Pular para o conteúdo principal

Acordei cedinho para ver o sol

As vezes é bom acordar cedinho para esperar o sol
Hoje acordei bem cedinho e eu sei que você vai duvidar de mim por saber que eu não gosto de acordar cedo, mas acordei tão cedo que até os passarinhos que ficam tagarelando na sacada da minha casa não tinham ainda despertado Acordei tão cedinho assim só para poder ver se o sol tinha saído do seu esconderijo depois de uma semana inteirinha de um frio surpresa que me pegou desprevenido 
Tanto foi assim que eu tive até que procurar a minha bela calça de moletom igual ao do jogador Neymar da seleção brasileira e fazia bem um tempão que eu não a usava que acabou encolhendo e você nem precisa ficar apavorada com medo que eu fique bem estiloso, altão e você pequenininha, afinal não fui eu que cresci e sim a calça de moletom que deu de encolher sozinha Eu sei que você não gosta nem um tiquinho de futebol embora saiba que eu jogo melhor do que o Neymar da seleção brasileira além é claro de ser mais bonito, só que mais pobre, mas isso não importa tan…

TRADUTOR

Pensem no Brasil

Brasil com seu povo precisam reagir


Hoje pensei no Brasil e queria falar de política ou escrever sobre ela, já nem sei ao certo se ao falar ou escrever sobre política as pessoas interpretarão como algo partidário, pois nos dias atuais aqui no Brasil tocar no assunto política vem pesadas críticas de todos os lados rotulando você disso ou daquilo.
Brasil-O-gigante-precisa-acordar
Eu só sei que vendo, e lendo tudo que nesses últimos tempos o meu Brasil vem passando é de entristecer qualquer brasileiro que queira no mínimo ter um país melhor, sem bandeiras partidárias, sem nomes exaltados, sem esperar dos políticos uma esperança qualquer de melhora, ou verdade no que eles falam.

Acreditem, vocês não encontrarão nada de verdadeiro em suas falas seja de qual partido for, pelo simples fato da sua grande maioria estarem presos nos laços gananciosos da corrupção, dos desmandos no Brasil e quando vocês ao lerem a Constituição do Brasil foi ignorada, nós (povo) ao recorrer desse "atentado" recebemos como resposta:"Quem não tem mandato parlamentar não pode apresentar mandados de segurança". 

Não entendo de justiça no Brasil, não entendo dos termos que usam, mas espera um pouco.
  1. Pessoas que tem mandato parlamentar não é povo como nós?.
  2. O dever de respeitar a Constituição somos todos nós cidadãos e políticos por igual no Brasil?
  3. Porque não podemos (povo) apresentar mandados de segurança a alguém ou a alguns que não respeitem a Constituição mesmo ele(s) sendo um político?
  4. Um ex presidente falando mal aos montes de cada Ministro da Suprema Corte e do nosso Brasil não é desacato? Isso pode?
  5. Se não pode, então por que não agem conforme a lei para ele também? 
  6. Qual a diferença dele para qualquer outro cidadão brasileiro?
  7. As leis que regem a Constituição do Brasil só servem para cidadãos comuns? 
  8. Os políticos e ex políticos estão acima do bem e do mal aqui no Brasil
  9. Existe essa diferenciação ou uma Constituição somente para eles?
Agora a pouco leio que saiu o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU) e como consequência ele começa abrir a boca para um monte de coisas que aparentemente nós do povo não sabíamos, isso que eles (políticos) chamam de transparência no Brasil?

As eleições estão próximas, para prefeitos, vereadores, então devemos testar com eles o que realmente queremos nas eleições mais adiante, esquecer os partidos e pensar em tudo que vem acontecendo na política do Brasil num todo, parar de exaltar bandeiras partidárias e realmente querer melhorar, e reivindicar nossos direitos como povo sem nos dividir.

No fundo observo que assim com o povo dividido, com o povo pensando numa bandeira de partido é o que eles (políticos) mais querem, é o que vai mantê-los bagunçando, estragando o Brasil, falindo as nossas grandes empresas, enriquecendo seus bolsos e esvaziando os nossos. 

Pensem nessa eleição, pensando na próxima com coerência e sem partidarismo, pensem num Brasil melhor para todos, que possamos ser um povo unido.

Abraços e Beijos.


Comentários

  1. Olá Rafael...Texto muito bom, externando sua opinião e que também é a minha. Acredito que o estado brasileiro vem despertando muitos pensamentos, dividido opiniões, nas mentes do seu povo que já cansado e usado de tanta incoerência por parte de seus governantes, cuja bandeira nacional é a corrupção e o símbolo é a queda de braço, os quais medindo forças faz do povo brasileiro prisioneiros de suas performances para chegar ao poder de conduzir o país sob corrupção e enriquecimento ilícito. Depois de o comprometimento á constituição brasileira pensar em melhorias por parte do governo, ofende até a nossa inteligência no sentido de ver que qual seria o caminho melhor(menos pior) por agora. Todos, inclusive os presidenciáveis estão comprometidos com o sistema governamental atual. Devem satisfação a uma sociedade agora mais consciente do poder do seu voto, mais participativa, mais cobrona por seus direitos, marcando presença nas ruas de forma expressiva na tentativa de construir um Brasil melhor pela próxima geração. Na verdade não temos em quem votar. E eleger os que aí estão é dar continuidade a falta bom senso e vergonha. Parabéns. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. .*☆*.¸✽.*♡*.✿⊰✽⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰✽✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.
    Bom dia Raphael! Excelente exposição de ideias! Concordo plenamente, por isso mesmo eu, quanto candidata me esforço pessoalmente para conseguir a confiança das pessoas que estão decepcionadas com a política assim como eu tambem! Tem como mudar, temos que votar em pessoas que sejam diferentes e devemos fiscalizar e acompanhar como os políticos em que votamos estão trabalhando.
    Vim bordar um recadinho desejando um excelente final de semana pra você e sua família. Quero me desculpar pela ausência, uma vez que tenho trabalhado bastante na minha campanha para conseguir o apoio da minha cidade de BH!
    Veja como estou trabalhando, o apoio físico e o das redes sociais são muito importantes:
    ♥ Blog Hilda's Bordados ♥
    ♥ Canal Hilda's Bordados ♥
    ♥Fanpage Hilda's Bordados PTC ♥
    .*☆*.¸✽.*♡*.✿⊰✽⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰✽✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo tanto o Brasil mais confesso que ando triste com os caminhos que ele
    tem percorrido, o governo, tantas coisas para resolver e nada
    o povo então ficam numa situação complicada

