Pular para o conteúdo principal

Acordei cedinho para ver o sol

As vezes é bom acordar cedinho para esperar o sol
Hoje acordei bem cedinho e eu sei que você vai duvidar de mim por saber que eu não gosto de acordar cedo, mas acordei tão cedo que até os passarinhos que ficam tagarelando na sacada da minha casa não tinham ainda despertado Acordei tão cedinho assim só para poder ver se o sol tinha saído do seu esconderijo depois de uma semana inteirinha de um frio surpresa que me pegou desprevenido 
Tanto foi assim que eu tive até que procurar a minha bela calça de moletom igual ao do jogador Neymar da seleção brasileira e fazia bem um tempão que eu não a usava que acabou encolhendo e você nem precisa ficar apavorada com medo que eu fique bem estiloso, altão e você pequenininha, afinal não fui eu que cresci e sim a calça de moletom que deu de encolher sozinha Eu sei que você não gosta nem um tiquinho de futebol embora saiba que eu jogo melhor do que o Neymar da seleção brasileira além é claro de ser mais bonito, só que mais pobre, mas isso não importa tan…

TRADUTOR

Aquela barriguinha saliente

Barriguinha saliente é sempre bom ficar aleta


Barriguinha saliente foi motivo de gozação numa conversa habitual com meus colegas quando reparei que a maioria deles tinham aquela barriguinha saliente, sendo que algumas delas nem davam para disfarçar, mas o que me chamou a atenção foi o fato deles todos terem idade acima dos 30 anos, por conta disso me perguntei:
Barrigudo
Quais seriam os motivos dessa barriguinha saliente aparecer em alguns de nós homens após os 30 anos de idade?
  • Primeiramente não é uma norma ocorrer em todos os homens, mas um aumento no modo de se alimentar erradamente e o sedentarismo pode fazer aparecer essa barriguinha.
  • Muitos de nós do sexo masculino pensamos ser por conta de estresse, mas isso na verdade depende de indivíduo para indivíduo, pois nem todos aumentam a forma de se alimentar quando se estressam.
  • Nós homens temos a tendência de ter essa gordura na região abdominal (gordura visceral), essa tal barriguinha.
  • Dizer que a barriguinha saliente pode ser um fator genético (30%) é uma desculpa para os maus hábitos alimentares e o sedentarismo (70% dos casos).
  • Nós homens devemos ficar mais atentos com essa obesidade abdominal, pois a ligação dela com doenças graves estão estreitamente relacionadas, como por exemplo com doença cardiovascular (riscos são enormes) infarto, derrame e a diabetes e todas complicações (cegueira, insuficiência renal e pé diabético), riscos de lesões nas articulações e na coluna, causados pelo excesso de peso e musculatura fraca. 
  • Podemos controlar nossa barriguinha saliente através de uma medida já existente que é de até 94 cm na linha do umbigo, acima disso já se pode pensar numa obesidade visceral e todas suas complicações. 
  • E para não deixarmos chegar nesse ponto pessoal, estabeleça com profissionais os procedimentos, como  exercícios regulares aeróbicos e de resistência muscular paralelamente a uma alimentação adequada em quantidade e qualidade que vão proporcionar a quase certeza do não acúmulo de gordura na região abdominal (barriguinha saliente).
Atenção: Sempre consultar antes um especialista quando o assunto for de saúde, é assim que sempre faço antes de qualquer procedimento.

Barriguinha saliente não quer dizer charme pessoal, embora algumas meninas tenham gosto por homens com esse biotipo, mas para nós (homens) é necessário ficar em alerta e não correr riscos desnecessários na saúde



Abraços e Beijos.

Comentários

  1. Boa tarde, Rafael, excelente!
    Parabenizo pela oportuna postagem...
    Tenha uma excelente semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  2. Posts sempre mto interessantes, Rapahel!
    Com o avançar da idade, homem e mulher, tendem a ter barriguinha saliente e acerveja, no caso do homem é uma das causas, de entre outras, como sedentarismo.

    Consultar nutricionistas é bem acertado.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Amado amei seu post e mostrei para o marido! kkk ele tem a barriga muito grande, já falei e ele nem liga! e que você falou é verdade! ele teve um pequeno derrame, tem problema de coluna, sabe ele é muito teimoso! parabéns por compartilhar está dica muito importante! beijinhosssssss

    ResponderExcluir
  4. Rafael antigamente o homem com barriguinha eram pra mais idade, mas hoje em dia não vocês já estão começando cedo, é preciso cuidar da saúde, fazer exercícios físicos como você mencionou no post é uma das alternativas que o homem tem pra se cuidar, excelente o seu post com a saúde não se pode brincar, Rafael bjs.

    ResponderExcluir
  5. A postagem como sempre esta excelente amigo.
    E independente da idade,e da tal barriguinha homens e mulheres precisam cuidar da saúde,quando elas começam a aparecer,é sinal que houve descuido lá atrás,e isso é um grande erro que cometemos né?
    Sem falar que quando os homens estão com essa famosa barriguinha é um alerta,para o aparecimento do diabetes.
    Então meninos e meninas,vamos cuidar de nossa saúde?
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante abordar isso Rafa, é imprescindível pensar na saúde, principalmente os homens que geralmente dão menos importância pra isso.
    Excelente abordagem!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. As vezes entramos numa de que algo é charmoso, e sem nos darmos conta que algumas coisinhas são prejudiciais a nossa saúde!
    Teu post está ótimo, gostei das dicas Rafa!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que é odaxelagnia?

Odaxelagnia, confesso eu tenho, mas com carinho
Odaxelagnia acredito que muitos de vocês tenham, mas não sabem nem do que se trata não é verdade? Pois bem, vou tentar esclarecer logo antes que resolvam alguns de vocês me baterem (risos) sem deixar que eu me explique o que é Odaxelagnia.
Então, é aquela vontade de morder, mas quando é com carinho, principalmente no momento mágico quando se está namorando num clima super romântico com muitos beijos e abraços vem esse desejo dar umas mordidas na parceira (o) sem machucar (é claro), para deixar o clima ainda mais quente, eu gosto, pois é, isso pode ser odaxelagnia.
Alguns momentos tenho esse desejo quando estou namorando com a minha mulher, as vezes ela deixa e entra nesse clima, outras nem um pouco e eu respeito, afinal no meu modo de pensar um relacionamento é feito também dessas coisas: trocas, renúncias e aceitações.
Médicos tratam desse assunto da odaxelagnia como uma doença e que atinge 87% das pessoas, mas fiquem tranquilos pessoal, ap…

Fitness mostrando a sua moda

A moda fitness
Fitness foi o assunto que predominou aqui em casa quando peguei a minha companheira fuçando a internet, que por sinal vendo juntos percebemos produtos de ótima qualidade contendo uma variedade grande na linha fitness com preços bem convidativos e tenho certeza que vocês vão querer conhecer, principalmente nessa seção de moda fitness em calça legging. Então, acompanhem.

A empolgação da minha mulher foi tanta que chegou até mesmo a me contagiar, conhecendo um pouco dela fui logo perguntando se já tinha escolhido os produtos fitness e sem perder tempo ela me apontou um monte de produtos bonitos que agora mostro a vocês alguns deles.
Abraços e Beijos.

Jeans ideal valoriza a mulher

Jeans que valoriza você mulher, qual seria?
Jeans é um vestuário muito usado para várias ocasiões, não é verdade? Pensando assim, resolvi ler sobre o seu surgimento, mas mudei de ideia ao ler um artigo de um estilista famoso falando sobre o jeans ideal que valoriza ainda mais a mulher, embora na minha modesta opinião a saia ou vestido é o que melhor valoriza a mulher.
Contudo, conforme fui lendo mais sobre o tema acabei concordando com o estilista que abordou sobre uma pesquisa feita entre mulheres de diferentes idades, soube das prioridades positivas quando ao vestir uma calça jeans vocês pensam no conforto, por ser mais prático a colocação dando um caimento perfeito modelando o corpo, valoriza o bumbum, quadril e pernas principalmente sendo o jeans com elastano (com elasticidade).
O tradicional jeans com um modelo sóbrio, confortável, tem a cintura no lugar num corte reto, as mais cheinhas preferem usar. Skinny são justas, mais ainda abaixo dos joelhos, esse gosto valoriza mais para as…