Pular para o conteúdo principal

Acordei cedinho para ver o sol

As vezes é bom acordar cedinho para esperar o sol
Hoje acordei bem cedinho e eu sei que você vai duvidar de mim por saber que eu não gosto de acordar cedo, mas acordei tão cedo que até os passarinhos que ficam tagarelando na sacada da minha casa não tinham ainda despertado Acordei tão cedinho assim só para poder ver se o sol tinha saído do seu esconderijo depois de uma semana inteirinha de um frio surpresa que me pegou desprevenido 
Tanto foi assim que eu tive até que procurar a minha bela calça de moletom igual ao do jogador Neymar da seleção brasileira e fazia bem um tempão que eu não a usava que acabou encolhendo e você nem precisa ficar apavorada com medo que eu fique bem estiloso, altão e você pequenininha, afinal não fui eu que cresci e sim a calça de moletom que deu de encolher sozinha Eu sei que você não gosta nem um tiquinho de futebol embora saiba que eu jogo melhor do que o Neymar da seleção brasileira além é claro de ser mais bonito, só que mais pobre, mas isso não importa tan…

TRADUTOR

Vamos pra academia?

Academia é sempre bom para a saúde


Academia foi o meu destino ao acordar bem cedinho e fazer o que tinha prometido para meu sobrinho em leva-lo a se inscrever, começar as suas atividades nela, no caminho brinquei com ele dizendo que iria me inscrever também, ele me olhou sorriu e disse que academia não era para coroa.
Academia
Bom, nem precisei responde-lo afinal assim que chegamos na academia ele pode presenciar muitas pessoas de minha idade e até mesmo da terceira idade em consequência da já existente conscientização cada vez maior de pessoas da minha idade ou mais avançadas no sentido de uma melhora na saúde e bem estar, além é claro pelo gosto de se fazer exercícios.


Claro que a carga dos exercícios na academia são diferenciadas com benefícios fantásticos para a nossa saúde em ajudar no controle e prevenção de doenças como diabetes, depressão e alguns problemas de coração.
A partir de uma certa idade invariavelmente começamos a perder flexibilidade, mas com exercícios de alongamentos irão com certeza fazer com que se tenha melhoras em dores nas costas (má postura) ou praticar exercícios de RPG que também são muito bons, mas sempre quando fora a uma academia procure sempre estar sob a orientação de um especialista.

Numa academia os exercícios de baixos impactos são recomendados nas idades mais avançadas, os exercícios que são feitos dentro da água (piscina) como hidroginástica e natação são ótimos por proporcionarem uma diminuição ao máximo do impacto nas articulações.

Quanto a utilização de aparelhos na academia certamente são diferenciados também para não ocorrer impactos nas articulações proporcionando uma diminuição do nível de esforço durante a prática deles, existem máquinas e aparelhos específicos para pessoas da minha idade ou mais avançadas, sendo assim, não tem desculpas e vamos malhar (risos).

Atenção: Independentemente da idade que se tenha, quaisquer exercícios em academia ou não, eu procuro fazer uma consulta a um médico (um procedimento correto) para que ele de as devidas orientações. 

Abraços e Beijos.

Comentários

  1. Obrigado por me convidar! vamos sim amado a academia kkk sabe todos os dias eu falo que vou e não vou kkkk eu sei que é muito bom para a saúde e eu preciso mesmo ir! beijinhossssssssssss
    ubiaartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Um ótimo artigo,se exercitar é muito importante independente da idade,claro exige cuidados diferenciados mas é super recomendando.bjus.

    ResponderExcluir
  3. Os exercícios são ideias para aquelas pessoas com mais idade, claro que pra eles tem que ter certos cuidados especiais, porém exercícios faz bem, é muito legal ver pessoas da 3 idade ainda ativa, Rafael ótimo post, muitas pessoas acham que academia é só pra jovens, Rafael beijos.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o artigo... Incita a todos ter uma vida saudável independente da idade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Sou preguiçosa, mais preciso fazer isso ajuda muito.

    ResponderExcluir
  6. AMEI O POSTE,O EXERCÍCIO É MUITO BOM AJUDA MUITO NA NOSSA SAÚDE,TRÁS BENEFICIO PARA NOSSA SAÚDE,NÃO GOSTO MUITO DE ACADEMIA,SOU UM POUCO PREGUIÇOSA RSRS,PARABÉNS PELO POSTE BEIJOS

    ResponderExcluir
  7. Eu preciso criar vergonha na cara, e ir pra academia mas ta difícil kkk

    ResponderExcluir
  8. Obrigada por me convidar Rafael,mas ando com uma super preguiça de fazer exercícios,o único que faço é subir escadas e soltar do ônibus um ponto antes do meu. Mas ir para academia....Menino que preguiça.
    Mas vou vê se me matriculo,eu sei que isso ñ é vaidade,é benéfico para a nossa saúde.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Exercícios físicos são maravilhosos para a saúde, dá bastante ânimo e disposição.
    Beijos

    www.mundoyoung.com.br

    ResponderExcluir
  10. Raphael , eu me até me sinto envergonhada ! Sou preguiçosa nessa área e depois que fiz cirurgia e fiquei impedida de me exercitar por um tempo aí sim que me acomodei , agora eu estou liberada pelo médico mas, ainda não criei vergonha na cara . Meu marido me convida todos os dias e sempre dou uma desculpa.Segunda feira começo ,bjs.

    ResponderExcluir
  11. Oi Rafael, exercícios são fundamentais se queremos ter uma vida saudável e uma expectativa maior, por isso acredito que cada vez mais pessoas tem procurado a ajuda de profissionais e passado a frequentar academias e não há idade para começar nem parar, o importante é como vc disse, buscar a correta orientação na hora da prática de exercícios.
    Excelente post!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Rafa,exercicios é fundamentais não importa a idade o que importa é que a pessoa faça.

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Academia é bom pra todas as idades, aqui na minha cidade a terceira idade vai em massa se exercitar. Minhas professoras da época do colégio já tem 80 anos e ainda fazem step e outras atividades (melhor que nós, mais jovens). Abraços

    ResponderExcluir
  14. Eu não sou fã de academias Rafa, mas faço a minha parte vou caminhar, pois precisamos por o corpo em movimento isso é muito bom para a saúde não só física mas também mental (eu que o diga).
    Ótimo post, é muito incentivador!

    Bjos
    minda =D

    ResponderExcluir
  15. Já foi o dia em que academia era para somente os jovens!!
    A academia é para todos que querem contribuir para uma saúde melhor.
    Muito boa a sua postagem,parabéns por abordar esse assunto com propriedade.Bjss!!!

    Agenda dos Blogs

    ResponderExcluir
  16. sim, faço exercícios com peso e ajuda do fisioterapeuta, mas são exercícios bem intensos, como os de academia, mas a vantagem do fisioterapeuta é que ele fica corrigindo a postura. :))) super adequado post, ng deve esquecer de se cuidar Rafael. bjs

    http://espiritismofacilitado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Pura verdade querido! Lembrando que para praticar exerícios, se a academia for tabu, não precisa ser só nela. Existem muitos e bons exercicios que podem ser feitos ao ar livre! Bjks!

    ResponderExcluir
  18. Academia é para criança, adulto, coroa, e idoso, fala para seu sobrinho que academia ñ é para ficar gostoso só ñ, e para saúde para todas as idades.. adorei.. Entra mesmo.. vc merece tdo de bom.. eu faço academia tem 23 anos, desde os meus 13 e amo.. bjs e sucesso
    www.karinapadilha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que é odaxelagnia?

Odaxelagnia, confesso eu tenho, mas com carinho
Odaxelagnia acredito que muitos de vocês tenham, mas não sabem nem do que se trata não é verdade? Pois bem, vou tentar esclarecer logo antes que resolvam alguns de vocês me baterem (risos) sem deixar que eu me explique o que é Odaxelagnia.
Então, é aquela vontade de morder, mas quando é com carinho, principalmente no momento mágico quando se está namorando num clima super romântico com muitos beijos e abraços vem esse desejo dar umas mordidas na parceira (o) sem machucar (é claro), para deixar o clima ainda mais quente, eu gosto, pois é, isso pode ser odaxelagnia.
Alguns momentos tenho esse desejo quando estou namorando com a minha mulher, as vezes ela deixa e entra nesse clima, outras nem um pouco e eu respeito, afinal no meu modo de pensar um relacionamento é feito também dessas coisas: trocas, renúncias e aceitações.
Médicos tratam desse assunto da odaxelagnia como uma doença e que atinge 87% das pessoas, mas fiquem tranquilos pessoal, ap…

Fitness mostrando a sua moda

A moda fitness
Fitness foi o assunto que predominou aqui em casa quando peguei a minha companheira fuçando a internet, que por sinal vendo juntos percebemos produtos de ótima qualidade contendo uma variedade grande na linha fitness com preços bem convidativos e tenho certeza que vocês vão querer conhecer, principalmente nessa seção de moda fitness em calça legging. Então, acompanhem.

A empolgação da minha mulher foi tanta que chegou até mesmo a me contagiar, conhecendo um pouco dela fui logo perguntando se já tinha escolhido os produtos fitness e sem perder tempo ela me apontou um monte de produtos bonitos que agora mostro a vocês alguns deles.
Abraços e Beijos.

Jeans ideal valoriza a mulher

Jeans que valoriza você mulher, qual seria?
Jeans é um vestuário muito usado para várias ocasiões, não é verdade? Pensando assim, resolvi ler sobre o seu surgimento, mas mudei de ideia ao ler um artigo de um estilista famoso falando sobre o jeans ideal que valoriza ainda mais a mulher, embora na minha modesta opinião a saia ou vestido é o que melhor valoriza a mulher.
Contudo, conforme fui lendo mais sobre o tema acabei concordando com o estilista que abordou sobre uma pesquisa feita entre mulheres de diferentes idades, soube das prioridades positivas quando ao vestir uma calça jeans vocês pensam no conforto, por ser mais prático a colocação dando um caimento perfeito modelando o corpo, valoriza o bumbum, quadril e pernas principalmente sendo o jeans com elastano (com elasticidade).
O tradicional jeans com um modelo sóbrio, confortável, tem a cintura no lugar num corte reto, as mais cheinhas preferem usar. Skinny são justas, mais ainda abaixo dos joelhos, esse gosto valoriza mais para as…