    ResponderExcluir
  4. É bem confusa nossa política, eu acho que nenhum deles está realmente interessado no nosso bem estar, eles querem poder pra eles e regalias. São capazes de tudo. Acho o povo muito acomodado, parece que fomos ensinados a aceitar tudo sabe? Muito boa sua reflexão, bjs

    ResponderExcluir
  5. oi!
    Nosso pais esta uma vergonha, temos que mudar nossas leis ultrapassadas e nossos governantes.
    Ando muito desanimada com a politica ultimamente...
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Acho que nas eleições uma parte da população acordou e saiu do marasmo, mas ainda tem muita coisa que precisa ser mudada e com urgência, nosso país está uma lástima, e quem sofre somos nós mesmos!
    Quero muito que o gigante ACORDE, mas acorde de verdade não só como modinha ou 1 vez em 14 anos ... Muito bom o post Rafa!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  7. O pais cada vez mais me decepciona, já pensei muito, mas acho que não tem solução, minha vontade, sério mesmo, era ir morar fora! bjo

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bom com você
    Boa noite pra você
    Parabéns pelo seu post ótima resenha descrita sobre o assunto é meio complicado expressa alguma opinião sobre este caso pois ultimamente eu tenho a impressão que o nosso país tá chegando numa situação que o futuro estar completamente comprometido somente Deus pra livras o povo brasileiro que é que mas sofre desculpe e só desabafo mas eu já dá turma que estar decepcionado por este país...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que é odaxelagnia?

Odaxelagnia, confesso eu tenho, mas com carinho
Odaxelagnia acredito que muitos de vocês tenham, mas não sabem nem do que se trata não é verdade? Pois bem, vou tentar esclarecer logo antes que resolvam alguns de vocês me baterem (risos) sem deixar que eu me explique o que é Odaxelagnia.
Então, é aquela vontade de morder, mas quando é com carinho, principalmente no momento mágico quando se está namorando num clima super romântico com muitos beijos e abraços vem esse desejo dar umas mordidas na parceira (o) sem machucar (é claro), para deixar o clima ainda mais quente, eu gosto, pois é, isso pode ser odaxelagnia.
Alguns momentos tenho esse desejo quando estou namorando com a minha mulher, as vezes ela deixa e entra nesse clima, outras nem um pouco e eu respeito, afinal no meu modo de pensar um relacionamento é feito também dessas coisas: trocas, renúncias e aceitações.
Médicos tratam desse assunto da odaxelagnia como uma doença e que atinge 87% das pessoas, mas fiquem tranquilos pessoal, ap…

Energia solar você conhece?

Energia solar é renovável e sustentável
Energia solar pessoal ouvi muito falar, então como vocês já devem saber que sou curioso e como nunca tinha me aprofundado sobre onde poderíamos utilizar essa fonte de energia renovável e sustentável, resolvi pesquisar um pouco e trazer para vocês o que li e vi, porém antes vou fazer uma breve definição sobre ela para vocês, certo?

Energia Solar é vinda da luz e do calor do sol sendo aproveitada e utilizada em diferentes, diversas tecnologias, sendo as principais no aquecimento solar, energia solar fotovoltaica, energia heliotérmica e arquitetura solar e é fonte de energia renovável, sustentável e seu potencial de energia é excepcional em comparação com todas as outras fontes de energia.

Vejamos então pessoal alguns exemplos do aproveitamento da energia solar. Energia solar sendo aproveitada na agricultura Energia solar no telhado abastecendo a casa Aproveitamento de energia solar numa simples tomada Cozinhar com energia solar mesmo quando não houver so…

Agora eu com a minha bermuda

De bermuda por ai
Agora eu vou contar para você que estou com a minha bermuda "fiu fiu" daquelas que a gente faz de uma calça velha jeans que não usamos mais
Com uma camiseta branca que nem neve, um tênis de marca famosa que eu nem vou contar para você o quanto juntei e me custou para tê-lo
Vou pegar a minha lambreta amarela com suas rodas cromadas tipo do vovô bem ao estilo anos 50 e sair para dar umas voltas por ai
Afinal com esse sol todo de verão e o mar me chamando para um mergulho salgado num chuá em suas ondas 
não é para deixar perder essa sensação de alegria, a mesma quando estou com você
Imagina só eu sentado numa pedra já a tardezinha esperando o sol se esconder com um vento cheirando a maresia refrescando o meu rosto numa massagem de calmaria?
Finalmente eu vou contar para você que a noite chegou, eu já de banho tomado em casa com ar refrigerado gelando e um suco de laranja adoçando o meu corpo queimado de um dia sol por ai penso, como seria bom se você estivesse aqui. …