06/04/2017

Tratamento de sífilis com seus procedimentos

Tratamento de saúde sempre com especialista

Tratamento de sífilis com seus procedimentos é sempre bom saber, li num artigo que o seu diagnóstico sendo descoberto rapidamente não tem de um modo geral causar maiores prejuízos à saúde, o paciente costuma ter a cura rápida com o tratamento feito à base de penicilina que é eficaz contra a bactéria causadora da doença, além de visitas regulares ao médico numa garantia que está tudo indo bem no tratamento.
Tratamento-diagnóstico
Tratamento com penicilina é suficiente para impedir a progressão da doença principalmente se for aplicada no primeiro ano após a infecção, se não ocorre a melhora no tratamento, o paciente poderá precisar de mais de uma injeção.

A Penicilina (antibiótico) é o único tratamento recomendado para mulheres grávidas com sífilis, nesse caso o bebê também deverá ser tratado com antibióticos depois de nascer.
Tratamento-sífilis
Primeiro dia de tratamento, o paciente pode apresentar uma reação chamada de Jarisch-Herxheimer com os sintomas, febre, calafrios, náuseas, dores nas articulações e dor de cabeça e esses sintomas não tem o hábito de durar mais do que um dia.

No tratamento se faz necessário também:
  • Exames de sangue de acompanhamento após três, seis, 12 e 24 meses 
  • Exame específico para HIV
  • Atividade sexual deve ser evitada 
A sífilis é extremamente contagiosa por meio do contato sexual, drogas injetáveis, transfusão de sangue e nos estágios primário e secundário o médico poderá solicitar um segundo exame para que nele possa mostrar finalmente a cura, esses procedimentos são necessários ao tratamento para o paciente não apresentar complicações.

Importante: Todo ou qualquer procedimento e tratamento terá sempre que ser feito com uma consulta médica e especialistas, pois somente eles são gabaritados para medicar, nunca se automedique. 

Abraços e Beijos.


22 comentários:

  1. É importante identificar os sintomas e procurar o tratamento o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post, quanto mais rápido saber sobre a doença mas eficaz será o resultado. Não se pode brincar com a Sifilis o tratamento é essencial, Rafa bjs.

    ResponderExcluir
  3. Identificar os sintomas e ir no médico é importante para o tratamento.
    Ótima dica, ajuda quem esta passando pela doença e seguir o tratamento adequado.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. É sempre bom procurar o médico e fazer o tratamento né.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Que legal esse post, bem informativo.
    Acredito que a qualquer sintoma o medico deve ser consultado e os procedimentos realizados, já que a maioria das doenças se descobertas a tempo tem cura.

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Sempre aprendo muito com os seus textos.
    Eles são sempre muito bem informativos.
    Qualquer doença tem que ser tratada imediatamente.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  7. Gostei de saber mais sobre o assunto! Por ser contagiosa, é necessário redobrar os cuidados e ficar por dentro dos tratamentos! ótimo post de uma imensa utilidade!

    ResponderExcluir
  8. Mais um post excelente e diria até que é de UTILIDADE PÚBLICA!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. doro seu blog, pq vc realmente fala de temas relevantes e gosto mais pela forma que vc escreve sobre eles. Parabens

    ResponderExcluir
  10. Olá Rafael!
    Posts como esse são de extrema importância! É muito bom essa partilha de informação. O facto de estarmos informados pode ser a diferença entre vencer a doença ou não, certo?
    Obrigada pela partilha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Post importante e de conhecimento que todos deveríamos querer saber. Mas sempre bom ir ao médico no caso de qualquer sintoma. Parabéns

    ResponderExcluir
  12. Sempre aprendo mais por aqui :D
    Não sabia tipo nada sobre isso, que bom, ótimo conteudo . Obrigada ;)

    Abraços !

    ResponderExcluir
  13. Dica importantissíma Rafael, ótimo post e obrigada por compartilhar. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Muito importante saber sobre qualquer doença, mas acho impressionante que nos dias de hoje ainda haja sífilis por aí.

    Clau

    ResponderExcluir
  15. Ótimo post, vemos poucas pessoas falando da doença e sobre o tratamento, acho que por isso as pessoas estão tão despreocupadas hoje em dia. Mas elas precisam saber que é um problema série e contagioso

    ResponderExcluir
  16. UAL, achei bem curioso acho que a ultima vez que ouvi falar sobre eu estava na escola ainda. Gostei uito principalmente por trazer tanta informação.

    alana zoz

    ResponderExcluir
  17. excelente post ,com dicas muito importantes para a nossa saúde , muita gente tem vergonha ainda de procurar um medico para saber o que tem e o que não tem.

    ResponderExcluir
  18. Post informativo e necessário, parabéns. Que mais pessoas tenham acesso e que você continue dando essas e muitas outras dicas a respeito da saúde íntima. Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bem? Cuidar da saúde é muito importante. É sempre melhor prevenir do que se preocupar com o tratamento depois não é mesmo? Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  20. Muito importante esse tipo de informação.
    Eu, por exemplo, sou alérgica a Penicilina. O tratamento já deve ser um pouco mais complicado.

    Sempre importante cuidar para não precisar remediar.
    Beijos
    https://sobrecadamomento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Um ótimo alerta as mulheres, algumas podem até transmitir ao bebê o que pode ocorrer muita complicação na hora do parto, está de parabéns!

    ResponderExcluir
  22. Boa noite tudo bem?
    muito bom seu post,gostei muito de conhecer esse tipo de informação é muito importante para nos,nossa saúde estar em primeiro lugar,qualquer sintomas devemos procurar o medico,quanto mais cedo melhor.ótimo post um bj grande.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER