Pular para o conteúdo principal

Acordei cedinho para ver o sol

As vezes é bom acordar cedinho para esperar o sol
Hoje acordei bem cedinho e eu sei que você vai duvidar de mim por saber que eu não gosto de acordar cedo, mas acordei tão cedo que até os passarinhos que ficam tagarelando na sacada da minha casa não tinham ainda despertado Acordei tão cedinho assim só para poder ver se o sol tinha saído do seu esconderijo depois de uma semana inteirinha de um frio surpresa que me pegou desprevenido 
Tanto foi assim que eu tive até que procurar a minha bela calça de moletom igual ao do jogador Neymar da seleção brasileira e fazia bem um tempão que eu não a usava que acabou encolhendo e você nem precisa ficar apavorada com medo que eu fique bem estiloso, altão e você pequenininha, afinal não fui eu que cresci e sim a calça de moletom que deu de encolher sozinha Eu sei que você não gosta nem um tiquinho de futebol embora saiba que eu jogo melhor do que o Neymar da seleção brasileira além é claro de ser mais bonito, só que mais pobre, mas isso não importa tan…

TRADUTOR

Dengue, atenção aos sintomas

Dengue, você está fazendo a sua parte?


Estava lendo jornal como de costume, vi uma reportagem que falava sobre a Dengue, pensei até que seria uma notícia boa, visto que, na televisão ou em outros meios de comunicação o assunto Dengue não está sendo mencionado com tanta veemência, ou pelo menos não como nos anos anteriores.
Dengue-aedes-aegypti
Então pensei comigo mesmo que estávamos livres da Dengue, mas qual foi a minha surpresa ao ler que ainda temos muitos casos de Dengue, sim e que alguns desses casos estão surgindo de forma mais forte (perigosa), então como não custa alertar e passar aquela velha conscientização a todos, fiz esse post para chamar a atenção de como podemos e devemos cuidar para que essa doença não avance mais e tentar acabar com ela em nossas vidas, pois não adianta um fazer, mas sim todos, essa é a regra básica.

Vamos a conscientização?Como evitar a Dengue

O primeiro passo é saber como o mosquito da Dengue se reproduz. Você sabe?.
  • O aedes aegypti (mosquito da Dengue) põe seus ovos em recipientes que acumulam água, como pratinhos dos vasos de plantas, pneus, latas, garrafas, calhas, caixas d´água descobertas ou qualquer outro lugar onde pode ficar água parada. Sabendo disso: Como evitar o mosquito da Dengue?.
  • Medidas simples e que servem pra todos, ela não escolhe classe social.
  • Eliminar a água dos pratinhos nos vasos de plantas colocando areia até a borda.
  • Mantenha a caixa d'água sempre fechada.
  • Evite manter plantas em vasos com água. 
  • No caso de tê-las, troque a água e escove o vaso semanalmente.
  • Acondicione o lixo de forma adequada, colocando-o em sacos plásticos e mantendo a lixeira fechada. 
  • Não jogue lixo em terrenos baldios.
  • Guarde os pneus em local coberto ou fure-os para que não acumulem água.
  • Mantenha bem tampados tonéis e barris d'água. Lave-os semanalmente com escova.
  • Remova folhas, galhos e tudo que possa impedir a água de correr pelas calhas e ralos.
  • Não deixe a água da chuva ficar acumulada em qualquer lugar.
  • Troque diariamente a água dos bebedouros de animais e escove-os, pelo menos, uma vez por semana.
  • Guarde as garrafas vazias sempre com o gargalo para baixo.
Lembrete: A piscina deve ser tratada o ano inteiro!.

Dengue-sintomas
Preste ATENÇÃO nos sintomas da Dengue!

Atenção: A Dengue não tão somente adoece, ela pode até matar.

Participe, opine, comente você também se está fazendo a sua parte no combate a Dengue.

Abraços e Beijos.

Comentários

  1. Bom dia
    Um alerta muito importante. Por existem as melgas que se reproduzem nos charcos e que gostam de viver chupando o sangue das pessoas. As ferroadas são fortes e o zumbir dos voos é assustador.
    Agora entraram para o governo da nação e atacam a todas as horas e todos os dias.
    Que melgas!

    ResponderExcluir
  2. Ótima postagem...tomara que recebas muitas visitas,assim sairão daqui sabendo como lidar com este mal.
    Estou voltando e espero estar mais presente...
    Beijão...como está tua linda família???

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que é odaxelagnia?

Odaxelagnia, confesso eu tenho, mas com carinho
Odaxelagnia acredito que muitos de vocês tenham, mas não sabem nem do que se trata não é verdade? Pois bem, vou tentar esclarecer logo antes que resolvam alguns de vocês me baterem (risos) sem deixar que eu me explique o que é Odaxelagnia.
Então, é aquela vontade de morder, mas quando é com carinho, principalmente no momento mágico quando se está namorando num clima super romântico com muitos beijos e abraços vem esse desejo dar umas mordidas na parceira (o) sem machucar (é claro), para deixar o clima ainda mais quente, eu gosto, pois é, isso pode ser odaxelagnia.
Alguns momentos tenho esse desejo quando estou namorando com a minha mulher, as vezes ela deixa e entra nesse clima, outras nem um pouco e eu respeito, afinal no meu modo de pensar um relacionamento é feito também dessas coisas: trocas, renúncias e aceitações.
Médicos tratam desse assunto da odaxelagnia como uma doença e que atinge 87% das pessoas, mas fiquem tranquilos pessoal, ap…

Fitness mostrando a sua moda

A moda fitness
Fitness foi o assunto que predominou aqui em casa quando peguei a minha companheira fuçando a internet, que por sinal vendo juntos percebemos produtos de ótima qualidade contendo uma variedade grande na linha fitness com preços bem convidativos e tenho certeza que vocês vão querer conhecer, principalmente nessa seção de moda fitness em calça legging. Então, acompanhem.

A empolgação da minha mulher foi tanta que chegou até mesmo a me contagiar, conhecendo um pouco dela fui logo perguntando se já tinha escolhido os produtos fitness e sem perder tempo ela me apontou um monte de produtos bonitos que agora mostro a vocês alguns deles.
Abraços e Beijos.

Jeans ideal valoriza a mulher

Jeans que valoriza você mulher, qual seria?
Jeans é um vestuário muito usado para várias ocasiões, não é verdade? Pensando assim, resolvi ler sobre o seu surgimento, mas mudei de ideia ao ler um artigo de um estilista famoso falando sobre o jeans ideal que valoriza ainda mais a mulher, embora na minha modesta opinião a saia ou vestido é o que melhor valoriza a mulher.
Contudo, conforme fui lendo mais sobre o tema acabei concordando com o estilista que abordou sobre uma pesquisa feita entre mulheres de diferentes idades, soube das prioridades positivas quando ao vestir uma calça jeans vocês pensam no conforto, por ser mais prático a colocação dando um caimento perfeito modelando o corpo, valoriza o bumbum, quadril e pernas principalmente sendo o jeans com elastano (com elasticidade).
O tradicional jeans com um modelo sóbrio, confortável, tem a cintura no lugar num corte reto, as mais cheinhas preferem usar. Skinny são justas, mais ainda abaixo dos joelhos, esse gosto valoriza mais para as…