06/05/2015

Prisão de ventre, vamos combater?

O desconforto de se ter prisão de ventre

Conhecer algumas dicas é sempre bom não é verdade pessoal? Pois bem, gostaria de compartilhar com vocês algumas dicas naturais que poderão ajudar para quem sofre ou conheça alguém que sofra de prisão de ventre, pois para mim que já sofri era um transtorno (podem acreditar), ficava de mau humor, minha pele não era a mesma, incomodava mesmo.
Prisão de ventre
Claro que uma alimentação balanceada em fibras ajuda muito nesses casos de prisão de ventre, mas nem sempre estamos dispostos a comer algo a base de fibras e acabamos por cair na tentação dessas refeições deliciosas, mas "perigosas" (risos).

Revirando a minha casa de ponta a cabeça, pra ser mais sincero fiz uma bagunça generalizada por aqui (risos) que me custou uma bronca, porém finalmente consegui achar algumas dicas naturais para prisão de ventre.

OBS: Apesar de serem remédios naturais, nunca deixem de fazer antes uma consulta a um especialista para avaliar o caso de vocês.

Bom, já falei muito e nada das dicas né? (risos), pois bem pessoal, aqui estão algumas dicas para prisão de ventre que foram bem úteis para mim e que depois do tsuname que fiz lá em casa (risos) consegui acha-las e trouxe para vocês.
  • Ferva por 15 minutos ameixa-preta em água filtrada. 
  • Retire os caroços e bata no liquidificador. 
  • Tome esse suco acompanhado com pedaços de laranja em jejum pela manhã e a noite durante alguns dias.
  • Ao se levantar pela manhã em jejum beba 1 ou 2 xícaras de água fervida com o suco de 2 limões.
  • Tome um suco de repolho temperado. 
  • Para prepará-lo pique a cabeça de um repolho cru e salpique-a com um pouco de sal. 
  • Em seguida passe o repolho no liquidificador. 
  • De preferência tome o suco de manhã.
  • Para eliminar a prisão de ventre coma no café da manhã um fatia de mamão ou 3 ameixas-pretas secas. (essas quantidades podem ser aumentadas de acordo com a gravidade do problema).
  • Deixe de molho por uma noite 3 fios em 1 cálice de água. 
  • Pela manhã em jejum coma-os e beba a água.
  • Corte em pedaços um fatia grossa de abóbora madura. 
  • Coloque em uma guardanapo e torça para que saia o sumo. 
  • Adoce e beba. em jejum em dias alternados durante 1 mês.
Alguns desses remédios naturais eu não gostei do sabor deles (confesso), contudo são melhores que uma prisão de ventre, não acham?

Abraços e Beijos.



8 comentários:

  1. Olá Rafael,
    Para prisão de ventre que também sofro demais, eu como mamão, muitas vezes é tiro e queda.
    Obrigada pela dica e pela visita.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. sobre as ameixas e mamão já sabia, as outras dicas não conhecia ainda, mas é super importante esses cuidados para a saúde em geral, bjs

    ResponderExcluir

  3. Oi, estou começando com meu blogger, estamos em construção, da uma passadinha lá e se inscreve no meu amorzinho, acabei de me increver no seu, obrigada de coração.


    http://sonhosrosaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Rafael não sou muito de sofrer com prisão de ventre, mas quando acontece tomo logo um copo de leite pronto resolve logo, muito boas as suas dicas, você tem razão alguns desses remédios naturais são melhores do que uma prisão de ventre, Rafael bjs.

    ResponderExcluir
  5. Essas são ótimas dicas Rafa, eu sempre como ameixa, nem tanto pelo problema em si mas porque adoro! rsrs
    Já tive esse probleminha e realmente não é nada fofo ...

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  6. Amado que dicas maravilhosas! algumas eu não sabia! é muito ruim ter prisão de ventre né! obrigado por compartilhar, beijinhossssssssss

    ResponderExcluir
  7. Eu já tenho, mais controlo mesmo com essas receitas caseiras, eu já deixo na geladeira, coloco as ameixas em um pote com água filtrada, elas ficar bem molinhas, e vou consumindo muito bom!

    ResponderExcluir
  8. Realmente prisão de ventre é terrível Rafael. Ameixa funciona muito bem comigo. Graças a Deus não tenho esse problema com frequência. Mas uma dica de post para você seria sobre as hemorroidas, já descobri que ameixa ajuda a tratar! Um bom final de semana pra você! Bjs!

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER