Pular para o conteúdo principal

Que me impede de ver a lua

Que me impede de ver a lua é um pequeno texto numa pequena inspiração minha, espero que vocês gostem e comentem para que eu tenho uma noção de como anda a minha inspiração. Combinado?. Tipo assim... Por cima dos telhados dos edifícios que me impede de ver a lua, eu não sabia que as nuvens também cobriam a maior estrela que podemos ver a noite... Mas ela, a lua, estava apenas preparando uma canção desejada para aquela noite singular na saudade dessa mulher de cabelos longos e com corpo de princesa. Aguardando a opinião de vocês nessa minha pequena inspiração Abraços e Beijos Rafael

TRADUTOR

Ler Fabrício Carpinejar

Carpinejar, sou fã dos escritos dele


Carpinejar, Fabrício, escritor, jornalista, e cronista, só sei que tudo que escreve parece adivinhar um pouco da minha vida, do meu tempo, do que penso e o melhor, tudo em forma poética, acredito que muitos irão dizer que ele também não é poeta, mas para mim é, sendo assim, deixo um texto de Carpinejar para refletirem e se deliciarem com suas linhas maravilhosas.
Carpinejar-texto
Tempo é ternura.
Perder tempo é a maior demonstração de afeto. A maior gentileza. Sair daquele aproveitamento máximo de tarefas. Ler um livro para o filho pequeno dormir. Arrumar as gavetas da escrivaninha de sua mulher quando poderia estar fazendo suas coisas. Consertar os aparelhos da cozinha, trocar as pilhas do controle remoto. Preparar um assado de 40 minutos. Usar pratos desnecessários, não economizar esforço, não simplificar, não poupar trabalho, desperdiçar simpatia.
Levar uma manhã para alinhar os quadros, uma tarde para passar um paninho nas capas dos livros e lembrar as obras que você ainda não leu. Experimentar roupas antigas e não colocar nenhuma fora. Produzir sentido da absoluta falta de lógica.
Tempo é ternura.
O tempo sempre foi algoz dos relacionamentos. Convencionou-se explicar que a paixão é biológica, dura apenas dois anos e o resto da convivência é comodismo.
Não é verdade, amor não é intensidade que se extravia na duração.
Somente descobriremos a intensidade se permitirmos durar. Se existe disponibilidade para errar e repetir. Quem repete o erro logo se apaixonará pelo defeito mais do que pelo acerto e buscará acertar o erro mais do que confirmar o acerto. Pois errar duas vezes é talento, acertar uma vez é sorte.
Acima da obsessão de controlar a rotina e os próximos passos, improvisar para permanecer ao lado da esposa. Interromper o que precisamos para despertar novas necessidades.
Intensidade é paciência, é capricho, é não abandonar algo porque não funcionou. É começar a cuidar justamente porque não funcionou.
Casais há mais de três décadas juntos perderam tempo. Criaram mais chances do que os demais. Superaram preconceitos. Perdoaram medos. Dobraram o orgulho ao longo das brigas. Dormiram antes de tomar uma decisão.
Cederam o que tinham de mais precioso: a chance de outras vidas. Dar uma vida a alguém será sempre maior do que qualquer vida imaginada.
Não tem muito o que se falar depois de ler Fabrício Carpinejar, apenas refletir e sentir o quanto de inteligencia e sabedoria ele nos oferece. 
Abraços e Beijos.















Comentários

  1. Olá, Raphael!

    Tudo bem? Aqui, também.

    Seu blog é tão diversificado, tão rico de temas, que, vale a pena passar por cá. O faço com alguma regularidade, embora nem sempre comente, pke o tempo, o dia só tem 24 h, embora não me considere nem uma mulher stressada, nem vítima daquela correria desenfreada, de k toda gente fala. Tenho de ter tempo para mim, também, pra minhas pequeninas grandes coisas, k me abastecem e revitalizam.

    Não conhecia este escritor, poeta e professor universitário brasileiro, mas antes de fazer comentário, aqui, tive o cuidado de consultar a Wikipédia e também suas frases e textos no "Pensador".
    Gostei e o acho muito real e terrestre.
    Ele fala muito de afetos, de tempo, dos outros, do k somos ou poderíamos ser, e esse texto dele k você postou em seu blog, é bem a prova do k acabo de escrever.

    Embora filho de pais separados, juntou, inteligentemente, o apelido do seu pai e de sua mãe, pra formar um único k decidiu colocar em seu nome, assinando com esse apelido suas obras. Parabéns pela sua escolha.

    Dia muito feliz.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que preciso ler, estou péssima nesse sentido

    Beijos

    Mari do blog Like a make

    http://www.likeamake.com

    ResponderExcluir
  3. oi :D
    adorei o post, não conhecia este escritor, mas gostei muito.
    vou pesquisar mais sobre ele. ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Carpinejar escreve muitas crônicas semanalmente para um jornal gaúcho, adoro seus textos.

    falandocomaali.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu sou fã do Carpinejar, ele é preciso no que escreve, não fantasia apenas coloca no papel a realidade de muitos de nós, adoro ler seus escritos até mesmo aqueles com os quais eu discordo rsrs.
    Eu sou do tipo teimosa e acredito nisso "Intensidade é paciência, é capricho, é não abandonar algo porque não funcionou. É começar a cuidar justamente porque não funcionou."

    Estamos em constante aprendizado, e devemos aprender com os nossos erros, adimití-los é o primeiro passo, e nunca desistir de nada só porque é complicado.

    Parabéns pelo post Rafa gostei muiito!

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada pelos textos do Carpinejar, cada um deles parece que se encaixa perfeitamente em algum momento da minha vida, até mesmo os que refletem recordações de sua infância.

    ResponderExcluir
  7. Oi rafa nossa sou tão leiga nessas partes, :/ não conhecia Carpinejar, mas o que vc escreveu aqui me deu uma vontade imensa de ler e continuar lendo e não parar, me fez pensar em muita coisa eu amei beijos

    ResponderExcluir
  8. não conheco o autor ainda mas depois vou pesquisar mais um pouco sobre ele,
    se os livros dele for como este post deve ser muito bom de ser ler
    adorei o post e retrata o dia a dia pelo menos eu achei, pequeans coisas que fazemos
    bjs

    ResponderExcluir
  9. amei, não o conhecia e gostei bastante do texto, nos leva a refletir, pois as vezes estamos tão loucos com o trabalho e com o estress que esquecemos desses pequenos detalhes, que são os mais importante, sao eles que estreitam nossos laços e nos trazem a satisfação em viver!
    um beijo
    www.suellencarvalho.com

    ResponderExcluir
  10. Oiii, tudo bem?
    Ouço falar muito bem do Carpinejar mas ainda não li nada dele, espero ter o prazer de conhecer sua escrita.
    Adorei o post.
    Bjs.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o comportamento do homem discreto?

Comportamento de um homem discreto Comportamento de um homem discreto talvez nos dias atuais possa chamar mais atenção para essa mistura da antiga mulher com atual ao mostrar ser mais hábil no tratar a companheira e a forma como mostra seu interesse por ela e sem chamar atenção, seduz com um comportamento tranquilo, ao mesmo tempo que coloca todo o romantismo nessa futura relação. As mulheres com as suas muitas qualidades impressionam qualquer homem, principalmente os discretos que vão a procura de um relacionamento mais serio e vocês meninas vão reconhece-lo através do seu comportamento . Existem algumas maneiras que poderão despertar mais interesse e atenção de vocês meninas quando esse tipo de homem deixa alguns sinais no momento da sua aproximação usando   o   seu comportamento discreto. Apesar da moda colocar estilos de roupas com cores mais vivas, mais despojadas (lindas por sinal) possam causar impacto para parte das mulheres, creio ...

Como usar água de colônia?

Água de colônia a melhor maneira de usar Água de colônia a melhor maneira no seu uso, fui querer saber melhor, pois numa conversa com o meu colega esse foi o assunto , parece meio maluco, mas já vou logo explicando para vocês que esse assunto veio a tona por causa que esse meu colega vai ganhar   uma água de colônia da mulher e assim como ele, eu também queria saber a melhor forma ou a mais correta de usar sem cair no exagero. Embora saiba que depende do gosto de cada um, resolvi mostrar algumas regras básicas que li num livrinho que era do meu avô, sim é verdade, por conta da conversa que tive com meu colega fui pedi ajuda ao livrinho do meu avô onde diz como usar água de colônia e hoje tenho na minha mulher como testemunha, pois além de não reclamar, ao contrário sempre recebo elogios dizendo que sou cheirosinho (risos). Encontrei também no livrinho algumas sugestões de água de colônia que eu simplesmente adorei e que talvez sirvam para vocês meninas presentear...

Confiança na qualidade dos produtos

Tricofort marca de qualidade e confiança Alguns meses atrás comentei aqui com vocês sobre o meu gosto em querer saber de novidades mencionando inclusive que pedi ajuda a um amigo se ele saberia me indicar um shampoo para cabelos cacheados (os meus) e ele citou a linha completa da Tricofort me garantindo que ficaria satisfeito, no que foi verdade. Então, agora sou eu que devido a minha confiança na qualidade dos produtos da Tricofort dei uma dica para um outro amigo meu, só que dessa vez foi uma linha completa anticaspa com loção tônica capilar, condicionador shampoo, pois a garantia de satisfação pelos produtos dela assim como eu, com certeza ele teria. Confiando nessa minha dica foi testar, passado 1 semana ele ligou para minha casa agradecendo dizendo que a linha anticaspa da Tricofort é simplesmente sensacional que seus cabelos ficaram perfumados e seu problema com a caspa vem diminuindo cada vez mais . Fiquei contente por ter ajudado ao meu amigo e ainda ...