Pular para o conteúdo principal

Acordei cedinho para ver o sol

As vezes é bom acordar cedinho para esperar o sol
Hoje acordei bem cedinho e eu sei que você vai duvidar de mim por saber que eu não gosto de acordar cedo, mas acordei tão cedo que até os passarinhos que ficam tagarelando na sacada da minha casa não tinham ainda despertado Acordei tão cedinho assim só para poder ver se o sol tinha saído do seu esconderijo depois de uma semana inteirinha de um frio surpresa que me pegou desprevenido 
Tanto foi assim que eu tive até que procurar a minha bela calça de moletom igual ao do jogador Neymar da seleção brasileira e fazia bem um tempão que eu não a usava que acabou encolhendo e você nem precisa ficar apavorada com medo que eu fique bem estiloso, altão e você pequenininha, afinal não fui eu que cresci e sim a calça de moletom que deu de encolher sozinha Eu sei que você não gosta nem um tiquinho de futebol embora saiba que eu jogo melhor do que o Neymar da seleção brasileira além é claro de ser mais bonito, só que mais pobre, mas isso não importa tan…

TRADUTOR

Sendo econômico driblando a crise

Econômico é a palavra chave nos momentos de crise


Econômico estou sendo com produtos caseiros e me virando com as coisas aqui de casa para driblar a crise que o país atravessa? É justamente isso pessoal que venho mostrar nesses 4 produtos (feitos por mim ) que ando usando até os preços abaixarem e olha que está dando um resultado bastante satisfatório e bem econômico com esses produtos caseiros.
Econômico-desinfetante-banheiro
  • Desinfetante de banheiro caseiro.
Fiz com folhas de eucalipto colocando num recipiente contendo álcool e deixei 2 dias, em seguida fervi 1 litro de água colocando sabão ralado que costumo usar aqui em casa junto com óleo de cozinha e soda cáustica e assim que diluiu adicionei as folhas com o álcool.
Econômico-desinfetante-completo
  • Desinfetante de piso caseiro.
Coloquei 1/4 de xícara vinagre branco por ter propriedades bactericidas, 1 colher de chá de suco de limão a 4 litros de água morna na temperatura mais ou menos de 40 graus, em seguida coloquei tudo num balde grande, feito tudo isso passei no piso com um pano e isso está me ajudando a ser econômico.
Econômico-lustra-móveis
  • Lustra móveis caseiro.
Misturei 1/2 xícara de óleo vegetal (tem propriedades lubrificantes) mais 3 colheres de sopa de suco de limão até homogenizar e o suco vai deixa o local aromatizado, depois guardei tudo num frasco para futuras lustradas até completar um mês, pois depois desse tempo não poderei mais usar.
Econômico-limpa-vidros
  • Limpa vidros caseiro. 
Fiz com 6 colheres de sopa vinagre branco, 1 colher de sopa de limão para 10 litros de água quente, coloquei essa solução num borrifador, mas antes de fazer o procedimento nos vidros, eu sempre limpo com água e sabão para depois sim, espalhar o limpa vidro caseiro.

Sabe pessoal, não tenho problema algum em dizer que estou usando de fontes alternativas para gastar menos desde que essas opções deem resultados bons e é isso vem acontecendo, pois esses produtos caseiros estão fazendo com que eu seja mais econômico e drible a crise. 

Abraços e Beijos.

Comentários

  1. Bom dia!
    Você está certíssimo! Por que gastar mais se há soluções melhores ou tão boas quanto, disponíveis e fáceis?

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, obrigada por compartilhar. Muita paz!

    ResponderExcluir
  3. Que legal!
    Está certíssima!
    No atual momento, economizar é o caminho!

    ResponderExcluir
  4. Economia é a palavra da vez né. Eu uso vinagre na maioria das limpezas domésticas.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  5. São boas dicas.
    Já vi muita gente usando a do eucalipto e dizem que é boa.
    Mas nunca fiz.
    A do lustra moveis é que achei estranha, mas se funciona é bom.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Dicas bacanas!
    Acho bom inclusive para o meio ambiente.
    Produtos menos agressivos!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, quanta dica bacana, e o melhor é que dá mesmo pra fazer uma economia boa.
    Gostei da receita do limpador de vidros, uso muito aqui em casa, então vou testar essa.

    Até mais.

    ResponderExcluir
  8. oi
    Em tempos de crises temos mesmo que ser econômicos :D Ajuda muito ;)
    Adorei as dicas!!
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Gostei muito das dicas.
    Com certeza economia sempre.
    Eu vou experimentar o limpador de vidro. Eles são tão caros.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  10. Qualquer dica boa que nos faça economizar já nos ajuda na. E o melhor elas funcionam !

    ResponderExcluir
  11. Olá Rafael, tudo bem? Nossa que maximo esse post, que ideia maravilhosa você teve.
    Concordo com você economia é a palavra. Peço licença para usar alguns dos produtos que você citou. Obrigada por compartilhar suas ideias conosco.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Adoro dicas caseiras! Acho ainda mais importante para quem tem animais de estimação em casa, já que normalmente os produtos que usamos no cotidiano são ainda mais nocivos para os bichinhos!

    ResponderExcluir
  13. Só dicas boas, eu amei e com certeza vou fazer! Muito útil esse post!

    ResponderExcluir
  14. Que dicas maravilhosas! Nunca tinha tentado esses produtos caseiros, mas vou tentar. Afinal de contas, a crise está braba mesmo. Abraços e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem? Com certeza ótimas dicas. Aqui em casa minha mãe faz sabão líquido fica bem cheiroso. Vou mostrar essas receitas pra ela. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  16. Olá Raphael, como sempre adorei seu post. A verdade é que eu também faço muitos produtos caseiros. Um deles é o tira nódoas.
    Um post muito útil.
    Beijinho
    Paula Cardoso
    magianaspalavrasbypaula.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que é odaxelagnia?

Odaxelagnia, confesso eu tenho, mas com carinho
Odaxelagnia acredito que muitos de vocês tenham, mas não sabem nem do que se trata não é verdade? Pois bem, vou tentar esclarecer logo antes que resolvam alguns de vocês me baterem (risos) sem deixar que eu me explique o que é Odaxelagnia.
Então, é aquela vontade de morder, mas quando é com carinho, principalmente no momento mágico quando se está namorando num clima super romântico com muitos beijos e abraços vem esse desejo dar umas mordidas na parceira (o) sem machucar (é claro), para deixar o clima ainda mais quente, eu gosto, pois é, isso pode ser odaxelagnia.
Alguns momentos tenho esse desejo quando estou namorando com a minha mulher, as vezes ela deixa e entra nesse clima, outras nem um pouco e eu respeito, afinal no meu modo de pensar um relacionamento é feito também dessas coisas: trocas, renúncias e aceitações.
Médicos tratam desse assunto da odaxelagnia como uma doença e que atinge 87% das pessoas, mas fiquem tranquilos pessoal, ap…

Energia solar você conhece?

Energia solar é renovável e sustentável
Energia solar pessoal ouvi muito falar, então como vocês já devem saber que sou curioso e como nunca tinha me aprofundado sobre onde poderíamos utilizar essa fonte de energia renovável e sustentável, resolvi pesquisar um pouco e trazer para vocês o que li e vi, porém antes vou fazer uma breve definição sobre ela para vocês, certo?

Energia Solar é vinda da luz e do calor do sol sendo aproveitada e utilizada em diferentes, diversas tecnologias, sendo as principais no aquecimento solar, energia solar fotovoltaica, energia heliotérmica e arquitetura solar e é fonte de energia renovável, sustentável e seu potencial de energia é excepcional em comparação com todas as outras fontes de energia.

Vejamos então pessoal alguns exemplos do aproveitamento da energia solar. Energia solar sendo aproveitada na agricultura Energia solar no telhado abastecendo a casa Aproveitamento de energia solar numa simples tomada Cozinhar com energia solar mesmo quando não houver so…

Como usar água de colônia?

Água de colônia a melhor maneira de usar
Água de colônia a melhor maneira no seu uso, fui querer saber melhor, pois numa conversa com o meu colega esse foi o assunto , parece meio maluco, mas já vou logo explicando para vocês que esse assunto veio a tona por causa que esse meu colega vai ganharuma água de colônia da mulher e assim como ele, eu também queria saber a melhor forma ou a mais correta de usar sem cair no exagero.
Embora saiba que depende do gosto de cada um, resolvi mostrar algumas regras básicas que li num livrinho que era do meu avô, sim é verdade, por conta da conversa que tive com meu colega fui pedi ajuda ao livrinho do meu avô onde diz como usar água de colônia e hoje tenho na minha mulher como testemunha, pois além de não reclamar, ao contrário sempre recebo elogios dizendo que sou cheirosinho (risos).
Encontrei também no livrinho algumas sugestões de água de colônia que eu simplesmente adorei e que talvez sirvam para vocês meninas presentearem seus companheiros ou para…