Pular para o conteúdo principal

Acordei cedinho para ver o sol

As vezes é bom acordar cedinho para esperar o sol
Hoje acordei bem cedinho e eu sei que você vai duvidar de mim por saber que eu não gosto de acordar cedo, mas acordei tão cedo que até os passarinhos que ficam tagarelando na sacada da minha casa não tinham ainda despertado Acordei tão cedinho assim só para poder ver se o sol tinha saído do seu esconderijo depois de uma semana inteirinha de um frio surpresa que me pegou desprevenido 
Tanto foi assim que eu tive até que procurar a minha bela calça de moletom igual ao do jogador Neymar da seleção brasileira e fazia bem um tempão que eu não a usava que acabou encolhendo e você nem precisa ficar apavorada com medo que eu fique bem estiloso, altão e você pequenininha, afinal não fui eu que cresci e sim a calça de moletom que deu de encolher sozinha Eu sei que você não gosta nem um tiquinho de futebol embora saiba que eu jogo melhor do que o Neymar da seleção brasileira além é claro de ser mais bonito, só que mais pobre, mas isso não importa tan…

TRADUTOR

Como anda sua autoestima?

Autoestima sua melhor defesa


Hoje queria conversar com vocês sobre baixa autoestima, um comportamento que parece que virou moda nos dias atuais, principalmente nas redes sociais, pois sempre aparece alguém comentando que está com a sua autoestima em baixa, mas será mesmo que as pessoas sabem o real significado de baixa autoestima?
Autoestima
Para falarmos de baixa autoestima devemos primeiramente começarmos a falar sobre a autoestima, que são pessoas que se aceitam como verdadeiramente são e se respeitam por isso, uma pessoa com a sua autoestima elevada se respeita mais, não permite que outras pessoas ou em seus relacionamentos lhe façam mal, ela simplesmente se valoriza e como consequência atrai boas companhias, parceiros, já as pessoas com baixa autoestima parece atrair pessoas problemáticas em sua vida e acabam levando para caminhos errados.

Num relacionamento por exemplo ela (baixa autoestima) vai sedendo ao parceiro (a) a tal ponto que começa a viver a vida dele com seus problemas e como consequência acaba por esquecer os seus, principalmente da sua vida, faz com que as pessoas percam a noção do que seja o certo do errado e sendo uma presa fácil para possíveis promessas falsas dos aproveitadores de plantão.

Mulheres com baixa autoestima tem grande chances de serem envolvidas por homens inescrupulosos, de atitudes duvidosas, elas podem até mesmo perceberem que estão sendo envolvidas para um caminho não muito certo, pressentirem que podem se dar mal, mas na maioria das vezes não tentam se proteger ou reagir e quando descobrem que a pessoa com quem está se relacionando não é lá essas coisas em vez de se proteger, preferem crer que é só uma falsa impressão, mesmo aquelas que eram totalmente independente por conta da baixa autoestima acabam por se transformarem numa pessoa carente e vai aos poucos afastando as pessoas do bem e que querem o seu bem, pois não entendem como ela aceita tantas coisas erradas vindas dessas pessoas que só querem aproveitar.

Acredito que tenham entendido o que seja realmente uma pessoa de baixa autoestima e o que eu quero passar com isso? Alertar e mostrar o quanto devemos nos aceitar com os nossos defeitos, mas com inteligencia suficiente para sabermos muda-los quando forem realmente necessários ou quando forem mesmo defeitos na nossa visão, nos amarmos mais principalmente nos aceitar como somos e ter coragem de enfrentar os nossos problemas de frente e não nos deixar levar pelos aproveitadores de plantão, pois a vida está ai para ser vivida e não se conformar com tudo que acontece atualmente de uma forma natural, tudo está se transformando a cada segundo, por que você não pode também?

E você tem cuidado da sua autoestima? Participe, opine, comente você também.



Abraços e Beijos.


Comentários

  1. Verdade procuro sempre dar um up em mim mesmo, tem horas que o desamimo bate procuro mudar o foco e me esforçar para nao entrar na negatividade. bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu confesso que minha autoestima sempre foi baixa até um dado momento da minha vida, depois ela veio a tona (Autoestima), mas após ter depressão aconteceram tantas coisas que ela caiu novamente e eu ando correndo atrás dela novamente ... A vida é como um círculo, dá voltas, mas concordo com tudo que expôs em post Rafa, muito bem dito aliás ...

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  3. Todos os dias faço o máximo para ficar com autoestima lá em cima, gosto muito de me sentir bem .

    Beijoos

    ResponderExcluir
  4. Eu me amo, a tal da baixa estima, eu nem deixo chegar perto do meu ser.
    A vida já anda tão complicada, devemos sempre amar a nós mesmo, isso não custa nada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. temos que estar sempre atentos para n virar depressao

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bom com você? Desejo uma boa noite parabéns pelo seu post.. Gostei muito do contexto em geral do tema que aborda pois muitas pessoas passaram por problemas de autoestima ou como diz baixa por conta do seu dia-a-dia belo post informativo uma ótimo final de semana até mas

    ResponderExcluir
  7. Ótimo tema abordado, nem todos se eaceitam como são e isso interfere na vida e muitas vezes esperamos elogio dos outros para nos sentirmos com auto estima elevada e é o errado, precisamos nos amar, independente do que os outros fale ou pense.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que é odaxelagnia?

Odaxelagnia, confesso eu tenho, mas com carinho
Odaxelagnia acredito que muitos de vocês tenham, mas não sabem nem do que se trata não é verdade? Pois bem, vou tentar esclarecer logo antes que resolvam alguns de vocês me baterem (risos) sem deixar que eu me explique o que é Odaxelagnia.
Então, é aquela vontade de morder, mas quando é com carinho, principalmente no momento mágico quando se está namorando num clima super romântico com muitos beijos e abraços vem esse desejo dar umas mordidas na parceira (o) sem machucar (é claro), para deixar o clima ainda mais quente, eu gosto, pois é, isso pode ser odaxelagnia.
Alguns momentos tenho esse desejo quando estou namorando com a minha mulher, as vezes ela deixa e entra nesse clima, outras nem um pouco e eu respeito, afinal no meu modo de pensar um relacionamento é feito também dessas coisas: trocas, renúncias e aceitações.
Médicos tratam desse assunto da odaxelagnia como uma doença e que atinge 87% das pessoas, mas fiquem tranquilos pessoal, ap…

Fitness mostrando a sua moda

A moda fitness
Fitness foi o assunto que predominou aqui em casa quando peguei a minha companheira fuçando a internet, que por sinal vendo juntos percebemos produtos de ótima qualidade contendo uma variedade grande na linha fitness com preços bem convidativos e tenho certeza que vocês vão querer conhecer, principalmente nessa seção de moda fitness em calça legging. Então, acompanhem.

A empolgação da minha mulher foi tanta que chegou até mesmo a me contagiar, conhecendo um pouco dela fui logo perguntando se já tinha escolhido os produtos fitness e sem perder tempo ela me apontou um monte de produtos bonitos que agora mostro a vocês alguns deles.
Abraços e Beijos.

Jeans ideal valoriza a mulher

Jeans que valoriza você mulher, qual seria?
Jeans é um vestuário muito usado para várias ocasiões, não é verdade? Pensando assim, resolvi ler sobre o seu surgimento, mas mudei de ideia ao ler um artigo de um estilista famoso falando sobre o jeans ideal que valoriza ainda mais a mulher, embora na minha modesta opinião a saia ou vestido é o que melhor valoriza a mulher.
Contudo, conforme fui lendo mais sobre o tema acabei concordando com o estilista que abordou sobre uma pesquisa feita entre mulheres de diferentes idades, soube das prioridades positivas quando ao vestir uma calça jeans vocês pensam no conforto, por ser mais prático a colocação dando um caimento perfeito modelando o corpo, valoriza o bumbum, quadril e pernas principalmente sendo o jeans com elastano (com elasticidade).
O tradicional jeans com um modelo sóbrio, confortável, tem a cintura no lugar num corte reto, as mais cheinhas preferem usar. Skinny são justas, mais ainda abaixo dos joelhos, esse gosto valoriza mais para as…