Pular para o conteúdo principal

Acordei cedinho para ver o sol

As vezes é bom acordar cedinho para esperar o sol
Hoje acordei bem cedinho e eu sei que você vai duvidar de mim por saber que eu não gosto de acordar cedo, mas acordei tão cedo que até os passarinhos que ficam tagarelando na sacada da minha casa não tinham ainda despertado Acordei tão cedinho assim só para poder ver se o sol tinha saído do seu esconderijo depois de uma semana inteirinha de um frio surpresa que me pegou desprevenido 
Tanto foi assim que eu tive até que procurar a minha bela calça de moletom igual ao do jogador Neymar da seleção brasileira e fazia bem um tempão que eu não a usava que acabou encolhendo e você nem precisa ficar apavorada com medo que eu fique bem estiloso, altão e você pequenininha, afinal não fui eu que cresci e sim a calça de moletom que deu de encolher sozinha Eu sei que você não gosta nem um tiquinho de futebol embora saiba que eu jogo melhor do que o Neymar da seleção brasileira além é claro de ser mais bonito, só que mais pobre, mas isso não importa tan…

TRADUTOR

Vamos ganhar dinheiro extra?

Dinheiro, como ganhar trabalhando em casa?


Sempre tive interesse por artesanato, embora não seja um nem de sombra, para ser bem sincero sou um desastre reconhecido pela turma aqui de casa e assino embaixo com sobras (risos), mas achei essa dica muito bom para quem quiser ganhar um dinheiro extra em casa.
Pintura em tecido
Mas mesmo com tudo contra (até eu), sempre dou umas tentadas, pois quem sabe um dia com paciência, determinação, finalmente possa acertar, pois não vou desistir jamais e até mesmo ganhar um dinheiro extra.

Hoje decidi aprender a fazer uma pintura em tecido, fui até uma feira hippie conversar com a moça que faz esse tipo de trabalho para me explicar o passo a passo dele que serve para fazer um jogo americano, guardanapos ou em roupas (camisetas).

Comecei com cores frias em vários tons em azul para dar um toque mais elegante, mas isso vai de acordo com a imaginação de cada um.

Fiz (tentei, risos) num jogo americano da cor azul e branco utilizando os seguintes materiais.

# Tinta para tecido Acrilex (Ref. 04140)
# Cores: Azul marinho, azul ultramar, preto, amarelo pele e incolor.
# Barbante
# Garrafa vazia
# Pincel chato médio de cerdas duras.
# Popeline lavada (para retirar a goma)
# Recipientes para misturas
# Plumante e viés para dar acabamento.

Como fazer as Misturas:

  • Dilua cada tom de azul da seguinte forma:
  • 1 parte de azul
  • 1 gota de preto
  • 1/2 parte de água
  • 2 gotas de amarelo pele
Agora vamos  à pintura:

Pintura 1
Mole bastante o tecido, coloque o centro dele sobre a boca da garrafa, puxe para baixo e amarre com o barbante por diversas vezes a intervalos regulares, dando nós bem apertados.
Primeira fase da pintura
Pintura 2
Dilua o unicolor com água em partes iguais e, com o pincel aplique esta mistura por todo o tecido. Em seguida inicie a pintura do primeiro amarrado, com a mistura de azul marinho. No amarrado seguinte, aplique a mistura de azul ultramar.
Fase dois, pintura
Pintura 3
Continue pintando o tecido utilizando a mistura de azul celeste no terceiro amarrado para em seguida, utilize a mistura de azul mar. Repita as 4 misturas até pintar todo o tecido, lembrando-se de lavar o pincel a cada troca de tinta.
Fase três, pintura
Pintura 4
Coloque a garrafa dentro de um saco plástico e pressione bem até ter certeza de que a tinta penetrou em todo o tecido amarrado. Aguarde secagem total, desamarre o tecido e monte o jogo americano utilizando plumante.
Fase quatro, pintura
Atenção: Dê acabamento com viés.

O que eu gostei pessoal, é que a moça ainda me deu uma outra dica que despertou mais interesse e vontade de fazer, pois segundo ela essa técnica pode ser empregada em algo que já temos, que não usamos mais e queremos dar um outro visual e conforme seu desempenho no trabalho, poderemos enfeitar a nossa casa ou até mesmo servir dinheiro extra, o que é muito bom não acham?. 

Abraços e Beijos.


Comentários

  1. Pra quem diz que é um desastre, você fez uma bela arte, Rafael,
    além de oferecer um excelente PAP. Só não vou fazer agora,
    porque estou sem os materiais, mas vou guardar, para fazer depois.
    Parabéns, agradeço, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raphael!
    Acabei, agorinha mesmo de te deixar um comentário k não entrou, penso eu, e k, nem sequer estava pronto, ainda.
    Bom, vamo (s) lá ganhar dinheiro extra, de forma honesta.
    Se aí em casa, dizem que você não tem jeito, talento para artesanato, então seu post e atuação desmentem esses meninos e meninas, total e categoricamente. Você é poli artístico. Sabia?
    Adorei as cores k você escolheu, k eu tb escolheria, mas que trabalheira te deve ter dado essa pintura! Adorei a ideia, a iniciativa e oo chique da "coisa", mas pra Artes Manuais, não contem comigo.
    Parabéns pelo post, tão completo, qto instrutivo e motivador.
    Agradeço visita e comentário em meu blog.
    Dias bem felizes. Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Raphael!
    E assim a gente vai descobrindo os outros talentos dos amigos. Na culinária eu já sabia, mas agora com essa pintura, só me resta mesmo te parabenizar muito.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Estou fora amigo. Sabes porquê?
    Estou sem tempo e tenho tantas coisas para fazer. Tantas coisas que eu gosto que me ajudam a sonhar e a viver cada dia com mais sonhos. Não gosto de mexer em trapos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que é odaxelagnia?

Odaxelagnia, confesso eu tenho, mas com carinho
Odaxelagnia acredito que muitos de vocês tenham, mas não sabem nem do que se trata não é verdade? Pois bem, vou tentar esclarecer logo antes que resolvam alguns de vocês me baterem (risos) sem deixar que eu me explique o que é Odaxelagnia.
Então, é aquela vontade de morder, mas quando é com carinho, principalmente no momento mágico quando se está namorando num clima super romântico com muitos beijos e abraços vem esse desejo dar umas mordidas na parceira (o) sem machucar (é claro), para deixar o clima ainda mais quente, eu gosto, pois é, isso pode ser odaxelagnia.
Alguns momentos tenho esse desejo quando estou namorando com a minha mulher, as vezes ela deixa e entra nesse clima, outras nem um pouco e eu respeito, afinal no meu modo de pensar um relacionamento é feito também dessas coisas: trocas, renúncias e aceitações.
Médicos tratam desse assunto da odaxelagnia como uma doença e que atinge 87% das pessoas, mas fiquem tranquilos pessoal, ap…

Fitness mostrando a sua moda

A moda fitness
Fitness foi o assunto que predominou aqui em casa quando peguei a minha companheira fuçando a internet, que por sinal vendo juntos percebemos produtos de ótima qualidade contendo uma variedade grande na linha fitness com preços bem convidativos e tenho certeza que vocês vão querer conhecer, principalmente nessa seção de moda fitness em calça legging. Então, acompanhem.

A empolgação da minha mulher foi tanta que chegou até mesmo a me contagiar, conhecendo um pouco dela fui logo perguntando se já tinha escolhido os produtos fitness e sem perder tempo ela me apontou um monte de produtos bonitos que agora mostro a vocês alguns deles.
Abraços e Beijos.

Jeans ideal valoriza a mulher

Jeans que valoriza você mulher, qual seria?
Jeans é um vestuário muito usado para várias ocasiões, não é verdade? Pensando assim, resolvi ler sobre o seu surgimento, mas mudei de ideia ao ler um artigo de um estilista famoso falando sobre o jeans ideal que valoriza ainda mais a mulher, embora na minha modesta opinião a saia ou vestido é o que melhor valoriza a mulher.
Contudo, conforme fui lendo mais sobre o tema acabei concordando com o estilista que abordou sobre uma pesquisa feita entre mulheres de diferentes idades, soube das prioridades positivas quando ao vestir uma calça jeans vocês pensam no conforto, por ser mais prático a colocação dando um caimento perfeito modelando o corpo, valoriza o bumbum, quadril e pernas principalmente sendo o jeans com elastano (com elasticidade).
O tradicional jeans com um modelo sóbrio, confortável, tem a cintura no lugar num corte reto, as mais cheinhas preferem usar. Skinny são justas, mais ainda abaixo dos joelhos, esse gosto valoriza mais para as…