Pular para o conteúdo principal

Acordei cedinho para ver o sol

As vezes é bom acordar cedinho para esperar o sol
Hoje acordei bem cedinho e eu sei que você vai duvidar de mim por saber que eu não gosto de acordar cedo, mas acordei tão cedo que até os passarinhos que ficam tagarelando na sacada da minha casa não tinham ainda despertado Acordei tão cedinho assim só para poder ver se o sol tinha saído do seu esconderijo depois de uma semana inteirinha de um frio surpresa que me pegou desprevenido 
Tanto foi assim que eu tive até que procurar a minha bela calça de moletom igual ao do jogador Neymar da seleção brasileira e fazia bem um tempão que eu não a usava que acabou encolhendo e você nem precisa ficar apavorada com medo que eu fique bem estiloso, altão e você pequenininha, afinal não fui eu que cresci e sim a calça de moletom que deu de encolher sozinha Eu sei que você não gosta nem um tiquinho de futebol embora saiba que eu jogo melhor do que o Neymar da seleção brasileira além é claro de ser mais bonito, só que mais pobre, mas isso não importa tan…

TRADUTOR

Já fizeram viagens incríveis?

Viagens sempre foram o meu hobby


Viagens que fiz, acho até que já contei para vocês que eu passei a minha adolescência e juventude quase toda viajando pelo nosso Brasil, né?  E olha pessoal, foram viagens incríveis que tive a oportunidade de aprender, conhecer e me distrair.

Não pensem vocês que essas viagens incríveis eram pagas pelos meus pais com ônibus de última geração ou aviões de classe AA, nada disso, eram estilo mochilão mesmo, onde o lugar era escolhido na hora, pois o mais importante era viajar seja para onde fosse.

Numa dessas viagens incríveis na carona de um caminhão conheci o senhor Genildo (dono do caminhão) que me contou a sua vida quase toda, o seu trabalho por essas estradas do nosso Brasil e me deu até uma dica para se no caso de uma dessas minhas viagens fosse me sentir cansado para começar a ler as frases nos para-choques dos caminhões (leio até hoje), para distrair passando o tempo e justamente são algumas dessas frases que deixo para vocês aqui.
Traseira de caminhão
O preguiçoso
Frase de caminhão
O educador
Caminhão
O engraçado
Frases em traseira de caminhão
O precavido

Sabe gente, não sei se esse tipo de viagem poderia ser feita hoje com tanta violência que vejo, leio, ouço e talvez fosse bastante perigosa nos dias atuais, mas naquela época posso dizer para vocês com certeza, as minhas foram viagens incríveis. 

Conte uma viagem incrível de vocês. Comentem. 

Abraços e Beijos.





Comentários

  1. Adoro ler as frases nos para-choques de caminhões!
    Gosto também de somar os nºs das placas, para tentar imaginar quem está na direção, você acredita?
    Alimentei, por um bom tempo, o sonho de comprar um ônibus, adaptá-lo para trailer e sair por aí sem destino, mas esse também já passou.
    Não quero mais sair do meu cantinho, a internet me possibilita viajar para onde eu quiser!
    As pessoas que viajam sempre têm assunto e histórias para contar, é uma bagagem de vida muito rica...
    Obrigada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  2. olá, Raphael...

    acredito k tuas viagens tenham sido incríveis e de uma enorme descoberta. nunca fiz, pke era menina, filha única, e meus pais não gostavam desse tipo de coisas. tenho primos k foram de Portugal até Itália, p exemplo, a boleia, de carona, como vocês aí falam e tudo decorreu sem incidentes.

    acredito k agora e como voce fala no post, ninguém consciente fará o k voce fez na juventude. O Brasil não é um país seguro, como todos sabemos. Portugal é um país mto, mto seguro, é há mto jovem k continua a viajar, dentro de Portugal, pedindo carona, e não há notícia de nada grave, nem menos grave, enfim, mas um dia pode acontecer.

    adorei a dica do Sr. Genildo. estive lendo as frases nos para-choques dos camiões e amei todas, mas a última achei fantástica e graciosa.

    boa semana. beijos.

    ResponderExcluir
  3. Viajar é sempre bom, adoro! essas frases são super legais e as vezes ficamos pensando o que muitas delas significam para quem colocou a frase né? esses caminhoneiros vivem muitas coisas nas estradas! bjo

    ResponderExcluir
  4. Sempre me pego lendo mensagens de caminhões hehe

    ResponderExcluir
  5. Eu amo viajar pena que só fui para o interior aqui de Pernambuco, e essas frases dos caminhoneiros são bem engraçadas!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu amo de paixão viajar e conhecer lugares diferente adorei as frases essa ultima e a melhor kkkkk muito interessante.

