05/06/2017

Dente quebrou e agora como fazer?

Dente quebrou como devemos agir

Dente quando quebra é um Deus nos acuda não é verdade pessoal? Agora imagina quando uma criança quebra o dente, nós ficamos feitos uns doidos sem saber o que fazer nessa hora e pior quando essa criança é um sobrinho seu que veio passar uns dias na sua casa aos seus cuidados.
Dente-quebrado
Foi exatamente o que aconteceu aqui em casa quando meu sobrinho veio correndo me chamando com as mãos na boca dizendo que o seu dente tinha quebrado, sem saber como agir imediatamente liguei para meu primo que é médico e pedi uma ajuda, ele me aconselhou que seja qual for o machucado na boca eu deveria procurar imediatamente um especialista, no caso um dentista que faria um exame mais profundo para um tratamento adequado, mas mesmo assim meu primo deu essas recomendações enquanto não chegasse ao dentista.
  • Perguntar a criança como o dente caiu e se foi num acidente levar imediatamente ao dentista.
  • Dar um analgésico para aliviar a dor e não deixar a criança chorando por conta do dente quebrado.
  • Não tocar muitas vezes no pedaço de dente quebrado e nem tentar limpá-lo.
  • Guardar o pedaço que quebrou do dente e mostrar ao dentista, pois ele poderá tentar recolocá-lo na boca num possível reimplante.
  • Ponha o pedaço do dente quebrado num pote com água ou leite até chegar no dentista.
Foi um sufoco gente, é só imaginar quando acontece com a gente do dente quebrar já ficamos meio desorientado, imagina com uma criança? Mas graças a Deus e ao dentista (claro) tudo não passou de um susto. Comentem.

Abraços e Beijos.

17 comentários:

  1. É um problema quando um dente quebra, principalmente na frente. Claro que o dentista faz milagres. A minha afilhada caiu da bicicleta aconteceu o mesmo, eu fiquei mais preocupada que ela, mas tudo se resolveu.
    Bom fim de semana
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Ainda bem que hoje temos ótimos dentistas né? Ficamos nervosos. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite meu amigo. E engraçado quando estas coisas acontece conosco. Realmente não sabemos como agir. Mais no final dá tudo certo. Obrigado pelas dicas preciosas e sucesso com este seu belo cantinho. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. NOSSA ISSO E MUITO TRISTE DA UM DESESPERO DE VER O DENTE QUEBRAR

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafael! Nunca passei por isso nem me recordo se alguma criança próxima passou, mas na hora que acontece a gente pode não saber como agir mesmo. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Rafa esse é um problema sério para as mamães, quando acontece isso as mães ficam com o coração apertado. Deve ser realmente um sufoco, muitas vezes isso pode acontecer e a pessoa não sabe o que fazer. Que bom que passou de um susto bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Que dó do seu sobrinho. Sei bem como é isso. Aconteceu comigo quando eu tinha sete anos, tentando quebrar a semente de amêndoa para comer o que tem dentro dela. Minha sorte que foi o dente do lado e meses depois ele caiu, porque era de leite. Gostei das dicas.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  8. Olá Rafael!Que sufoco você passou hem?imagino o seu desespero e do seu sobrinho,que bom que hoje os profissionais tem métodos infalíveis para esta reconstrução,que bom que tudo deu certo,gostei das dicas pois agora sei como proceder em um caso como este.Bjs

    ResponderExcluir
  9. FICAMOS TRISTE,IMAGINA UM DENTINHO QUEBRADO,AINDA BEM QUE TEMOS DENTISTAS BONS,QUE BOM QUE TUDO DEU CERTO,GOSTEI DAS DICAS,UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  10. Que bom que já resolveu o problema do seu sobrinho. Essas recomendações são muito importantes, pq na hora do sufoco não sabemos o que fazer. Sempre é bom procurar um bom especialista.

    ResponderExcluir
  11. Só de pensar na situação, me deu até calafrios. Graças a Deus nunca passei por isso, e não desejo que ninguém passe.
    Abraços, e uma ótima recuperação ao seu sobrinho.

    ResponderExcluir
  12. Eu não imaginava que não podia ficar colocando a mão...bom saber!

    ResponderExcluir
  13. Muito instrutivo seu post Rafael, quem tem criança em casa a chance de passar por isso é grande, e não só criança eu já quebrei um dente, e é uma situação muito chata mesmo, bom saber quais cuidados tomar!

    ResponderExcluir
  14. Olá,amigo!!
    Que assunto mais interessante!!
    Ainda bem que hoje em dia,temos recurso para consertar o dente quebrado,como um reimplante.
    Devemos ter cuidado com as crianças e caso isso venha acontecer, com certeza, levai a um dentista.Bjsss

    ResponderExcluir
  15. Esse post agora é a única coisa que eu não queria ler kkkkkkkkkkk, tenho uma caso sério de amor e ódio com dentistas ... Mas voltando ao post, achei super bacana tuas dicas Rafa, realmente hoje em dia tudo está bem mais fácil e acessível, a tempos atrás num caso desses era extração e pronto, hoje temos a possibilidade de salvar o dente ou até mesmo implantar um novo. Ótimo post!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  16. Nossa, tadinho do seu sobrinho rafael, mas que bom que tudo se resolveu rsrs

    ResponderExcluir
  17. Nessa hora ficamos desesperados! Agora Ja sei como agir!
    Dicas ótimas!
    Bjus

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER