Pular para o conteúdo principal

Que me impede de ver a lua

Que me impede de ver a lua é um pequeno texto numa pequena inspiração minha, espero que vocês gostem e comentem para que eu tenho uma noção de como anda a minha inspiração. Combinado?. Tipo assim... Por cima dos telhados dos edifícios que me impede de ver a lua, eu não sabia que as nuvens também cobriam a maior estrela que podemos ver a noite... Mas ela, a lua, estava apenas preparando uma canção desejada para aquela noite singular na saudade dessa mulher de cabelos longos e com corpo de princesa. Aguardando a opinião de vocês nessa minha pequena inspiração Abraços e Beijos Rafael

TRADUTOR

Síndrome de pernas inquietas

Síndrome, você tem suas pernas inquietas?


Síndrome de pernas inquietas, é sobre isso que  vou contar para vocês pessoal quando observei na minha mulher e que a princípio me pareceu engraçado ou que ela estava querendo um algo a mais quando estávamos deitados (se é que me entendem,risos), mas depois ao pesquisar sobre esse fato descobri servir de alerta por se tratar de uma síndrome de nome curioso, síndrome de pernas inquietas.

O que é a síndrome de pernas inquietas?
Síndrome
É quando a pessoa tem uma vontade incontrolável de mexer as pernas movendo involuntariamente, sendo 2 os seus tipos, primária (idiopática) e secundária.
  1. Primária (idiopática) é o tipo mais comum não apresentando até então uma causa, pode ser a princípio genética virando um distúrbio crônico piorando e ocorrendo com mais frequência com o passar do tempo.
  2. Síndrome secundária é causada por uma outra doença ou medicamentos e a pessoa que tem a síndrome das pernas inquietas melhora quando essas doenças abaixo ou na interrupção da medicação que esteja usando.
  • Deficiência de ferro, com ou sem anemia (esta é a causa mais comum)
  • Artrite reumatoide
  • Diabetes
  • Doença de Parkinson
  • Danos nos nervos das mãos ou pés
  • Gravidez
Atenção: Antes de qualquer procedimento procure sempre um médico ou especialista capaz de dizer exatamente o melhor a se fazer sobre essa síndrome de pernas inquietas e que tipo de tratamento deva se fazer.

Ainda bem pessoal que no caso da minha mulher era mais uma brincadeira (das muitas) que ela me prega quando estamos deitados, não tendo ligação nenhuma com a síndrome das pernas inquietas.

Abraços e Beijos.

Comentários

  1. Que coisa interessante Rafa, eu não sabia disso, vou começar a observar se tenho isso rrs Quem ia imaginar uma coisa dessas?
    Gostei de saber sobre isso, vou ficar atenta ...

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  2. Rafael eu nunca tinha pensado nisso, eu achava que era normal a pessoa mexer com as pernas, achei bastante interessante as suas informações sobre a síndrome de pernas inquietas, Rafael abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Entendo bem disso mas o meu é recorrente da minha ansiedade, que eu inclusive, trato. :(
    É muito importante que todo mundo observe isso.
    Beijinhox

    ResponderExcluir
  4. Às vezes eu tenho, mas eu não durmo quietinha,há dias que eu rolo toda a cama. Eu agora vou está em alerta, obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Minha sogra tem esse problema e a minha esposa já reclamou de algo parecido. É uma doença bem complicada e que exige atenção, para não descambar para outros problemas maiores. Gostei do post.

    Fábio

    ResponderExcluir
  6. Não sabia dessa sindrome! Realmente o alerta é muito importante! Você disse uma coisa que eu achei bem verdade... as vezes achamos engraçados e não ligamos o radar ne? Muito bom saber!

    ResponderExcluir
  7. Acredita que qdo eu tenho gripe/virose eu tenho isso?
    Nem sabia que tinha nome!
    Dá uma vontade de ficar mexendo as pernas, sem motivo...
    Uó!!!!!

    ResponderExcluir
  8. oi!
    Muito interessante :D
    Não consigo ficar com as pernas quietas e nunca associei isso com a artrite.
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Já notei em algumas pessoas, mas achava que era mania.Geralmente eles nem percebem que estão fazendo isso! Olha, que coisa séria né? ótimo post informativo!

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Entendo exatamente seu texto. Minha ansiedade faz com que eu tenha a síndrome. Em alguns momentos é algo que me incomoda muito. Mas tudo pode ser tratado!
    Beijinhox

    ResponderExcluir
  11. OI

    Interessante, porque é muito curioso de saber e entender porque mexemos as pernas.

    grata

    ResponderExcluir
  12. Que interessante o post e por ter servido como um alerta.
    O bom que não foi nada demais.
    sucesso com o blog !!!

    ResponderExcluir
  13. Muito interessante o post altas dicas
    Bjs
    www.guriaantenada.online

    ResponderExcluir
  14. Muito interessante. Confesso que nunca tinha ouvido falar de tal coisa. Vou pesquisar mais sobre o assunto. Achei um tema interessante.

    Beijinho
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho essa síndrome, meu pai e meu irmão também. Balançamos as pernas principalmente quando estamos sentados ou de pé mas parados rsrs as vezes é estresse e as vezes simplesmente acontece rsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o comportamento do homem discreto?

Comportamento de um homem discreto Comportamento de um homem discreto talvez nos dias atuais possa chamar mais atenção para essa mistura da antiga mulher com atual ao mostrar ser mais hábil no tratar a companheira e a forma como mostra seu interesse por ela e sem chamar atenção, seduz com um comportamento tranquilo, ao mesmo tempo que coloca todo o romantismo nessa futura relação. As mulheres com as suas muitas qualidades impressionam qualquer homem, principalmente os discretos que vão a procura de um relacionamento mais serio e vocês meninas vão reconhece-lo através do seu comportamento . Existem algumas maneiras que poderão despertar mais interesse e atenção de vocês meninas quando esse tipo de homem deixa alguns sinais no momento da sua aproximação usando   o   seu comportamento discreto. Apesar da moda colocar estilos de roupas com cores mais vivas, mais despojadas (lindas por sinal) possam causar impacto para parte das mulheres, creio ...

Como usar água de colônia?

Água de colônia a melhor maneira de usar Água de colônia a melhor maneira no seu uso, fui querer saber melhor, pois numa conversa com o meu colega esse foi o assunto , parece meio maluco, mas já vou logo explicando para vocês que esse assunto veio a tona por causa que esse meu colega vai ganhar   uma água de colônia da mulher e assim como ele, eu também queria saber a melhor forma ou a mais correta de usar sem cair no exagero. Embora saiba que depende do gosto de cada um, resolvi mostrar algumas regras básicas que li num livrinho que era do meu avô, sim é verdade, por conta da conversa que tive com meu colega fui pedi ajuda ao livrinho do meu avô onde diz como usar água de colônia e hoje tenho na minha mulher como testemunha, pois além de não reclamar, ao contrário sempre recebo elogios dizendo que sou cheirosinho (risos). Encontrei também no livrinho algumas sugestões de água de colônia que eu simplesmente adorei e que talvez sirvam para vocês meninas presentear...

Confiança na qualidade dos produtos

Tricofort marca de qualidade e confiança Alguns meses atrás comentei aqui com vocês sobre o meu gosto em querer saber de novidades mencionando inclusive que pedi ajuda a um amigo se ele saberia me indicar um shampoo para cabelos cacheados (os meus) e ele citou a linha completa da Tricofort me garantindo que ficaria satisfeito, no que foi verdade. Então, agora sou eu que devido a minha confiança na qualidade dos produtos da Tricofort dei uma dica para um outro amigo meu, só que dessa vez foi uma linha completa anticaspa com loção tônica capilar, condicionador shampoo, pois a garantia de satisfação pelos produtos dela assim como eu, com certeza ele teria. Confiando nessa minha dica foi testar, passado 1 semana ele ligou para minha casa agradecendo dizendo que a linha anticaspa da Tricofort é simplesmente sensacional que seus cabelos ficaram perfumados e seu problema com a caspa vem diminuindo cada vez mais . Fiquei contente por ter ajudado ao meu amigo e ainda ...