Pular para o conteúdo principal

Acordei cedinho para ver o sol

As vezes é bom acordar cedinho para esperar o sol
Hoje acordei bem cedinho e eu sei que você vai duvidar de mim por saber que eu não gosto de acordar cedo, mas acordei tão cedo que até os passarinhos que ficam tagarelando na sacada da minha casa não tinham ainda despertado Acordei tão cedinho assim só para poder ver se o sol tinha saído do seu esconderijo depois de uma semana inteirinha de um frio surpresa que me pegou desprevenido 
Tanto foi assim que eu tive até que procurar a minha bela calça de moletom igual ao do jogador Neymar da seleção brasileira e fazia bem um tempão que eu não a usava que acabou encolhendo e você nem precisa ficar apavorada com medo que eu fique bem estiloso, altão e você pequenininha, afinal não fui eu que cresci e sim a calça de moletom que deu de encolher sozinha Eu sei que você não gosta nem um tiquinho de futebol embora saiba que eu jogo melhor do que o Neymar da seleção brasileira além é claro de ser mais bonito, só que mais pobre, mas isso não importa tan…

TRADUTOR

Posso colocar na geladeira?

Geladeira, o que devemos colocar?


Geladeira e a sua arrumação ideal, pois é gente aqui em casa tínhamos o hábito de se colocar certos produtos na geladeira pensando que eles ficariam conservados e durariam por mais tempo, até que certa vez comecei a reparar que a cebola por exemplo murchava muito rápido, então resolvi ler sobre esse tema e tive uma surpresa.
Geladeira

Aprendi que condimentos, legumes, frutas, verduras, dentre outros alimentos, não devemos colocar na geladeira por eles perderem suas propriedades, prejudicar a refrigeração nos outros alimentos que podem ficar na geladeira ou ela própria pode acabar estragando alimentos, como por exemplo: desidratar o pão, adoçar as batatas.

Esses alimentos que não devemos colocar na geladeira tem uma durabilidade infinitamente maior quando fora, é o caso da cebola (seja qual for seu tipo), armazenando de maneira correta (fora da geladeira) permanecem até 30 dias sem estragar.
Geladeira-fora-batatas-e-cebolas
Exemplo: Batata e Cebola:
Assim como certas pessoas não conseguem conviver uma do lado da outra, acontece também com a batata e a cebola (ambas não se deve colocar na geladeira), pois a batata passa umidade fazendo a cebola estragar, sendo ideal para se guardar as batatas num saco de papel na dispensa, pois na geladeira ela muda o sabor (amido vira açúcar) e textura quando formos cozinhá-las.
Geladeira-nunca-alho
Já no caso do alho um local fresco e seco faz com que ele dure perto de 2 meses e se deixar na geladeira ficam parecendo borracha, mofa e pode até brotar e ninguém quer ter uma plantação de alho na geladeira né? (risos), mas caso tenha usado pouco dele a parte que sobrou poderá por sem problemas, desde que coloque numa vasilha fechada.

Então é isso, vou continuar a procurar mais produtos que não devemos colocar na geladeira, mas se alguém souber comentem, vou gostar de saber. 


Abraços e Beijos.


Comentários

  1. caraca, eu tenho a mania de guardar as duas juntas na gaveta da geladeira,por isso minhas batatas ficam horriveis.Amei suas dicas Rafaell. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Rafael que legal as dicas confesso que aqui em casa sempre guardamos as batatas na geladeira e engraçado que sempre que fazemos elas fritas elas não ficam boas, pode ser por este motivo né?! Valeu pelas dicas.. Abraços e um ótimo restinho de semana!!

    Att; Wesley Felício
    www.atelierwesleyfelicio.com.br

    ResponderExcluir
  3. KKKK Nossa eu aqui colocando tudo na geladeira!
    Obrigada pela dica
    www.rafaminakawa.com 

    ResponderExcluir
  4. Nossa, olha que super dicas, vivendo e aprendendo!

    ResponderExcluir
  5. Rafael, adoro seus posts.
    Eu geralmente quase sempre todos os dias e vezes que faço compras
    coloco tudo dentro da gaveta e pronto.

    Só você pra me fazer aprender essas coisas.

    Beijos

    Mari do Like a Make
    http://www.likeamake.com

    ResponderExcluir
  6. Oii Rafa, se vc não tivesse foi o post eu ia passa a vida inteira colocando esses produtos na geladeira ...valeu pelas dicas bjs.

    ResponderExcluir
  7. Gente como não sabemos de tudo né....fiquei passada com essa da batata e da cebola, vou passar a guardá-las fora da geladeira, agora entendo pq as batatas ficam diferente, valeu pela dica, bjs

    ResponderExcluir
  8. Caraaaca não sabia da batata, eu sempre guardei na geladeira, irei ficar mais atenta beeijos

    ResponderExcluir
  9. Rafael,vc é demais,nos repassa cada dica super importantes...Obrigada valeu mesmo! do alho eu já sabia,mas da cebola e as batatas pra mim é novidade.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Oiiii
    Adorei as Dica,muito boa
    é sempre bom aprender.estou aprendendo mais aqui,rsrs
    Bjss
    http://www.vocechicbonita.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa ñ sabia sobre a cebola, sempre deixo elas na geladeira :( de agora em diante vou deixar fora, valeu pelas dicas foi de grande utilidade ;)

    ResponderExcluir
  12. Rafa tudo bem? bom dia agora eu entendo pq minha mae nao coloca cebola e nem batata na geladeira kkkkkkkkkk, eu coloco tudo achava q ia murcha sabe :/, agora sei q nao, sabe o que eu reparei tbm limão na geladeira ele murcha e fica duro, vai ver q ele nao pode tbm arrasou no post bjs

    ResponderExcluir
  13. Ótimo post para mim foi novidade sobre a cebola ,aprendi mais uma valeu
    pedacinhosderetalhoseli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Pois é, acredita que eu não sabia nada isso?
    É incrível, realmente vivendo e aprendendo, não tem jeito.
    Amei as dicas Rafa, realmente me ajudaram muito, não haverá mais batatas e cebolas estragando no refrigerador ... Adorei!!!!

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
  15. Gente eu coloco a batata e a cebola na geladeira e juntas kkk agora entendi porque vive estragando cebolas aqui em casa Ótimo post

    ResponderExcluir
  16. qdo morava sozinha, até o açúcar e o nescafé iam p geladeira...kkk... hj eu cuido bem mais e coloco o q pode ser colocado, bjs e parabéns pelo ótimo post

    ResponderExcluir
  17. Nossa muito bom estas dicas tbm tinha duvidas em relação a isso ..fica meio confusa com o que fazer.Boas dicas :)
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  18. nossa quanta coisa, eu aprendi sobre o alho e a cebola.

    beijinhos
    http://falaseriorah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Que útil , eu jogo tudo dentro da geladeira..kkkkk A da cebola eu sabia, mas essa da batata fo novidade para mim!! Vou tentar fazer tudo certo!
    um beijo
    www.suellencarvalho.com

    ResponderExcluir
  20. Gente, sempre coloco batata e cebola dentro da geladeira.
    Sabia disso não, vou tentar não fazer mais isso.

    Ruiva Amarga

    ResponderExcluir
  21. Nossa aqui em casa so colocamos a cebola na geladeira e e nem reparava se ela ficava mucha agora ja sei vou tirar tudo..

    www.studiocriativoarteemeva.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  22. Não sabia dessa da batata, eu sempre guado na geladeira, pois moro em um lugar quente e elas estragam muita rápido. Dicas preciosas.. bjss

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Eu sempre conservei a cebola na fruteira da cozinha.
    Sempre ouvi falar que as vezes a cebola não vem bem pronta, e conservar na fruteira ajudar a terminar de secar.
    A batata também uso na fruteira da cozinha, e o alho uso numa gaveta.
    Gostei de saber que estou fazendo certo, ótimo seu post.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  25. Nossa, não sabia disso não! Aqui em casa a gente joga tudo na geladeirs e fica tudo certo hahaaha

    ResponderExcluir
  26. Viiixi, vou ter que avisar minha mãe, pois a batata e a cebola vão entrar em guerra daqui a pouco hhhe

    Mas sério, muito bom ter estas informações, assim conseguimos manter as propriedades do alimento :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que é odaxelagnia?

Odaxelagnia, confesso eu tenho, mas com carinho
Odaxelagnia acredito que muitos de vocês tenham, mas não sabem nem do que se trata não é verdade? Pois bem, vou tentar esclarecer logo antes que resolvam alguns de vocês me baterem (risos) sem deixar que eu me explique o que é Odaxelagnia.
Então, é aquela vontade de morder, mas quando é com carinho, principalmente no momento mágico quando se está namorando num clima super romântico com muitos beijos e abraços vem esse desejo dar umas mordidas na parceira (o) sem machucar (é claro), para deixar o clima ainda mais quente, eu gosto, pois é, isso pode ser odaxelagnia.
Alguns momentos tenho esse desejo quando estou namorando com a minha mulher, as vezes ela deixa e entra nesse clima, outras nem um pouco e eu respeito, afinal no meu modo de pensar um relacionamento é feito também dessas coisas: trocas, renúncias e aceitações.
Médicos tratam desse assunto da odaxelagnia como uma doença e que atinge 87% das pessoas, mas fiquem tranquilos pessoal, ap…

Fitness mostrando a sua moda

A moda fitness
Fitness foi o assunto que predominou aqui em casa quando peguei a minha companheira fuçando a internet, que por sinal vendo juntos percebemos produtos de ótima qualidade contendo uma variedade grande na linha fitness com preços bem convidativos e tenho certeza que vocês vão querer conhecer, principalmente nessa seção de moda fitness em calça legging. Então, acompanhem.

A empolgação da minha mulher foi tanta que chegou até mesmo a me contagiar, conhecendo um pouco dela fui logo perguntando se já tinha escolhido os produtos fitness e sem perder tempo ela me apontou um monte de produtos bonitos que agora mostro a vocês alguns deles.
Abraços e Beijos.

Jeans ideal valoriza a mulher

Jeans que valoriza você mulher, qual seria?
Jeans é um vestuário muito usado para várias ocasiões, não é verdade? Pensando assim, resolvi ler sobre o seu surgimento, mas mudei de ideia ao ler um artigo de um estilista famoso falando sobre o jeans ideal que valoriza ainda mais a mulher, embora na minha modesta opinião a saia ou vestido é o que melhor valoriza a mulher.
Contudo, conforme fui lendo mais sobre o tema acabei concordando com o estilista que abordou sobre uma pesquisa feita entre mulheres de diferentes idades, soube das prioridades positivas quando ao vestir uma calça jeans vocês pensam no conforto, por ser mais prático a colocação dando um caimento perfeito modelando o corpo, valoriza o bumbum, quadril e pernas principalmente sendo o jeans com elastano (com elasticidade).
O tradicional jeans com um modelo sóbrio, confortável, tem a cintura no lugar num corte reto, as mais cheinhas preferem usar. Skinny são justas, mais ainda abaixo dos joelhos, esse gosto valoriza mais para as…