    ResponderExcluir
  7. Amo conhecer lugares, mas acredito que hoje viajar assim é muito perigoso. Na época de colégio tive um professor que conheceu o Brasil inteiro dessa forma. E outra professora conheceu o país viajando de avião, ela pilotava... Bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei rafael, nunca fui fã de viajar pq passo mto mal rsrsr mas ameiii as frases são bem engraçadas beeijos

    ResponderExcluir
  9. Realmeten nos dias de hoje é meio complicado viajar dessa forma, ao menos aqui no Brasil ... Sempre gostei de viajar, mas nunca tive muitas oportunidades ... Já quanto as frases de caminhão vamos combinar que a da sogra nada a ver né? :/

    Bjos Rafa!
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  10. viajava muito na minha infancia, mas de carro com meus pais, e sempre meus pais me dizim para ler as frases de caminhao para me distrair e ate hj tenho esse hábito, ate pq sempre tem algumas que nos fazem pensar e nos diverte.

    ResponderExcluir
  11. Olha, já ouvi muitas histórias de caminhoneiro, pois meu pai era motorista e foi de caminhão também, histórias da construção de Brasília na época que ele trazia caminhão de areia.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Essas frases São tops. Todos nos lemos. Com certeza bjs

    ResponderExcluir
  13. Muito legal essas frases. Hahahahah...imagine as histórias que vc tem para contar em!!!rsrsr....bom para seus leitores lhe conhecer melhor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que é odaxelagnia?

Odaxelagnia, confesso eu tenho, mas com carinho
Odaxelagnia acredito que muitos de vocês tenham, mas não sabem nem do que se trata não é verdade? Pois bem, vou tentar esclarecer logo antes que resolvam alguns de vocês me baterem (risos) sem deixar que eu me explique o que é Odaxelagnia.
Então, é aquela vontade de morder, mas quando é com carinho, principalmente no momento mágico quando se está namorando num clima super romântico com muitos beijos e abraços vem esse desejo dar umas mordidas na parceira (o) sem machucar (é claro), para deixar o clima ainda mais quente, eu gosto, pois é, isso pode ser odaxelagnia.
Alguns momentos tenho esse desejo quando estou namorando com a minha mulher, as vezes ela deixa e entra nesse clima, outras nem um pouco e eu respeito, afinal no meu modo de pensar um relacionamento é feito também dessas coisas: trocas, renúncias e aceitações.
Médicos tratam desse assunto da odaxelagnia como uma doença e que atinge 87% das pessoas, mas fiquem tranquilos pessoal, ap…

Fitness mostrando a sua moda

A moda fitness
Fitness foi o assunto que predominou aqui em casa quando peguei a minha companheira fuçando a internet, que por sinal vendo juntos percebemos produtos de ótima qualidade contendo uma variedade grande na linha fitness com preços bem convidativos e tenho certeza que vocês vão querer conhecer, principalmente nessa seção de moda fitness em calça legging. Então, acompanhem.

A empolgação da minha mulher foi tanta que chegou até mesmo a me contagiar, conhecendo um pouco dela fui logo perguntando se já tinha escolhido os produtos fitness e sem perder tempo ela me apontou um monte de produtos bonitos que agora mostro a vocês alguns deles.
Abraços e Beijos.

Jeans ideal valoriza a mulher

Jeans que valoriza você mulher, qual seria?
Jeans é um vestuário muito usado para várias ocasiões, não é verdade? Pensando assim, resolvi ler sobre o seu surgimento, mas mudei de ideia ao ler um artigo de um estilista famoso falando sobre o jeans ideal que valoriza ainda mais a mulher, embora na minha modesta opinião a saia ou vestido é o que melhor valoriza a mulher.
Contudo, conforme fui lendo mais sobre o tema acabei concordando com o estilista que abordou sobre uma pesquisa feita entre mulheres de diferentes idades, soube das prioridades positivas quando ao vestir uma calça jeans vocês pensam no conforto, por ser mais prático a colocação dando um caimento perfeito modelando o corpo, valoriza o bumbum, quadril e pernas principalmente sendo o jeans com elastano (com elasticidade).
O tradicional jeans com um modelo sóbrio, confortável, tem a cintura no lugar num corte reto, as mais cheinhas preferem usar. Skinny são justas, mais ainda abaixo dos joelhos, esse gosto valoriza mais para as…