Pular para o conteúdo principal

Que me impede de ver a lua

Que me impede de ver a lua é um pequeno texto numa pequena inspiração minha, espero que vocês gostem e comentem para que eu tenho uma noção de como anda a minha inspiração. Combinado?. Tipo assim... Por cima dos telhados dos edifícios que me impede de ver a lua, eu não sabia que as nuvens também cobriam a maior estrela que podemos ver a noite... Mas ela, a lua, estava apenas preparando uma canção desejada para aquela noite singular na saudade dessa mulher de cabelos longos e com corpo de princesa. Aguardando a opinião de vocês nessa minha pequena inspiração Abraços e Beijos Rafael

TRADUTOR

Como assim, futebol americano brasileiro?

Futebol americano vocês já viram? 


Futebol americano algum de vocês já viram pessoal? Pois bem, sempre gostei de praticar alguns esportes (natação, futebol, caminhadas em trilhas, etc), contudo nem passava pela minha cabeça que a minha saúde estaria se beneficiando com isso, pois queria mesmo era praticar e quando não dava, era na televisão que eu buscava essa minha paixão, seja qual fosse a modalidade esportiva o importante para mim era poder ver a busca dos atletas em alcançar seus limites (me fascina até hoje).

Isso tudo que converso com vocês agora é para contar um fato que me ocorreu a uns dias atrás quando cansado de volta para casa vejo meu sobrinho sentado vendo televisão, ele adora ver programas de esportes (assim como eu) e não deu outra, assim que me viu falou para eu assistir a uma partida de futebol americano brasileiro.

Como assim, futebol americano brasileiro? 
Futebol-americano-brasileiro-na-areia
Pois é pessoal, futebol americano brasileiro existe sim e é um esporte que mais vem crescendo no Brasil, sendo um dos favoritos a muito tempo do povo americano que passam quase um dia inteiro nos estádios num verdadeiro espetáculo esportivo com diversos eventos durante as partidas, mas aqui no Brasil sua prática começou em 1986 nascido nas areias cariocas por Robert Segal e Thomaz Brazil e mais alguns amigos, cerca de 20 pessoas.
Futebol-americano-brasileiro-na-grama
Com o surgimento das televisões a cabo e mais as de canais abertos, o esporte começou a ser mais divulgado e consequentemente mais visto, iniciou a sua prática nas escolas de São Paulo em aulas de educação física (nos anos 90), em 1991 nasce a primeira equipe brasileira de futebol americano de grama com o nome de Joinville BlackHawks, fundado por Dennis Prants para depois 1994 mudar o nome passando a se chamar de Joinville Panzers.

Nos últimos 10 anos essa prática esportiva ganhou mais força acontecendo nas areias aqui do Rio de Janeiro o campeonato chamado de Carioca Bowl ainda de forma primária, pois foi em 2008 com mais divulgações, o crescente número de adeptos do esporte (ainda não como nos EUA), o futebol americano no Brasil precisamente em Curitiba no jogo Brown Spiders e o até então Barigui Crocodiles começaram a usar equipamentos iguais aos dos americanos como esses:
Futebol-americano-equipamentos
Meu sobrinho ainda me contou mais (sabe tudo ele, risos) a partir daí foram acontecendo diversos fatos e eventos relacionados ao futebol americano no Brasil, torno a repetir, ainda não como nos EUA, é claro, mas prova que esse esporte está numa evolução cada vez maior aqui.
  • 2009 o primeiro Campeonato Estadual com a utilização de equipamentos foi no campeonato Catarinense 
  • No mesmo ano o primeiro Torneio Nacional o Torneio Touchdown, vencido pelo Rio de Janeiro Imperadores.
  • Em 2010 é criado a Liga Brasileira de Futebol Americano – LBFA campeonato de nível nacional.
Futebol-Americano-Vasco-Patriota
Gostei de ter assistido esse esporte futebol americano aqui no Brasil, mesmo porque tem até meu time de futebol (Vasco da Gama) que agora tem a sua equipe chamada de Futebol Americano Vasco Patriota para que eu possa torcer nessa diferente modalidade esportiva.

Agora entendo o motivo dos americanos terem tanta admiração por esse tipo de futebol aponto de transformar em um evento super importante, legal para as suas famílias e agora começa a ser das famílias brasileiras.

Importante: Regras desse esporte - http://diarionfl.com/regras/


Vocês já assistiram alguma partida de futebol americano brasileiro? Cometem.


Abraços e Beijos.


Comentários

  1. Oi! Eu sou São Paulina :) e não entendo nada de futebol americano. Vi um jogo uma vez e não entendi nada :D Não sabia que este esporte estava crescendo no país.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, vi isso na tv e adorei a proposta! é um jogo meio violento, mas é legal! abraço

    ResponderExcluir
  3. Hum,menino não consigo assistir futebol,sempre achei uma robaleira,fico nervosa,e prefiro ficar sabendo do resultado depois,mas o que eu quero dizer que nem o brasileiro,que direi o americano,ñ dá nem para saber se o americano é bonito ou feio,eles jogam tão empacotados kkkk Mas outro dia teve um jogo desse que alguém da Blogueira Minda jogou,só ñ me lembro quem,ela fez até um post;mas deve ser bom para a garotada,esporte sempre é bem vindo.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Eu detesto futebol Rafa, mas preciso confessar que esse futebol americano eu amei, meu afilhado está num time aqui da minha cidade e eu claro vou nos torneios torcer por ele e pelo time ... Na verdade torço mais por ele rsrsrs

    Adorei conhecer um pouco mais desses esporte, porque eu vou, participo, torço mas ainda não entendi como que funciona rsrsrs

    Bjos ❤ =D
    Minda

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha ouvido falar de alguns clubes e que em algumas cidade o interesse tem aumentado. Acho legal, é uma opção a mais para o esporte :)

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito fã de futebol , mas sempre vejo futebol americano nos filmes mas não entendo haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Acho bem legal o esporte eadorei saber mais beeijos

    ResponderExcluir
  8. Eu já tinha visto reportagens na tv, mas sinceramente acho que não combina com o Brasil não.

    ResponderExcluir
  9. Interessante, porém acho que foge muito da cultura do nosso país. Já assisti, é um belo espetáculo.

    ResponderExcluir
  10. Futebol americano brasileiro, ficou engraçado na verdade.
    Bom, eu não gosto de futebol, e esse americano então Raphael, que coisa louca rsrsrs, quanta violência. Não entendo nada, talvez no dia em que eu entender melhor as regras até encontre alguma graça.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Ouvi falar que um dos filhos do Lula tinha uns times de futebol e tal... será que esse esporte vinga por aqui?
    bj

    http://www.thevanityblog.com/

    ResponderExcluir
  12. nunca entendi nada desse esporte e sempre achei meio perigoso, mas se tem no brasil acho valido apoiar!!!! Bora Brasil rs

    ResponderExcluir
  13. Oi! Nunca entendi muito bem o americano, dirá o brasileiro americano juntos rs, para mim é novidade. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Não creio que você é vascaino... Vascão eoooo!! pra mim o futebol americano aqui no Brasil é novidade e gostei de saber! Ah sou vascaina!

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  15. Rafael conhecia o futebol americano. Brasileiro não mas gostei de saber um pouco mais bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar água de colônia?

Água de colônia a melhor maneira de usar Água de colônia a melhor maneira no seu uso, fui querer saber melhor, pois numa conversa com o meu colega esse foi o assunto , parece meio maluco, mas já vou logo explicando para vocês que esse assunto veio a tona por causa que esse meu colega vai ganhar   uma água de colônia da mulher e assim como ele, eu também queria saber a melhor forma ou a mais correta de usar sem cair no exagero. Embora saiba que depende do gosto de cada um, resolvi mostrar algumas regras básicas que li num livrinho que era do meu avô, sim é verdade, por conta da conversa que tive com meu colega fui pedi ajuda ao livrinho do meu avô onde diz como usar água de colônia e hoje tenho na minha mulher como testemunha, pois além de não reclamar, ao contrário sempre recebo elogios dizendo que sou cheirosinho (risos). Encontrei também no livrinho algumas sugestões de água de colônia que eu simplesmente adorei e que talvez sirvam para vocês meninas presentearem s

Viagem proveitosa

Fazer viagem proveitosa é comigo mesmo Depois de uma viagem bem proveitosa com a minha esposa durante esse período de festas, tivemos a grata surpresa de conhecer uma progressiva e um shampoo que é 100% natural na casa de amigos onde ficamos hospedados. Minha mulher ainda não conhecia, mas a esposa (Jane) do meu amigo garantiu que os produtos da Naturale são realmente muito bons, além de terem entre várias vantagens, e o de serem produtos orgânicos (100% natural). A mocinha lendo o passo a passo dos produtos logo de cara ficou super encantada, e logo logo vai testar o produto em seus cabelos, quando isso acontecer trago pra vocês verem o antes e o depois. A Naturale é uma escova progressiva 100% orgânica, seu principal ativo é acido cítrico, ácidos extraídos de frutas cítricas, livre de qualquer química prejudicial a saúde, inclusive 0% de Formol. Podendo assim ser usado sem problema algum em gestantes ou lactantes. Compativel com qualquer tipo de química, inclus

Viciado confesso

Viciado em delícias Quero fazer uma confissão para vocês, afinal nem todo mundo tem essa iniciativa, sou um viciado em refrigerante principalmente Coca Cola, sei que não devemos ter vícios e ter refrigerante como vicio não é nada bom, mas cá entre nós esse meu vicio é muito gostoso (risos). E foi por conta desse ser um viciado que descobri esses copos personalizados da Coca Cola na loja Gorila Club, alias esse achado foi a mocinha quem fez, pois ela tem essa mania de pesquisar meus parceiros para ver novidades e sempre encontra produtos perfeitos como esses copos personalizados. Por falar na Gorila Club pesquisamos e encontramos um monte de produtos de qualidades que podemos presentear amigos, familiares, pois seus preços são bem agradáveis, ainda mais agora com o país enfrentando uma crise é sempre bom saber onde e como gastar, não é verdade? Agora já sei onde achar uma lembrancinha de Natal, para o amigo secreto ou até mesmo de aniversário, tamanha a variedade de p