Pular para o conteúdo principal

Acordei cedinho para ver o sol

As vezes é bom acordar cedinho para esperar o sol
Hoje acordei bem cedinho e eu sei que você vai duvidar de mim por saber que eu não gosto de acordar cedo, mas acordei tão cedo que até os passarinhos que ficam tagarelando na sacada da minha casa não tinham ainda despertado Acordei tão cedinho assim só para poder ver se o sol tinha saído do seu esconderijo depois de uma semana inteirinha de um frio surpresa que me pegou desprevenido 
Tanto foi assim que eu tive até que procurar a minha bela calça de moletom igual ao do jogador Neymar da seleção brasileira e fazia bem um tempão que eu não a usava que acabou encolhendo e você nem precisa ficar apavorada com medo que eu fique bem estiloso, altão e você pequenininha, afinal não fui eu que cresci e sim a calça de moletom que deu de encolher sozinha Eu sei que você não gosta nem um tiquinho de futebol embora saiba que eu jogo melhor do que o Neymar da seleção brasileira além é claro de ser mais bonito, só que mais pobre, mas isso não importa tan…

TRADUTOR

Festa Joanina

Festa Joanina ou Junina?


Festa é sempre bom não verdade pessoal? E quando chega a época da festa Joanina ou como é mais conhecida aqui para nós brasileiros de festa Junina é muita diversão com comidas típicas e brincadeiras, por essa razão vou contar um pouco sobre essa dela, pois me fez casar 3 vezes, mas calma pessoal, eu estou falando de festa Junina ou Joanina (risos) que na minha juventude me divertia bastante, porém só hoje fui saber a sua originou, seu verdadeiro nome.
Festa-Decoração-Joanina
Se vocês são como eu que participa ou participou, mas nem faz ideia de como a festa Joanina (Junina) popular e divertida começou, venham comigo que fiz uma breve pesquisa.

Começou antes de Cristo em comemoração ao *Solstício de Verão (no hemisfério norte) em junho, os rituais promover a fertilidade do solo, o crescimento da vegetação e a fartura das colheitas.

A partir de século VI, o dia 24 de junho passou a ser dia de São João com o nome de Joanina e no século XIII juntou-se a essa data os dias de Santo Antônio (13 de junho) e de São Pedro (29 de junho), na Espanha, França, Itália e em Portugal.

Os portugueses que trouxeram para o Brasil e espalharam para os índios, mas em 1808 essa festa voltou as ser aristocrática por causa da chegada da família real (portuguesa).
Festa-dança-quadrilha
A dança Quadrilha começou com os ingleses, mas os franceses integraram aos seus costumes e a família real portuguesa trouxe e o povo brasileiro vendo escondido, gostaram e transformou em festa popular essa novidade que fez sucesso em casamentos, batizados e, principalmente nas festas que já tinha aqui no mês de junho.
Festa-casamento-Joanina
O tempo foi passando e o povo daqui foi criando outras formas de diversão nessa festa popular, como o "casamento do matuto" ou "caipira", Pau-de-sebo, balões, corrida de saco, dança da maçã, corrida do ovo na colher, pescaria, bola na lata e a dança da quadrilha ao redor da fogueira tem todo um significado, que é de o fogo, representação do Sol, ilumina, aquece, purifica, assa os alimentos, prepara vestes e armas, enfim, dá segurança e conforto.
Festa-comida-típica-Joanina
Apesar de ser comemorado no Brasil todo, é no nordeste que ganha mais força, pois a festa junina equivale ao Carnaval carioca segundo eles contam e no interior de São Paulo e de Minas Gerais e o resto da região sudeste que vem a maioria das comidas típicas, como pé-de-moleque, curau, batata-doce, quentão e todas as receitas à base de milho, como o bolo de fubá e a canjica.

Quem já brincou ou brinca em festa Junina (Joanina)? Pois é pessoal, eu brinquei muito em festa como essa pelo Brasil a fora, como disse lá em cima, casei 3 vezes, mas me separei (brincadeira, risos) e algum tempo depois conheci a mocinha aqui de casa que me atura a muito tempo (risos).

