Pular para o conteúdo principal

Acordei cedinho para ver o sol

As vezes é bom acordar cedinho para esperar o sol
Hoje acordei bem cedinho e eu sei que você vai duvidar de mim por saber que eu não gosto de acordar cedo, mas acordei tão cedo que até os passarinhos que ficam tagarelando na sacada da minha casa não tinham ainda despertado Acordei tão cedinho assim só para poder ver se o sol tinha saído do seu esconderijo depois de uma semana inteirinha de um frio surpresa que me pegou desprevenido 
Tanto foi assim que eu tive até que procurar a minha bela calça de moletom igual ao do jogador Neymar da seleção brasileira e fazia bem um tempão que eu não a usava que acabou encolhendo e você nem precisa ficar apavorada com medo que eu fique bem estiloso, altão e você pequenininha, afinal não fui eu que cresci e sim a calça de moletom que deu de encolher sozinha Eu sei que você não gosta nem um tiquinho de futebol embora saiba que eu jogo melhor do que o Neymar da seleção brasileira além é claro de ser mais bonito, só que mais pobre, mas isso não importa tan…

TRADUTOR

Cyberbullying

Cyberbullying você já sofreu?


Cyberbullying é uma prática hostil que alguém pode ter sofrido na internet não verdade pessoal? Sempre ouço ou leio casos de pessoas que já deparou com esse tipo de situação na internet, seja sofrendo ou até compartilhando de alguém que tenha sofrido o chamado cyberbullying.

É constrangedor, arrasador, pode até acabar com uma vida e foi pensando nisso, procurei nas minhas "bagunças" literárias, alguma coisa que falasse sobre esse tema, afinal cada dia aumenta o número de pessoas interligadas e consequentemente a prática do cyberbullying vem também aumentando, então fiz esse post tentando mostrar como isso pode prejudicar e muito a vida de uma pessoa e que sirva também de um alerta na tentativa que possamos nos unir mais combatendo, denunciando essa prática tão hostil, se não acabar pelo menos amenize apoiando as pessoas que estão sofrendo ou sofreram essa repugnante, covarde prática chamada de cyberbullying.
Cyberbullying-vítima
Como podemos ajudar? Primeiramente sabendo o significado de cyberbullying (bullying) na internet é praticado por indivíduos inescrupulosos, são anônimos na sua grande maioria, pois usam desse artifício (anonimato) para perturbar e muitas vezes acabar com a vida das pessoas, embora ainda não se saiba os motivos desses indivíduos terem esse tipo de atitude, hoje felizmente é considerado crime.  

Agindo quase sempre da mesma forma, montam um perfil fake (nem todos fakes são assim) e começam a fazer amizade com a vítima, saber mais da vida dela, conquistam sua simpatia e até mesmo a sua confiança, para depois de um certo tempo agirem de forma monstruosa o cyberbullying, usando artifício da identidade falsa, praticam o processo de constrangimento e destruição de uma pessoa que escolheu com todos os tipos de ameaças cada vez mais severa.

Muito se fala que os motivos são por ciúmes, inveja, problemas psicológicos, mas eu prefiro acreditar que sejam por simples maldade mesmo e que tem nas suas cabeças "doentias", a aparente proteção do seu anonimato faz com que eles ataquem seja aonde for, em redes sociais, blogs e até mesmo em mensagens de celulares.
Cyberbullying-Proteção
 Esse CRIME VIRTUAL chamado de cyberbullying deixa sempre e de alguma forma rastro e que eles podem sim, serem localizados por profissionais qualificados com toda especialização nessa área, então a aparente calma dessas criaturas em acharem que nunca serão punidos, de acreditarem que jamais vão ser pegos, ACABOU e serão sim punidos em conformidade com a lei na prática de cyberbullying.

Então pessoal umas dicas importantes para se caso venha acontecer com vocês, ou com algum conhecido peçam ajuda, seja qual for a idade comunique a polícia, denuncie nas redes sociais o cyberbullying e desconfiem sempre não dando seus dados pessoais ou não se expondo a ponto de que isso (infelizmente) possa ser um alimento para esses VERMES VIRTUAIS.

Atente-se!

Para evitar os perigos associados ao cyberbullying, devem-se ter alguns cuidados como:
  • Não disponibilizar informação privada inadvertidamente;Não divulgar informação pessoal (dados, imagens ou vídeos).
  • Não fornecer a palavra-passe a terceiros.
  • Conhecer as armas de combate ao cyberbullying (guardar as mensagens recebidas, identificar a proveniência das mensagens).
  • Não incluir estranhos na lista de contatos.
  • Mudar de conta de correio eletrônico se a situação persistir.
  • Não aceitar pedidos de amizade se o conteúdo da página o deixar desconfortável.
  • Manter os computadores em locais comuns da habitação.
  • Colocar os perfis como privados.
  • Aceitar apenas utilizadores que conhece pessoalmente.
  • Não colocar informações sobre terceiros.
  • Não aceitar encontrar-se com desconhecidos.
  • Empregar correção e educação nos contatos virtuais, do mesmo modo que o faria num contato direto.
  • Não responder a nenhuma comunicação feita.
  • Use a webcam só com seus melhores amigos.
  • Quando usar um computador que não é seu, não deixe nenhuma senha registrada.
Conheçam as armas de combate ao cyberbullying.

Navegue pela Internet e informe-se acerca de todos os meios de combate à disposição do cibernauta, pois a vítima não precisa sofrer passivamente estes tipos de ataques, existem formas de resolução, reporte ao responsável pelo site de Internet a situação de abuso ou à operadora de telecomunicações, instale um

software de prevenção de cyberbullying.

Se pesquisar na Internet encontrará alguns programas que poderão instalar no seu computador para ajudar a prevenir este tipo de situação e/ou ajudar a identificar a origem do ataque. 

Imprima o material ofensivo e denuncie o agressor que praticou o cyberbullying na delegacias especializadas em crimes de informática, pois lá terá um perito que pode perfeitamente descobrir a identidade do agressor, mesmo que ele se disfarce com um contato falso.

Já presenciou ou sabe de casos de cyberbullying denuncie? Participe, opine você também.

Abraços e Beijos.





Comentários

  1. infelismente muito triste..uma pessoa que faz isto év mal amada e infeliz e quer destruir outra pessoa para se sentir melhor mas no fundo acaba se auto destruindo

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma atitude nada bonita de alguns que se aproveitam da internet para tirar vantagens e usar como meio de propagar o ódio ...
    Mas é uma triste realidade, eu mesma já tive minha cota aqui nesse meio virtual ...
    Gostei do alerta Rafa e das dicas!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  3. Nem me fale Rafael, hoje em dias as pessoas se acham cada vez no direito de falar o que querem infelizmente, ótimo post. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Essas pessoas que praticam esse tipo de ato, não tem amor próprio e na sua maioria das vezes são infelizes e gostam de fazer as outras pessoas se sentirem assim. Suas dicas com certeza vão ajudar muitas pessoas que estão passando por esse tipo de situação. Post de utilidade pública. Parabéns! Beijoos :*

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Rafael, por abordar esse tema.
    Na verdade quem pratica esse ato precisa de mais tratamento do que quem sofre do bullyng.
    Lamentável.
    BEijos

    ResponderExcluir
  6. Isso é extremamente repugnante, as pessoas se aproveitam achando que a net é ambiente sem lei para julgar, maltratar, inferiorizar e ridicularizar os outros. Acho que as penas deveriam ser mais duras inclusive para os menores que fazem esse tipo de coisa.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto eu já sofri bastante cyberbullying como sou blogueira eu sempre exponho minha opinião e muitas pessoas não entende isso acabam se aproveitando do anonimato e começam a me julgar, criticar, ameaçar.
    Antes eu me sentia oprimida e acabava optando por deletar o comentário ou o texto porém agora mudei a postura eu sempre enfrento eu descobri que pra mim tem sido a melhor forma de combater esse crime.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que é odaxelagnia?

Odaxelagnia, confesso eu tenho, mas com carinho
Odaxelagnia acredito que muitos de vocês tenham, mas não sabem nem do que se trata não é verdade? Pois bem, vou tentar esclarecer logo antes que resolvam alguns de vocês me baterem (risos) sem deixar que eu me explique o que é Odaxelagnia.
Então, é aquela vontade de morder, mas quando é com carinho, principalmente no momento mágico quando se está namorando num clima super romântico com muitos beijos e abraços vem esse desejo dar umas mordidas na parceira (o) sem machucar (é claro), para deixar o clima ainda mais quente, eu gosto, pois é, isso pode ser odaxelagnia.
Alguns momentos tenho esse desejo quando estou namorando com a minha mulher, as vezes ela deixa e entra nesse clima, outras nem um pouco e eu respeito, afinal no meu modo de pensar um relacionamento é feito também dessas coisas: trocas, renúncias e aceitações.
Médicos tratam desse assunto da odaxelagnia como uma doença e que atinge 87% das pessoas, mas fiquem tranquilos pessoal, ap…

Fitness mostrando a sua moda

A moda fitness
Fitness foi o assunto que predominou aqui em casa quando peguei a minha companheira fuçando a internet, que por sinal vendo juntos percebemos produtos de ótima qualidade contendo uma variedade grande na linha fitness com preços bem convidativos e tenho certeza que vocês vão querer conhecer, principalmente nessa seção de moda fitness em calça legging. Então, acompanhem.

A empolgação da minha mulher foi tanta que chegou até mesmo a me contagiar, conhecendo um pouco dela fui logo perguntando se já tinha escolhido os produtos fitness e sem perder tempo ela me apontou um monte de produtos bonitos que agora mostro a vocês alguns deles.
Abraços e Beijos.

Jeans ideal valoriza a mulher

Jeans que valoriza você mulher, qual seria?
Jeans é um vestuário muito usado para várias ocasiões, não é verdade? Pensando assim, resolvi ler sobre o seu surgimento, mas mudei de ideia ao ler um artigo de um estilista famoso falando sobre o jeans ideal que valoriza ainda mais a mulher, embora na minha modesta opinião a saia ou vestido é o que melhor valoriza a mulher.
Contudo, conforme fui lendo mais sobre o tema acabei concordando com o estilista que abordou sobre uma pesquisa feita entre mulheres de diferentes idades, soube das prioridades positivas quando ao vestir uma calça jeans vocês pensam no conforto, por ser mais prático a colocação dando um caimento perfeito modelando o corpo, valoriza o bumbum, quadril e pernas principalmente sendo o jeans com elastano (com elasticidade).
O tradicional jeans com um modelo sóbrio, confortável, tem a cintura no lugar num corte reto, as mais cheinhas preferem usar. Skinny são justas, mais ainda abaixo dos joelhos, esse gosto valoriza mais para as…