Pular para o conteúdo principal

Acordei cedinho para ver o sol

As vezes é bom acordar cedinho para esperar o sol
Hoje acordei bem cedinho e eu sei que você vai duvidar de mim por saber que eu não gosto de acordar cedo, mas acordei tão cedo que até os passarinhos que ficam tagarelando na sacada da minha casa não tinham ainda despertado Acordei tão cedinho assim só para poder ver se o sol tinha saído do seu esconderijo depois de uma semana inteirinha de um frio surpresa que me pegou desprevenido 
Tanto foi assim que eu tive até que procurar a minha bela calça de moletom igual ao do jogador Neymar da seleção brasileira e fazia bem um tempão que eu não a usava que acabou encolhendo e você nem precisa ficar apavorada com medo que eu fique bem estiloso, altão e você pequenininha, afinal não fui eu que cresci e sim a calça de moletom que deu de encolher sozinha Eu sei que você não gosta nem um tiquinho de futebol embora saiba que eu jogo melhor do que o Neymar da seleção brasileira além é claro de ser mais bonito, só que mais pobre, mas isso não importa tan…

TRADUTOR

Guerra dos sexos

Guerra dos sexos porque isso vem ocorrendo?


Guerra do sexo no mundo moderno está sendo fácil de evidenciar e constatar numa rivalidade entre homens e mulheres por motivos bobos, uma guerra que no meu modo de entender advém mais  de uma batalha, uma disputa de território no trabalho (emprego) se espalhando pela sociedade, mas e quando isso acaba acontecendo em nossas casas? O que fazer? Como reagir ou enfrentar essa situação?.

Quando ou até quando essa guerra do sexo vai dar trégua?
Guerra-dos-sexos-espalhando
Uma das atitudes que devemos tomar com relação a essa guerra e isso vale tanto para vocês mocinhas como para nós mocinhos é não adiar uma aproximação abrindo mão das suas "verdades" para procurar ser mais agradável com o outro, pois um terá que ceder, então comece a tratar o outro como nos temos de namorados, com atitudes pequenas, mas que aos poucos irá tornar a vida dos dois agradável como era antes.

Os mocinhos poderão trazer flores, serem mais cavalheiros, até mesmo experimentar fazer uma comidinha surpresa (se não souber, peça a sua companheira que ensine) e as mocinhas, procurarem fazer surpresas (em todos os níveis) que seu companheiro irá adorar, mostre ao parceiro(a) a sua importância na vida de cada um, evidenciando a preocupação que um tem pelo outro.

Para se evitar uma guerra dos sexos, ouvir também é uma virtude e ajuda tornar o relacionamento duradouro tendo a consciência que as pessoas mesmo sendo casais são diferentes em opiniões, manias, gestos e até mesmo nos gostos.

Abra mão de certas coisas que você gosta e passe a ver, sentir, falar o que o outro gosta, como por exemplo: Assistir juntos um programa de televisão que o outro tem como preferência, ou simplesmente esquecer a televisão desligada e terem um papinho carinhoso deitadinhos na cama, afinal ser carinhoso, não é ser careta (seja em qual idade for), sejam amigos, comecem a quebrar essa guerra de sexo que só vem destruindo o amor.

Discussões inevitavelmente acontecerão, mas não uma guerra, tente respeitar o ponto de vista do outro, ouçam mais o que um tem pra falar e coloque o seu ponto de vista se não está concordando, mas sem magoar.

Busque sempre o diálogo, diga não a guerra do sexo, procure a solução para sanar as diferenças seja elas onde for, as vezes adiar um discussão vale a pena, para depois retornar mais o assunto numa outra ocasião que não esteja tão estressado(a). Sendo assim, o que seria uma discussão sem fim, passará para mais uma conversa amigável, carinhosa, com os dois estando prontos para falar e ouvir.

Namore muito com sua companheira (o), brinquem entre si, tenha como certeza que desse modo o relacionamento será acima de tudo, baseado no respeito mútuo e no companheirismo, evitando assim, uma possível guerra dos sexos.
Abraços e Beijos.

