Pular para o conteúdo principal

Acordei cedinho para ver o sol

As vezes é bom acordar cedinho para esperar o sol
Hoje acordei bem cedinho e eu sei que você vai duvidar de mim por saber que eu não gosto de acordar cedo, mas acordei tão cedo que até os passarinhos que ficam tagarelando na sacada da minha casa não tinham ainda despertado Acordei tão cedinho assim só para poder ver se o sol tinha saído do seu esconderijo depois de uma semana inteirinha de um frio surpresa que me pegou desprevenido 
Tanto foi assim que eu tive até que procurar a minha bela calça de moletom igual ao do jogador Neymar da seleção brasileira e fazia bem um tempão que eu não a usava que acabou encolhendo e você nem precisa ficar apavorada com medo que eu fique bem estiloso, altão e você pequenininha, afinal não fui eu que cresci e sim a calça de moletom que deu de encolher sozinha Eu sei que você não gosta nem um tiquinho de futebol embora saiba que eu jogo melhor do que o Neymar da seleção brasileira além é claro de ser mais bonito, só que mais pobre, mas isso não importa tan…

TRADUTOR

Síndrome de pernas inquietas

Síndrome, você tem suas pernas inquietas?


Síndrome de pernas inquietas, é sobre isso que  vou contar para vocês pessoal quando observei na minha mulher e que a princípio me pareceu engraçado ou que ela estava querendo um algo a mais quando estávamos deitados (se é que me entendem,risos), mas depois ao pesquisar sobre esse fato descobri servir de alerta por se tratar de uma síndrome de nome curioso, síndrome de pernas inquietas.

O que é a síndrome de pernas inquietas?
Síndrome
É quando a pessoa tem uma vontade incontrolável de mexer as pernas movendo involuntariamente, sendo 2 os seus tipos, primária (idiopática) e secundária.
  1. Primária (idiopática) é o tipo mais comum não apresentando até então uma causa, pode ser a princípio genética virando um distúrbio crônico piorando e ocorrendo com mais frequência com o passar do tempo.
  2. Síndrome secundária é causada por uma outra doença ou medicamentos e a pessoa que tem a síndrome das pernas inquietas melhora quando essas doenças abaixo ou na interrupção da medicação que esteja usando.
  • Deficiência de ferro, com ou sem anemia (esta é a causa mais comum)
  • Artrite reumatoide
  • Diabetes
  • Doença de Parkinson
  • Danos nos nervos das mãos ou pés
  • Gravidez
Atenção: Antes de qualquer procedimento procure sempre um médico ou especialista capaz de dizer exatamente o melhor a se fazer sobre essa síndrome de pernas inquietas e que tipo de tratamento deva se fazer.

Ainda bem pessoal que no caso da minha mulher era mais uma brincadeira (das muitas) que ela me prega quando estamos deitados, não tendo ligação nenhuma com a síndrome das pernas inquietas.

Abraços e Beijos.

Comentários

  1. Que coisa interessante Rafa, eu não sabia disso, vou começar a observar se tenho isso rrs Quem ia imaginar uma coisa dessas?
    Gostei de saber sobre isso, vou ficar atenta ...

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  2. Rafael eu nunca tinha pensado nisso, eu achava que era normal a pessoa mexer com as pernas, achei bastante interessante as suas informações sobre a síndrome de pernas inquietas, Rafael abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Entendo bem disso mas o meu é recorrente da minha ansiedade, que eu inclusive, trato. :(
    É muito importante que todo mundo observe isso.
    Beijinhox

    ResponderExcluir
  4. Às vezes eu tenho, mas eu não durmo quietinha,há dias que eu rolo toda a cama. Eu agora vou está em alerta, obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Minha sogra tem esse problema e a minha esposa já reclamou de algo parecido. É uma doença bem complicada e que exige atenção, para não descambar para outros problemas maiores. Gostei do post.

    Fábio

    ResponderExcluir
  6. Não sabia dessa sindrome! Realmente o alerta é muito importante! Você disse uma coisa que eu achei bem verdade... as vezes achamos engraçados e não ligamos o radar ne? Muito bom saber!

    ResponderExcluir
  7. Acredita que qdo eu tenho gripe/virose eu tenho isso?
    Nem sabia que tinha nome!
    Dá uma vontade de ficar mexendo as pernas, sem motivo...
    Uó!!!!!

    ResponderExcluir
  8. oi!
    Muito interessante :D
    Não consigo ficar com as pernas quietas e nunca associei isso com a artrite.
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Já notei em algumas pessoas, mas achava que era mania.Geralmente eles nem percebem que estão fazendo isso! Olha, que coisa séria né? ótimo post informativo!

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Entendo exatamente seu texto. Minha ansiedade faz com que eu tenha a síndrome. Em alguns momentos é algo que me incomoda muito. Mas tudo pode ser tratado!
    Beijinhox

    ResponderExcluir
  11. OI

    Interessante, porque é muito curioso de saber e entender porque mexemos as pernas.

    grata

    ResponderExcluir
  12. Que interessante o post e por ter servido como um alerta.
    O bom que não foi nada demais.
    sucesso com o blog !!!

    ResponderExcluir
  13. Muito interessante o post altas dicas
    Bjs
    www.guriaantenada.online

    ResponderExcluir
  14. Muito interessante. Confesso que nunca tinha ouvido falar de tal coisa. Vou pesquisar mais sobre o assunto. Achei um tema interessante.

    Beijinho
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho essa síndrome, meu pai e meu irmão também. Balançamos as pernas principalmente quando estamos sentados ou de pé mas parados rsrs as vezes é estresse e as vezes simplesmente acontece rsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que é odaxelagnia?

Odaxelagnia, confesso eu tenho, mas com carinho
Odaxelagnia acredito que muitos de vocês tenham, mas não sabem nem do que se trata não é verdade? Pois bem, vou tentar esclarecer logo antes que resolvam alguns de vocês me baterem (risos) sem deixar que eu me explique o que é Odaxelagnia.
Então, é aquela vontade de morder, mas quando é com carinho, principalmente no momento mágico quando se está namorando num clima super romântico com muitos beijos e abraços vem esse desejo dar umas mordidas na parceira (o) sem machucar (é claro), para deixar o clima ainda mais quente, eu gosto, pois é, isso pode ser odaxelagnia.
Alguns momentos tenho esse desejo quando estou namorando com a minha mulher, as vezes ela deixa e entra nesse clima, outras nem um pouco e eu respeito, afinal no meu modo de pensar um relacionamento é feito também dessas coisas: trocas, renúncias e aceitações.
Médicos tratam desse assunto da odaxelagnia como uma doença e que atinge 87% das pessoas, mas fiquem tranquilos pessoal, ap…

Fitness mostrando a sua moda

A moda fitness
Fitness foi o assunto que predominou aqui em casa quando peguei a minha companheira fuçando a internet, que por sinal vendo juntos percebemos produtos de ótima qualidade contendo uma variedade grande na linha fitness com preços bem convidativos e tenho certeza que vocês vão querer conhecer, principalmente nessa seção de moda fitness em calça legging. Então, acompanhem.

A empolgação da minha mulher foi tanta que chegou até mesmo a me contagiar, conhecendo um pouco dela fui logo perguntando se já tinha escolhido os produtos fitness e sem perder tempo ela me apontou um monte de produtos bonitos que agora mostro a vocês alguns deles.
Abraços e Beijos.

Jeans ideal valoriza a mulher

Jeans que valoriza você mulher, qual seria?
Jeans é um vestuário muito usado para várias ocasiões, não é verdade? Pensando assim, resolvi ler sobre o seu surgimento, mas mudei de ideia ao ler um artigo de um estilista famoso falando sobre o jeans ideal que valoriza ainda mais a mulher, embora na minha modesta opinião a saia ou vestido é o que melhor valoriza a mulher.
Contudo, conforme fui lendo mais sobre o tema acabei concordando com o estilista que abordou sobre uma pesquisa feita entre mulheres de diferentes idades, soube das prioridades positivas quando ao vestir uma calça jeans vocês pensam no conforto, por ser mais prático a colocação dando um caimento perfeito modelando o corpo, valoriza o bumbum, quadril e pernas principalmente sendo o jeans com elastano (com elasticidade).
O tradicional jeans com um modelo sóbrio, confortável, tem a cintura no lugar num corte reto, as mais cheinhas preferem usar. Skinny são justas, mais ainda abaixo dos joelhos, esse gosto valoriza mais para as…