Abraços e Beijos.

 

Comentários

  1. Rafael quando eu era criança brincava muito de festa junina adora colocar o vestido de quadrinha,mais hoje só gosto de comer os doces, Rafael abraços.
    http://lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro essa época do ano! Suas comidas típicas, suas músicas, tudo tão alegre e festivo!! Aqui em Recife o São João é muito comemorado e gostei de saber um pouco mais sobre o significado dessa data aqui no seu blog!
    Abraço Raphael

    ResponderExcluir
  3. Profeeeeeeeeeeee...OBRIGADA por me fazer mais letrada!!!!!!
    Casastes 3 vezes para casar para sempre na quarta vez...ksksksksksksks...
    Viu como é bom a gente ficar com mais idade????
    Como se diz:
    \o/ VIVENDO E APRENDENDO \o/
    Beijão...

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Rafael.
    Em primeiro lugar amei saber a origem da festa junina, gosto muito de São João ,mas confesso não sabia a origem. A imagem das delicia dessa festa me deu água na boca rsrs, gosto muito de bolo , amendoim etc. Casado três vezes meu amigo, que bom que finalmente conheceu o verdadeiro amor rsrs. Um lindo são joão. Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que é odaxelagnia?

Odaxelagnia, confesso eu tenho, mas com carinho
Odaxelagnia acredito que muitos de vocês tenham, mas não sabem nem do que se trata não é verdade? Pois bem, vou tentar esclarecer logo antes que resolvam alguns de vocês me baterem (risos) sem deixar que eu me explique o que é Odaxelagnia.
Então, é aquela vontade de morder, mas quando é com carinho, principalmente no momento mágico quando se está namorando num clima super romântico com muitos beijos e abraços vem esse desejo dar umas mordidas na parceira (o) sem machucar (é claro), para deixar o clima ainda mais quente, eu gosto, pois é, isso pode ser odaxelagnia.
Alguns momentos tenho esse desejo quando estou namorando com a minha mulher, as vezes ela deixa e entra nesse clima, outras nem um pouco e eu respeito, afinal no meu modo de pensar um relacionamento é feito também dessas coisas: trocas, renúncias e aceitações.
Médicos tratam desse assunto da odaxelagnia como uma doença e que atinge 87% das pessoas, mas fiquem tranquilos pessoal, ap…

Fitness mostrando a sua moda

A moda fitness
Fitness foi o assunto que predominou aqui em casa quando peguei a minha companheira fuçando a internet, que por sinal vendo juntos percebemos produtos de ótima qualidade contendo uma variedade grande na linha fitness com preços bem convidativos e tenho certeza que vocês vão querer conhecer, principalmente nessa seção de moda fitness em calça legging. Então, acompanhem.

A empolgação da minha mulher foi tanta que chegou até mesmo a me contagiar, conhecendo um pouco dela fui logo perguntando se já tinha escolhido os produtos fitness e sem perder tempo ela me apontou um monte de produtos bonitos que agora mostro a vocês alguns deles.
Abraços e Beijos.

Jeans ideal valoriza a mulher

Jeans que valoriza você mulher, qual seria?
Jeans é um vestuário muito usado para várias ocasiões, não é verdade? Pensando assim, resolvi ler sobre o seu surgimento, mas mudei de ideia ao ler um artigo de um estilista famoso falando sobre o jeans ideal que valoriza ainda mais a mulher, embora na minha modesta opinião a saia ou vestido é o que melhor valoriza a mulher.
Contudo, conforme fui lendo mais sobre o tema acabei concordando com o estilista que abordou sobre uma pesquisa feita entre mulheres de diferentes idades, soube das prioridades positivas quando ao vestir uma calça jeans vocês pensam no conforto, por ser mais prático a colocação dando um caimento perfeito modelando o corpo, valoriza o bumbum, quadril e pernas principalmente sendo o jeans com elastano (com elasticidade).
O tradicional jeans com um modelo sóbrio, confortável, tem a cintura no lugar num corte reto, as mais cheinhas preferem usar. Skinny são justas, mais ainda abaixo dos joelhos, esse gosto valoriza mais para as…