Pular para o conteúdo principal

Acordei cedinho para ver o sol

As vezes é bom acordar cedinho para esperar o sol
Hoje acordei bem cedinho e eu sei que você vai duvidar de mim por saber que eu não gosto de acordar cedo, mas acordei tão cedo que até os passarinhos que ficam tagarelando na sacada da minha casa não tinham ainda despertado Acordei tão cedinho assim só para poder ver se o sol tinha saído do seu esconderijo depois de uma semana inteirinha de um frio surpresa que me pegou desprevenido 
Tanto foi assim que eu tive até que procurar a minha bela calça de moletom igual ao do jogador Neymar da seleção brasileira e fazia bem um tempão que eu não a usava que acabou encolhendo e você nem precisa ficar apavorada com medo que eu fique bem estiloso, altão e você pequenininha, afinal não fui eu que cresci e sim a calça de moletom que deu de encolher sozinha Eu sei que você não gosta nem um tiquinho de futebol embora saiba que eu jogo melhor do que o Neymar da seleção brasileira além é claro de ser mais bonito, só que mais pobre, mas isso não importa tan…

TRADUTOR

Unhas esmaltadas

Unhas esmaltadas um brilho a mais para as mãos


Unhas esmaltadas na minha visão dão um diferencial a mais nas mãos das mulheres com seus brilhos em cores diversas, ainda podem apresentar formas e desenhos como um complemento de acessórios das roupas que vestem e quando as unhas ficam bem esmaltadas com certeza a presença será notada.
unhas-esmaltadas-sadias
Apesar dessa beleza que unhas esmaltadas proporcionam devem prestar atenção em alguns fatos importantes que podem ocorrer quando se usa de forma excessiva os removedores que tem em sua fórmula acetona, pois na fórmula de alguns removedores de esmaltes unhas podem acarretar secagem delas, tornado-as quebradiças e ou sem brilho.
Unhas-doentes
Mesmo as unhas de gel podem levar a um enfraquecimento e descamação das unhas e a radiação de UV que se usa para selagem pode prejudicar principalmente quem já tem uma tendência genética de câncer de pele.

Ter bastante atenção para outros cuidados e não somente se prender nas cutículas bem tiradas, na beleza de se ter unhas esmaltadas, mas também em ter hábitos saudáveis, não deixar cair no esquecimento que por debaixo do belo esmalte poderão esconder certos tipos de doenças.

Algumas tarefas do dia a dia possibilita em favorecer numa possível desidratação, por exemplo ao usar álcool, produtos de limpeza e até inclusive ao lavar as mãos constantemente, é sempre bom não esquecer de evitar ao máximo produtos que contém tolueno ou formaldeído em suas fórmulas por não serem bons para a unhas.

Procurem evitar de lixar ou polir as unhas em demasia, pois se tornarão finas e com grande chances de também quebra-las com facilidade.

Um outro fator importante é procurar ter uma alimentação sempre regrada, pois as unhas são formadas por queratinas necessitam de aminoácidos, vitaminas e sais minerais presentes nas carnes, leite, vegetais com coloração verde escuro.

A importância que vocês devem ter com relação a utilização das unhas com cosméticos à base de solventes por poder igualmente deixá-las frágeis e no uso de acetona (mais agressiva) é fundamental lava-las bem e aplicar hidratante.

Atenção: Nem todas as pessoas que apresentam unhas fracas é sinal de algum tipo de doença, pois varia de indivíduo para indivíduo.

Portanto ao sinal de qualquer alteração nas suas unhas é sempre mais indicado e correto, procurar um especialista, jamais se medicar ou auto diagnosticar, tomando essas precauções, terão unhas saudáveis e poderão desfilar pelos eventos com suas unhas esmaltadas ou em casa sem preocupações.

Abraços e Beijos.


Comentários

  1. O progresso e a tecnologia também trazem riscos. Alguns mais graves que outros.
    O alerta está feito. Agora a decisão é delas...

    ResponderExcluir
  2. Lindo post Rafa,um alerta para as meninas que ñ ficam sem pintar as unhas e pior ainda não prestão atenção no que estão fazendo.
    Por exemplo se são esmaltes antialérgicos.
    Parabéns pelo post,uma verdadeira utilidade púlblica.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. O post foi bem importante as dicas nos ajudam muito, obrigada por compartilhar conosco.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? nem me fale em unhas, as minhas estão quebrando ... ruí muitos anos e isso fragilizou, minhas unhas são muito fininhas e os produtos químicos tbm me prejudicam bastante, ótimo post Rafael! bjos

    ResponderExcluir
  5. oi querido tudo bem ? eu evito usar produtos abrasivos nas unhas justamente para nao deixá-las frágeis
    bjus amei seu post

    ResponderExcluir
  6. oi!
    Adorei as informações, minhas unhas são super quebradiças e fracas.
    bjo

    ResponderExcluir
  7. As minhas unhas são frágeis, quebram com facilidade, mas não é por causa de produtos pois sempre foi assim até quando eu não usava nada ... Gostei do teu alerta Rafa, é muito importante sabermos dos porquês das coisas. Eu adorei!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  8. ótimas essas dicas, e bem observado nem todas
    são caso de doença, foi até evitar ficar lixando minhas unhas

    ResponderExcluir
  9. nossa não sabia disso , bem eu tenho preguiça de pintar unha então sempre estou com ela natural apesar de também achar lindo e maravilhoso quem pinta *-* bom post , sempre se preocupando com as girls

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre uso removedores sem acetona ou naturais, afinal todo cuidado é pouco principalmente quando passamos de uma certa idade.

