04/05/2015

Vida após a morte existe?

Vida após a morte, reencarnação

Vida e morte, o post de hoje pessoal é sobre um bate papo bem legal que tive com amigos que dependendo da interpretação ou pensamento de cada um de vocês pode ser polêmico ou não, particularmente penso ter sido interessante, mas cada um de vocês poderá interpretar ou entender de acordo com suas ideias e convicções sobre a vida após a morte se existe.
Vida-morte-reencarnação
Na Universidade de Southampton (Inglaterra) Considerado o maior estudo médico sobre experiências de quase morte e experiências fora do corpo, cientistas acharam a primeira prova que existe vida após a morte com a evidência de que a consciência do ser humano pode continuar por mais alguns minutos depois de sua morte (antes era impossível essa comprovação).
Durante quatro anos eles buscaram respostas sobre se existe vida após a morte e analisaram cerca de 2.060 pessoas que tiveram paradas cardíacas em 15 diferentes hospitais e países, como nos Estados Unidos, Grã-Bretanha e Áustria.
Entre essas 2.060 pessoas 40% delas se comprovou que alguma consciência elas tiveram após o cérebro se desligar (clinicamente morto), a ação cerebral permaneceu por até 3 minutos após os pacientes terem seus corações parados totalmente.
Entre os 330 pacientes que sobreviveram após a parada cardíaca, 140 deles deram entrevistas mais tarde e 39% deles contaram ter tido alguma percepção ou recordaram o tempo que estiveram na parada cardíaca e 2 deles relataram com precisão a experiência durante a parada cardíaca.
Achei esse assunto muito interessante sobre se existe vida após a morte e continuando no seu relato, meu amigo comentou também que inclusive alguns desses pacientes recordaram que viram luz brilhante como um sol brilhando, outros pacientes não lembraram de detalhes, mas alguns temas apareceram e numa proporção de 1 para cada 5 deles falaram de uma sensação fora do comum de tranquilidade, já os outros (um terço) comentaram que o tempo tinha diminuindo ou acelerado.
Não sei se é porque gosto desse tipo de assunto, mas a verdade que essa conversa sobre se existe vida após a morte entre amigos me fez prestar bastante atenção e fiquei com várias perguntas na minha cabeça, principalmente quando temos um outro assunto que também é bem polêmico que eu acho ter uma ligação com esse, que é referente a eutanásia.
Gostaria de saber a opinião de vocês, existe vida após a morte?
Abraços e Beijos.



3 comentários:

  1. Bom dia
    Acredito simplesmente. Deus me livre de deixar de acreditar. Por certo a vida deixaria de ser o que sempre quis.
    Os maus seriam os premiados e os bons esquecidos.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!

    Vamos acreditar para que a morte seja mais fácil de encarar... Perdi a minha mãe em dezembro e os meus dias têm sido terríveis... as saudades magoam...

    Quero acreditar que algures, ela está bem!

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Leia "Vida Depois da Vida", de Raymond Moody Jr, e "Vida Sem Morte?" Cujos autores são parapsicólogos. O último livro citado relata experiências laboratoriais e relatos sobre fatos considerados sobrenaturais.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER