Pular para o conteúdo principal

Acordei cedinho para ver o sol

As vezes é bom acordar cedinho para esperar o sol
Hoje acordei bem cedinho e eu sei que você vai duvidar de mim por saber que eu não gosto de acordar cedo, mas acordei tão cedo que até os passarinhos que ficam tagarelando na sacada da minha casa não tinham ainda despertado Acordei tão cedinho assim só para poder ver se o sol tinha saído do seu esconderijo depois de uma semana inteirinha de um frio surpresa que me pegou desprevenido 
Tanto foi assim que eu tive até que procurar a minha bela calça de moletom igual ao do jogador Neymar da seleção brasileira e fazia bem um tempão que eu não a usava que acabou encolhendo e você nem precisa ficar apavorada com medo que eu fique bem estiloso, altão e você pequenininha, afinal não fui eu que cresci e sim a calça de moletom que deu de encolher sozinha Eu sei que você não gosta nem um tiquinho de futebol embora saiba que eu jogo melhor do que o Neymar da seleção brasileira além é claro de ser mais bonito, só que mais pobre, mas isso não importa tan…

TRADUTOR

Não sei escrever resenhas de livros

Resenhas de livros, ainda aprendo a escrever uma


Resenhas de livros não é o meu forte, mas resolvi escrever para vocês pessoal essa digamos assim, resenha, para que pelo menos tenham interesse em ler esse livro, pois é muito bom mesmo (eu adorei) e por gostar de compartilhar aquilo que pra mim é legal e acrescente algo na minha vida, cultura ou simplesmente me sirva como um passatempo agradável, estou aqui para fazer essa pequena e despretensiosa resenha.

Sendo assim, como não sei escrever mesmo resenhas de livros e para não errar muito nesse quesito, fiz uma pequena (do meu jeito, risos) sobre o livro "Os Intelectuais e a Sociedade" escrito por Thomas Sowell que narra um estudo de como nos dias atuais os intelectuais desempenham na formação e na atitude da opinião pública.
Resenhas-livro
O autor Thomas Sowell explora as maneiras em que são feitos os consensos e comprova não tão somente a elevadíssima repetição de enganos feitos por esses intelectuais, como também esses enganos tem sido danosos para a sociedade nos seus incorretos preceitos em sarar as injustiças do mundo em que vivemos, visões essas que não são alteradas, mas reutilizadas, mesmo sabendo com clareza e certeza que se tem comprovadamente causado danos por essas atitudes na formação da opinião pública.

Dados do livro:
  • Livro: Os Intelectuais e a Sociedade
  • Autor: Sowell, Thomas
  • Tradução: Righi, Maurício G.
  • Editora: É Realizações
  • Gênero: Ciências Humanas e Sociais
  • Páginas: 512
Apesar de não ser grandes coisas por que não sei mesmo escrever resenhas de livros, espero que gostem da minha sugestão em ler "Os Intelectuais e a Sociedade" de Thomas Sowell, pois com certeza será de grande valia para vocês.


Abraços e Beijos.






Comentários

  1. Não conhecia,mais gostei da dica
    Beijinhos
    www.hairemakeup.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!
    Gostei da dica de leitura :D
    Vou procurar este livro e ler, a resenha esta pequena mas ficou ótima. Com o tempo você pega o jeito ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia, mas é uma boa dica para ampliar nossa visão sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da dica,mas confesso que prefiro os românticos.
    E quanto a resenha esta pequena,melhor assim. Primeiro porque vc diz que ñ sabe fazer e fez pequena do seu jeito. E segundo,imagina agente começar a lê uma resenha sem pé e sem cabeça...Eu adorei tenha certeza disso.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser muito bom , despertou a minha curiosidade.
    Beijoos :*

    ResponderExcluir
  6. Então somos dois!
    Adorei a dica, vou comprar para ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu te confesso Rafa que esse não é exatamente meu tipo de leitura, mas por outro lado acho importante ler sobre esses assuntos, isso nos faz compreender muitas coisas. Quanto a resenha achei ótima, é direta e objetiva, bem ao estilo Minda rsrsr

    Bjos
    Minda ❤ 😍 👍

    ResponderExcluir
  8. ótima dica rafa vai entrar para minha lista beijos

    ResponderExcluir
  9. Confesso que também não sei e nunca fiz resenha de livro, mas pelo que você descreveu o livro parece ótimo.
    Bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  10. Ah eu gostei da sua mini resenha!
    Continue, e a prática leva a perfeição
    bju

