06/01/2016

Você está preocupado?

Estou muito preocupado com as doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti (Dengue, Chikungunya, Zika), pois não basta eu ter conscientização se o vizinho ao lado ou em frente não tiver e assim todo o meu esforço torna-se inválido.
Mosquito
Procurei preocupado ler sobre repelentes para tentar nos proteger aqui em casa e foi assim que descobri 3 tipos de princípios ativos encontrados nos repelentes existente no mercado brasileiro que de alguma forma nos deixa um pouco mais seguros.

# O repelente que tem como princípio ativo a icaridina com uma concentração de 20% a 25% (o melhor) que pode nos proteger até 10 horas, mas que não podemos aplicar em crianças com idade menor de 2 anos.

Tem também com o princípio ativo deet cuja a sua concentração fica entorno de 10% a 15% nos adultos e em crianças acima de 2 anos 6% a 9%, com esse princípio ativo sua boa eficácia pode ser considerada quando ele atingir de concentração 50% e uma duração no corpo podendo chegar a 6 horas ou menos, depende do calor e do quanto suamos.

# Crianças com 6 meses até os 2 anos é recomendado com o princípio ativo chamado IR3535 e o que mais encontramos para venda tem 20% na sua concentração.
Repelentes
Soube também que no ato da compra dos repelentes, melhor olhar com bastante atenção as suas embalagens para saber a composição deles, prestar atenção nas partes onde ficam os ingredientes, pois estará lá escrito as concentrações com os princípios ativos.

A duração de cada princípio ativo agindo no corpo e consequentemente a sua eficácia vem na grande maioria escritas em suas embalagens na parte da frente e quanto menos odor o repelente tiver é melhor, pois os mosquitos gostam do perfume que alguns dos repelentes apresentam.

Com todos os cuidados necessários para minha casa não apresentar nenhum foco desse mosquito, procurei buscar ajuda para saber o melhor repelente, pois como disse anteriormente, nunca vou saber se o vizinho está tendo esses cuidados.

Atenção: Mesmo fazendo essa pesquisa procurei um especialista para me dar o auxílio necessário para tirar todas as minhas dúvidas, pois realmente me deixou preocupado.

Abraços e Beijos.



25 comentários:

  1. Oiii
    Adorei o Post
    é sempre bom saber mais,e se cuidar né
    bjs
    http://www.vocechicbonita.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Rafael confesso que eu tenho medo da dengue, e fico muito preocupada, mesmo a gente se cuidando tomando todas as precauções a gente se sente inseguro, gostei muito do seu post, discas importantes o uso do repelente está sendo muito importante nos dias de hoje, Rafael abraços.

    ResponderExcluir
  3. Eu que sou alérgica a componentes do ovo e não posso fazer a vacina tenho de me contentar com os repelentes ... E por isso é importante conhecer e saber se realmente são eficazes ...
    Muito bom teu post Rafa!

    Bjos! =D

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa!
    Estou muito preocupada porque já tive duas vezes.
    A segunda foi hemorrágica e não estou querendo pegar pela 3ª vez de forma alguma!

    Beijos

    mari do like a make

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas. Aqui na minha cidade não tínhamos os tais mosquitos (que soubéssemos), mas no mês passado encontraram 10 focos do mosquito em um bairro da cidade. Estou bem preocupada...Vou procurar nos rótulos os ingredientes pra comprar aqui pra casa... Abraços

    ResponderExcluir
  6. Dicas legais moro em pernanbuco e aqui ta empestado de soldado para acabar com a dengue , aqui em casa n tem foco mais realmente sempre é preocupante se os visinhos tem , gostei das dicas do repelente

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho esse problema aqui em casa, meu vizinho nem liga pra nada rs então nos protegemos como dá, mas nunca pensei em ler os rótulos dos repelentes.

    ResponderExcluir
  8. Nunca saberemos se nossos vizinhos estão cooperando pro combate aos mosquitos, e temos que nos precaver mesmo com repelentes, gostei do tema de hoje. bjs

    ResponderExcluir
  9. Realmente temos que nos preocupar sobre isso, gostei de saber mais sobre o repelente. Vou indicar este post para minha prima que está grávida. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Estou miuto preocupada, pois tenho um filho de apenas 8 meses. Temos que cuidar e consientezar nossa visinhansa.

    ResponderExcluir
  11. ótimas dicas arrasou na postagem beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi rafa, aqui onde mora tem muito mato, e aparece tanto pernilongos mosquitos q tenho medo no meio deles a dengue apareça :( ótimas dicas bjs.

    ResponderExcluir
  13. Olha Rafael...
    A verdade é ue ninguém está preocupado, até que uma doença dessas bata na sua porta!
    O povo precisa de educação, para parar de adoecer!
    Adorei o post!
    bjks

    ResponderExcluir
  14. Ótimas dicas.. se prevenir é sempre melhor do que remediar, o que nem sabe se pode!
    ✡✡Blog Encantado: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Participem de nosso Grupo✡✡

    ResponderExcluir
  15. Eu comprei muitos repelente principalmente eu que moro aqui nordeste e agora que esta chovendo por aqui o cuidado é dobrado...Prevenção é tudo.

    ResponderExcluir
  16. gostei muito das informações querido são super uteis bjus doces

    ResponderExcluir
  17. Muito bom o post, temos que tomar cuidado mesmo para não sofrermos com a consequência da doença que o mosquito causa.

    ResponderExcluir
  18. Sua pesquisa e a consulta com o especialista muito nos ajuda! Quanta informação importante no post! Parabéns!
    O da concentração dos repelentes me chamou a atenção!

    ResponderExcluir
  19. Muito legal seu post,quanto mais informação tivermos mais protegidos estaremos.

    ResponderExcluir
  20. otima postagem,nessa crise da saúde que nosso país sofre,qualquer ajuda é bem vista,parabens

    ResponderExcluir
  21. adorei o post, estamos em casa nos protejendo e cuidando para não ter criadouros!

    ResponderExcluir
  22. Gostei do post rafael as doencas estao demais mesmo. Bjss

    ResponderExcluir
  23. nossa que post legal e importante Raphael, eu adorei
    a gente tem que pensar muito neste mosquito e como nos proteger dele
    aqui em casa não tenho o habito de usar repelente mas preciso muito criar este habito
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bem? É sempre bom nos manter informados, ainda mais quando se trata da nossa saúde. Aqui na minha cidade eles estão fazendo uma campanha bem forte pra combater. Porém depende de todos não é mesmo? Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  25. Prevenir é tudo para escapar dessas doenças. Mas me revolta saber que virou uma epidemia, pois a própria população não deu conta de erradicar o mosquito. Agora temos que arcar com isso. Uso repelente somente de vez em quando aqui em casa, mas agora está sendo o jeito para não ser picado. Boas dicas bjo

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER