Pular para o conteúdo principal

Acordei cedinho para ver o sol

As vezes é bom acordar cedinho para esperar o sol
Hoje acordei bem cedinho e eu sei que você vai duvidar de mim por saber que eu não gosto de acordar cedo, mas acordei tão cedo que até os passarinhos que ficam tagarelando na sacada da minha casa não tinham ainda despertado Acordei tão cedinho assim só para poder ver se o sol tinha saído do seu esconderijo depois de uma semana inteirinha de um frio surpresa que me pegou desprevenido 
Tanto foi assim que eu tive até que procurar a minha bela calça de moletom igual ao do jogador Neymar da seleção brasileira e fazia bem um tempão que eu não a usava que acabou encolhendo e você nem precisa ficar apavorada com medo que eu fique bem estiloso, altão e você pequenininha, afinal não fui eu que cresci e sim a calça de moletom que deu de encolher sozinha Eu sei que você não gosta nem um tiquinho de futebol embora saiba que eu jogo melhor do que o Neymar da seleção brasileira além é claro de ser mais bonito, só que mais pobre, mas isso não importa tan…

TRADUTOR

Segredinhos do sal de cozinha

Segredinhos todos nós temos, concordam?


Segredinhos por mais que se tente guardar, sempre vai escapar uns, não adianta disfarçar que no final acabamos falando os segredinhos que julgamos não ser mais preciso esconder e nesse caso aqui especialmente vou revelar alguns segredinhos, mas só que do sal de cozinha.

Como os segredinhos do sal de cozinha pode temperar a sua vida diária?
Segredinhos-do-sal
Segredinhos para sua sala se tiver carpetes precisando restaurar as cores, basta pegar um pano umedecido e fazer uma mistura metade a metade de água com sal, nos carpetes de lã para se livra das traças (elas não gostam de sal), basta esfregar o chão com a essa solução concentrada de sal e água quente antes de colocar o carpete no chão.

Segredinhos para quem tem lareira em casa ou sítio e quer ter um funcionamento legal e bem seguro (lareira), pegue um pouco de sal e jogue quando o fogo estiver chamuscando, logo notarão labaredas amarelas e bem bonitas, além de tirar a fuligem que se acumulou ajudando a evitar incêndios na chaminé que pode ser bem perigosos.

Estão anotando os segredinhos? Continuando, com essa outra dica muito legal, quando aqueles buraquinhos na parede deixados quando mudamos um quadro ou algo que colocamos pendurados, sinceramente ficam muito feios, mas que agora podemos fazer assim:
  • Misture por igual sal e amido com água até formar uma espécie de pasta aplicando neles que logo ficará bacana, ninguém notará que ali tinha algum buraco.
  • Manchas na mesa da sala de jantar, pois pratos, copos quentes e ou molhados com o tempo acabam por deixar manchas brancas, não é verdade? Então calma agora, pois um dos segredinhos irá ajudar para que as manchas sumam, bastando fazer uma pasta rala de óleo de salada e sal em proporções quase que iguais, esfregue essa pasta na mancha para logo em seguida não mexer no local por uma ou duas horas, passado esse tempo tire a pasta até ela sair totalmente da mesa.
  • Não quer arranhar o esmalte da geladeira? Um dos segredinhos é uma mistura de sal com uma solução de bicarbonato de sódio irão limpar e perfumar a geladeira sem arranhar.
  • Mais segredinhos? Então vão vendo essa dica de sal misturado com a canela ajudando a eliminar o cheiro de comida queimada do seu forno com borrifadas, quando ele ainda estiver quente e logo que ele estiver seco limpe o sal com uma escova dura ou pano.
  • O sal com seus segredinhos também ajudará você tirar mofos de artigos da casa e roupas, bastando que faça uma mistura dele com suco de limão e estender a roupa no sol e varal que irá ocasionar uma descoloração natural completando com uma lavagem completa e secagem
  •  lavagem das roupas um dos segredinhos do sal de cozinha é que ele também poderá ajudar a tirar manchas de suor das roupas, bastando pra isso que coloquemos de molho na água antes mesmo de lavá-las (quatro colheres de sopa para cada litro de água e para os tecidos de algodão e linho amarelecido, fervemos durante uma hora a solução de sal com bicarbonato de sódio.
  • Um dos segredinhos mais especial para quem mora em lugares de clima muito frio para evitar que as roupas congelem no varal, é só acrescentar na última enxaguada sal.
  • Finalmente depois de tantos segredinhos, tem mais um que é para se tirar outras manchas das roupas (inclusive sangue), é colocar de molho em água fria com sal, depois lave com água morna para em seguida coloque-as em água com sabão, ferva após a lavagem, mas somente faça isso em roupas com tecidos de algodão, linho ou em outros que possa receber calor forte.
Atenção: Antes de fazer quaisquer desses procedimentos desses segredinhos, faça um pequeno teste em pedaços de tecidos que irá lavar, pois assim terá a certeza se está lavando ou aplicando de maneira correta todos esses segredinhos.

Bom pessoal, espero sinceramente ter dado uma ajudinha com esses segredinhos do sal de cozinha.

Abraços e Beijos.

Comentários

  1. Todos os dias aprendemos coisas novas e interessantes.
    Pergunto: _Será que essa solução não vai estragar o tecido do tapete ?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amigo Luis, tudo bem?
      Pois então, fiz o teste aqui (sou curioso) e deu certo sim, mas antes de fazer no carpete, coloquei num pedaço de pano com o mesmo tecido do carpete e o resultado foi favorável

      Abraços

      Rafael Mourão

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que é odaxelagnia?

Odaxelagnia, confesso eu tenho, mas com carinho
Odaxelagnia acredito que muitos de vocês tenham, mas não sabem nem do que se trata não é verdade? Pois bem, vou tentar esclarecer logo antes que resolvam alguns de vocês me baterem (risos) sem deixar que eu me explique o que é Odaxelagnia.
Então, é aquela vontade de morder, mas quando é com carinho, principalmente no momento mágico quando se está namorando num clima super romântico com muitos beijos e abraços vem esse desejo dar umas mordidas na parceira (o) sem machucar (é claro), para deixar o clima ainda mais quente, eu gosto, pois é, isso pode ser odaxelagnia.
Alguns momentos tenho esse desejo quando estou namorando com a minha mulher, as vezes ela deixa e entra nesse clima, outras nem um pouco e eu respeito, afinal no meu modo de pensar um relacionamento é feito também dessas coisas: trocas, renúncias e aceitações.
Médicos tratam desse assunto da odaxelagnia como uma doença e que atinge 87% das pessoas, mas fiquem tranquilos pessoal, ap…

Fitness mostrando a sua moda

A moda fitness
Fitness foi o assunto que predominou aqui em casa quando peguei a minha companheira fuçando a internet, que por sinal vendo juntos percebemos produtos de ótima qualidade contendo uma variedade grande na linha fitness com preços bem convidativos e tenho certeza que vocês vão querer conhecer, principalmente nessa seção de moda fitness em calça legging. Então, acompanhem.

A empolgação da minha mulher foi tanta que chegou até mesmo a me contagiar, conhecendo um pouco dela fui logo perguntando se já tinha escolhido os produtos fitness e sem perder tempo ela me apontou um monte de produtos bonitos que agora mostro a vocês alguns deles.
Abraços e Beijos.

Jeans ideal valoriza a mulher

Jeans que valoriza você mulher, qual seria?
Jeans é um vestuário muito usado para várias ocasiões, não é verdade? Pensando assim, resolvi ler sobre o seu surgimento, mas mudei de ideia ao ler um artigo de um estilista famoso falando sobre o jeans ideal que valoriza ainda mais a mulher, embora na minha modesta opinião a saia ou vestido é o que melhor valoriza a mulher.
Contudo, conforme fui lendo mais sobre o tema acabei concordando com o estilista que abordou sobre uma pesquisa feita entre mulheres de diferentes idades, soube das prioridades positivas quando ao vestir uma calça jeans vocês pensam no conforto, por ser mais prático a colocação dando um caimento perfeito modelando o corpo, valoriza o bumbum, quadril e pernas principalmente sendo o jeans com elastano (com elasticidade).
O tradicional jeans com um modelo sóbrio, confortável, tem a cintura no lugar num corte reto, as mais cheinhas preferem usar. Skinny são justas, mais ainda abaixo dos joelhos, esse gosto valoriza mais para as…