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua resenha, explicou bem, então já aprendeu a escrever resenhas de livros, parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Relaxa que com o tempo vc aprender Resenhar do jeitinho que vc quer que fique! =)

    ResponderExcluir
  13. Por voc~e não saber escrever resenhas como disse, foi super bem
    Deu para entender super bem a história, e isso que é legal. Acho que resenha não precisa ser tão extensa, basta colocar partes mais importantes assim como vc fez e fica perfeito
    gostei muito
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Uma resenha bem objetiva e boa de acompanhar. Deu para perceber que trabalha um pouco de sociologia neste livro, mostrando sobre o peso que os intelectuais possuem dentro da sociedade, e neste caso o quanto seus pensamentos não são tão eficazes fazendo com que a sociedade continuei perpetuando erros. Muito boa sua indicação. Parabéns!!! Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Para primeira resenha você se saiu muito bem.
    Foi bem objetivo e claro, isso é muito bom, pois conseguimos captar sua opinião sobre a obra.

    Fiquei interessada em ler este livro!

    ResponderExcluir
  16. O importante é que você passou sua ideia sobre o livro, eu gostei, de forma bem sucinta,sem enrolação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Sabe sim escrever ficou otima gostei muito da resenha. Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que é odaxelagnia?

Odaxelagnia, confesso eu tenho, mas com carinho
Odaxelagnia acredito que muitos de vocês tenham, mas não sabem nem do que se trata não é verdade? Pois bem, vou tentar esclarecer logo antes que resolvam alguns de vocês me baterem (risos) sem deixar que eu me explique o que é Odaxelagnia.
Então, é aquela vontade de morder, mas quando é com carinho, principalmente no momento mágico quando se está namorando num clima super romântico com muitos beijos e abraços vem esse desejo dar umas mordidas na parceira (o) sem machucar (é claro), para deixar o clima ainda mais quente, eu gosto, pois é, isso pode ser odaxelagnia.
Alguns momentos tenho esse desejo quando estou namorando com a minha mulher, as vezes ela deixa e entra nesse clima, outras nem um pouco e eu respeito, afinal no meu modo de pensar um relacionamento é feito também dessas coisas: trocas, renúncias e aceitações.
Médicos tratam desse assunto da odaxelagnia como uma doença e que atinge 87% das pessoas, mas fiquem tranquilos pessoal, ap…

Fitness mostrando a sua moda

A moda fitness
Fitness foi o assunto que predominou aqui em casa quando peguei a minha companheira fuçando a internet, que por sinal vendo juntos percebemos produtos de ótima qualidade contendo uma variedade grande na linha fitness com preços bem convidativos e tenho certeza que vocês vão querer conhecer, principalmente nessa seção de moda fitness em calça legging. Então, acompanhem.

A empolgação da minha mulher foi tanta que chegou até mesmo a me contagiar, conhecendo um pouco dela fui logo perguntando se já tinha escolhido os produtos fitness e sem perder tempo ela me apontou um monte de produtos bonitos que agora mostro a vocês alguns deles.
Abraços e Beijos.

Jeans ideal valoriza a mulher

Jeans que valoriza você mulher, qual seria?
Jeans é um vestuário muito usado para várias ocasiões, não é verdade? Pensando assim, resolvi ler sobre o seu surgimento, mas mudei de ideia ao ler um artigo de um estilista famoso falando sobre o jeans ideal que valoriza ainda mais a mulher, embora na minha modesta opinião a saia ou vestido é o que melhor valoriza a mulher.
Contudo, conforme fui lendo mais sobre o tema acabei concordando com o estilista que abordou sobre uma pesquisa feita entre mulheres de diferentes idades, soube das prioridades positivas quando ao vestir uma calça jeans vocês pensam no conforto, por ser mais prático a colocação dando um caimento perfeito modelando o corpo, valoriza o bumbum, quadril e pernas principalmente sendo o jeans com elastano (com elasticidade).
O tradicional jeans com um modelo sóbrio, confortável, tem a cintura no lugar num corte reto, as mais cheinhas preferem usar. Skinny são justas, mais ainda abaixo dos joelhos, esse gosto valoriza mais para as…