Pular para o conteúdo principal

Acordei cedinho para ver o sol

As vezes é bom acordar cedinho para esperar o sol
Hoje acordei bem cedinho e eu sei que você vai duvidar de mim por saber que eu não gosto de acordar cedo, mas acordei tão cedo que até os passarinhos que ficam tagarelando na sacada da minha casa não tinham ainda despertado Acordei tão cedinho assim só para poder ver se o sol tinha saído do seu esconderijo depois de uma semana inteirinha de um frio surpresa que me pegou desprevenido 
Tanto foi assim que eu tive até que procurar a minha bela calça de moletom igual ao do jogador Neymar da seleção brasileira e fazia bem um tempão que eu não a usava que acabou encolhendo e você nem precisa ficar apavorada com medo que eu fique bem estiloso, altão e você pequenininha, afinal não fui eu que cresci e sim a calça de moletom que deu de encolher sozinha Eu sei que você não gosta nem um tiquinho de futebol embora saiba que eu jogo melhor do que o Neymar da seleção brasileira além é claro de ser mais bonito, só que mais pobre, mas isso não importa tan…

TRADUTOR

Vivemos num estranho mundo?

Mundo está muito estranho pessoal


Mundo sem forma, mundo diferente, estranho, não é igual aquele que me formou quando minha mãe não tinha dúvida em me educar e eu ao fazer qualquer travessura apanhava, não existia quem dissesse que poderia causar em mim um trauma, não existia o bullying nas escolas, tínhamos mesmo que enfrentar os nossos "inimigos".
Mundo-estranho
Os meus pais tinham dentro deles todas as certezas que não encontramos mais nos pais dos dias atuais quando o assunto é educar, assim vamos vivendo nesse estranho mundo de incertezas.

Vivemos cheios de dúvidas para criar os filhos principalmente no receio de sermos mais liberais ou mais conservadores, essa dúvida os meus pais jamais tiveram, pois no final eles sabiam que nos dois casos não se teria uma solução exata, acabariam com diferentes erros.

Nossos valores não estão mais presentes nem nas escolas, no meu tempo os professores tinham razão, já nas de hoje eles (alunos) é que estão com a razão, tudo se transformou em opiniões, agressões, xingamentos, não há mais autoridade, respeito nesse mundo que estamos vivendo.

Nesse nosso mundo atual e globalizado ninguém ouve ninguém, tudo muda rapidamente, sempre acaba em concorrência de uns com os outros, somos muito individualistas e ainda temos como obrigação de sermos felizes.

Certas coisas são curiosas, alguns anos atrás se fossemos aparecer numa simples fotografia ninguém poderia sorrir pelo motivo de estar sorrindo atoa, era considerado como um estúpido quem agisse assim, no mundo de hoje ao contrário, somos obrigados a sorrir mostrando o quanto somos ou estamos felizes, mesmo quando nada disso é uma verdade, parece que temos que provar que somos felizes ou que devemos estar sempre.

Nesse nosso estranho mundo de hoje, a tristeza passou a ser considerada defeito ou doença e não um estado de espírito, a tecnologia avança e não dá tempo para pensar, imaginar, sonhar.

Fiz ao longo da minha juventude e vida alguns cursos para ter um futuro promissor, hoje praticamente não existem mais, aprendi a exercitar o meu saber procurando meus conhecimentos pesquisando numa enciclopédia letra por letra, hoje há vários sistemas de busca, a tecnologia do mundo atual fez a juventude ser mais rápida naquilo que elas querem, mas não tão eficaz nos seus conhecimentos.

Depois de pensar nisso tudo, cheguei a conclusão que no mundo em que me criei e para o qual me preparei não existe mais, principalmente quando olho para esse estranho mundo de hoje.

Abraços e Beijos.

Comentários

  1. Rafael, me sinto perdida, neste estranho mundo, onde não há mais respeito, onde todos os valores se perderam.
    Bela postagem, feliz domingo, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  2. É realmente anda meio complicado;
    Mas a questão é sempre andar-mos e procurar-mos
    o que realmente faz sentido para a gente.
    Certa ocasião Elis Regina disse assim: "O mundo que se dane". De certa
    forma em alguns ângulos essa frase está coberta de razão.
    Bom começo de semana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que é odaxelagnia?

Odaxelagnia, confesso eu tenho, mas com carinho
Odaxelagnia acredito que muitos de vocês tenham, mas não sabem nem do que se trata não é verdade? Pois bem, vou tentar esclarecer logo antes que resolvam alguns de vocês me baterem (risos) sem deixar que eu me explique o que é Odaxelagnia.
Então, é aquela vontade de morder, mas quando é com carinho, principalmente no momento mágico quando se está namorando num clima super romântico com muitos beijos e abraços vem esse desejo dar umas mordidas na parceira (o) sem machucar (é claro), para deixar o clima ainda mais quente, eu gosto, pois é, isso pode ser odaxelagnia.
Alguns momentos tenho esse desejo quando estou namorando com a minha mulher, as vezes ela deixa e entra nesse clima, outras nem um pouco e eu respeito, afinal no meu modo de pensar um relacionamento é feito também dessas coisas: trocas, renúncias e aceitações.
Médicos tratam desse assunto da odaxelagnia como uma doença e que atinge 87% das pessoas, mas fiquem tranquilos pessoal, ap…

Fitness mostrando a sua moda

A moda fitness
Fitness foi o assunto que predominou aqui em casa quando peguei a minha companheira fuçando a internet, que por sinal vendo juntos percebemos produtos de ótima qualidade contendo uma variedade grande na linha fitness com preços bem convidativos e tenho certeza que vocês vão querer conhecer, principalmente nessa seção de moda fitness em calça legging. Então, acompanhem.

A empolgação da minha mulher foi tanta que chegou até mesmo a me contagiar, conhecendo um pouco dela fui logo perguntando se já tinha escolhido os produtos fitness e sem perder tempo ela me apontou um monte de produtos bonitos que agora mostro a vocês alguns deles.
Abraços e Beijos.

Jeans ideal valoriza a mulher

Jeans que valoriza você mulher, qual seria?
Jeans é um vestuário muito usado para várias ocasiões, não é verdade? Pensando assim, resolvi ler sobre o seu surgimento, mas mudei de ideia ao ler um artigo de um estilista famoso falando sobre o jeans ideal que valoriza ainda mais a mulher, embora na minha modesta opinião a saia ou vestido é o que melhor valoriza a mulher.
Contudo, conforme fui lendo mais sobre o tema acabei concordando com o estilista que abordou sobre uma pesquisa feita entre mulheres de diferentes idades, soube das prioridades positivas quando ao vestir uma calça jeans vocês pensam no conforto, por ser mais prático a colocação dando um caimento perfeito modelando o corpo, valoriza o bumbum, quadril e pernas principalmente sendo o jeans com elastano (com elasticidade).
O tradicional jeans com um modelo sóbrio, confortável, tem a cintura no lugar num corte reto, as mais cheinhas preferem usar. Skinny são justas, mais ainda abaixo dos joelhos, esse gosto valoriza mais para as…