Pular para o conteúdo principal

Acordei cedinho para ver o sol

As vezes é bom acordar cedinho para esperar o sol
Hoje acordei bem cedinho e eu sei que você vai duvidar de mim por saber que eu não gosto de acordar cedo, mas acordei tão cedo que até os passarinhos que ficam tagarelando na sacada da minha casa não tinham ainda despertado Acordei tão cedinho assim só para poder ver se o sol tinha saído do seu esconderijo depois de uma semana inteirinha de um frio surpresa que me pegou desprevenido 
Tanto foi assim que eu tive até que procurar a minha bela calça de moletom igual ao do jogador Neymar da seleção brasileira e fazia bem um tempão que eu não a usava que acabou encolhendo e você nem precisa ficar apavorada com medo que eu fique bem estiloso, altão e você pequenininha, afinal não fui eu que cresci e sim a calça de moletom que deu de encolher sozinha Eu sei que você não gosta nem um tiquinho de futebol embora saiba que eu jogo melhor do que o Neymar da seleção brasileira além é claro de ser mais bonito, só que mais pobre, mas isso não importa tan…

TRADUTOR

O Brasil que precisamos ter

Brasil, não adianta separar, mas sim unir


Brasil, vou falar de política sem enaltecer esse ou aquele partido, porém relatar o que vejo, ouço, tirando as minhas conclusões, não sou dono da verdade longe disso, tenho as minhas opiniões, não quero abrir discussões, apenas expor minhas ideias sobre o meu Brasil.

Logo de início quero dizer que a forma com que os deputados eleitos por todos nós, representam um sistema antigo, retrógrado, com trocas de favores, onde mostra um presidente ou presidenta tomando medidas nocivas ao povo para um congresso com posição inoperante (oposição ou situação) ao se curvarem para medidas sem nada fazer em beneficio do Brasil, do povo que os elegeram.
Brasil-grita
Quero meu país Brasil em sintonia, onde o que se diz é feito realmente e executado, sem que isso possa parecer uma utopia, afinal o congresso e o presidente foram eleitos porque querem o melhor para o nosso povo e país, não é verdade?

Penso também que devemos ter um povo disciplinado, educado civicamente e intelectualmente, um Brasil com seus governantes que estejam realmente preocupado com seu povo e vice versa, não como sendo propriedade de um grupo de políticos ou partidos.

Um presidente não sendo um boneco e pulando de um lado para o outro de acordo com os seus interesses (não com do Brasil), para só assim podermos resgatar essa dívida social imensa que vem acumulando a anos e mais anos.

Os canais da mídia agindo com liberdade, mas com a responsabilidade para que nós do povo possamos ter acesso ao que realmente está se passando no nosso Brasil, sem querer derrubar esse ou aquele partido, sendo imparcial, livre, com o poder de fiscalização naquilo que esteja de fato acontecendo passo a passo.

Não quero para o meu Brasil uma mídia com seus canais de televisão tomando uma posição para um partido político ou agindo de forma irresponsável ao colocar na sua grade de programação, situações ou programas em que anarquia ou inversão de valores agem como algo naturalmente corretos degradando uma sociedade, uma família.

O nosso Brasil existe um estatuto da infância e adolescência, mas que infelizmente não há nenhuma obediência efetiva para ele, mas existe tentativas macabras de se tirar vantagens do menor abandonado com uma indústria estabelecida nesse sentido.

O Brasil é governado por políticos que o regem num sistema doentio, apodrecido, transformar a nossa nação, uma das mais ricas do planeta em fauna e flora, abençoada no seu subsolo (petróleo), com uma das maiores riquezas do nosso planeta, a água potável, sem grandes fenômenos da natureza, com uma área agrícola extensa, numa bagunça generalizada, onde faltam o repeito, a educação, a civilidade, a ética.

Por fim, me entristece ver o Brasil com a nossa saúde morrendo nas calçadas dos hospitais, a segurança colocando como solução para nós cidadãos de bem, ficarmos presos em nossas casas e uma educação onde estudantes usam uniformes de bailes, sem nenhuma disciplina, nem de ao menos respeitarem os professores (ao contrário, agridem). 

Finalmente quero o Brasil com seus bandidos presos sejam elem quem forem, mas que permaneçam na cadeia, paguem pelos seus delitos e pelo que fizeram ao nosso povo, país.

Quero o Brasil com justiça, segurança, educação, saúde, sem corrupção, sem falsos políticos, sem a mesma política mentirosa de anos e anos.

É esse o Brasil que precisamos ter não acham? Comentem.

Abraços e Beijos.

Comentários

  1. Caro Raphael
    A tua leitura do quadro político e social do nosso país está perfeita e assino embaixo
    Até quando veremos os governantes acionarem as cordas das marionetes para que nós que os elegemos dançar no ritmo que eles determinam, ritmo esse não propicia nenhum beneficio para a nossa nação
    Um domingo feliz e abençoado meu caro amigo
    Beijos de amizade

    ResponderExcluir
  2. Rafael você tocou nos pontos que, realmente, nos entristece.
    Estamos à mercê do vai e vem das ondas.
    Quando teremos uma verdadeira faxina, naquilo que está emperrando e atravancando o "Progresso" do nosso país?
    O que estamos assistindo é uma verdadeira inversão de valores.
    Tenha uma feliz e abençoada semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  3. Com o tempo começamos a sentir saudades de todos amigos ,
    que passaram em nossas vidas e que ainda permanece.
    Estou dando uma volta num passado não muito distante
    espero que goste dessa fase de recordar é viver.
    Uma abençoada semana que Deus lhe abençoe sempre
    e sempre.
    Beijos no coração.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  4. Isto de política vai mal por todo o mundo.
    O poder cegou quem devia ver mais e melhor.
    Estagnaram e apodreceram e semeiam discórdia, injustiça e favoritismo...
    Estamos num tempo de mudança. Todos devem acordar para um serviço com dignidade, altruísmo e igualdade. Se os nossos políticos não acordarem o povo liquida-os!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que é odaxelagnia?

Odaxelagnia, confesso eu tenho, mas com carinho
Odaxelagnia acredito que muitos de vocês tenham, mas não sabem nem do que se trata não é verdade? Pois bem, vou tentar esclarecer logo antes que resolvam alguns de vocês me baterem (risos) sem deixar que eu me explique o que é Odaxelagnia.
Então, é aquela vontade de morder, mas quando é com carinho, principalmente no momento mágico quando se está namorando num clima super romântico com muitos beijos e abraços vem esse desejo dar umas mordidas na parceira (o) sem machucar (é claro), para deixar o clima ainda mais quente, eu gosto, pois é, isso pode ser odaxelagnia.
Alguns momentos tenho esse desejo quando estou namorando com a minha mulher, as vezes ela deixa e entra nesse clima, outras nem um pouco e eu respeito, afinal no meu modo de pensar um relacionamento é feito também dessas coisas: trocas, renúncias e aceitações.
Médicos tratam desse assunto da odaxelagnia como uma doença e que atinge 87% das pessoas, mas fiquem tranquilos pessoal, ap…

Fitness mostrando a sua moda

A moda fitness
Fitness foi o assunto que predominou aqui em casa quando peguei a minha companheira fuçando a internet, que por sinal vendo juntos percebemos produtos de ótima qualidade contendo uma variedade grande na linha fitness com preços bem convidativos e tenho certeza que vocês vão querer conhecer, principalmente nessa seção de moda fitness em calça legging. Então, acompanhem.

A empolgação da minha mulher foi tanta que chegou até mesmo a me contagiar, conhecendo um pouco dela fui logo perguntando se já tinha escolhido os produtos fitness e sem perder tempo ela me apontou um monte de produtos bonitos que agora mostro a vocês alguns deles.
Abraços e Beijos.

Jeans ideal valoriza a mulher

Jeans que valoriza você mulher, qual seria?
Jeans é um vestuário muito usado para várias ocasiões, não é verdade? Pensando assim, resolvi ler sobre o seu surgimento, mas mudei de ideia ao ler um artigo de um estilista famoso falando sobre o jeans ideal que valoriza ainda mais a mulher, embora na minha modesta opinião a saia ou vestido é o que melhor valoriza a mulher.
Contudo, conforme fui lendo mais sobre o tema acabei concordando com o estilista que abordou sobre uma pesquisa feita entre mulheres de diferentes idades, soube das prioridades positivas quando ao vestir uma calça jeans vocês pensam no conforto, por ser mais prático a colocação dando um caimento perfeito modelando o corpo, valoriza o bumbum, quadril e pernas principalmente sendo o jeans com elastano (com elasticidade).
O tradicional jeans com um modelo sóbrio, confortável, tem a cintura no lugar num corte reto, as mais cheinhas preferem usar. Skinny são justas, mais ainda abaixo dos joelhos, esse gosto valoriza mais para as…