05/06/2017

Dente quebrou e agora como fazer?

Dente quebrou como devemos agir

Dente quando quebra é um Deus nos acuda não é verdade pessoal? Agora imagina quando uma criança quebra o dente, nós ficamos feitos uns doidos sem saber o que fazer nessa hora e pior quando essa criança é um sobrinho seu que veio passar uns dias na sua casa aos seus cuidados.
Dente-quebrado
Foi exatamente o que aconteceu aqui em casa quando meu sobrinho veio correndo me chamando com as mãos na boca dizendo que o seu dente tinha quebrado, sem saber como agir imediatamente liguei para meu primo que é médico e pedi uma ajuda, ele me aconselhou que seja qual for o machucado na boca eu deveria procurar imediatamente um especialista, no caso um dentista que faria um exame mais profundo para um tratamento adequado, mas mesmo assim meu primo deu essas recomendações enquanto não chegasse ao dentista.
  • Perguntar a criança como o dente caiu e se foi num acidente levar imediatamente ao dentista.
  • Dar um analgésico para aliviar a dor e não deixar a criança chorando por conta do dente quebrado.
  • Não tocar muitas vezes no pedaço de dente quebrado e nem tentar limpá-lo.
  • Guardar o pedaço que quebrou do dente e mostrar ao dentista, pois ele poderá tentar recolocá-lo na boca num possível reimplante.
  • Ponha o pedaço do dente quebrado num pote com água ou leite até chegar no dentista.
Foi um sufoco gente, é só imaginar quando acontece com a gente do dente quebrar já ficamos meio desorientado, imagina com uma criança? Mas graças a Deus e ao dentista (claro) tudo não passou de um susto. Comentem.

Abraços e Beijos.

Um comentário:

  1. É um problema quando um dente quebra, principalmente na frente. Claro que o dentista faz milagres. A minha afilhada caiu da bicicleta aconteceu o mesmo, eu fiquei mais preocupada que ela, mas tudo se resolveu.
    Bom fim de semana
    Bjs

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER