Pular para o conteúdo principal

Acordei cedinho para ver o sol

As vezes é bom acordar cedinho para esperar o sol
Hoje acordei bem cedinho e eu sei que você vai duvidar de mim por saber que eu não gosto de acordar cedo, mas acordei tão cedo que até os passarinhos que ficam tagarelando na sacada da minha casa não tinham ainda despertado Acordei tão cedinho assim só para poder ver se o sol tinha saído do seu esconderijo depois de uma semana inteirinha de um frio surpresa que me pegou desprevenido 
Tanto foi assim que eu tive até que procurar a minha bela calça de moletom igual ao do jogador Neymar da seleção brasileira e fazia bem um tempão que eu não a usava que acabou encolhendo e você nem precisa ficar apavorada com medo que eu fique bem estiloso, altão e você pequenininha, afinal não fui eu que cresci e sim a calça de moletom que deu de encolher sozinha Eu sei que você não gosta nem um tiquinho de futebol embora saiba que eu jogo melhor do que o Neymar da seleção brasileira além é claro de ser mais bonito, só que mais pobre, mas isso não importa tan…

TRADUTOR

Quem é mais narcisista?

Narcisista um comportamento mais presente no homem, será?


Narcisista, esse assunto veio a tona quando esperando a minha mulher se arrumar pensei em quem teria uma tendência maior de ser narcisista entre nós homens ou as vocês mulheres e o meu espanto quando lendo sobre um estudo feito revelou que nós homens temos uma tendência maior em ser narcisista que vocês mulheres.
Narcisista
O estudo diz que não é muito ruim a pessoa ser narcisista, ainda mais se for ambiciosa, mas que em contrapartida poderá fazer coisas não muito agradáveis com aqueles que a rodeia, pois apresenta muitas outras disfunções interpessoais.

Muitas vezes as pessoas (homens ou mulheres) com o comportamento narcisista tem dificuldade em manter um relacionamento mais duradouro, não são éticos e se mostram agressivos.

Apresentam três tipos de aspectos: 
Liderança/autoridade 
Grandiosidade/exibicionismo
Exploração

O homem narcisista o aspecto que mais apresenta é o de querer explorar os outros por acreditarem que são especiais com direitos a privilégios.
O indivíduo narcisista seja qual for a faixa etária, tem uma auto-estima elevada, possui equilíbrio emocional e poderá surgir como um líder. 

Na mulher por ser muitas vezes criticada pelo seu comportamento agressivo ou autoritário exerce assim uma cobrança sobre ela maior e o lado narcisista fica reprimido.

Sendo assim, podemos constatar que o comportamento narcisista é revelado mais alto no homem do que na mulher.

Conclusão: Nós homens somos mais narcisista que vocês mulheres, mas quem demora mais para se arrumar ainda continua sendo vocês mulheres (risos).

Abraços e Beijos.

Comentários

  1. Rafael, é a primeira vez que venho ao seu blog e parece-me que instaurou uma boa discussão. O conceito de narcisismo (procure em meu blog Eco e Narciso - em Mitos ou Narcisismo - em Comportamento), em psicologia, está relacionado ao amor que a pessoa sente por si mesma e nunca ao egoísmo (aquele que quer tudo para si) ou ao egocentrismo (aquele que se sente o centro do universo). As características mencionadas referem-se a um ou outro, menos ao narcisismo. Sua pesquisa pode ter-se baseado nalgum texto produzido por alguém que não tem conhecimento dessas diferenças e que adora polemizar as diferenças entre homens e mulheres. Como indivíduos que são, tanto homens quanto mulheres podem apresentar características diversas de um ou outro comportamento e aquelas mais marcantes não quer dizer que determinam se são de fato um ou outro, já que todos são e estão abertos aos mais estranhos comportamentos. O que você observou na sua esposa foi um comportamento rotineiro, baseado no tempo que ela dispõe a se arrumar. Se ela não tivesse muito tempo, ela até poderia se arrumar antes de você. Como vê, tudo é muito relativo e circunstancial.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Augusto tudo legal? Talvez você tenha razão.
      Agradeço por ter comentado o meu blog, essa pequena pesquisa que fiz
      e consequentemente o post que você leu são fundamentada nesses dados que
      os cientistas colheram por mais de três décadas em 470.846 participantes,
      355 artigos de periódicos acadêmicos, dissertações,
      manuscritos e manuais técnicos.
      Quanto ao comportamente de minha esposa, eu sei que se trata de algo comum
      nas mulheres, que já serviram até mesmo de motivo para piadas em programas humorísticos.
      Por fim, acho até que ficou uma "polemicazinha" sadia em sentir a visão do que nós
      homens pensamos e as mulheres, sem que com isso venha ofender ambas as partes.

      Abraços
      Rafael

      Excluir
  2. Rafael mulher não tem jeito demora mesmo pra se arrumar,quer bom que os homens são mais narcisista, gostei de saber disso, Rafael bjs.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou bem narcista rsrs e sabe que nem demoro para me arrumar, sou daquelas que pega a primeira roupa e sai correndo colocando os sapatos rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Hoje em dia acho que esta empatado, existem homens e mulheres narcisistas. Conheço vários assim...
    bjo

    ResponderExcluir
  5. kkkk Olha que ficou bem engraçado do jeito que você colocou aqui!
    Eu concordo com você, os homens são mais sim e muitas vezes isso fica mesmo reprimido nas mulheres quando o homem não a compreende. E pra me arrumar eu até que não demoro muito não, mas confesso que não faço correndo também não. Afinal, não gosto de fazer nada correndo e de qualquer jeito rs rs E também não gosto de pressão pra fazer as coisas :)
    Muito bom seu post! Eu ainda não conhecia o círculo Palmarino e fiquei conhecendo aqui.
    Como é importante vencer o preconceito seja ele qual for independente de qualquer um.
    Beijinhos!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu posso até demorar me arrumando mais meus esposo ganha de mim por que sempre
    acabo primeiro rs

    ResponderExcluir
  7. mulher é assim mesmo querido .. eu mesmo demoro horas a fio
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Nossa segundo meu namorado, eu demoro quase 2 horas pra me arrumar risos, mas não tem jeito a maioria das mulheres demoram mesmo ..
    Gostei muito da sua pesquisa

    ResponderExcluir
  9. Eu sou rápida não sou do tipo demorada, mesmo porque sempre sei de antemão o que vou usar portanto acaba ficando rapidinho ... Quanto a ser ou não narcisista sei lá viu? rsrsr preciso pensar sobre isso ... rsrsrs Achei muito bom teu post Rafa, faz com que pensemos sobre esse assunto, que confesso nunca havia pensando antes ...

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  10. as mulheres demoram a se arrumar pela falta de ser narcisista , por quelas querem conseguir ficar bonitas , já os homens tem tanta confiança que acham que ficam bom de qualquer forma e não se esforçam ai acabam é não ficando nada bom kkkk sempre é melhor os homens que tbm n são narcisista por se esforçaram e ficaram melhor q os outros kkkkkk viajei legal aqui kkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Até que me considero rápida para me arrumar, principalmente se levar em consideração os 'passo a passo'. hahaha

    Enquanto eu seco o cabelo, passo hidratante, passo a maquiagem, me visto, coloco os brincos, pulseira, relógio, sapato, coloco as coisas na bolsa certa... Meu marido só coloca as roupas e o sapato. hahaha

    ResponderExcluir
  12. Acho que hoje em dia são os homens.
    Desculpas amigo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Conheço homens que demoram mais para se arrumar, mulher que manda mais...rrss

    ResponderExcluir
  14. Meu marido sempre fala que precisa me avisar para me arrumar três horas antes de sair, mas está na essência da mulher demorar mesmo até se sentir bonita.

    ResponderExcluir
  15. Oi Rafael. Tudo bem?

    Sobre o seu discurso, eu penso diferente! Na psicologia temos outros termos para a visão de Narcisista.

    Um Grande Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que é odaxelagnia?

Odaxelagnia, confesso eu tenho, mas com carinho
Odaxelagnia acredito que muitos de vocês tenham, mas não sabem nem do que se trata não é verdade? Pois bem, vou tentar esclarecer logo antes que resolvam alguns de vocês me baterem (risos) sem deixar que eu me explique o que é Odaxelagnia.
Então, é aquela vontade de morder, mas quando é com carinho, principalmente no momento mágico quando se está namorando num clima super romântico com muitos beijos e abraços vem esse desejo dar umas mordidas na parceira (o) sem machucar (é claro), para deixar o clima ainda mais quente, eu gosto, pois é, isso pode ser odaxelagnia.
Alguns momentos tenho esse desejo quando estou namorando com a minha mulher, as vezes ela deixa e entra nesse clima, outras nem um pouco e eu respeito, afinal no meu modo de pensar um relacionamento é feito também dessas coisas: trocas, renúncias e aceitações.
Médicos tratam desse assunto da odaxelagnia como uma doença e que atinge 87% das pessoas, mas fiquem tranquilos pessoal, ap…

Fitness mostrando a sua moda

A moda fitness
Fitness foi o assunto que predominou aqui em casa quando peguei a minha companheira fuçando a internet, que por sinal vendo juntos percebemos produtos de ótima qualidade contendo uma variedade grande na linha fitness com preços bem convidativos e tenho certeza que vocês vão querer conhecer, principalmente nessa seção de moda fitness em calça legging. Então, acompanhem.

A empolgação da minha mulher foi tanta que chegou até mesmo a me contagiar, conhecendo um pouco dela fui logo perguntando se já tinha escolhido os produtos fitness e sem perder tempo ela me apontou um monte de produtos bonitos que agora mostro a vocês alguns deles.
Abraços e Beijos.

Jeans ideal valoriza a mulher

Jeans que valoriza você mulher, qual seria?
Jeans é um vestuário muito usado para várias ocasiões, não é verdade? Pensando assim, resolvi ler sobre o seu surgimento, mas mudei de ideia ao ler um artigo de um estilista famoso falando sobre o jeans ideal que valoriza ainda mais a mulher, embora na minha modesta opinião a saia ou vestido é o que melhor valoriza a mulher.
Contudo, conforme fui lendo mais sobre o tema acabei concordando com o estilista que abordou sobre uma pesquisa feita entre mulheres de diferentes idades, soube das prioridades positivas quando ao vestir uma calça jeans vocês pensam no conforto, por ser mais prático a colocação dando um caimento perfeito modelando o corpo, valoriza o bumbum, quadril e pernas principalmente sendo o jeans com elastano (com elasticidade).
O tradicional jeans com um modelo sóbrio, confortável, tem a cintura no lugar num corte reto, as mais cheinhas preferem usar. Skinny são justas, mais ainda abaixo dos joelhos, esse gosto valoriza mais para as…