Que me impede de ver a lua é um pequeno texto numa pequena inspiração minha, espero que vocês gostem e comentem para que eu tenho uma noção de como anda a minha inspiração. Combinado?. Tipo assim... Por cima dos telhados dos edifícios que me impede de ver a lua, eu não sabia que as nuvens também cobriam a maior estrela que podemos ver a noite... Mas ela, a lua, estava apenas preparando uma canção desejada para aquela noite singular na saudade dessa mulher de cabelos longos e com corpo de princesa. Aguardando a opinião de vocês nessa minha pequena inspiração Abraços e Beijos Rafael
Direitos, todos nós temos
Direitos é sempre é bom saber os nossos, já que as obrigações estão sempre sendo divulgadas, talvez por isso muitos dos nossos direitos lamentavelmente poucos conheçam (inclusive eu), então achei uns que com certeza vão ajudar caso alguns de vocês pessoal possam necessitar, tomara que não.
Sendo assim, fiz esse post com apenas 2 dos nossos direitos, mas tendo como promessa fazer outros a partir desse por acreditar que devemos sim, saber das nossas obrigações, mas acima de tudo e principalmente precisamos conhecer os nossos direitos.
Quanto ao cancelamento de compras?
O cancelamento de compras de produtos é obrigatório, de acordo com as disposições do Código de Defesa do Consumidor, nas seguintes situações:
O cancelamento de compras de produtos é obrigatório, de acordo com as disposições do Código de Defesa do Consumidor, nas seguintes situações:
- art. 18 - Quando for constatado, no prazo de garantia, que o produto adquirido apresentou vício (defeito) e após 30 dias o fornecedor não conseguiu saná-lo.
- art. 19 - Quando a quantidade for diferente daquela especificada em sua embalagem.
- art. 35 - Quando não houver o cumprimento à oferta (por exemplo, o não cumprimento do prazo de entrega).
- art. 49 - Desistência em sete dias se a compra foi realizada fora do estabelecimento comercial (internet, telefone, etc).
- art. 1º, § 2º da Lei do Estado de São Paulo 14.516/11 - Desistência em sete dias úteis, contados a partir do recebimento do contrato, se a compra foi realizada por meio de "call center" ou outra forma de venda a distância.
- Para as demais situações, o cancelamento da compra será liberalidade do fornecedor.*******************************
É correto os fornecedores cobrarem pelo desbloqueio do aparelho celular?
Não. A cobrança de qualquer valor pelo pedido de desbloqueio do aparelho celular é indevida, ainda que o contrato de telefonia móvel esteja no período de fidelização.
O artigo 81, parágrafo 2º da Resolução 477 da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) dispõe que:
- "É vedada a cobrança de qualquer valor quando do desbloqueio da Estação Móvel".
Assim, não deverá haver cobrança de qualquer valor pelo pedido de desbloqueio do aparelho, ainda que o contrato esteja no período de fidelização.
A fidelização é o vínculo que o consumidor possui com a operadora pelo prazo máximo de 12 (doze) meses, em virtude de um benefício adquirido no momento da compra do aparelho ou da contratação do serviço.
Porém, nessa hipótese, mesmo com o aparelho desbloqueado, deverá manter a linha vinculada à empresa pelo tempo determinado em contrato.
Deixei a fonte aqui embaixo caso vocês queiram ver mais direitos que nós temos e também que alguns desses direitos que coloquei possa ter mudado (nunca se sabe), então é só clicar na fonte que direcionará para o site do Procon.
Fonte: Procon
Deixei a fonte aqui embaixo caso vocês queiram ver mais direitos que nós temos e também que alguns desses direitos que coloquei possa ter mudado (nunca se sabe), então é só clicar na fonte que direcionará para o site do Procon.
Fonte: Procon
Abraços e Beijos
É muito bom saber dos nossos direitos assim evitamos dor de cabeça e nem deixamos que nós enganem ótimo post parabéns :) http://katsouza.blogspot.com.br/
ResponderExcluirNossa, que bacana seu post! Já tive tantos problemas com desbloqueio de celular.. Muito bom ser informada sobre isso! Abraços!
ResponderExcluiré muito bom saber, eu gostei muito e acho que nossos direitos nunca mostram só os deveres.
ResponderExcluirbeijinhos
falaseriorah.blogspot.com.br
temos sim nosso direito e nao podemos deixar isso para tras bjokas
ResponderExcluirÉ muito importante ficar por dentro de tudo que nos ajude de uma certa forma
ResponderExcluire o Procon é um meio muito bom para correr atras de nossos direitos
não devemos nunca deixar pra la
gostei
Gostei do post, ficou completo e explicativo
ResponderExcluirEsmalte&cia
Adorei o post.. Devemos saber qual é nosso direitos, mas assi ñ sermos enganados.. bjs e sucesso!
ResponderExcluirwww.karinapadilha.blogspot.com.br
Raphael é sempre bom saber dos nossos direitos, muitos perdem por não conhecer, post muito importante e informativo, abraços.
ResponderExcluirÓtimo post, tanta coisa que a gente não saber...Bjs
ResponderExcluirTodas as pessoas deveria ter respeito mas parece que algumas desconhece da lei de proposito so pode ser afff..
ResponderExcluirwww.studiocriativoarteemeva.blogspot.com
Muito bom os poste! A pessoas deviam se interessar mais sobre isso, pois muitas das vezes por falta desse conhecimento ignoramos coisas que temos o direito de questionar. BJS
ResponderExcluirnossa adorei seu post
ResponderExcluirmuitas as vezes não sabemos do nossos direitos
mas agora vc esclareceu muito
http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/
Adorei saber,parabéns pelo post :D
ResponderExcluirBjo
Ótimo, é nossa obrigação ficarmos por dentro dos nossos direitos, as pessoas se aproveitam demais quando somos leigos. um beijo
ResponderExcluirwww.suellencarvalho.com
amei o post sempre e´bom estar informado sobre nossos direitos, pois as empresas estão abusando da ingenuidade.
ResponderExcluirSe sabendo dos nossos direitos é fácil cair em armadilhas no Brasil, imagina sem saber! Amei o post. Vou repassar com certeza!
ResponderExcluirbj
Kika Magalhães
http://www.blogtodavaidosa.com.br/
https://instagram.com/kikamagalhaesblog
Adorei o post bem informativo, bejoks
ResponderExcluirwww.blzinteligente.com
GOSTEI DO POSTE BEM EXPLICADINHO,TEMOS QUE SABER NOSSOS DIREITOS,PARABÉNS PELO POSTE BEIJOS
ResponderExcluirEntão, é disso que nós brasileiros precisamos, de aprender como nos proteger, como nos defender dos abusos!!!
ResponderExcluirAmei o post Rafa, parabéns!!!
Bjos
Minda
Muitas coisas deixamos passar ne!?? Já tive problema com desbloqueio de celular também. Bjs e estas são ótimas dicas.
ResponderExcluirAmei o post rafa assim, sabemos dos nossos direitos bjs
ResponderExcluirOiii
ResponderExcluirAdorei o post!!!
Eu faço facu de direito então adoro ver as pessoas divulgado mais sobre os nossos direitos em blogs e afins onde todos podem ler e tomar o conhecimento!
Belo post
:)
Meninasfemininas.blogspot.com
Acho muito importante que o consumidor conheça os seus direitos! Ás vezes terminamos pagando taxas indevidas por simplesmente desconhecer os nossos direitos. Dicas super válidas!
ResponderExcluirBeijos
http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/
Ainda bem que a lei exige que o manual esteja visível e disponível para consulta e qualquer estabelecimento. Mas particularmente ainda acho que poucos consumidores lutam por seus direitos.
ResponderExcluirhttp://www.arianebaldassin.com/
Oieee...
ResponderExcluirAcho que esses assuntos, como: const. Consumidor, entre outros deveriam ser dados no ensino médio.
Estou terminando o meu 10º de Direito e sei muito bem que isso é fundamental.
Amei o seu Post, serve de lição para muitas pessoas.
Um Grande Beijo.
www.pordianarocha.com.br
Nossa ótimo saber os nossos direitos é realmente fundamental ter consiência disso
ResponderExcluirÓtimas dicas Rafael.
ResponderExcluirQuantas vezes nos sentimos lesados?
Conhecer nossos direitos é importantíssimo!
Adorei o post.
bjks
Olha é lindo saber os nossos direitos mas poucos se interessam por isso. A maioria acha que tudo se resolve no grito.
ResponderExcluirMuito bom ficar bem informado quanto aos nossos direitos.
ResponderExcluirPost muito bem feito. Parabéns!
Hummm bom saber dos nossos direitos do consumidor, eu estava na dúvida com algumas coisas ai e você me esclareçeu super bem. Otimas dicas beijos
ResponderExcluirÉ sempre bom aprender sobre nossos direitos.
ResponderExcluirPelo menos sabendo um pouco, quando precisar saberemos nos defender!
Bjinhos.
www.prosaamiga.com.br
Temos nossos direitos e eles devem ser respeitados.
ResponderExcluirwww.fikesperta.com
Nossa, até salvei as dicas aqui; Sempre muito bom nos mantermos informada a respeito dos nossos direitos.
ResponderExcluirParabéns pelo post! Muito util.
Muito bom seu post, e mesmo sabendo dos nossos direitos, muitas empresas infelizmente algumas empresas tentam ignorar. Parabéns.
ResponderExcluirBj
www.blogsemprebelas.com
eu adorei o post confesso que ja procurei o procom mas não vi diferença em srsr
ResponderExcluirótimo post, muito bom saber do nosso direito como consumidor
ResponderExcluirBjcas
http://www.estou-crescendo.com/
Ótimas informações!Precisamos mesmo saber onde o quando exigir nossos direitos!!
ResponderExcluirAbraços
Mi interessa