Comentários

  1. Olá, Raphael
    O diálogo pode acontecer sim... é uma constante modelagem do feminino e masculino...
    Bom fim de semana!!!
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia
    Este é um tema muito importante e que deve ser estudado publicamente, mas também dentro da família.
    É urgente que os pais eduquem os seus filhos no amor,no respeito,na tolerância na igualdade.
    Hoje só me lembro aquela frase já por demais repetida:
    UM HOMEM SÓ TEM O DIREITO DE OLHAR O OUTRO HOMEM POR CIMA QUANDO FOR PARA O AJUDAR A LEVANTAR-SE DO CHÃO

    ResponderExcluir
  3. Um post muito sensato, reflexo de quem sabe o que escreve, parabéns.

    beijinho

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!
    Ótimo texto, muito bem exposto.
    Acho que existem algumas coisas que tentamos igualar e que simplesmente não são iguais, e homens e mulheres é uma delas. Daí os conflitos. Homens e mulheres não pensam e nem sentem igual. melhor seria se, ao invés de igualar, procurássemos entender, aprender e aceitar as diferenças e as necessidades de cada um.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que é odaxelagnia?

Odaxelagnia, confesso eu tenho, mas com carinho
Odaxelagnia acredito que muitos de vocês tenham, mas não sabem nem do que se trata não é verdade? Pois bem, vou tentar esclarecer logo antes que resolvam alguns de vocês me baterem (risos) sem deixar que eu me explique o que é Odaxelagnia.
Então, é aquela vontade de morder, mas quando é com carinho, principalmente no momento mágico quando se está namorando num clima super romântico com muitos beijos e abraços vem esse desejo dar umas mordidas na parceira (o) sem machucar (é claro), para deixar o clima ainda mais quente, eu gosto, pois é, isso pode ser odaxelagnia.
Alguns momentos tenho esse desejo quando estou namorando com a minha mulher, as vezes ela deixa e entra nesse clima, outras nem um pouco e eu respeito, afinal no meu modo de pensar um relacionamento é feito também dessas coisas: trocas, renúncias e aceitações.
Médicos tratam desse assunto da odaxelagnia como uma doença e que atinge 87% das pessoas, mas fiquem tranquilos pessoal, ap…

Fitness mostrando a sua moda

A moda fitness
Fitness foi o assunto que predominou aqui em casa quando peguei a minha companheira fuçando a internet, que por sinal vendo juntos percebemos produtos de ótima qualidade contendo uma variedade grande na linha fitness com preços bem convidativos e tenho certeza que vocês vão querer conhecer, principalmente nessa seção de moda fitness em calça legging. Então, acompanhem.

A empolgação da minha mulher foi tanta que chegou até mesmo a me contagiar, conhecendo um pouco dela fui logo perguntando se já tinha escolhido os produtos fitness e sem perder tempo ela me apontou um monte de produtos bonitos que agora mostro a vocês alguns deles.
Abraços e Beijos.

Jeans ideal valoriza a mulher

Jeans que valoriza você mulher, qual seria?
Jeans é um vestuário muito usado para várias ocasiões, não é verdade? Pensando assim, resolvi ler sobre o seu surgimento, mas mudei de ideia ao ler um artigo de um estilista famoso falando sobre o jeans ideal que valoriza ainda mais a mulher, embora na minha modesta opinião a saia ou vestido é o que melhor valoriza a mulher.
Contudo, conforme fui lendo mais sobre o tema acabei concordando com o estilista que abordou sobre uma pesquisa feita entre mulheres de diferentes idades, soube das prioridades positivas quando ao vestir uma calça jeans vocês pensam no conforto, por ser mais prático a colocação dando um caimento perfeito modelando o corpo, valoriza o bumbum, quadril e pernas principalmente sendo o jeans com elastano (com elasticidade).
O tradicional jeans com um modelo sóbrio, confortável, tem a cintura no lugar num corte reto, as mais cheinhas preferem usar. Skinny são justas, mais ainda abaixo dos joelhos, esse gosto valoriza mais para as…