Pular para o conteúdo principal

Que me impede de ver a lua

Que me impede de ver a lua é um pequeno texto numa pequena inspiração minha, espero que vocês gostem e comentem para que eu tenho uma noção de como anda a minha inspiração. Combinado?. Tipo assim... Por cima dos telhados dos edifícios que me impede de ver a lua, eu não sabia que as nuvens também cobriam a maior estrela que podemos ver a noite... Mas ela, a lua, estava apenas preparando uma canção desejada para aquela noite singular na saudade dessa mulher de cabelos longos e com corpo de princesa. Aguardando a opinião de vocês nessa minha pequena inspiração Abraços e Beijos Rafael

TRADUTOR

Aquela barriguinha saliente

Barriguinha saliente é sempre bom ficar aleta


Barriguinha saliente foi motivo de gozação numa conversa habitual com meus colegas quando reparei que a maioria deles tinham aquela barriguinha saliente, sendo que algumas delas nem davam para disfarçar, mas o que me chamou a atenção foi o fato deles todos terem idade acima dos 30 anos, por conta disso me perguntei:
Barrigudo
Quais seriam os motivos dessa barriguinha saliente aparecer em alguns de nós homens após os 30 anos de idade?
  • Primeiramente não é uma norma ocorrer em todos os homens, mas um aumento no modo de se alimentar erradamente e o sedentarismo pode fazer aparecer essa barriguinha.
  • Muitos de nós do sexo masculino pensamos ser por conta de estresse, mas isso na verdade depende de indivíduo para indivíduo, pois nem todos aumentam a forma de se alimentar quando se estressam.
  • Nós homens temos a tendência de ter essa gordura na região abdominal (gordura visceral), essa tal barriguinha.
  • Dizer que a barriguinha saliente pode ser um fator genético (30%) é uma desculpa para os maus hábitos alimentares e o sedentarismo (70% dos casos).
  • Nós homens devemos ficar mais atentos com essa obesidade abdominal, pois a ligação dela com doenças graves estão estreitamente relacionadas, como por exemplo com doença cardiovascular (riscos são enormes) infarto, derrame e a diabetes e todas complicações (cegueira, insuficiência renal e pé diabético), riscos de lesões nas articulações e na coluna, causados pelo excesso de peso e musculatura fraca. 
  • Podemos controlar nossa barriguinha saliente através de uma medida já existente que é de até 94 cm na linha do umbigo, acima disso já se pode pensar numa obesidade visceral e todas suas complicações. 
  • E para não deixarmos chegar nesse ponto pessoal, estabeleça com profissionais os procedimentos, como  exercícios regulares aeróbicos e de resistência muscular paralelamente a uma alimentação adequada em quantidade e qualidade que vão proporcionar a quase certeza do não acúmulo de gordura na região abdominal (barriguinha saliente).
Atenção: Sempre consultar antes um especialista quando o assunto for de saúde, é assim que sempre faço antes de qualquer procedimento.

Barriguinha saliente não quer dizer charme pessoal, embora algumas meninas tenham gosto por homens com esse biotipo, mas para nós (homens) é necessário ficar em alerta e não correr riscos desnecessários na saúde



Abraços e Beijos.

Comentários

  1. Boa tarde, Rafael, excelente!
    Parabenizo pela oportuna postagem...
    Tenha uma excelente semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  2. Posts sempre mto interessantes, Rapahel!
    Com o avançar da idade, homem e mulher, tendem a ter barriguinha saliente e acerveja, no caso do homem é uma das causas, de entre outras, como sedentarismo.

    Consultar nutricionistas é bem acertado.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Amado amei seu post e mostrei para o marido! kkk ele tem a barriga muito grande, já falei e ele nem liga! e que você falou é verdade! ele teve um pequeno derrame, tem problema de coluna, sabe ele é muito teimoso! parabéns por compartilhar está dica muito importante! beijinhosssssss

    ResponderExcluir
  4. Rafael antigamente o homem com barriguinha eram pra mais idade, mas hoje em dia não vocês já estão começando cedo, é preciso cuidar da saúde, fazer exercícios físicos como você mencionou no post é uma das alternativas que o homem tem pra se cuidar, excelente o seu post com a saúde não se pode brincar, Rafael bjs.

    ResponderExcluir
  5. A postagem como sempre esta excelente amigo.
    E independente da idade,e da tal barriguinha homens e mulheres precisam cuidar da saúde,quando elas começam a aparecer,é sinal que houve descuido lá atrás,e isso é um grande erro que cometemos né?
    Sem falar que quando os homens estão com essa famosa barriguinha é um alerta,para o aparecimento do diabetes.
    Então meninos e meninas,vamos cuidar de nossa saúde?
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante abordar isso Rafa, é imprescindível pensar na saúde, principalmente os homens que geralmente dão menos importância pra isso.
    Excelente abordagem!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. As vezes entramos numa de que algo é charmoso, e sem nos darmos conta que algumas coisinhas são prejudiciais a nossa saúde!
    Teu post está ótimo, gostei das dicas Rafa!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o comportamento do homem discreto?

Comportamento de um homem discreto Comportamento de um homem discreto talvez nos dias atuais possa chamar mais atenção para essa mistura da antiga mulher com atual ao mostrar ser mais hábil no tratar a companheira e a forma como mostra seu interesse por ela e sem chamar atenção, seduz com um comportamento tranquilo, ao mesmo tempo que coloca todo o romantismo nessa futura relação. As mulheres com as suas muitas qualidades impressionam qualquer homem, principalmente os discretos que vão a procura de um relacionamento mais serio e vocês meninas vão reconhece-lo através do seu comportamento . Existem algumas maneiras que poderão despertar mais interesse e atenção de vocês meninas quando esse tipo de homem deixa alguns sinais no momento da sua aproximação usando   o   seu comportamento discreto. Apesar da moda colocar estilos de roupas com cores mais vivas, mais despojadas (lindas por sinal) possam causar impacto para parte das mulheres, creio ...

Como usar água de colônia?

Água de colônia a melhor maneira de usar Água de colônia a melhor maneira no seu uso, fui querer saber melhor, pois numa conversa com o meu colega esse foi o assunto , parece meio maluco, mas já vou logo explicando para vocês que esse assunto veio a tona por causa que esse meu colega vai ganhar   uma água de colônia da mulher e assim como ele, eu também queria saber a melhor forma ou a mais correta de usar sem cair no exagero. Embora saiba que depende do gosto de cada um, resolvi mostrar algumas regras básicas que li num livrinho que era do meu avô, sim é verdade, por conta da conversa que tive com meu colega fui pedi ajuda ao livrinho do meu avô onde diz como usar água de colônia e hoje tenho na minha mulher como testemunha, pois além de não reclamar, ao contrário sempre recebo elogios dizendo que sou cheirosinho (risos). Encontrei também no livrinho algumas sugestões de água de colônia que eu simplesmente adorei e que talvez sirvam para vocês meninas presentear...

Confiança na qualidade dos produtos

Tricofort marca de qualidade e confiança Alguns meses atrás comentei aqui com vocês sobre o meu gosto em querer saber de novidades mencionando inclusive que pedi ajuda a um amigo se ele saberia me indicar um shampoo para cabelos cacheados (os meus) e ele citou a linha completa da Tricofort me garantindo que ficaria satisfeito, no que foi verdade. Então, agora sou eu que devido a minha confiança na qualidade dos produtos da Tricofort dei uma dica para um outro amigo meu, só que dessa vez foi uma linha completa anticaspa com loção tônica capilar, condicionador shampoo, pois a garantia de satisfação pelos produtos dela assim como eu, com certeza ele teria. Confiando nessa minha dica foi testar, passado 1 semana ele ligou para minha casa agradecendo dizendo que a linha anticaspa da Tricofort é simplesmente sensacional que seus cabelos ficaram perfumados e seu problema com a caspa vem diminuindo cada vez mais . Fiquei contente por ter ajudado ao meu amigo e ainda ...