Pular para o conteúdo principal

Acordei cedinho para ver o sol

As vezes é bom acordar cedinho para esperar o sol
Hoje acordei bem cedinho e eu sei que você vai duvidar de mim por saber que eu não gosto de acordar cedo, mas acordei tão cedo que até os passarinhos que ficam tagarelando na sacada da minha casa não tinham ainda despertado Acordei tão cedinho assim só para poder ver se o sol tinha saído do seu esconderijo depois de uma semana inteirinha de um frio surpresa que me pegou desprevenido 
Tanto foi assim que eu tive até que procurar a minha bela calça de moletom igual ao do jogador Neymar da seleção brasileira e fazia bem um tempão que eu não a usava que acabou encolhendo e você nem precisa ficar apavorada com medo que eu fique bem estiloso, altão e você pequenininha, afinal não fui eu que cresci e sim a calça de moletom que deu de encolher sozinha Eu sei que você não gosta nem um tiquinho de futebol embora saiba que eu jogo melhor do que o Neymar da seleção brasileira além é claro de ser mais bonito, só que mais pobre, mas isso não importa tan…

TRADUTOR

Dengue, Zika e Chikungunya

Dengue, Zika e Chikungunya, alerta já


Eu sei que muito estão falando sobre esse assunto do meu post em outros blogs (Dengue, Zika e Chikungunya), todavia devemos sim, sempre que possível divulgar cada vez mais e sem cansar para que sirva de alerta nas pessoas sobre a necessidade de fazerem as suas partes nessa batalha contra Dengue, Zika e Chikungunya.

Tenho lido, ouvido e visto falarem um monte sobre Dengue, Zika e Chikungunya, que são doenças infecciosas causadas pelo Aedes aegypti um inseto que tem nome estranho, mas o que me causa preocupação são muitas informações nas mídias sendo todas com relatos diferentes sobre essas doenças.

O certo (penso eu) que não é o momento de procurarmos culpados, porém cada um de nós fazer a sua parte e isso se estende aos políticos também, pois não adianta alguns terem a conscientização necessária no combate para eliminação do Aedes aegypti causador da Dengue, Zika e Chikungunya se a outra parte não fizer por igual.
Dicas-Dengue-Zika-Chikungunya

Pelo menos os sintomas dessas doenças infecciosas (Dengue, Zika e Chikungunya) eles estão num consenso e é isso que eu passo para vocês.
Dengue-Zika-Chikungunya-doenças
É muito importante cobrarmos providências das autoridades competentes, mas também ter a conscientização de que cada um de nós tem a sua parcela de culpa se não eliminar o foco que pode estar na nossa própria casa ou na do vizinho isso também é fato, pois o Aedes aegypti com suas doenças Dengue, Zika e Chikungunya não pode vencer só por conta de um capricho ou preguiça nossa.

Atenção: A luta é de todos e se um desses sintomas aparecerem em algum membro da família de vocês (Deus queira que não), procure um médico o mais rápido possível.

Vamos combater a Dengue, Zika e Chikungunya e ganhar essa batalha? Comentem.

Abraços e Beijos.

Comentários

  1. Nunca é demais saber dos cuidados que devemos ter para evitar doenças, afinal somos nós os maiores prejudicados ...
    Gostei do post Rafa, muito informativo!

    Bjos
    Minda =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já era para ter sido erradicado, mas o povo não parece se importar muito e continua tendo maus hábitos ...

      Excluir
  2. Muito esclarecedora e completa sua matéria.
    Gostei da forma como apresentou, obrigada Rafael!
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  3. Bom tema pra ler e pensar bem como
    devemos agir diante dessa situação tão
    perigosa, um post valioso parabéns
    Abraços de bom domingo
    Rita

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post, parabéns !
    Para ser sincera eu tinha até esquecido disso, foi bom para lembrar e que o cuidado deve ser tomado. Obrigada ;)

    Bom Fim de semana Rafael !

    Pry ❤
    coisasdealisprick.wix.com/blog

    ResponderExcluir
  5. Post bem informativo, todas na prevenção; Valeu demais.

    ResponderExcluir
  6. oi!
    A Dengue, Zika e Chikungunya são doenças super perigosas, temos sempre que ficar de olho e evitar a criação do mosquito. parabéns pelo post!
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Aqui em SP no começo do ano a coisa ficou feia, em alguns bairros quase todas as pessoas pegaram uma das 3. As pessoas precisam aprender a se cuidar e também cuidar do lugar onde vivem, aqui em casa por exemplo, nós cuidados e temos cuidado, mas o vizinho não está nem aí.

    ResponderExcluir
  8. Olá ... Adorei o post. Sempre importante relembrar as pessoas de como evitar ou combater essas doenças causadas por esses mosquitos. A prevenção é sempre a melhor opção! Abraços

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela a sua materia muito importante e cheio de informações que com certeza muitas pessoas precisa saber para acabar com essa doença e perigos que acaba até a vida das pessoas. Gostei muito da sua materia!

    ResponderExcluir
  10. Um grande alerta, pois todo cuidado é pouco
    o bom é se todos fizer também
    pois uns fazem e outros não
    e com isso essa praguinha não é combatida né
    bs

    ResponderExcluir
  11. Você disse tudo Rafael, cada um tem que se concientizar e fazer sua parte, se você limpa mas o vizinho não, você pode ser contaminado, ótimo post, boa semana.

    ResponderExcluir
  12. Ótimo tema pra abordar no post, sempre bom ter cuidado, beijos

    ResponderExcluir
  13. É essencial fazermos nossa parte, se não de nada adianta os governantes atuarem e as pessoas não moverem uma palha para limpar suas casas e quintais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Aqui no condominio onde moro nunca entrou um agente de saúde, eles dizem que em prédios é muito dificil de encontrar água parada, só Deus pra cuidar mesmo porque eu vejo tanta planta com água entre as folhas. Agora nas casas é dificil mesmo porque por mais que você cuide da sua casa sempre tem um vizinho irresponsável que deixa água parada em qualquer canto.

    ResponderExcluir
  15. Pois bem o verão em breve esta ai e, é bem o tempo em que foco se espalha com muita força. mas devemos cada um fazer nossa parte e alertar, fazer uma varredura no quintal de casa e alertar os vizinhos também, assim podemos diminuir bastante a multiplicação. Excelente post. Abraços
    Cléo @decasalimpa

    ResponderExcluir
  16. Olá tudo bom
    Boa noite
    Parabéns pelo seu post
    Ótima resenha descrita sobre o assunto
    É importante que as pessoas venham ter mas informações sobre o tema pois só assim podemos combater este mal . bom post até mas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que é odaxelagnia?

Odaxelagnia, confesso eu tenho, mas com carinho
Odaxelagnia acredito que muitos de vocês tenham, mas não sabem nem do que se trata não é verdade? Pois bem, vou tentar esclarecer logo antes que resolvam alguns de vocês me baterem (risos) sem deixar que eu me explique o que é Odaxelagnia.
Então, é aquela vontade de morder, mas quando é com carinho, principalmente no momento mágico quando se está namorando num clima super romântico com muitos beijos e abraços vem esse desejo dar umas mordidas na parceira (o) sem machucar (é claro), para deixar o clima ainda mais quente, eu gosto, pois é, isso pode ser odaxelagnia.
Alguns momentos tenho esse desejo quando estou namorando com a minha mulher, as vezes ela deixa e entra nesse clima, outras nem um pouco e eu respeito, afinal no meu modo de pensar um relacionamento é feito também dessas coisas: trocas, renúncias e aceitações.
Médicos tratam desse assunto da odaxelagnia como uma doença e que atinge 87% das pessoas, mas fiquem tranquilos pessoal, ap…

Fitness mostrando a sua moda

A moda fitness
Fitness foi o assunto que predominou aqui em casa quando peguei a minha companheira fuçando a internet, que por sinal vendo juntos percebemos produtos de ótima qualidade contendo uma variedade grande na linha fitness com preços bem convidativos e tenho certeza que vocês vão querer conhecer, principalmente nessa seção de moda fitness em calça legging. Então, acompanhem.

A empolgação da minha mulher foi tanta que chegou até mesmo a me contagiar, conhecendo um pouco dela fui logo perguntando se já tinha escolhido os produtos fitness e sem perder tempo ela me apontou um monte de produtos bonitos que agora mostro a vocês alguns deles.
Abraços e Beijos.

Jeans ideal valoriza a mulher

Jeans que valoriza você mulher, qual seria?
Jeans é um vestuário muito usado para várias ocasiões, não é verdade? Pensando assim, resolvi ler sobre o seu surgimento, mas mudei de ideia ao ler um artigo de um estilista famoso falando sobre o jeans ideal que valoriza ainda mais a mulher, embora na minha modesta opinião a saia ou vestido é o que melhor valoriza a mulher.
Contudo, conforme fui lendo mais sobre o tema acabei concordando com o estilista que abordou sobre uma pesquisa feita entre mulheres de diferentes idades, soube das prioridades positivas quando ao vestir uma calça jeans vocês pensam no conforto, por ser mais prático a colocação dando um caimento perfeito modelando o corpo, valoriza o bumbum, quadril e pernas principalmente sendo o jeans com elastano (com elasticidade).
O tradicional jeans com um modelo sóbrio, confortável, tem a cintura no lugar num corte reto, as mais cheinhas preferem usar. Skinny são justas, mais ainda abaixo dos joelhos, esse gosto valoriza mais para as…