10/07/2015

Pés, mau odor e dor

Pés cuidar contra mau odor e dor

Pés, como cuidar? Pois é pessoal ao conversar com uma podólatra descobri algumas coisas muito interessantes sobre o mau odor (chulé) e dor nos pés, não que eu tenha esses problemas, mas algumas pessoas tem e se queixam, então espero que eu possa estar ajudando um pouco ou pelo menos amenizando para quem tem um desses problemas.

Nunca esquecendo que procurar profissionais qualificados para quaisquer que sejam os casos na área de saúde é o mais certo a se fazer, pois sempre serão esses profissionais que falarão os procedimentos corretos e as atitudes que deveremos tomar e foi o que eu fiz conseguindo essas dicas para os pés.
Pés-dor
  • Para aliviar dor nos pés, podemos em casa fazer procedimentos de afundar eles na água quente colocando duas colheres de sulfato de magnésio, deixando por um tempinho (uns 15 minutos) e depois ponha em água fria para logo depois secar bem e aplicar um creme hidratante.
  • Pode fazer também um chá bastante forte de hortelã-pimenta ou camomila com dois saches para cada xícara de água fervida, mas antes tome cuidado para não se queimar quando for mergulhar os pés no chá e repete esse processo revezando entre água quente e fria.
  • Uma pequena massagem rolando os pés numa bolinha de tênis ou até mesmo num rolo de massa que você não utilize mais num período de 1 a 2 minutos para dar o alívio necessário é uma outra opção.
    Pés-sem-mau-odor
Falando agora de mau odor nos pés, aplique limão, espere secar ao ar, mas não coloque os pés no sol para não queimá-los ou desmanche um pouco de permanganato num local com água, deixe os pés de molho um tempinho até sentir a melhora do mau cheiro.

Para banhar os pés numa ação desodorizante, esses ingredientes ajudarão:
  • 6 colheres de alecrim; 2 colheres de menta, duas colheres de angélica; 2 colheres de bagas de zimbro. 
  • 1 litro de água a ferver.
Procedimentos:

Coloque todos esses ingredientes na água fervida, deixe o recipiente tapado, logo em seguida coe e coloque no frigorífico durante 1 hora, passado esse tempo ponha 1/4 de litro desse líquido na água morna afundando os pés no tempo de 15 a 20 minutos, no final seque bem os pés passando suavemente uma colonia de sua preferência.

Atenção: Mais uma vez falo para vocês, procure sempre o auxílio de um profissional da área para ter uma melhor avaliação dos seus pés quanto a dor ou mau odor.

Abraços e Beijos.

6 comentários:

  1. Dicas muito boas Rafael, obrigada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  2. Rafael que dicas maravilhosas para os pés, pés com odor e dor ninguém merece, não sabia que o limão era bom para tirar o odor dos pés, vou dá a dica para o meu irmão Rafael abraços.

    ResponderExcluir
  3. Vivendo e aprendendo, gostei da dica Rafa!
    Realmente dor não é nada fofo sentir, e vamos falar a sério ninguém merece sentir odor dos pés, que não é nada agradável né? rsrs

    Bjos
    Minda ❤ 💋

    ResponderExcluir
  4. a parte do corpo que menos cuido
    ótimas dicas, e orientações

    ResponderExcluir
  5. Gostei das dicas, por aqui sempre usamos produto específico, mas sua receita é muito boa Rafael, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Água quente é vida para os meus pés em dias puxados, mas a dica da água fria eu não conhecia.
    Ótimas dicas, principalmente a do limão para mau odor.

    Beijos

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER