Pular para o conteúdo principal

Acordei cedinho para ver o sol

As vezes é bom acordar cedinho para esperar o sol
Hoje acordei bem cedinho e eu sei que você vai duvidar de mim por saber que eu não gosto de acordar cedo, mas acordei tão cedo que até os passarinhos que ficam tagarelando na sacada da minha casa não tinham ainda despertado Acordei tão cedinho assim só para poder ver se o sol tinha saído do seu esconderijo depois de uma semana inteirinha de um frio surpresa que me pegou desprevenido 
Tanto foi assim que eu tive até que procurar a minha bela calça de moletom igual ao do jogador Neymar da seleção brasileira e fazia bem um tempão que eu não a usava que acabou encolhendo e você nem precisa ficar apavorada com medo que eu fique bem estiloso, altão e você pequenininha, afinal não fui eu que cresci e sim a calça de moletom que deu de encolher sozinha Eu sei que você não gosta nem um tiquinho de futebol embora saiba que eu jogo melhor do que o Neymar da seleção brasileira além é claro de ser mais bonito, só que mais pobre, mas isso não importa tan…

TRADUTOR

Fantasma do desemprego

Desemprego, o fantasma que assusta todos nós


Desemprego é um fantasma que parece ter voltado na vida de todos nós trabalhadores, a preocupação maior surge quando a pessoa se encontra numa idade em que conseguir um emprego já é difícil, imagine uma recolocação no mercado de trabalho e quando o país atravessa uma crise com tamanho gigante o desemprego dispara em variados setores.

Acredito que dando algumas dicas deverão ajudar a quem o fantasma do desemprego assolou e agora está a procura de uma recolocação no mercado de trabalho, devemos ser acima de tudo muito perseverantes, ter calma nesse momento tão complicado, ainda mais tendo uma família que dependa de nós.
Desemprego
  • Para começar, devemos traçar um objetivo de maneira que o currículo que vamos mandar esteja em harmonia com o cargo que vamos procurar nessa recolocação com o provável empregador ou empresa que fará o recrutamento.
  • Esse currículo deverá ter bastante da sua personalidade, ou seja, mostrar claramente as suas aptidões, dando destaque para os serviços que você sabe fazer num paralelo com a vaga que estão oferecendo.
  • Quando estiver de frente com a pessoa que vai recrutar procure ser o mais natural possível e sem colocar frases de habitual conhecimento, sem invenções, o entrevistador ou quem for ler seu currículo, fará uma comparação da sua personalidade com o que escreveu no currículo do que falou na entrevista.
  • Não mentir no currículo (sobre o desemprego) é fundamental para que o recrutador não tenha uma má impressão sua, coloque no currículo no período que ficou desempregado, trabalhos voluntários que tenha feito ou até mesmo cursos de especialização.
  • As informações que for mostrar ao recrutador devem ser de forma reduzida sem deixar de frisar a sua experiência profissional, não coloque dados que não irão acrescentar em nada nesse novo emprego, pois um currículo extenso, torna-se cansativo para quem irá ler.
  • As referências (contatos) não precisam ser de funções elevadas, mas que realmente possam passar algo de valor para o seu contratante, fortalecendo ainda mais o seu conceito perante a nova empresa, mas sem exageros.
  • Por fim, quando finalmente for recolocado no mercado de trabalho, não se acomode, continue estudando e aprimorando seus conhecimentos. 
Quando um país está em crise e o fantasma desemprego nos aterroriza devemos manter a calma (sei que é difícil), ser perseverante para não desistir jamais, focar no que realmente procura e mesmo que possa ser complicado no início receber vários "nãos" é sempre válido pensar que vai conseguir, então pense sempre positivo e acredite em você e na sua capacidade profissional. 

Abraços e Beijos.

Comentários

  1. Adorei a postagem do fantasma do desemprego, temos que traçar metas driblar para conseguir as coisas.. bjs e sucesso

    ResponderExcluir
  2. Rafael excelente o post,o desemprego nos dias de hoje está a cada dia mais aumentando, é pra quem já tem uma certa idade fica ainda pior, pois as empresas só querem contratar pessoas novas, mesmo sem experiência, acho isso errado, todos tem o direito de um emprego seja com mais idade ou não. Suas dicas vão ajudar muito pra quem está nessa situação, esperamos que essa crise que o Brasil está enfrentando acabe logo, Rafael bjs.

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Verdade esta crise gerou um enorme desemprego, e o medo de ficar desempregado.
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post, apesar da crise devemos ficar otimistas. Um bom profissional, independente da idade conseguirá um bom emprego. Suas dicas são valiosas. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Em tempos de crise todos nós temos medo de perder o emprego e ter dificuldades para encontrar outro.
    Achei bem interessante seu post. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela postagem,com certeza vai ajudar muitos,um bom currículo faz toda diferença a crise é geral e assustadora,que Deus nos proteja!vjs

    ResponderExcluir
  7. Muito boa a postagem Rafael, é um fato serio isso, que vai vem, e cada faixa etária tem um problema especifico a idade também.. que nosso povo se recupere desses problemas!

    ResponderExcluir
  8. Muito bacana Rafael, visto que é muito comum em blogs postar so coisinhas bonitinhas, adorei o post pois trata-se da nossa dura realidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Na crise em que estamos vivendo é importante essas dicas, ter cuidado com o currículo e jamais mentir. Tuas dicas são preciosas para quem está começando e também para quem está na fila do desemprego Rafa! Parabéns pelo post!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  10. otimo post.. Aqui na minha cidade tem muitas pessoas desempregada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que é odaxelagnia?

Odaxelagnia, confesso eu tenho, mas com carinho
Odaxelagnia acredito que muitos de vocês tenham, mas não sabem nem do que se trata não é verdade? Pois bem, vou tentar esclarecer logo antes que resolvam alguns de vocês me baterem (risos) sem deixar que eu me explique o que é Odaxelagnia.
Então, é aquela vontade de morder, mas quando é com carinho, principalmente no momento mágico quando se está namorando num clima super romântico com muitos beijos e abraços vem esse desejo dar umas mordidas na parceira (o) sem machucar (é claro), para deixar o clima ainda mais quente, eu gosto, pois é, isso pode ser odaxelagnia.
Alguns momentos tenho esse desejo quando estou namorando com a minha mulher, as vezes ela deixa e entra nesse clima, outras nem um pouco e eu respeito, afinal no meu modo de pensar um relacionamento é feito também dessas coisas: trocas, renúncias e aceitações.
Médicos tratam desse assunto da odaxelagnia como uma doença e que atinge 87% das pessoas, mas fiquem tranquilos pessoal, ap…

Fitness mostrando a sua moda

A moda fitness
Fitness foi o assunto que predominou aqui em casa quando peguei a minha companheira fuçando a internet, que por sinal vendo juntos percebemos produtos de ótima qualidade contendo uma variedade grande na linha fitness com preços bem convidativos e tenho certeza que vocês vão querer conhecer, principalmente nessa seção de moda fitness em calça legging. Então, acompanhem.

A empolgação da minha mulher foi tanta que chegou até mesmo a me contagiar, conhecendo um pouco dela fui logo perguntando se já tinha escolhido os produtos fitness e sem perder tempo ela me apontou um monte de produtos bonitos que agora mostro a vocês alguns deles.
Abraços e Beijos.

Jeans ideal valoriza a mulher

Jeans que valoriza você mulher, qual seria?
Jeans é um vestuário muito usado para várias ocasiões, não é verdade? Pensando assim, resolvi ler sobre o seu surgimento, mas mudei de ideia ao ler um artigo de um estilista famoso falando sobre o jeans ideal que valoriza ainda mais a mulher, embora na minha modesta opinião a saia ou vestido é o que melhor valoriza a mulher.
Contudo, conforme fui lendo mais sobre o tema acabei concordando com o estilista que abordou sobre uma pesquisa feita entre mulheres de diferentes idades, soube das prioridades positivas quando ao vestir uma calça jeans vocês pensam no conforto, por ser mais prático a colocação dando um caimento perfeito modelando o corpo, valoriza o bumbum, quadril e pernas principalmente sendo o jeans com elastano (com elasticidade).
O tradicional jeans com um modelo sóbrio, confortável, tem a cintura no lugar num corte reto, as mais cheinhas preferem usar. Skinny são justas, mais ainda abaixo dos joelhos, esse gosto valoriza mais para as…