Pular para o conteúdo principal

Acordei cedinho para ver o sol

As vezes é bom acordar cedinho para esperar o sol
Hoje acordei bem cedinho e eu sei que você vai duvidar de mim por saber que eu não gosto de acordar cedo, mas acordei tão cedo que até os passarinhos que ficam tagarelando na sacada da minha casa não tinham ainda despertado Acordei tão cedinho assim só para poder ver se o sol tinha saído do seu esconderijo depois de uma semana inteirinha de um frio surpresa que me pegou desprevenido 
Tanto foi assim que eu tive até que procurar a minha bela calça de moletom igual ao do jogador Neymar da seleção brasileira e fazia bem um tempão que eu não a usava que acabou encolhendo e você nem precisa ficar apavorada com medo que eu fique bem estiloso, altão e você pequenininha, afinal não fui eu que cresci e sim a calça de moletom que deu de encolher sozinha Eu sei que você não gosta nem um tiquinho de futebol embora saiba que eu jogo melhor do que o Neymar da seleção brasileira além é claro de ser mais bonito, só que mais pobre, mas isso não importa tan…

TRADUTOR

A origem das unhas esmaltadas

Unhas belas com seus esmaltes em várias cores


Foi procurando a minha carteira aqui em casa que descobri um verdadeiro exército de esmaltes para unhas (risos) são tantos e das mais diversas cores que chegou a provocar o meu lado curioso, sim verdade mesmo, pois nós meninos não temos essa mania de bisbilhotar vocês não é verdade meninas? (risos), mas quis saber o porque a minha mulher nem acaba de usar um já vai comprar outro e mais outro esmalte para suas unhas.
Unhas-esmaltes
Logicamente que fiquei meio escondido, pois ela tem ciúmes deles (risos) e na certa não iria deixar fazer essa minha aproximação nesses pequenos indivíduos tão importantes na vida dela e que tanto embelezam suas unhas.

Pude constatar o porque de tanta beleza que ficam as mãos das mulheres quando estão com unhas caprichosamente esmaltados nas suas diversas cores.
unhas-esmaltadas
Fui tão além com a minha curiosidade que resolvi pesquisar sobre a origem deles e fiquei surpreso quando soube que os esmaltes surgiram em 3500 a.C. as egípcias já usavam com a cor preta, depois no império Romano eram de unhas bem polidas e na China quem tinha as unhas compridas era nobre.

Comecei a entender da minha mulher e uma parte considerável do público feminino gostar de ter suas unhas esmaltadas. 

Em meados da década de 2000, alguns do lado masculino enfrentando tabus se aventuraram em usar (nada contra), contudo e apesar de empresas chegaram a fabricar esmaltes exclusivo para homens, eu não tenho essa coragem, prefiro ver nas unhas de vocês meninas, tá? (risos). 

Os esmaltes foram tão bem aceito que parece terem se transformado numa espécie de acessório com sua moda e tendência, a cada época começaram a surgir outros produtos para auxiliar ainda mais as mulheres nesse quesito de deixar ainda mais belas as suas unhas.
  • Em 1800 as unhas eram curtas e levemente arredondadas às vezes perfumadas com óleo vermelho e polidas com couro. 
  • Em 1830 surge o primeiro apetrecho de manicure, com este instrumento podia-se empurrar a cutícula.
  • Em 1892 surgem os primeiros salões de manicure.
  • Em 1900 usavam-se tesouras e limas metálicas para dar forma às unhas.
  • Em 1925 foi lançado um esmalte de unha transparente, em tom rosado.
  • Já 1932 Charles e Joseph Revson, irmãos americanos, e um químico, criam o esmalte brilhante e colorido com pigmentos.
  • Na década de 70 vem os esmaltes sintéticos. 
  • Os esmaltes acrílicos são sucedidos pelos esmaltes de fibra de vidro em 1980. 
E assim, num processo evolutivo, as empresas foram cada vez mais produzindo um mais tentador que o outro, para euforia das mulheres que gostam de ter e os homens de ver mãos e pés com as unhas esmaltadas.

Hoje graças as mais avançadas tecnologias aplicadas nessas empresas aliada a criatividade das mulheres, podemos ver verdadeiras obras de artes em unhas esmaltadas, embora não perceba essa mesma disposição no nosso lado masculino.
Abraços e Beijos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é odaxelagnia?

Odaxelagnia, confesso eu tenho, mas com carinho
Odaxelagnia acredito que muitos de vocês tenham, mas não sabem nem do que se trata não é verdade? Pois bem, vou tentar esclarecer logo antes que resolvam alguns de vocês me baterem (risos) sem deixar que eu me explique o que é Odaxelagnia.
Então, é aquela vontade de morder, mas quando é com carinho, principalmente no momento mágico quando se está namorando num clima super romântico com muitos beijos e abraços vem esse desejo dar umas mordidas na parceira (o) sem machucar (é claro), para deixar o clima ainda mais quente, eu gosto, pois é, isso pode ser odaxelagnia.
Alguns momentos tenho esse desejo quando estou namorando com a minha mulher, as vezes ela deixa e entra nesse clima, outras nem um pouco e eu respeito, afinal no meu modo de pensar um relacionamento é feito também dessas coisas: trocas, renúncias e aceitações.
Médicos tratam desse assunto da odaxelagnia como uma doença e que atinge 87% das pessoas, mas fiquem tranquilos pessoal, ap…

Fitness mostrando a sua moda

A moda fitness
Fitness foi o assunto que predominou aqui em casa quando peguei a minha companheira fuçando a internet, que por sinal vendo juntos percebemos produtos de ótima qualidade contendo uma variedade grande na linha fitness com preços bem convidativos e tenho certeza que vocês vão querer conhecer, principalmente nessa seção de moda fitness em calça legging. Então, acompanhem.

A empolgação da minha mulher foi tanta que chegou até mesmo a me contagiar, conhecendo um pouco dela fui logo perguntando se já tinha escolhido os produtos fitness e sem perder tempo ela me apontou um monte de produtos bonitos que agora mostro a vocês alguns deles.
Abraços e Beijos.

Jeans ideal valoriza a mulher

Jeans que valoriza você mulher, qual seria?
Jeans é um vestuário muito usado para várias ocasiões, não é verdade? Pensando assim, resolvi ler sobre o seu surgimento, mas mudei de ideia ao ler um artigo de um estilista famoso falando sobre o jeans ideal que valoriza ainda mais a mulher, embora na minha modesta opinião a saia ou vestido é o que melhor valoriza a mulher.
Contudo, conforme fui lendo mais sobre o tema acabei concordando com o estilista que abordou sobre uma pesquisa feita entre mulheres de diferentes idades, soube das prioridades positivas quando ao vestir uma calça jeans vocês pensam no conforto, por ser mais prático a colocação dando um caimento perfeito modelando o corpo, valoriza o bumbum, quadril e pernas principalmente sendo o jeans com elastano (com elasticidade).
O tradicional jeans com um modelo sóbrio, confortável, tem a cintura no lugar num corte reto, as mais cheinhas preferem usar. Skinny são justas, mais ainda abaixo dos joelhos, esse gosto valoriza mais para as…