    ResponderExcluir
  14. Adorei as informações, eu já sabia um pouco sobre pois tenho uma amiga minha que é fisioterapeuta! Boas dicas! ;)

    Alana Zoz

    ResponderExcluir
  15. Amei o Post,muito bom aprender.
    Bjs
    http://divamodaefotografia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que é odaxelagnia?

Odaxelagnia, confesso eu tenho, mas com carinho
Odaxelagnia acredito que muitos de vocês tenham, mas não sabem nem do que se trata não é verdade? Pois bem, vou tentar esclarecer logo antes que resolvam alguns de vocês me baterem (risos) sem deixar que eu me explique o que é Odaxelagnia.
Então, é aquela vontade de morder, mas quando é com carinho, principalmente no momento mágico quando se está namorando num clima super romântico com muitos beijos e abraços vem esse desejo dar umas mordidas na parceira (o) sem machucar (é claro), para deixar o clima ainda mais quente, eu gosto, pois é, isso pode ser odaxelagnia.
Alguns momentos tenho esse desejo quando estou namorando com a minha mulher, as vezes ela deixa e entra nesse clima, outras nem um pouco e eu respeito, afinal no meu modo de pensar um relacionamento é feito também dessas coisas: trocas, renúncias e aceitações.
Médicos tratam desse assunto da odaxelagnia como uma doença e que atinge 87% das pessoas, mas fiquem tranquilos pessoal, ap…

Fitness mostrando a sua moda

A moda fitness
Fitness foi o assunto que predominou aqui em casa quando peguei a minha companheira fuçando a internet, que por sinal vendo juntos percebemos produtos de ótima qualidade contendo uma variedade grande na linha fitness com preços bem convidativos e tenho certeza que vocês vão querer conhecer, principalmente nessa seção de moda fitness em calça legging. Então, acompanhem.

A empolgação da minha mulher foi tanta que chegou até mesmo a me contagiar, conhecendo um pouco dela fui logo perguntando se já tinha escolhido os produtos fitness e sem perder tempo ela me apontou um monte de produtos bonitos que agora mostro a vocês alguns deles.
Abraços e Beijos.

Jeans ideal valoriza a mulher

Jeans que valoriza você mulher, qual seria?
Jeans é um vestuário muito usado para várias ocasiões, não é verdade? Pensando assim, resolvi ler sobre o seu surgimento, mas mudei de ideia ao ler um artigo de um estilista famoso falando sobre o jeans ideal que valoriza ainda mais a mulher, embora na minha modesta opinião a saia ou vestido é o que melhor valoriza a mulher.
Contudo, conforme fui lendo mais sobre o tema acabei concordando com o estilista que abordou sobre uma pesquisa feita entre mulheres de diferentes idades, soube das prioridades positivas quando ao vestir uma calça jeans vocês pensam no conforto, por ser mais prático a colocação dando um caimento perfeito modelando o corpo, valoriza o bumbum, quadril e pernas principalmente sendo o jeans com elastano (com elasticidade).
O tradicional jeans com um modelo sóbrio, confortável, tem a cintura no lugar num corte reto, as mais cheinhas preferem usar. Skinny são justas, mais ainda abaixo dos joelhos, esse gosto valoriza mais para as…