Pular para o conteúdo principal

Acordei cedinho para ver o sol

As vezes é bom acordar cedinho para esperar o sol
Hoje acordei bem cedinho e eu sei que você vai duvidar de mim por saber que eu não gosto de acordar cedo, mas acordei tão cedo que até os passarinhos que ficam tagarelando na sacada da minha casa não tinham ainda despertado Acordei tão cedinho assim só para poder ver se o sol tinha saído do seu esconderijo depois de uma semana inteirinha de um frio surpresa que me pegou desprevenido 
Tanto foi assim que eu tive até que procurar a minha bela calça de moletom igual ao do jogador Neymar da seleção brasileira e fazia bem um tempão que eu não a usava que acabou encolhendo e você nem precisa ficar apavorada com medo que eu fique bem estiloso, altão e você pequenininha, afinal não fui eu que cresci e sim a calça de moletom que deu de encolher sozinha Eu sei que você não gosta nem um tiquinho de futebol embora saiba que eu jogo melhor do que o Neymar da seleção brasileira além é claro de ser mais bonito, só que mais pobre, mas isso não importa tan…

TRADUTOR

Pés rachados e ou ressecados

Pés rachados e ou ressecados como cuidar?


Pés, você cuida deles? Então vai mais uma sugestão bem legal para quem está com os pés rachados e ou ressecados, pois podemos fazer o próprio creme em casa, mas antes vou falar um pouco sobre os pés rachados e ou ressecados.

Embora alguns ainda não saibam, é comum ter a pele dos pés seca(mais intensidade em diabéticos e idosos) o que não acontece com a do resto do corpo, pois a pele dos pés não tem glândulas de óleo e se normalmente nós não hidratarmos eles corretamente poderá ocasionar pés rachados ou ressecados.
pés-hidratados
As pessoas que não são idosas nem diabéticas, mas que hidratam mal os pés ocasiona eles ficarem ressecados e rachados menos suaves e o melhor jeito de não deixar agravar é fazer uma boa hidratação, não esfregar os pés um no outro e nem coçar a sua pele porque isso pode causar uma lesão.

Para evitar que eles (pés) fiquem ressecados ou te-los rachados, principalmente para quem tem diabetes ou tireoide é aconselhável não tomar banho muito quente, importante usar sabonetes que façam uma boa hidratação dos pés (principalmente quem mora em regiões frias) ou ficar muito expostos ao sol.

Bom, agora que já falei sobre os pés ressecados ou rachados vai aqui abaixo uma solução caseira pra melhorar esse transtorno para ser feita a noite quando forem deitar, pois assim o produto ficará nos pés em repouso por mais tempo.

Precisaremos dos seguintes produtos para os pés:
  • 1 Pote novo de vidro com tampa
  • 1 Óleo de amêndoa de 100 ml
  • 1 Glicerina líquida 200 ml
  • 2 Tubos de creme dental 90gr comum branco 
    Pés-produtos
Como fazer:

Coloque todos os produtos dentro do pote e misture bem até tudo ficar por igual, feito isso, observe se ficou branco (leite) e assim estará pronto o seu creme caseiro para pés ressecados e rachados.

Como aplicar:

Lave os pés deixando bem limpos e secos para começar a massagear bem esse creme, logo em seguida ponha eles em papel filme por meia hora e ao final desse tempo, faça nova aplicação calçando os pés com meias de algodão até o dia seguinte.

Apesar de ser meio estranho (eu achei estranho), segundo a minha amiga Katia acaba mesmo com os pés rachados e ou ressecados, ainda deixa com uma sensação boa e refrescante.

Gostaram? Então de uma comentadinha aqui.

Atenção: Antes de tomar qualquer atitude em fazer, consulte um profissional da área, é o melhor caminho a ser seguido.

Abraços e Beijos.


Comentários

  1. Olá, Raphael
    Nunca ouvi falar do creme dental junto dos outros ingredientes, vou tentar... fácil!
    Abraços fraternais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade mesmo, eu também não tinha ouvido falar Roselia, mas de qualquer forma, se o ressecamento não diminuir pelo menos os pés ficarão mais cheirosos e refrescantes (risos)
      Obrigado pelo seu comentário e no fim de semana faço uma visita no seu belo blog

      Beijos
      Rafael

      Excluir
  2. Cuidados com a saúde é por demais importante.Li e como já faço tudo isso não me surpreendeu.
    Agradeço os conselhos é sempre bom aprender mais umpouco.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafael!

    Receitinha anotada... Achei um pouco estranho o creme dental nesta parada... Hehehe Mas vou tentar...

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iris, como disse a Roselia, também achei, mas como foi uma amiga minha e segundo ela foi uma podólatra quem deu a sugestão a ela, irei experimentar, mas uma coisa é certa, refrescantes e cheirosos não tenho dúvidas (risos).

      Beijos
      Rafael

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que é odaxelagnia?

Odaxelagnia, confesso eu tenho, mas com carinho
Odaxelagnia acredito que muitos de vocês tenham, mas não sabem nem do que se trata não é verdade? Pois bem, vou tentar esclarecer logo antes que resolvam alguns de vocês me baterem (risos) sem deixar que eu me explique o que é Odaxelagnia.
Então, é aquela vontade de morder, mas quando é com carinho, principalmente no momento mágico quando se está namorando num clima super romântico com muitos beijos e abraços vem esse desejo dar umas mordidas na parceira (o) sem machucar (é claro), para deixar o clima ainda mais quente, eu gosto, pois é, isso pode ser odaxelagnia.
Alguns momentos tenho esse desejo quando estou namorando com a minha mulher, as vezes ela deixa e entra nesse clima, outras nem um pouco e eu respeito, afinal no meu modo de pensar um relacionamento é feito também dessas coisas: trocas, renúncias e aceitações.
Médicos tratam desse assunto da odaxelagnia como uma doença e que atinge 87% das pessoas, mas fiquem tranquilos pessoal, ap…

Fitness mostrando a sua moda

A moda fitness
Fitness foi o assunto que predominou aqui em casa quando peguei a minha companheira fuçando a internet, que por sinal vendo juntos percebemos produtos de ótima qualidade contendo uma variedade grande na linha fitness com preços bem convidativos e tenho certeza que vocês vão querer conhecer, principalmente nessa seção de moda fitness em calça legging. Então, acompanhem.

A empolgação da minha mulher foi tanta que chegou até mesmo a me contagiar, conhecendo um pouco dela fui logo perguntando se já tinha escolhido os produtos fitness e sem perder tempo ela me apontou um monte de produtos bonitos que agora mostro a vocês alguns deles.
Abraços e Beijos.

Jeans ideal valoriza a mulher

Jeans que valoriza você mulher, qual seria?
Jeans é um vestuário muito usado para várias ocasiões, não é verdade? Pensando assim, resolvi ler sobre o seu surgimento, mas mudei de ideia ao ler um artigo de um estilista famoso falando sobre o jeans ideal que valoriza ainda mais a mulher, embora na minha modesta opinião a saia ou vestido é o que melhor valoriza a mulher.
Contudo, conforme fui lendo mais sobre o tema acabei concordando com o estilista que abordou sobre uma pesquisa feita entre mulheres de diferentes idades, soube das prioridades positivas quando ao vestir uma calça jeans vocês pensam no conforto, por ser mais prático a colocação dando um caimento perfeito modelando o corpo, valoriza o bumbum, quadril e pernas principalmente sendo o jeans com elastano (com elasticidade).
O tradicional jeans com um modelo sóbrio, confortável, tem a cintura no lugar num corte reto, as mais cheinhas preferem usar. Skinny são justas, mais ainda abaixo dos joelhos, esse gosto valoriza mais para as…