Pular para o conteúdo principal

Acordei cedinho para ver o sol

As vezes é bom acordar cedinho para esperar o sol
Hoje acordei bem cedinho e eu sei que você vai duvidar de mim por saber que eu não gosto de acordar cedo, mas acordei tão cedo que até os passarinhos que ficam tagarelando na sacada da minha casa não tinham ainda despertado Acordei tão cedinho assim só para poder ver se o sol tinha saído do seu esconderijo depois de uma semana inteirinha de um frio surpresa que me pegou desprevenido 
Tanto foi assim que eu tive até que procurar a minha bela calça de moletom igual ao do jogador Neymar da seleção brasileira e fazia bem um tempão que eu não a usava que acabou encolhendo e você nem precisa ficar apavorada com medo que eu fique bem estiloso, altão e você pequenininha, afinal não fui eu que cresci e sim a calça de moletom que deu de encolher sozinha Eu sei que você não gosta nem um tiquinho de futebol embora saiba que eu jogo melhor do que o Neymar da seleção brasileira além é claro de ser mais bonito, só que mais pobre, mas isso não importa tan…

TRADUTOR

Bom dia! Hoje vai dar praia?

Praia, você gostaria ter uma casa em frente a ela?


Praia, sol quem não gostaria de morar num lugar assim? Assim começamos o dia fazendo sol ou chuva, em dias de trabalho ou não, nós cariocas acordamos com uma saudação assim: "Bom dia! Hoje vai dar praia?"

Eu não sei vocês, apesar de eu ter conhecido diversos lugares lindos pelo Brasil (adoro viajar), sempre quando voltava para casa vinha aquela sensação gostosa de estar retornando para meu aconchego que é a minha cidade Rio de Janeiro, com aquela praia, suas paisagens e mesmo com todos os seus problemas que a minha cidade vem enfrentando; afinal todas as cidades tem não é verdade?.
Praia-Amanhecer
O engraçado quando não estou em viagens, mas na correria do meu dia a dia, muitos detalhes nem percebo na minha cidade e quando vi essas fotos que agora compartilho com vocês, reparo o quanto é delicioso morar aqui (Rio de Janeiro) com seus costumes, hábitos, praia, o nosso jeito carioca de ser.
Praia-adoro
Hoje vai dar praia
Praia-Lapa-Boemia-carioca
A boemia carioca na Lapa com seus arcos
Praia-enchentes
Enchentes e o descaso dos nossos governantes
Praia-favelas
As favelas com seus coloridos ao dia e a noite iluminadas
Praia-todas-religiões
Rio de Janeiro com todas as suas religiões
Praia-Tijuca
Floresta da Tijuca (meu bairro)
Praia-Momentos-cariocas
Rio de Janeiro dos protestos e dos seus artistas anônimos
Praia-noite
Quando a noite chega, relaxamos numa conversa entre amigos

Fontes: https://www.facebook.com/macacadacarioca/?fref=ts

Ai eu pergunto a vocês: Vai dar praia?

Sim, sempre vai dar praia mesmo com tantos problemas que a minha cidade (Rio de Janeiro) vem enfrentando procuramos com o nosso estilo de vida fazer as coisas acontecerem, ainda mais com esse presente que a natureza oferece ao nosso povo todos os dias.

Abraços e Beijos.

Comentários

  1. Eu e minha família amamos uma praia! Amamos o Rio de Janeiro também!!
    Desculpe o atraso, só agora tive um tempinho para vir bordar um recadinho, desejando boa páscoa e bençãos de JESUS para vc e toda a sua família.
    Beijos em todos no ♥.
    *.¸ღ¸.*☆*.*✿⊰*.¸ღ¸.*☆*¸.*✿⊰*.¸ღ¸*☆*¸.*✿⊰*.¸ღ¸.*☆*.*✿⊰*.ღ¸.*☆*.*✿⊰*.ღ¸.*☆*.*✿⊰

    ResponderExcluir
  2. Rafael é impossível não dar praia, os cariocas são fascinados pela praia, eu moro no Rio de janeiro e sei bem como é bom uma praia, Rafael bjs.

    ResponderExcluir
  3. Vai dar praia, sim, Rafael!
    Não gosto muito de praia, mas gosto das pessoas e do jeito descontraído e bem humorado dos cariocas, que nos recebem tão bem!
    Feliz e abençoado final de semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  4. Sim amigo, sempre dará praia,carioca adora uma praia.
    Morava no RJ vim para Região dos lagos,um lugar lindo,com uma das praia mais linda do RJ,mas quase ñ frequento,os turistas ñ deixam,é tão cheia que ficamos sem lugar para estacionar o carro,sem lugar para por a toalha,enfim,só conseguimos ir a praia,depois do verão. Mas como carioca adora uma praia...Vai dá praia sim,até mesmo no outono.
    Lindas imagens Rafa,bjsss

    ResponderExcluir
  5. Eu não gosto de praia kkkkkk Então sempre me pergunto se vai dar mato rsrs

    ResponderExcluir
  6. Ai se eu mora-se ai no Rio ia de praia sim pois é bom alias toda cidade tem problema.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Faz tempo que não vou a praia,
    sempre me sinto bem quando vou,
    um lugar maravilhoso criação de Deus
    por que não vai dar praia, vai sim

    ResponderExcluir
  8. Vocês tem um jeito suave de viver, tem perto prais lindas, problemas quem não os tem?
    Tu mostraste lugares lindos Rafa, parabéns aos cariocas por viverem num lugar tão belo, bata agora preservá-lo assim bonito por natureza!

    Bjos
    Minda =D

    ResponderExcluir
  9. Rafael os problemas sempre irão existir nas cidades, mas as belezas naturais e o povo é o que mais nos encanta. Como diz a música: "o Rio de Janeiro continua lindo" pelas fotos dá para perceber bem suas belezas. Um dos meus desejos é conhecer o Rio de Janeiro, na verdade fazer um mochilão por todos os cantos do nosso Brasilzão. Assim como você adoro viajar e conhecer novos lugares, isso engrandece a alma e nos proporciona mais conhecimento também. Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Vai sim! Aliás aqui dá praia todo dia! Sabe porque agente tem que celebrar a vida sim todos os dias!! Agente tem que agradecer louvar, bendizer pela graça do amanhecer, seja ele como for! Fé, Força e Foco!!

    Posso te perguntar uma coisa? Vou perguntar!
    pq vc só vai no meu blog se eu vier no seu!! Estou curiosa com isso!! Sinta-se livre viu??!!! Não vá obrigado! Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sol, me sinto livre e por falta de tempo talvez seja esse o fato de não ir até o seu blog, por isso que escolhi participar desses megas comentários, por ser mais fácil para mim e quando tenho algum tempo (geralmente aos Sábados e Domingos) procuro comentar quem não participa de megas
      Agradeço por sua presença sempre no meu blog

      Beijos
      Rafael

      Excluir
  11. Praia é ótimo e uma pena que faz um tempo que eu não fui, aqui em Recife estava chovendo :(
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Rio é lindo, não gosto de praia mais ai tem outros lugares maravilhosos, em maio passarei 3 dias nessa cidade abençoada!

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  13. Sinceramente, eu não gosto de praia ,piscina kkk eu quero mais é o frio risos
    adorei o post

    ResponderExcluir
  14. Rafa sempre da praia não é mesmo? super amei a postagem e esses lugares então quem me dera conhecer todos bjs

    ResponderExcluir
  15. Complicado né, pena que as pessoas não se esforçam para melhorar a situação beijos

    ResponderExcluir
  16. adorei a fotos da sua cidade tenho vontade conhecer e canta a musica o rio ainda continua lindo rsrsr
    problemas toda cidade tem mas não podemos nos abater curte a cidade que linda mesmo.beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que é odaxelagnia?

Odaxelagnia, confesso eu tenho, mas com carinho
Odaxelagnia acredito que muitos de vocês tenham, mas não sabem nem do que se trata não é verdade? Pois bem, vou tentar esclarecer logo antes que resolvam alguns de vocês me baterem (risos) sem deixar que eu me explique o que é Odaxelagnia.
Então, é aquela vontade de morder, mas quando é com carinho, principalmente no momento mágico quando se está namorando num clima super romântico com muitos beijos e abraços vem esse desejo dar umas mordidas na parceira (o) sem machucar (é claro), para deixar o clima ainda mais quente, eu gosto, pois é, isso pode ser odaxelagnia.
Alguns momentos tenho esse desejo quando estou namorando com a minha mulher, as vezes ela deixa e entra nesse clima, outras nem um pouco e eu respeito, afinal no meu modo de pensar um relacionamento é feito também dessas coisas: trocas, renúncias e aceitações.
Médicos tratam desse assunto da odaxelagnia como uma doença e que atinge 87% das pessoas, mas fiquem tranquilos pessoal, ap…

Fitness mostrando a sua moda

A moda fitness
Fitness foi o assunto que predominou aqui em casa quando peguei a minha companheira fuçando a internet, que por sinal vendo juntos percebemos produtos de ótima qualidade contendo uma variedade grande na linha fitness com preços bem convidativos e tenho certeza que vocês vão querer conhecer, principalmente nessa seção de moda fitness em calça legging. Então, acompanhem.

A empolgação da minha mulher foi tanta que chegou até mesmo a me contagiar, conhecendo um pouco dela fui logo perguntando se já tinha escolhido os produtos fitness e sem perder tempo ela me apontou um monte de produtos bonitos que agora mostro a vocês alguns deles.
Abraços e Beijos.

Jeans ideal valoriza a mulher

Jeans que valoriza você mulher, qual seria?
Jeans é um vestuário muito usado para várias ocasiões, não é verdade? Pensando assim, resolvi ler sobre o seu surgimento, mas mudei de ideia ao ler um artigo de um estilista famoso falando sobre o jeans ideal que valoriza ainda mais a mulher, embora na minha modesta opinião a saia ou vestido é o que melhor valoriza a mulher.
Contudo, conforme fui lendo mais sobre o tema acabei concordando com o estilista que abordou sobre uma pesquisa feita entre mulheres de diferentes idades, soube das prioridades positivas quando ao vestir uma calça jeans vocês pensam no conforto, por ser mais prático a colocação dando um caimento perfeito modelando o corpo, valoriza o bumbum, quadril e pernas principalmente sendo o jeans com elastano (com elasticidade).
O tradicional jeans com um modelo sóbrio, confortável, tem a cintura no lugar num corte reto, as mais cheinhas preferem usar. Skinny são justas, mais ainda abaixo dos joelhos, esse gosto valoriza mais para as…