    ResponderExcluir
  11. Olá tudo bom? Boa noite parabéns pelo seu post gostei da forma que expressa o texto porque muitos posta somente uma coleção etc.. Mas você aborda também os cuidados.. E isso aí temos que ser informativo as vezes... Até mas

    ResponderExcluir
  12. Rafa é sempre bom ler postagens como esta para poder ficarmos informadas dos cuidados com o nosso corpo de uma forma geral, mas principalmente, devemos nos manter atentos as partes que menos nos ligamos e queremos que permaneçam sempre belas. Para mantermos as unhas bonitas precisamos tomar cuidado mesmo com o tipo de produto que utilizamos, não só o removedor de esmaltes, mas também com o próprio esmalte que colocamos nas unhas. Desde que mudei de serviço que ando com as unhas enfraquecidas, pois mecho muito com óleo e a luva que utilizo não absorve passando para as mãos ai já viu né??!!! Os cuidados precisam ser redobrados também. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post Rafa, é um alerta sobre os riscos que corremos sempre não é. Beleza as vezes traz risco também.

    ResponderExcluir
  14. Eu evito bastante usar produtos que prejudicam minha unhas, gosto delas bem grandes e alguns produtos interferem nesse crescimento, então deixo de usar

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas! Minhas unhas estão em tratamento justamente por estarem super fracas!
    bj

    ResponderExcluir
  16. Adorei o alerta, realmente as vezes ficam esbranquiçadas ao remover o esmalte da unha.. =/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que é odaxelagnia?

Odaxelagnia, confesso eu tenho, mas com carinho
Odaxelagnia acredito que muitos de vocês tenham, mas não sabem nem do que se trata não é verdade? Pois bem, vou tentar esclarecer logo antes que resolvam alguns de vocês me baterem (risos) sem deixar que eu me explique o que é Odaxelagnia.
Então, é aquela vontade de morder, mas quando é com carinho, principalmente no momento mágico quando se está namorando num clima super romântico com muitos beijos e abraços vem esse desejo dar umas mordidas na parceira (o) sem machucar (é claro), para deixar o clima ainda mais quente, eu gosto, pois é, isso pode ser odaxelagnia.
Alguns momentos tenho esse desejo quando estou namorando com a minha mulher, as vezes ela deixa e entra nesse clima, outras nem um pouco e eu respeito, afinal no meu modo de pensar um relacionamento é feito também dessas coisas: trocas, renúncias e aceitações.
Médicos tratam desse assunto da odaxelagnia como uma doença e que atinge 87% das pessoas, mas fiquem tranquilos pessoal, ap…

Fitness mostrando a sua moda

A moda fitness
Fitness foi o assunto que predominou aqui em casa quando peguei a minha companheira fuçando a internet, que por sinal vendo juntos percebemos produtos de ótima qualidade contendo uma variedade grande na linha fitness com preços bem convidativos e tenho certeza que vocês vão querer conhecer, principalmente nessa seção de moda fitness em calça legging. Então, acompanhem.

A empolgação da minha mulher foi tanta que chegou até mesmo a me contagiar, conhecendo um pouco dela fui logo perguntando se já tinha escolhido os produtos fitness e sem perder tempo ela me apontou um monte de produtos bonitos que agora mostro a vocês alguns deles.
Abraços e Beijos.

Jeans ideal valoriza a mulher

Jeans que valoriza você mulher, qual seria?
Jeans é um vestuário muito usado para várias ocasiões, não é verdade? Pensando assim, resolvi ler sobre o seu surgimento, mas mudei de ideia ao ler um artigo de um estilista famoso falando sobre o jeans ideal que valoriza ainda mais a mulher, embora na minha modesta opinião a saia ou vestido é o que melhor valoriza a mulher.
Contudo, conforme fui lendo mais sobre o tema acabei concordando com o estilista que abordou sobre uma pesquisa feita entre mulheres de diferentes idades, soube das prioridades positivas quando ao vestir uma calça jeans vocês pensam no conforto, por ser mais prático a colocação dando um caimento perfeito modelando o corpo, valoriza o bumbum, quadril e pernas principalmente sendo o jeans com elastano (com elasticidade).
O tradicional jeans com um modelo sóbrio, confortável, tem a cintura no lugar num corte reto, as mais cheinhas preferem usar. Skinny são justas, mais ainda abaixo dos joelhos, esse gosto valoriza mais para as…