12/10/2015

Quais os tipos de obesidade?

Obesidade e os seus diferentes tipos

Obesidade, resolvi aprender um pouco sobre ela para entender em quais partes do corpo, quantos tipos existem e onde podemos encontrar a presença de gordura, pois sabendo onde se encontram, os diferentes tipos existentes e o porque delas, fica mais fácil o seu combate penso eu.

Embora leia ou ouça falar muito em dietas disso e daquilo outro, pouco li e sabia da existência desses 6 tipos de obesidade e onde no nosso corpo ocorre a presença da gordura, vou enumerar uma a uma mostrando para vocês pessoal quais são, o porque delas existirem e como podemos cuidar, claro que um aprofundamento desse assunto no sentido mais ampla e correto a se saber é ir procurar um especialista da área, afinal eles são os mais gabaritados a responder sobre quaisquer dúvidas mais precisa desse assunto de obesidade, aqui estou dando uma síntese dela para vocês terem uma ligeira noção.

Obesidade-tipos
1. Tem a chamada obesidade de comida e como o nome dela mesma diz, vem de comer muito principalmente com abuso de açúcar e para enfrentá-la é aconselhável diminuir a quantidade dele (açúcar) com ajuda de exercícios regulares.

2. A de estômago nervoso geralmente são por causa da depressão, stress, ansiedade e as pessoas que tem esse tipo de obesidade quase sempre se auto medicam abusando das gulosices carregadas de açúcar, quando o tratamento mais correto seria de diminuir essa vontade de comer essas guloseimas e tratar do stress ou depressão e da ansiedade.

3. Existe a com o nome de glúten obesidade na maioria das vezes aparecem em adolescentes e mulheres com menopausa por conta das grandes mudanças nos hormônios, nos 2 casos para enfrentá-la seria evitar cigarros, bebidas e o sedentarismo.

4. A com o nome mais complicado é aterogênica Metabólica Obesidade ou vulgarmente chamada de "gut bala de canhão" e a gordura fica mais localizada em volta dos seus vãos, pode ocorrer problemas respiratórios e para cuidar desse tipo de obesidade o melhor diminuir ao máximo bebidas que tenham álcool.

5. A obesidade por causa da circulação venosa tem a tendência de ser hereditárias e na maior parte das vezes acontecem nas pessoas que tem suas pernas inchadas ou quando as mulheres engravidam e como sugestão para se cuidar seria praticar uma corrida ou fazer o exercício de subir e descer escadas.

6. Finalmente a obesidade de inatividade que aparecem nas partes do corpo que usamos mais e que por termos parado de usar esse tipo de obesidade surge, então como procedimento devemos fazer as nossas refeições em espaços regulares, que ajudará acelerar o metabolismo.

Atenção: Todos esses procedimentos devem ser avaliados por um médico especialista, pois cada corpo tem características diferentes.

Em síntese ao se falando de obesidade devemos evitar o sedentarismo, diminuir ao máximo a presença do açúcar (principalmente com guloseimas), álcool, tabaco e passar a praticar exercícios regularmente, pois esses procedimentos com certeza darão hábitos melhores para uma vida mais saudável e um bem estar tranquilo. 

Abraços e Beijos.



21 comentários:

  1. Obesidade é complicada,preciso me alimentar regularmente,eu me alimento de uma forma totalmente descontrolada e percebi que meu peso aumentou.

    www.estilosamorena.com

    ResponderExcluir
  2. nossa que complicado amei saber sobre obesidade.

    beijinhos
    falaseriorah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Post bem esclarecedor, e é muito importante saber que temos que cortar o excesso de açúcar que contribui muito para a obesidade

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que minha obesidade é por causa de comida, amo doces, bolos, tortas, ai meu Deus tenho que parar com isso, amei seu post e me esclareu muitas coisas....bjs

    ResponderExcluir
  5. gostei m uito do seu post querido inspirador .... vendo tudo isso vejo que preciso perder alguns kilos que vão me ajudar na verdade
    bjokas bom final de semana

    ResponderExcluir
  6. Nossa que interessante o post, estava estudando a respeio da obesidade recentemente na escola, e é complicado, precisa de todo um processo de cuidados. Beijos
    www.tamoderna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem?
    Saber sobre a obesidade foi ótimo,com certeza que agente sempre se alimenta errado né?
    Mas de verdade,eu ñ sabia que existia tantos tipos de obesidade...
    Obrigada por partilhar.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  8. meu nível é hard 1, 2, 3, 4, 5, 6

    Obesidade é uma doença e sofro disso

    Beijos
    Mari do Like a Make

    http://www.likeamake.com

    ResponderExcluir
  9. oi
    eu adorei o post muito interessante.
    eu não sabia que existia tantas formas de Obesidade.
    bjo

    ResponderExcluir
  10. Pois é, sei bem disso tudo, não que eu esteja com obesidade mórbida, mas estou acima do peso ideal para minha altura (que não é lá muito grande rsrs), e isso tem me causado alguns probleminhas de saúde ... Teu post Rafa está excelente, e ajuda muito a termos consciência de que o problema não é preconceito e nem relativo a estética, mas sim a saúde e por isso devemos controlar nosso peso.

    Adorei!

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
  11. Eu não sabia que tinha esses tipos, gostei do post super informativo, temos que cuidar da nossa saúde, é mais que estética isso... muito bom o seu post, eu acho que vou voltar as caminhadas rs ando meio parada. bjoks

    www.somandoconhecimento.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa gente , eu achava que era obesidade e pronto , não sabia que tinha tipos não
    Como sempre um ótimo post, e sempre aprendo por aqui

    ResponderExcluir
  13. Oi rafa, super legal seu post nem sabia dessas obesidades, to passadaa rsrs bjs.

    ResponderExcluir
  14. que bacana pena que descobri meu numero srsrrs

    ResponderExcluir
  15. Nossa que post legal, não conhecia essa diferença de obesidade, acho que a minha é a 6 rsrsrs. bjusss

    www.kamilatchara.com.br

    ResponderExcluir
  16. Muito bom este post, não sabia que existiam todos estes tipos de obesidade.
    Sedentarismo é quase meu sobrenome hehehe

    ResponderExcluir
  17. Evitar o sedentarismo e procurar ajuda médica já é o primeiro passo

    ResponderExcluir
  18. Rafael muito legal seu poster, é cada parte do corpo exige um atenção e cuidado diferente. tem gente que pensa que a obesidade só existe diante da morbidez, e esquecem que pode ser localizada também em grau menor claro, mas que é importante o cuidado para garantir a qualidade de vida. Amei!
    ✡✡Blog Com Mãos de seda ✡✡✡✡Fan Page do Blog✡✡✡✡Participem de nosso Grupo✡✡

    ResponderExcluir
  19. Rafa amei seu post, não sabia que existia tipos de obesidade, amei o post super esclarecedor descobri meu numero bora pra dieta kkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. que legal o post, eu não conhecia estes tipos de obesidade
    mas é bom para gente previnir com certeza
    adorei o post
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Caramba, eu não sabia que tinha vários tipos de obesidade, gostei do seu post bem informativo.. Beijos

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER